Atuações, fotografia e trilha sonora muito boas. Anh Hung Tran entende do que faz e demonstra isso no uso de enquadramentos inusitados e em composições complexas imprimindo assim um ritmo bem peculiar à história que quer contar, resultando num trabalho de direção sofisticado e coeso em sua proposta.
O maior ponto negativo talvez seja a edição, que não é das mais dinâmicas comprometendo um pouco o resultado final.
Talvez melhore em futuras revisões mas ainda assim fica acima da média.
Ambiciosíssimo, megalomaníaco e tecnicamente lindo. Porém, apesar de bobo e por diversas vezes disconexo, em outras mãos poderia ter sido um tremendo desastre.
Desde Steve Zissou que Wes Anderson já demonstrava sinais de repetição em seus filmes e aqui o resultado não é diferente. Não me entendam mal pois a parte tecnica do filme é incrível como já era de se esperar. Com apenas 5 minutos de projeção é notável que trata-se de um autêntico filme de autor. O problema é que ele já tinha feito a mesma coisa outras vezes. Os personagens são os mesmos sempre alienados etc mas o grande problema é que aqui eles são mais chapados do que o costume e isso torna o filme bem vazio. Não é um filme ruim, só é mais do mesmo em se tratando do Wes, apesar de ser um bom road movie.
Tem méritos, mas o ritmo lento e o final arrastado demais para um longa prejudicou esse primeiro filme do Marcelo Lordello. Talvez funcionasse melhor como um curta-metragem.
Tecnicamente impecável, é um filme competente, porém arrastado, que acaba se perdendo em meio a tantas questões morais/filosóficas e idas e vindas no tempo. Uma pena pois prometia muito. Aquele plano-sequência no início foi qualquer coisa.
Simplesmente espetacular. Assisti-lo num cinema tão especial quanto o São Luiz, em cópia restaurada, me fez viajar de volta aos meus tempos de infância. Parecia que eu estava vendo o filme pela primeira vez.
O filme se perde em alguns momentos, principalmente quando começa a alternar entre os gêneros. Começa como uma história de amor, depois passa a ser uma história de crime, passa por um mistério com pitadas de Hitchcok, chegando a ganhar contornos de filme noir (Meimei é uma perfeita femme fatale e ainda usa peruca loura),
e o final meio Romeu e Julieta vem de forma apressada
. Ao menos o diretor teve uma boa sacada ao usar uma câmera subjetiva dessa forma nunca mostrando o personagem principal. Isso faz com que ele também seja um mero espectador, e por tabela transforma quem está assistindo no personagem principal, de certa forma gerando um efeito interessante. Pena que seja pouco para prender a atenção durante os pouco mais de 80 min de duração.
Usa bem os clichês dos antigos filmes de terror e de alguma forma consegue funcionar mesmo com a sua louca mistureba entre terror, comédia e ficção científica. O tom crítico é a cereja do bolo. Divertido.
Decepcionante. Furos incríveis no roteiro desperdiçaram lamentavelmente uma idéia promissora. A primeira metade do filme é irretocável mas quando Prometheus embarca na onda de buscar as respostas tudo começa a degringolar. Sem contar coisas extremamente desnecessárias, como os frequentes planos do crucifixo, a operação (será q ela é mesmo humana depois de ter passado por aquilo e começar a correr normalmente depois?), reações esdrúxulas de personagens mais estúpidos ainda e diálogos literais que a todo momento dão um tapa na sua cara e parecem dizer "olha só, hj vc ñ vai para casa sem entender nada". No mais tecnicamente é impecável e a melhor coisa do filme é a atuação do Michael Fassbender. Enfim, muita pretensão para pouco filme. Bola fora do Ridley.
A Assassina
3.3 94 Assista AgoraGrande filme!. Hou é mestre.
Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood
3.3 136Atuações, fotografia e trilha sonora muito boas. Anh Hung Tran entende do que faz e demonstra isso no uso de enquadramentos inusitados e em composições complexas imprimindo assim um ritmo bem peculiar à história que quer contar, resultando num trabalho de direção sofisticado e coeso em sua proposta.
O maior ponto negativo talvez seja a edição, que não é das mais dinâmicas comprometendo um pouco o resultado final.
