Que ousadia fazer um filme mudo em 2012! Achei bem alegre, e espero que incentive as pessoas a assistirem mais filmes assim... É a história de um artista que, durante a Grande Depressão, se vê ameaçado, decepcionado, sei lá!, pelas novas vertentes sonoras, né... A atuação do carinha merece o Oscar; aliás, todas as atuações estão ótimas. Só fiquei muito decepcionada porque o Malcolm McDowell só aparece uma vez!!! D:
Filme fofo, que brinca com o que é real e o que é ilusão. Mas a grande mensagem que Woody quis passar foi sobre o quão mágico o mundo cinematográfico é. *--* E eu queria taaaanto que a Cecília e o Tom ficassem juntos... :(
Eu esperava mais belo, mais poético, um grande testemunho sobre a arte (desculpe se vocês discordam). Mas as partes finais foram maravilhosas demais, assim eu não aguento... 10 minutos de puro êxtase!
Acho que o filme só se diz expressionista devido à atuação do Emil Jannings. Não sei por que, achei "A Última Gargalhada" chato e difícil de ser assistido (talvez porque esperasse um filme expressionista em todos os aspectos), mas valeu muito a pena tê-lo visto pela sua trilha sonora alegre, pela atuação (como anteriormente citado) 'monstruosa' do Emil Jannings e pela abordagem de um tema que é eternamente atual. Ainda achei o epílogo um ponto final interessante, como que uma forma de retornar à alegria que o filme também transmite.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraAté que gostei, apesar de ter achado piegas... 99% da minha vontade de ver era pelo Von Sydow - e, quanto a isso, tô mais que satisfeita!
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraPoxa... Não imaginei que o filme fizesse uma homenagem tão grande ao Méliès - e fiquei muito feliz com isso! ^^
A Saga Molusco: Anoitecer
1.1 877 Assista AgoraEsse filme deve ser tão ruim quanto a saga, na moral.
O Porto
3.6 104 Assista AgoraO Jean-Pierre (Léaud) faz ou não faz esse filme?!
Minhas Tardes Com Margueritte
4.3 522 Assista Agora*---*
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraMas, sem dúvida, o que eu mais gostei no filme foi o cãozinho!!! *w* Aliás, o nome dele é Uggie, né??
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraQue ousadia fazer um filme mudo em 2012! Achei bem alegre, e espero que incentive as pessoas a assistirem mais filmes assim... É a história de um artista que, durante a Grande Depressão, se vê ameaçado, decepcionado, sei lá!, pelas novas vertentes sonoras, né... A atuação do carinha merece o Oscar; aliás, todas as atuações estão ótimas. Só fiquei muito decepcionada porque o Malcolm McDowell só aparece uma vez!!! D:
A Luz é para Todos
3.8 62 Assista AgoraVale a pena terminar de ver esse filme? Porque eu cheguei até a metade e desisti, porque até então não tinha visto nada demais.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraNada demais, nenhum filmão digno de Oscar. Somente bom. 3 estrelas e meia.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraCom o Max von Sydow?? Lógico que vou assistir!! Não vejo a hora.
A Rosa Púrpura do Cairo
4.1 590 Assista AgoraFilme fofo, que brinca com o que é real e o que é ilusão. Mas a grande mensagem que Woody quis passar foi sobre o quão mágico o mundo cinematográfico é. *--* E eu queria taaaanto que a Cecília e o Tom ficassem juntos... :(
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraFilme chato e idiota da porra. Não gosto do Spielberg.
O Evangelho Segundo São Mateus
4.0 89Belíssimo! Só não entendi o quão diferente o Cristo de Pasolini é do Cristo da Bíblia. Alguém me explica? :D
Andrei Rublev
4.3 131Eu esperava mais belo, mais poético, um grande testemunho sobre a arte (desculpe se vocês discordam). Mas as partes finais foram maravilhosas demais, assim eu não aguento... 10 minutos de puro êxtase!
A Última Gargalhada
4.2 103 Assista AgoraAcho que o filme só se diz expressionista devido à atuação do Emil Jannings. Não sei por que, achei "A Última Gargalhada" chato e difícil de ser assistido (talvez porque esperasse um filme expressionista em todos os aspectos), mas valeu muito a pena tê-lo visto pela sua trilha sonora alegre, pela atuação (como anteriormente citado) 'monstruosa' do Emil Jannings e pela abordagem de um tema que é eternamente atual. Ainda achei o epílogo um ponto final interessante, como que uma forma de retornar à alegria que o filme também transmite.
O Monstro do Circo
4.0 52 Assista AgoraSó mudaria esse final, mas adorei o filme. Entre 4 estrelas e 4 estrelas e meia.
Os Esquecidos
4.3 109Daniel Chigurh, que palavras do cego são essas?
Os Esquecidos
4.3 109Grande Buñuel!
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraPior filme do ano. Muito ruim! Uma estrela e meia.
Sabrina
4.1 332 Assista AgoraNão perca a oportunidade de ver Humphrey Bogart e Audrey Hepburn juntos.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraUma bomba.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 279 Assista AgoraO melhor suspense que eu já vi.
A Igualdade é Branca
4.0 366 Assista AgoraValeu pela trilha maravilhosa.
A Noviça Rebelde
4.2 801 Assista AgoraAi eu não gosto desse filme.