O estilo do Peckinpah é ótimo, principalmente nas cenas de ação, com cortes precisos e zooms intensos, além de um slo-mo aqui e ali pra tudo ficar ainda mais dramático!
Homenagem bem humorada aos western spaghetti dos anos 1960! Referências visuais e de roteiro aos grandes clássicos (à la Tarantino) é o que não falta... Comecei achando estranho mas os momentos em que o filme não se leva muito a sério fizeram dele uma experiência bem legal!
Comédia tosca com vontade! Lembrava de ter visto uns pedaços na FX (nem sei se existe mais, aliás TV ainda existe?) mas pegando pra ver inteiro assim dá pra sacar muitos momentos excelentes que rendem ótimas risadas!!
Quando lançou, mesmo sendo do tio Aron, eu pensei 'nossa, mais um filme de bíblia.. bora criar umas histórias novas ai né galera'.. Mas ai vi umas cenas de silhuetas em um daqueles videos de compilados de filmes e fui atrás só por essa fotografia. No final, foi uma forma bem interessante pra se contar essa (mesma) história.. Mas eu vi depois de Mother, que é exatamente a releitura foda desse tipo de narrativa religiosa que eu acho que deve ser feita, já que é pra explorar esse universo
Desde que tinha visto no cinema não tive coragem de rever pq achei que podia perder a grandiosidade do primeiro impacto.. Ai revi hoje e nossa.. continua um filmaço!
Em três anos esse filme vai ser centenário e continua emocionando diversos tipos de espectadores sendo mudo, sem cores e sem toda a tecnologia atual mas com muita alma... faz pensar demais no poder que o cinema tem
Nossa... Se você não tiver absolutamente nada melhor pra fazer num fim de tarde de domingo, esse filme já estiver disponível na Netflix e vc quiser algo pra não pensar, é uma ótima escolha.. Acho que se é pra ser galhorfa, abraça a causa logo, faz dinossauro dando pirueta e fazendo malabares... foda é ser zuado mas se levando a sério o tempo todo
John Krasinski escreve tb, e dá pra ver como pega uma premissa bem massa e desenvolve de um jeito bom, fugindo de cliché e sendo corajoso em várias partes. O jeito como ele trabalha o design de som pra ser parte da narrativa é foda demais tb, além de gerar uns jump scares naturais e inesperados provando que da pra ter isso num filme de suspense/terror sem ser pastelão... Eu adorei esse primeiro trabalho dele na área, acho que tem um puta caminho pra seguir por esse rumo!
Muito bom, bem no estilo Terry Gilliam de ser mesmo.. além de metáforas impressionantes e uma viagem na mente criativa de uma criança frente a absurdos da vida adulta que acontecem a sua volta, temos também um filme a ser estudado no que tange à câmera: os movimentos constantes porém suaves como o balançar de um navio, a insistência na angulação do plano holandês para gerar desconforto e atestar o irreal, e as lentes que variam em tamanho durante todo o filme, deixando o espectador com uma sensação esquisita (o que foi justamente o ponto, acho) Ah, e não via uma protagonista tão carismática desde Projeto Flórida (deveria ter sido ao contrário, mas só vi esse agora hahaha) ambas sensacionais!!
Meu primeiro filme dos irmãos marx.. No começo achei exagerado demais, fiquei pensando em chaplin e tal.. mas depois abracei o nonsense frenético e as piadas e trocadilhos sem fim e ri como a muito não fazia! Muitos filmes de comédia, as vezes forçados, as vezes previsíveis não conseguem me atingir, mas aqui, a falta de sentido e a famigerada slapstick comedy me pegaram de jeito! É muito legal pensar tb que todos os clichés na época não eram clichés! da pra ver muuito de onde vem esquetes clássicas de tom e jerry, chaves ou até monty python!! Simplesmente genial!
Ah, mais uma coisa... A construção do Square e seus dizeres constituem o início e a essência do longa. Aliás, em uma estética quase ritualesca, temos o chão marcado, depois cortado e por fim iluminado. Sabendo que dentro daquele espaço diminuto de 16 metros quadrados temos uma "zona franca onde impera confiança e cuidado. Em seu limite, todos têm os mesmos direitos e deveres" podemos considerar, ao pensar o filme, que tudo além dele é impregnado pelo oposto. Ou seja, é humano. Seu interior busca uma utopia que vai contra toda a sociedade ao seu redor, e a partir disso, o diretor nos mostra o tragicômico das situações mais naturais, porém mais constrangedoras possíveis, em um filme que roga o desconforto e não tem em si nenhuma das respostas que o espectador incauto poderia procurar no cinema de Östlund.
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraO estilo do Peckinpah é ótimo, principalmente nas cenas de ação, com cortes precisos e zooms intensos, além de um slo-mo aqui e ali pra tudo ficar ainda mais dramático!
Um dos roubos de trem mais bem executados em westerns hahaha..
Rápida e Mortal
3.1 179 Assista AgoraHomenagem bem humorada aos western spaghetti dos anos 1960! Referências visuais e de roteiro aos grandes clássicos (à la Tarantino) é o que não falta... Comecei achando estranho mas os momentos em que o filme não se leva muito a sério fizeram dele uma experiência bem legal!
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista AgoraComédia tosca com vontade! Lembrava de ter visto uns pedaços na FX (nem sei se existe mais, aliás TV ainda existe?) mas pegando pra ver inteiro assim dá pra sacar muitos momentos excelentes que rendem ótimas risadas!!
