Xuxa Especial de Natal - 1989

1989

Xuxa Especial de Natal - 1989

Média geral 3.8
baseado em 12 votos
Sua avaliação:
salvando

O primeiro especial noturno fictício, independente do programa "Xou da Xuxa" (que teve edições noturnas nos natais de 1987 e 1988), foi ao ar na noite de natal de 1989
Ao contrário dos especiais posteriores, o programa não teve um título definido, sendo denominado "Xuxa Especial". Com direção de Pauto Netto - que dirigiu seu primeiro especial de natal ainda na Manchete - o programa foi ao ar às 23h14 do dia 24 de dezembro daquele ano, após o "Fantástico". O especial tem início com Xuxa saindo de sua casa e seguindo rumo ao Teatro Fênix de carro, sozinha, intercalado com imagens de especiais anteriores, ao som de "Estrela Guia" instrumental. Quando chega ao Teatro para gravar o programa, Xuxa se depara com o cenário do "Xou da Xuxa" vazio, e um faxineiro. O programa todo se concentra na conversa entre ela e o funcionário, que tenta convence-la de que aquele ainda não era o dia da gravação. Na conversa, Xuxa idealiza como seria um especial de natal ideal, puxando o gancho para a apresentação dos musicais e atrações do programa.
Quem fez o papel do faxineiro foi o cantor Robby Rosa, ex-menudo que ainda fazia muito sucesso com carreira solo e sempre se apresentava no "Xou". Além de atuar durante todo o especial, Robby protagonizou um dos momentos mais emblemáticos do especial, quando cantou a música "Ser Feliz" e, ao lado de Xuxa, protagoniza um show de dança. Ainda no palco, a cantora Simone fez sua participação. Fabio Jr. participou do marcante clipe "Quem Será Papai Noel", ao lado de Xuxa. A cantora mirim Amanda, do grupo Trem da Alegria, cantou ao lado de Xuxa no clipe da música "Terra Prometida", inédita até então. Outro momento marcante foi a participação de um numeroso time de amigos que Xuxa recebeu para homenagear e presentear. Entre eles, Alda (mãe de Xuxa), Andréia Faria (Sorvetão), Andreá Veiga e a cantora Simone. No final, enquanto está no palco com faxineiro, surge no palco a Sorvetão com várias crianças dizendo que tudo não passava de uma brincadeira, deixando a apresentadora eufórica. O especial tem como última atração a cantora Patrícia Marx interpretando "Noite Feliz", ao lado de Xuxa, que segura um bebê. O especial se encerra com um clipe da música "Estrela Guia", enquanto sobrem os créditos - provavelmente não exibido na íntegra por falta de tempo.

Estreia Brasil:
1989
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos

Comentar: