Dirigido por
Data de lançamento
12 Set. 1994Duração
Uma criança de cerca de 10, apelidada de "Corvo" (porque ela imita o pássaro) não tem amigos e rejeita o abraço dos seus professores. Em casa, ela é deixada sozinha, sua mãe a esquece enquanto diverte amantes ou dorme sozinha. Uma manhã, a pequena vê uma criança abraçada por ambos os pais e isso a comove. Quando a criança é deixada sozinha, ela a sequestra na tentativa de ser sua mãe. E começa aí uma jornada de luz e inocência na busca da pequena por afeto e carinho.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
As Novas Desventuras de Cliff Booth
Eu aprecio a visão feminina imprimida nos trabalhos da Dorota Kędzierzawska. O olhar sensível de uma diretora experiente, não tenha dúvidas, pode resultar num baita filme como ‘Corvos’, que explora o olhar infantil em um macrocosmo governado pelo patriarcado opressor.
Atriz principal com uma notável interpretação.
Que cena final dura e emocionante !!
Pode ser uma das fontes que "Projeto Flórida" bebeu. Trilha magnífica!!!
A atriz principal está perfeita, e isso é essencial em um filme que está focado nela e em seus sentimentos praticamente o tempo todo. Só achei que o início foi um pouco expositivo, mas de resto o filme é bem tocante.
Nota: 7.2.
"Mamãe... por que sempre tenho que comer sozinha? Gostaria de jantar com você".
A dura realidade infantil de sentir-se sozinha e não se sentir amada pelos pais...