O Estranho
3.8 122 Assista AgoraFilmaço! Imagina ver isso no cinema só um ano depois do fim da segunda guerra...
O Bar
3.2 568Grata surpresa perdida no meio da Netflix! Não fazia ideia do que esperar e foi uma experiência bem legal
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraUma das melhores representações de Hitler no cinema desde Chaplin!
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraSó chamaram o Brad Pitt pra conseguir vender o filme.. Seria infinitamente melhor ter usado o dinheiro pra contratar um bom roteirista
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraFilmaço! revi pela terceira vez hoje e só cresce!!
Manequim
3.1 127 Assista AgoraQue filme TOSCO! adorei hahaha
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraQuando lançou, mesmo sendo do tio Aron, eu pensei 'nossa, mais um filme de bíblia.. bora criar umas histórias novas ai né galera'.. Mas ai vi umas cenas de silhuetas em um daqueles videos de compilados de filmes e fui atrás só por essa fotografia.
No final, foi uma forma bem interessante pra se contar essa (mesma) história.. Mas eu vi depois de Mother, que é exatamente a releitura foda desse tipo de narrativa religiosa que eu acho que deve ser feita, já que é pra explorar esse universo
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraSempre bom ver um feel good movie de vez em quando (e chorar com ele também sem saber exatamente o motivo)
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraQue filmaço! Cada vez que revejo fica melhor
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraDesde que tinha visto no cinema não tive coragem de rever pq achei que podia perder a grandiosidade do primeiro impacto.. Ai revi hoje e nossa.. continua um filmaço!
O Garoto
4.5 584 Assista AgoraEm três anos esse filme vai ser centenário e continua emocionando diversos tipos de espectadores sendo mudo, sem cores e sem toda a tecnologia atual mas com muita alma... faz pensar demais no poder que o cinema tem
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraNossa... Se você não tiver absolutamente nada melhor pra fazer num fim de tarde de domingo, esse filme já estiver disponível na Netflix e vc quiser algo pra não pensar, é uma ótima escolha..
Acho que se é pra ser galhorfa, abraça a causa logo, faz dinossauro dando pirueta e fazendo malabares... foda é ser zuado mas se levando a sério o tempo todo
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraJohn Krasinski escreve tb, e dá pra ver como pega uma premissa bem massa e desenvolve de um jeito bom, fugindo de cliché e sendo corajoso em várias partes. O jeito como ele trabalha o design de som pra ser parte da narrativa é foda demais tb, além de gerar uns jump scares naturais e inesperados provando que da pra ter isso num filme de suspense/terror sem ser pastelão... Eu adorei esse primeiro trabalho dele na área, acho que tem um puta caminho pra seguir por esse rumo!
Contraponto
3.5 218Muito bom, bem no estilo Terry Gilliam de ser mesmo.. além de metáforas impressionantes e uma viagem na mente criativa de uma criança frente a absurdos da vida adulta que acontecem a sua volta, temos também um filme a ser estudado no que tange à câmera: os movimentos constantes porém suaves como o balançar de um navio, a insistência na angulação do plano holandês para gerar desconforto e atestar o irreal, e as lentes que variam em tamanho durante todo o filme, deixando o espectador com uma sensação esquisita (o que foi justamente o ponto, acho)
Ah, e não via uma protagonista tão carismática desde Projeto Flórida (deveria ter sido ao contrário, mas só vi esse agora hahaha) ambas sensacionais!!
O Diabo a Quatro
3.8 88 Assista AgoraMeu primeiro filme dos irmãos marx.. No começo achei exagerado demais, fiquei pensando em chaplin e tal.. mas depois abracei o nonsense frenético e as piadas e trocadilhos sem fim e ri como a muito não fazia! Muitos filmes de comédia, as vezes forçados, as vezes previsíveis não conseguem me atingir, mas aqui, a falta de sentido e a famigerada slapstick comedy me pegaram de jeito!
É muito legal pensar tb que todos os clichés na época não eram clichés! da pra ver muuito de onde vem esquetes clássicas de tom e jerry, chaves ou até monty python!! Simplesmente genial!
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista AgoraAcho que é um dos piores filmes que eu vi nos últimos anos
Cassino
4.2 649 Assista AgoraFilmaço!! Revi hoje e me surpreendi de novo, obrigado Scorsese!
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraEsse filme seguido de Dunkirk deve ser a melhor dobradinha de 2018
Happy End
3.5 93 Assista AgoraCru. Não é o meu estilo favorito de se fazer cinema, mas não deixa de ser interessante.. Mesmo assim, pretendo ver outros do Haneke
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraFilmaço! Revendo fica ainda melhor!!
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraAh, mais uma coisa...
A construção do Square e seus dizeres constituem o início e a essência do longa. Aliás, em uma estética quase ritualesca, temos o chão marcado, depois cortado e por fim iluminado.
Sabendo que dentro daquele espaço diminuto de 16 metros quadrados temos uma "zona franca onde impera confiança e cuidado. Em seu limite, todos têm os mesmos direitos e deveres" podemos considerar, ao pensar o filme, que tudo além dele é impregnado pelo oposto. Ou seja, é humano. Seu interior busca uma utopia que vai contra toda a sociedade ao seu redor, e a partir disso, o diretor nos mostra o tragicômico das situações mais naturais, porém mais constrangedoras possíveis, em um filme que roga o desconforto e não tem em si nenhuma das respostas que o espectador incauto poderia procurar no cinema de Östlund.