Dirigido por
Data de lançamento
9 Março 2024Duração
Dois zé-ninguém do ensino médio decidem invadir a última grande celebração antes do novo milênio na véspera de Ano Novo de 1999. A noite se torna ainda mais louca do que eles jamais poderiam ter sonhado quando o relógio bate meia-noite.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Horrível.
Quero começar essa review dizendo que estou me sentindo velho, agora que os anos 2000 começaram a ser usados como referência nostálgica nos filmes. Mas enfim, "Y2K: O Bug do Milênio (2024)" se beneficia por não se levar a sério, gosto de quando o próprio filme tem consciência de seus absurdos. O problema é que em momento algum conseguiu me divertir, só achei bobo e sem graça, com personagens forçados (principalmente o amigo do protagonista, que o filme quer me fazer acreditar que é um poço de carisma) e situações repetitivas (como a do casal principal, já perdi a conta de quantas vezes vi esse mesmo drama adolescente). O que me agradou foram as referências e a estética da época, que foi bem representada, agora quanto à história, realmente não poderia me importar menos (e olha que eu tentei).
Assisti no dia 02/06/26
Fiquei horrorizado em saber que a universal e a A24 estavam envolvidas na distribuição desse filme🤦🏽♂️ a comédia achei muito fraca, Muito forçada. Só dei três estrelas por causa da nostalgia dos anos 90, e o gore em alguns momentos.
A lição que podemos tirar do filme é que o verdadeiro bug do milênio não foi um erro de código — foi a humanidade achar que controlava o que havia criado.💻🤖⚠️
Bem bestinha sim, mas diverte e tem seu charme com os visuais e ótimas músicas que eram tendência no fim dos anos 90.
Assisti só por curiosidade. Será que algum dia a Rachel Zegler vai fazer algum filme que presta? Ela só ficou famosa por ter sido apadrinhada do Steven Spielberg; até agora não vi nada que justifique a fama como atriz. Quanto ao filme, não parece que é da A24. O roteiro é uma mistura das obras-primas Superbad (2007) + O Exterminador do Futuro (1984), mas longe de ter a mesma qualidade de ambos. No começo, quando estava focando na dupla de amigos querendo transar, o filme estava indo bem; depois que acontece a "rebelião das máquinas", é só ladeira abaixo. Os personagens são burros, algo que eu odeio em filmes de terror. O gore é mediano. O auge do filme é a participação especial do Fred Durst, o vocalista da Limp Bizkit, uma das minhas bandas favoritas. A trilha sonora do filme é ótima. Um filme medíocre.