Sempre achei o cinema mágico por ser algo que dá a possibilidade de trabalhar com artes em conjugação: música, literatura-enredo e fotografia. Fico encantada com filmes que conseguem conjugar e explorar bem esses elementos pra além de prender o espectador em apenas um deles, In the mood for love é um desses filmes . Atrai ao ponto de prender em cada centímetro de cena . Envolve com calma e beleza, deixando a gente viver a agonia desse amor desencontro de uma forma densa que soa leve .
A proposta do filme é excelente, mas os diálogos são tão pobres que minam qualquer possibilidade de imerção do espectador - o que acaba escapando a proposta inicial do filme, creio eu , de experimentação histórica e artística .
Põe em carne viva todo sentimento humano de inquietude , solidão e principalmente empatia . Nessa história quem unicamente consegue entender Doinel é o espectador .
Que filme foda , incomparável e atemporal . Subestimei no início, pensei ser um horror movie/ trash com a velha receita : sexo , morte e efeitos exagerados , que dá mais um tom de comédia que horror , no entanto, o filme surpreende muito positivamente pelo enredo e o discurso que toma um desfecho totalmente surreal , aliás esse filme pincela bem horror e surrealismo . Que surpresa maravilhosa , vai pros meus favoritos :)
Na minha opinião ; Olmo e a Gaivota é uma reflexão sobre a maternidade compulsória . Petra Costa é intimista e sensível . O filme te suga pelos traços da diretora. A estética e a narrativa que dialoga com o espectador te convida pro cotidiano daquele casal envolvendo você suavemente e passivamente no filme . Simples e delicado, senti muito .
Horror, psicodelia e romance liricamente enrolados em um cordel . Um roteiro com elementos "Glauberianos" que foram bebidos por Sérgio Ricardo mas que não se fundem ,tornando a história de A Noite Do Espantalho uma paranoia metafórica deliciosa de ver , ouvir e sentir . Alceu Valença numa atuação de te deixar extasiado . Filme poético , esteticamente hipnótico , idílico , enfim : Um filme brasileiro muito bom ! É uma pena ser tão pouco conhecido .
" Os gemidos de Maria , só quem pode ouvir foi Mandacaru "
Acho que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco . O filme e sua proposta é diferente de tudo que os meus olhos de cinéfila já experimentaram , mas pelo título , opiniões, sinopse e pelo trailer eu esperava mais . Achei algumas partes do roteiro um pouco desconexas , assim como os diálogos , não sei se isso foi proposital do diretor pra agravar a atmosfera de caos do filme e da metáfora . Por vezes , o excesso de clímax quebra a imersão do espectador na própria trama , isso gera uma certa apatia no filme em si . Espero assistir de novo e mudar um pouco minha percepção ( como aconteceu com alguns amigos ) mas por enquanto , esse é o meu pensamento sobre o filme . Ainda sim , achei maravilhosa a proposta do filme e algumas cenas são memoráveis ,me sinto feliz e contemplada pelo cinema brasileiro contemporâneo com filmes como este .
Cada metáfora, um arrepio . Filme magistral , orquestra caótica da modernidade e dos ideais de futuro e progresso . A trilha sonora , o jogo fotográfico ,a imersão no universo do trabalhador subalterno com um olhar melancólico e ação robótica ora substituído pelos movimentos do maquinário sem vida , o rombo nos ideais positivistas de uma bandeira que ainda tremula ao ar com vaidade . Orgulho do cinema pernambucano , esse filme entrou de pé na porta pra lista dos meus filmes brasileiros prediletos .
A crueza do filme, faz cada segundo te penetrar numa agonia intensa . A loucura torna-se macabra , a atmosfera fria e funesta sendo real acaba por envolver o espectador ainda mais . Um prato cheio pra quem gosta de filmes de horror .
Esse filme é um presente . Eu sou suspeita pra falar dos roteiros de Hilton Lacerda , mas não esperava muito do filme . Só as cenas originais do documentário feito de Lampião e seu bando, banhados ao som de Nação Zumbi , te toca com um lirismo quase poético . Adentrando não só a realidade histórica dos personagens, mas também seu cotidiano , seus gostos, suas peculiaridades ... ainda tô em êxtase . Dei cinco estrelas , mas se eu pudesse eu dava a via láctea inteira .
Cada vez que eu vejo Tarkovsky , eu me apaixono ainda mais . O roteiro parece ser feito minuciosamente ,mesclando as formas de artes : desde a música até a poesia, resultando dessa densa mescla , uma obra prima . Uma característica ímpar que mantém o cinema russo , um cinema tão bom, é a tentativa de instruir e levar o telespectador ao pensar . Característica herdada desde Vertov que propõe um conjunto de imagens aleatórias porém com um sentido conexo, afim de levar o espectador a desenvolver suas ideias . A mágica do cinema em Tarkovsky , não se manifesta só nessa característica e no seu bom gosto, em Solaris é possível fazer um paralelo histórico e entender a atmosfera no qual estava a antiga União Soviética em período de guerra fria , a ânsia do homem no sentido de dominar a ciência , o espaço , em contraste com a falta de domínio do seu próprio eu , das suas emoções e paixões .
