"Tom Zé talvez seja o único punk que o Brasil já teve"
Bem legal a película. Pude conhecer os meandros de um artista que não é "vendido" como dizem por aí.
O diretor conseguiu mostrar com clareza e propriedade as qualidades(inventividade, coragem e persistência) e os defeitos(complexo de inferioridade, pretensiosismo), o que não é demérito para ninguém.Todos tem qualidades e defeitos.
Palmas para a sua companheira que em determinado momento afirma que não tem orgulho nem mágoa quanto à Tom Zé privilegiar sempre sua arte em detrimento de seu relacionamento com ela. Baita mulher.
Entrei no cinema para ver Cavaleiros do Zodíaco e vi Power Rangers com participação especial de Jack Sparrow e Enya. Desnecessário é o termo mais amigável que encontrei para descrever este filme.
Impactante sob muitos aspectos. Haneke de nenhuma maneira dramatizou o acontecimento principal do filme. Apenas mostrou. E à sua maneira. Desconforto é o melhor sentimento que este filme nos traz, portanto, não é um filme para qualquer um.
Apesar de ter em seu elenco, talentosíssimos atores como Adrien Brody, Ralph Fiennes, Bill Murray, William De Foe, entre outros, e ter uma estética interessante, o filme não consegue dar liga. O toque de comédia que Wes Anderson quis dar ao filme não me pareceu convincente e não achei nenhuma atuação tão encaixada, além de um roteiro pra lá de mediano.
Adrien Brody em um bom roteiro e sólida direção, é sinônimo de grande filme. O ponto negativo fica para o título em português:"O Substituto", que dá a impressão de que o filme foca somente na vida de uma personagem quando, na verdade, o filme, de maneira profunda e poética, versa sobre o tema "Indiferença", aliás, o nome original da película.
Decepcionante. Embora tenha alguns bons efeitos sonoros e fotografia interessante, o filme peca em muitos detalhes.Á começar do figurino que não parece estar em sintonia com a época.O roteiro é realmente muito fraco.Tudo o que foi acrescentado(conjecturalmente) à história bíblica original não funcionou. A trilha sonora é inexpressiva e as atuações convencionais.Algumas animações destoam, como por exemplo, a aparição em alguns instantes de uma serpente que parece não estar no filme correto.Enfim, o filme não chega a ser ruim, mas não passa de mediano, em minha opinião.
Algumas características do Elvis podem ser vistas neste documentário:
Sua timidez que era disfarçada com suas inúmeras brincadeiras, que muitas vezes transpunham a ideia de graça para pieguice, e a consequente tentativa dos que o rodeavam de lhe fazer sentir bem, mesmo que para isso, precisassem rir de algo que não acharam graça.
Seu imenso talento e versatilidade musical, já que ele não se limitava à apenas cantar, mas também inferir no que cada músico e cantor auxiliar faziam, dizendo exatamente o que precisaria ser feito.
O jeito como ele centralizava as atenções para si, mas sem ser impositivo.
Como ele, assim como qualquer outro artista, ficava nervoso, e tinha medo de errar a letra, ou mesmo , em pleno show, ficava inseguro quanto à nota inicial, já que muitas músicas começavam com ele cantando, e não com os músicos.
Por fim, o quão grande era este intérprete.Um cara diferente de todos os outros.Que arriscava notas difíceis.Que fazia gestos diferentes.Que acima de tudo, era o melhor, no que fazia.
Obviamente, como qualquer documentário(limitado por tempo, filmagens e informações), é parcial e muita coisa não foi relatada , como por exemplo, seu lado cristão, que tanto o influenciou desde cedo até sua morte.
Demorei para ver este filme, mas a posição dele no IMDB e os comentários sempre entusiasmados me obrigaram a vê-lo. Sinceramente, achei mediano.Tem uma atuação muito boa do Heath Ledger, mas não mais do que isso. Achei também um filme muito longo com mais reviravoltas do que caberia num filme deste tipo. Enfim, está longe de ser um filme ruim, mas, em minha opinião, é superestimado.
