Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > William Sadler

William Sadler

Nomes Alternativos: Bill Sadler

38Número de Fãs

Nascimento: 13 de Abril de 1950 (67 years)

Buffalo, New York - Estados Unidos da América

William Sadler é mais conhecido por suas participações em filmes como "Um Sonho de Liberdade", "À Espera de Um Milagre" e "Duro de Matar 2". Seja como vilão ou mocinho, Sadler é daquelas figuras que jamais passam desapercebidas, mesmo em comédias como a personagem Morte do filme Bill e Ted 2.

Ainda jovem, estudou na Orchard Park High School em Orchard Park, subúrbio de Buffalo, interior do estado de Nova York. Ele nasceu no mesmo dia que o ator Ron Perlman, de quem é amigo desde a juventude e com quem teve as primeiras experiências nos palcos, juntos participaram da montagem de "The Resistable Rise of Arturo Ui". O jovem Sadler entrou para a Cornell University, mas graduou-se pela State University of New York.

Sadler nunca teve uma grande oportunidade como protagonista, mas mesmo assim sempre destacou-se nos papéis de coadjuvante. Talvez por isso tenha um extenso currículo em produções das mais variadas como "Kinsey: Vamos Falar de Sexo" (Kinsey), de Bill Condon, ao lado de Liam Neeson; "Rush - Uma Viagem Ao Inferno"; "Difícil de Matar" (Hard to Kill); "Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo"; "Um Lugar Muito Quente" (The Hot Spot); "Pirado no Espaço" (Rocket Man); "Os Saqueadores" (Trespass); "Comportamento Suspeito"; "Proteção à Testemunha"; e "O Nerd Vai à Guerra".

Também é prolífica sua participação na TV, onde estrelou produções como "Path To 911" (Path To 911), da ABC, com Harvey Keitel, ou a aclamada série da Fox "Wonder Falls" (Wonder Falls). Outros destaques em sua carreira televisiva são as séries "Roswell" (Roswell), no papel de Jim Valenti; "Law & Order", na qual durante três anos foi ator convidado em diversos episódios; "CSI: Crime Scene Investigation"; "Medium"; e em "Third Watch".

Após 13 anos, quando representou um detento em "Um Sonho de Liberdade", sob a direção de Frank Darabont, Sadler voltou a trabalhar com o diretor no terror "The Mist", adaptação do romance homônimo de Stephen King.