Único comentário possível pra esse filme : O problema com estereótipos é que não é que eles não são verdadeiros, mas que eles são incompletos. Eles fazem uma história se tornar a única história.” Chimamanda Ngozi Adichie
Como não ser sugado pra essa narrativa dualística e conflituosa que envolveu nos Glauber Rocha ? Deus e o Diabo , o mar e o sertão , a fé e a desilusão ... Mais do que um filme , um retrato histórico sobre o cangaço , o fanatismo religioso que emergiu como fenômeno massivo no sertão ( consagrando figuras como Antônio Conselheiro , Padre Cícero e tantos outros ) , a desigualdade econômica-estrutural baseada no latifúndio : grandes proprietários de terra com seus jagunços e pequenos fazendeiros contando com a sorte de uma temporada curta de seca . Esse filme é didático , na minha opinião o filme só peca ao colocar Corisco como uma figura caricata e Dadá como uma mulher passiva que apenas acompanhava Corisco , sendo que Dadá era a mais ativa e guerreira do bando .Conhecida por sua valentia , e não como a mulher que ficava apenas olhando os atos do companheiro . Enfim , que dialogo e fotografia apaixonante , merece cinco estrelas e toda a minha admiração .
" Conseguiu de muito homem e mulher chorar sangue , por este simples universozinho aqui , Sertão . O senhor sabe: sertão é onde manda quem é forte , com as astúcias . Deus mesmo , quando vier , que venha armado ! E bala é um pedacinhozinho de metal . ... Sertão , sabe o senhor : sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar . Viver é muito perigoso " - Grande Sertão : Veredas .
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 600 Assista AgoraQue dor
Shiva Baby
3.8 258 Assista AgoraEla só faltou buscar a camera escondida pra tocar o tema de The Office
Medo e Delírio
3.7 550 Assista AgoraJuju e Gigi in Em Busca da Liberdade
Um Método Perigoso
3.5 1,1KOtto Gross is my animal spirit
O Jovem Karl Marx
3.6 272 Assista AgoraO filme é bom pra contextualizar a obra e vida de Marx nos primeiros anos, vide o título, por isso achei fidedigno .
Amor à Flor da Pele
4.3 498 Assista AgoraSempre achei o cinema mágico por ser algo que dá a possibilidade de trabalhar com artes em conjugação: música, literatura-enredo e fotografia. Fico encantada com filmes que conseguem conjugar e explorar bem esses elementos pra além de prender o espectador em apenas um deles, In the mood for love é um desses filmes . Atrai ao ponto de prender em cada centímetro de cena . Envolve com calma e beleza, deixando a gente viver a agonia desse amor desencontro de uma forma densa que soa leve .
Arca Russa
4.0 182A proposta do filme é excelente, mas os diálogos são tão pobres que minam qualquer possibilidade de imerção do espectador - o que acaba escapando a proposta inicial do filme, creio eu , de experimentação histórica e artística .
Grave
3.4 1,1KSupport your sister
Tartarugas Podem Voar
4.4 162Soco
Acossado
4.1 510 Assista Agoranous sommes des morts en permission
Os Incompreendidos
4.4 645Põe em carne viva todo sentimento humano de inquietude , solidão e principalmente empatia . Nessa história quem unicamente consegue entender Doinel é o espectador .
Pelo Amor e Pela Morte
3.9 131Que filme foda , incomparável e atemporal . Subestimei no início, pensei ser um horror movie/ trash com a velha receita : sexo , morte e efeitos exagerados , que dá mais um tom de comédia que horror , no entanto, o filme surpreende muito positivamente pelo enredo e o discurso que toma um desfecho totalmente surreal , aliás esse filme pincela bem horror e surrealismo . Que surpresa maravilhosa , vai pros meus favoritos :)
Olmo e a Gaivota
3.9 149Na minha opinião ; Olmo e a Gaivota é uma reflexão sobre a maternidade compulsória . Petra Costa é intimista e sensível . O filme te suga pelos traços da diretora. A estética e a narrativa que dialoga com o espectador te convida pro cotidiano daquele casal envolvendo você suavemente e passivamente no filme . Simples e delicado, senti muito .
A Noite do Espantalho
4.0 27Horror, psicodelia e romance liricamente enrolados em um cordel . Um roteiro com elementos "Glauberianos" que foram bebidos por Sérgio Ricardo mas que não se fundem ,tornando a história de A Noite Do Espantalho uma paranoia metafórica deliciosa de ver , ouvir e sentir . Alceu Valença numa atuação de te deixar extasiado . Filme poético , esteticamente hipnótico , idílico , enfim : Um filme brasileiro muito bom ! É uma pena ser tão pouco conhecido .