Não deve ser indicado comentar logo após o término do filme, visto que as emoções estão à flor da pele.Mas, amigos: UAU!Que grande filme! Tem uns caras aí que desvendaram o filme com 40 minutos.A Polícia Federal está perdendo detetives talentosos, rsrs. No mais, muitos aqui já comentaram de maneira brilhante sobre ele, então, se você ainda não viu, veja!
Eu costumo analisar filmes brasileiros de uma maneira mais ampla.Quando euforicamente atestamos que um filme é incrivelmente bom ou quando dizemos que ele é superestimado, ou mesmo quando afirmamos ser um filme insosso, no que estamos nos baseando?Em outros filmes, é claro,de uma maneira geral.E aí a análise sempre é relativa, pois cada pessoa carrega uma bagagem cinematográfica que lhe dá base para uma avaliação que nunca será igual de outrem. Até por isso, penso que devemos analisar o filme dentro de um contexto "nacional" e se possível, bem, mas bem individual, por mais paradoxal que pareça.Dentro disso, o filme tem boas coisas, como chegar mais perto da nossa realidade(afinal quase todos somos de classe média), e colocar o dedo em nossas feridas(hipocrisia, superficialidade, desonestidade, arrogância, avareza), e mostrar um amadurecimento do cinema nacional(pelo menos deste diretor), o que pode acarretar em inspiração para outros.Penso que isso o filme faz muito bem, além de ter uma "tocada' que me agradou.Não, não é 5 estrelas, mas não, não é uma porcaria.Vale muito a pena vê-lo,pelo menos, em minha humilde opinião
Pessoal, notem que este filme não é uma espécie de crítica ao universo protestante em geral, mas sim à um nicho que surgiu ainda nos anos 70 nos USA, que usava a fé de maneira enganosa e com fins lucrativos.Percebam também, que estes mesmos artifícios desembarcaram em terras tupiniquins mais ou menos na época em que esse filme foi lançado e nestes últimos 4 anos alcançou o seu ápice.Porém, é preciso que se estabeleça um limiar entre o Evangelho puro e como é realmente, e o Evangelho como é anunciado por alguns "enganadores" tal qual a personagem do Steve Martin aqui.O final do filme apenas demonstra que o idealizador foi pontual e não generalista.
Interessante também como as interpretações dele melhoram conforme a evolução da película, chegando a realmente confundir sua voz com a do Elvis.É um drama rápido e sem muitas novidades, mas nem por isso, desinteressante.
Gostei.A trama é mediana, mas o filme tem boas atuações e particularmente achei a trilha sonora bem encaixada. Acho que o cinema nacional está numa crescente, não só por este filme que é de 2007, mas ultimamente a estética está bem melhor.Ainda acho, particularmente, que somos pobres em enredos e roteiros e usamos demais cadeias e prostitutas.
Concordo em quase tudo que li nos comentários abaixo.Definitivamente não é o melhor Tarantino(diria que nem está no top 3 dele), mas que diferença isso faz?Ainda assim, vale o ingresso.Achei o filme redondo, apenas com um pequeno alongamento desnecessário.De qualquer forma, ainda há bons diálogos despretensiosos na película(marca registrada do Quentin) e trilha sonora "ultra pop underground', mesmo que soe paradoxal.
Não gosto muito deste tipo de filme...o único que havia criado coragem para assitir até então era o tal de Scott Pilgrim que gostei.Kick-ass, assisti assim, ao acaso..trocando de canal...e como não havia mais nada..decidi "dar uma chance pra ele"..rsrs e acabei gostando.Me lembrou muito a personagem Smash Adams do Doug Funnie, que era um desenho que via muito quando adolescente.O roteiro não tem nada de mais..nada que já não tenha sido visto zilhões de vezes por nós, mas a levada é boa e a trilha sonora interessante com destaque para a entrada da Hit Girl no hotel no final do filme com trilha do velho oeste que lembrou muito Tarantino(provavelmente foi intencional, pois no final uma das personagens tira uma espada a lá Kill Bill) e a chegada voadora e salvadora do Kick Ass ao som da inesquecível interpretação do Elvis para " American Trilogy " no Aloha From Hawaii.