Talvez melhore em futuras revisões mas ainda assim fica acima da média.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraApesar da boa cena de ação final, furos enormes no roteiro prejudicam qualquer resultado positivo que o longa poderia vir a alcançar.
O Conselheiro do Crime
2.4 584Ridley Scott, por favor, pare de estragar bons filmes.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraNeo - noir brasileiro :D
Janela Internacional de Cinema do Recife
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraMaldito Nolan.
Em Transe
3.6 738Incrível que, mesmo com o excesso de explicações que o roteiro nos entrega, ainda tinha gente perdida no cinema.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraAmbiciosíssimo, megalomaníaco e tecnicamente lindo. Porém, apesar de bobo e por diversas vezes disconexo, em outras mãos poderia ter sido um tremendo desastre.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraMuito bom. O melhor dele ainda é Rushmore.
Viagem a Darjeeling
3.8 431 Assista AgoraDesde Steve Zissou que Wes Anderson já demonstrava sinais de repetição em seus filmes e aqui o resultado não é diferente. Não me entendam mal pois a parte tecnica do filme é incrível como já era de se esperar. Com apenas 5 minutos de projeção é notável que trata-se de um autêntico filme de autor. O problema é que ele já tinha feito a mesma coisa outras vezes. Os personagens são os mesmos sempre alienados etc mas o grande problema é que aqui eles são mais chapados do que o costume e isso torna o filme bem vazio. Não é um filme ruim, só é mais do mesmo em se tratando do Wes, apesar de ser um bom road movie.
Pura Adrenalina
3.4 90Estréia bem irregular do Wes Anderson.
Eles Voltam
3.2 76Tem méritos, mas o ritmo lento e o final arrastado demais para um longa prejudicou esse primeiro filme do Marcelo Lordello. Talvez funcionasse melhor como um curta-metragem.
Na Neblina
3.6 43Tecnicamente impecável, é um filme competente, porém arrastado, que acaba se perdendo em meio a tantas questões morais/filosóficas e idas e vindas no tempo. Uma pena pois prometia muito. Aquele plano-sequência no início foi qualquer coisa.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraSimplesmente espetacular. Assisti-lo num cinema tão especial quanto o São Luiz, em cópia restaurada, me fez viajar de volta aos meus tempos de infância. Parecia que eu estava vendo o filme pela primeira vez.
Conflito Mortal
3.6 32 Assista AgoraMeia estrela só pelo cover chinês de "Take My Breath Away"
Os Amantes do Rio
4.1 24 Assista AgoraO filme se perde em alguns momentos, principalmente quando começa a alternar entre os gêneros. Começa como uma história de amor, depois passa a ser uma história de crime, passa por um mistério com pitadas de Hitchcok, chegando a ganhar contornos de filme noir (Meimei é uma perfeita femme fatale e ainda usa peruca loura),
e o final meio Romeu e Julieta vem de forma apressada
Reds
3.9 77Cansativo, porém eficiente ao focar num tema sério e em retratar uma época conturbada.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KUsa bem os clichês dos antigos filmes de terror e de alguma forma consegue funcionar mesmo com a sua louca mistureba entre terror, comédia e ficção científica. O tom crítico é a cereja do bolo.
Divertido.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraCompletamente e absolutamente esquecível
Insônia
3.4 411 Assista AgoraPosers gonna hate
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraNah! Nem tem o pinguim :/
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraDecepcionante. Furos incríveis no roteiro desperdiçaram lamentavelmente uma idéia promissora. A primeira metade do filme é irretocável mas quando Prometheus embarca na onda de buscar as respostas tudo começa a degringolar. Sem contar coisas extremamente desnecessárias, como os frequentes planos do crucifixo, a operação (será q ela é mesmo humana depois de ter passado por aquilo e começar a correr normalmente depois?), reações esdrúxulas de personagens mais estúpidos ainda e diálogos literais que a todo momento dão um tapa na sua cara e parecem dizer "olha só, hj vc ñ vai para casa sem entender nada".
No mais tecnicamente é impecável e a melhor coisa do filme é a atuação do Michael Fassbender.
Enfim, muita pretensão para pouco filme. Bola fora do Ridley.