" Os gemidos de Maria , só quem pode ouvir foi Mandacaru "
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Acho que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco . O filme e sua proposta é diferente de tudo que os meus olhos de cinéfila já experimentaram , mas pelo título , opiniões, sinopse e pelo trailer eu esperava mais . Achei algumas partes do roteiro um pouco desconexas , assim como os diálogos , não sei se isso foi proposital do diretor pra agravar a atmosfera de caos do filme e da metáfora . Por vezes , o excesso de clímax quebra a imersão do espectador na própria trama , isso gera uma certa apatia no filme em si . Espero assistir de novo e mudar um pouco minha percepção ( como aconteceu com alguns amigos ) mas por enquanto , esse é o meu pensamento sobre o filme . Ainda sim , achei maravilhosa a proposta do filme e algumas cenas são memoráveis ,me sinto feliz e contemplada pelo cinema brasileiro contemporâneo com filmes como este .
Brasil S/A
3.6 28Cada metáfora, um arrepio . Filme magistral , orquestra caótica da modernidade e dos ideais de futuro e progresso . A trilha sonora , o jogo fotográfico ,a imersão no universo do trabalhador subalterno com um olhar melancólico e ação robótica ora substituído pelos movimentos do maquinário sem vida , o rombo nos ideais positivistas de uma bandeira que ainda tremula ao ar com vaidade . Orgulho do cinema pernambucano , esse filme entrou de pé na porta pra lista dos meus filmes brasileiros prediletos .
Pentimento
3.0 4Pentimento (do Italiano = Arrependimento) : processo artístico no qual uma alteração é executada numa pintura enquanto sua feitura está em andamento
O Funeral das Rosas
4.3 69 Assista AgoraNão importa o ano que você irá ver esse filme , ele sempre será maravilhoso e inovador .
Uma Página de Loucura
4.1 46 Assista AgoraA crueza do filme, faz cada segundo te penetrar numa agonia intensa . A loucura torna-se macabra , a atmosfera fria e funesta sendo real acaba por envolver o espectador ainda mais . Um prato cheio pra quem gosta de filmes de horror .
Baile Perfumado
3.6 77 Assista AgoraEsse filme é um presente . Eu sou suspeita pra falar dos roteiros de Hilton Lacerda , mas não esperava muito do filme . Só as cenas originais do documentário feito de Lampião e seu bando, banhados ao som de Nação Zumbi , te toca com um lirismo quase poético . Adentrando não só a realidade histórica dos personagens, mas também seu cotidiano , seus gostos, suas peculiaridades ... ainda tô em êxtase . Dei cinco estrelas , mas se eu pudesse eu dava a via láctea inteira .
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraEu quero uma vida-lazer
Solaris
4.2 368 Assista AgoraCada vez que eu vejo Tarkovsky , eu me apaixono ainda mais . O roteiro parece ser feito minuciosamente ,mesclando as formas de artes : desde a música até a poesia, resultando dessa densa mescla , uma obra prima . Uma característica ímpar que mantém o cinema russo , um cinema tão bom, é a tentativa de instruir e levar o telespectador ao pensar . Característica herdada desde Vertov que propõe um conjunto de imagens aleatórias porém com um sentido conexo, afim de levar o espectador a desenvolver suas ideias . A mágica do cinema em Tarkovsky , não se manifesta só nessa característica e no seu bom gosto, em Solaris é possível fazer um paralelo histórico e entender a atmosfera no qual estava a antiga União Soviética em período de guerra fria , a ânsia do homem no sentido de dominar a ciência , o espaço , em contraste com a falta de domínio do seu próprio eu , das suas emoções e paixões .
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraÚnico comentário possível pra esse filme : O problema com estereótipos é que não é que eles não são verdadeiros, mas que eles são incompletos. Eles fazem uma história se tornar a única história.” Chimamanda Ngozi Adichie
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 426 Assista AgoraComo não ser sugado pra essa narrativa dualística e conflituosa que envolveu nos Glauber Rocha ?
Deus e o Diabo , o mar e o sertão , a fé e a desilusão ... Mais do que um filme , um retrato histórico sobre o cangaço , o fanatismo religioso que emergiu como fenômeno massivo no sertão ( consagrando figuras como Antônio Conselheiro , Padre Cícero e tantos outros ) , a desigualdade econômica-estrutural baseada no latifúndio : grandes proprietários de terra com seus jagunços e pequenos fazendeiros contando com a sorte de uma temporada curta de seca . Esse filme é didático , na minha opinião o filme só peca ao colocar Corisco como uma figura caricata e Dadá como uma mulher passiva que apenas acompanhava Corisco , sendo que Dadá era a mais ativa e guerreira do bando .Conhecida por sua valentia , e não como a mulher que ficava apenas olhando os atos do companheiro . Enfim , que dialogo e fotografia apaixonante , merece cinco estrelas e toda a minha admiração .
" Conseguiu de muito homem e mulher chorar sangue , por este simples universozinho aqui , Sertão . O senhor sabe: sertão é onde manda quem é forte , com as astúcias . Deus mesmo , quando vier , que venha armado ! E bala é um pedacinhozinho de metal .
... Sertão , sabe o senhor : sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o poder do lugar . Viver é muito perigoso " - Grande Sertão : Veredas .