Achei bem bacana.Roteiro com falas bem espontâneas, boas atuações dos protagonistas e boa trilha sonora.Considero o filme de médio pra bom e não entendo estes expectadores que insultam o filme e já atrelam ao cinema nacional.Para eu não ser totalmente ofensivo, apenas os chamo de "leigos".
Penso que a maior diferença dos filmes brasileiros com filmes estrangeiros(argentinos,franceses e mesmo norte-americanos, por exemplo) está na atuação que confere credibilidade a alguns roteiros que nem são tão bons assim.Essa é uma de minhas críticas a "O Palhaço".Apesar de em alguns momentos me sensibilizar com a história, a fraca atuação dos coadjuvantes faz o filme perder um pouco a sua veracidade narrativa.O Selton é um cara talentoso e que pode evoluir muito, e inclusive acho que pode se tornar referencia de um novo cinema nacional, mas ainda faltam algumas coisas para que ele chegue lá.Menos clichês, cenas mais curtas e melhores atores, por exemplo.O ponto forte do filme, sem dúvida é a fotografia.Não consigo me esquecer de uma tomada em que a camera provavelmente está postada na estrada quando a camionete arranca e há uma bela visão das árvores vistas de baixo...quase como um quadro mesmo...não é perda de tempo vê-lo não...mas não se deve criar espectativas muito grandes para a pelicula.
Monty Python - Ao Vivo no Hollywood Bowl
4.2 22Épico!
Fabricando Tom Zé
4.3 77"Tom Zé talvez seja o único punk que o Brasil já teve"
Bem legal a película. Pude conhecer os meandros de um artista que não é "vendido" como dizem por aí.
O diretor conseguiu mostrar com clareza e propriedade as qualidades(inventividade, coragem e persistência) e os defeitos(complexo de inferioridade, pretensiosismo), o que não é demérito para ninguém.Todos tem qualidades e defeitos.
Palmas para a sua companheira que em determinado momento afirma que não tem orgulho nem mágoa quanto à Tom Zé privilegiar sempre sua arte em detrimento de seu relacionamento com ela. Baita mulher.
Bom filme.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraFilme clichê com final pretensioso.
Como não li esta obra do Stephen King, prefiro pensar(contra a lógica) que foi apenas uma infeliz adaptação.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 933 Assista AgoraUma boa e agradável película do superestimado Wes Anderson.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraEntrei no cinema para ver Cavaleiros do Zodíaco e vi Power Rangers com participação especial de Jack Sparrow e Enya.
Desnecessário é o termo mais amigável que encontrei para descrever este filme.
O Sétimo Continente
4.0 174Impactante sob muitos aspectos. Haneke de nenhuma maneira dramatizou o acontecimento principal do filme. Apenas mostrou. E à sua maneira. Desconforto é o melhor sentimento que este filme nos traz, portanto, não é um filme para qualquer um.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KApesar de ter em seu elenco, talentosíssimos atores como Adrien Brody, Ralph Fiennes, Bill Murray, William De Foe, entre outros, e ter uma estética interessante, o filme não consegue dar liga. O toque de comédia que Wes Anderson quis dar ao filme não me pareceu convincente e não achei nenhuma atuação tão encaixada, além de um roteiro pra lá de mediano.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraAdrien Brody em um bom roteiro e sólida direção, é sinônimo de grande filme.
O ponto negativo fica para o título em português:"O Substituto", que dá a impressão de que o filme foca somente na vida de uma personagem quando, na verdade, o filme, de maneira profunda e poética, versa sobre o tema "Indiferença", aliás, o nome original da película.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraDecepcionante.
Embora tenha alguns bons efeitos sonoros e fotografia interessante, o filme peca em muitos detalhes.Á começar do figurino que não parece estar em sintonia com a época.O roteiro é realmente muito fraco.Tudo o que foi acrescentado(conjecturalmente) à história bíblica original não funcionou. A trilha sonora é inexpressiva e as atuações convencionais.Algumas animações destoam, como por exemplo, a aparição em alguns instantes de uma serpente que parece não estar no filme correto.Enfim, o filme não chega a ser ruim, mas não passa de mediano, em minha opinião.
Elvis É Assim
4.3 26 Assista AgoraAlgumas características do Elvis podem ser vistas neste documentário:
Sua timidez que era disfarçada com suas inúmeras brincadeiras, que muitas vezes transpunham a ideia de graça para pieguice, e a consequente tentativa dos que o rodeavam de lhe fazer sentir bem, mesmo que para isso, precisassem rir de algo que não acharam graça.
Seu imenso talento e versatilidade musical, já que ele não se limitava à apenas cantar, mas também inferir no que cada músico e cantor auxiliar faziam, dizendo exatamente o que precisaria ser feito.
O jeito como ele centralizava as atenções para si, mas sem ser impositivo.
Como ele, assim como qualquer outro artista, ficava nervoso, e tinha medo de errar a letra, ou mesmo , em pleno show, ficava inseguro quanto à nota inicial, já que muitas músicas começavam com ele cantando, e não com os músicos.
Por fim, o quão grande era este intérprete.Um cara diferente de todos os outros.Que arriscava notas difíceis.Que fazia gestos diferentes.Que acima de tudo, era o melhor, no que fazia.
Obviamente, como qualquer documentário(limitado por tempo, filmagens e informações), é parcial e muita coisa não foi relatada , como por exemplo, seu lado cristão, que tanto o influenciou desde cedo até sua morte.
Mesmo assim, vale muito a pena ser visto.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraDemorei para ver este filme, mas a posição dele no IMDB e os comentários sempre entusiasmados me obrigaram a vê-lo. Sinceramente, achei mediano.Tem uma atuação muito boa do Heath Ledger, mas não mais do que isso. Achei também um filme muito longo com mais reviravoltas do que caberia num filme deste tipo. Enfim, está longe de ser um filme ruim, mas, em minha opinião, é superestimado.
O Resgate
2.9 303 Assista AgoraA personagem do Nicolas corre quase tanto quanto à Lola no filme Corra Lola, Corra!rsrs!
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraNão deve ser indicado comentar logo após o término do filme, visto que as emoções estão à flor da pele.Mas, amigos: UAU!Que grande filme!
Tem uns caras aí que desvendaram o filme com 40 minutos.A Polícia Federal está perdendo detetives talentosos, rsrs.
No mais, muitos aqui já comentaram de maneira brilhante sobre ele, então, se você ainda não viu, veja!
Os Desconectados
3.9 442 Assista AgoraMuito bom filme.Sei que não deveria fazer isso, mas comparo ele a Crash No Limite, devido ao jeito certeiro de tratar temas modernos.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraEu costumo analisar filmes brasileiros de uma maneira mais ampla.Quando euforicamente atestamos que um filme é incrivelmente bom ou quando dizemos que ele é superestimado, ou mesmo quando afirmamos ser um filme insosso, no que estamos nos baseando?Em outros filmes, é claro,de uma maneira geral.E aí a análise sempre é relativa, pois cada pessoa carrega uma bagagem cinematográfica que lhe dá base para uma avaliação que nunca será igual de outrem. Até por isso, penso que devemos analisar o filme dentro de um contexto "nacional" e se possível, bem, mas bem individual, por mais paradoxal que pareça.Dentro disso, o filme tem boas coisas, como chegar mais perto da nossa realidade(afinal quase todos somos de classe média), e colocar o dedo em nossas feridas(hipocrisia, superficialidade, desonestidade, arrogância, avareza), e mostrar um amadurecimento do cinema nacional(pelo menos deste diretor), o que pode acarretar em inspiração para outros.Penso que isso o filme faz muito bem, além de ter uma "tocada' que me agradou.Não, não é 5 estrelas, mas não, não é uma porcaria.Vale muito a pena vê-lo,pelo menos, em minha humilde opinião
O Vendedor de Ilusões
3.6 5alguém conseguiu um link válido para esta versão ou a antiga?
Fé Demais Não Cheira Bem
3.4 87 Assista AgoraPessoal,
notem que este filme não é uma espécie de crítica ao universo protestante em geral, mas sim à um nicho que surgiu ainda nos anos 70 nos USA, que usava a fé de maneira enganosa e com fins lucrativos.Percebam também, que estes mesmos artifícios desembarcaram em terras tupiniquins mais ou menos na época em que esse filme foi lançado e nestes últimos 4 anos alcançou o seu ápice.Porém, é preciso que se estabeleça um limiar entre o Evangelho puro e como é realmente, e o Evangelho como é anunciado por alguns "enganadores" tal qual a personagem do Steve Martin aqui.O final do filme apenas demonstra que o idealizador foi pontual e não generalista.
O Último Elvis
3.7 77Interessante também como as interpretações dele melhoram conforme a evolução da película, chegando a realmente confundir sua voz com a do Elvis.É um drama rápido e sem muitas novidades, mas nem por isso, desinteressante.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraGostei.A trama é mediana, mas o filme tem boas atuações e particularmente achei a trilha sonora bem encaixada.
Acho que o cinema nacional está numa crescente, não só por este filme que é de 2007, mas ultimamente a estética está bem melhor.Ainda acho, particularmente, que somos pobres em enredos e roteiros e usamos demais cadeias e prostitutas.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraConcordo em quase tudo que li nos comentários abaixo.Definitivamente não é o melhor Tarantino(diria que nem está no top 3 dele), mas que diferença isso faz?Ainda assim, vale o ingresso.Achei o filme redondo, apenas com um pequeno alongamento desnecessário.De qualquer forma, ainda há bons diálogos despretensiosos na película(marca registrada do Quentin) e trilha sonora "ultra pop underground', mesmo que soe paradoxal.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraNão gosto muito deste tipo de filme...o único que havia criado coragem para assitir até então era o tal de Scott Pilgrim que gostei.Kick-ass, assisti assim, ao acaso..trocando de canal...e como não havia mais nada..decidi "dar uma chance pra ele"..rsrs e acabei gostando.Me lembrou muito a personagem Smash Adams do Doug Funnie, que era um desenho que via muito quando adolescente.O roteiro não tem nada de mais..nada que já não tenha sido visto zilhões de vezes por nós, mas a levada é boa e a trilha sonora interessante com destaque para a entrada da Hit Girl no hotel no final do filme com trilha do velho oeste que lembrou muito Tarantino(provavelmente foi intencional, pois no final uma das personagens tira uma espada a lá Kill Bill) e a chegada voadora e salvadora do Kick Ass ao som da inesquecível interpretação do Elvis para " American Trilogy " no Aloha From Hawaii.
Meu Tio Matou um Cara
2.9 384 Assista AgoraAchei bem bacana.Roteiro com falas bem espontâneas, boas atuações dos protagonistas e boa trilha sonora.Considero o filme de médio pra bom e não entendo estes expectadores que insultam o filme e já atrelam ao cinema nacional.Para eu não ser totalmente ofensivo, apenas os chamo de "leigos".
Operação Kickbox
3.2 38Esse é da época em que havia uma magia ao locar um vhs!
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraPenso que a maior diferença dos filmes brasileiros com filmes estrangeiros(argentinos,franceses e mesmo norte-americanos, por exemplo) está na atuação que confere credibilidade a alguns roteiros que nem são tão bons assim.Essa é uma de minhas críticas a "O Palhaço".Apesar de em alguns momentos me sensibilizar com a história, a fraca atuação dos coadjuvantes faz o filme perder um pouco a sua veracidade narrativa.O Selton é um cara talentoso e que pode evoluir muito, e inclusive acho que pode se tornar referencia de um novo cinema nacional, mas ainda faltam algumas coisas para que ele chegue lá.Menos clichês, cenas mais curtas e melhores atores, por exemplo.O ponto forte do filme, sem dúvida é a fotografia.Não consigo me esquecer de uma tomada em que a camera provavelmente está postada na estrada quando a camionete arranca e há uma bela visão das árvores vistas de baixo...quase como um quadro mesmo...não é perda de tempo vê-lo não...mas não se deve criar espectativas muito grandes para a pelicula.