Gostei bastante do filme. Senti uma pegada muito First Reformed + The Witch. As atuações são excelentes e o roteiro, embora sombrio em seu aspecto é bem claro sobre o assunto que deseja abordar.
Uma joia entre tantas outras da A24, porém diferente como todas as pedras precisas da A24 são. Sunny Suljic é um monstro atuando já nessa idade. Palmas pra esse menino.
Bem, esse é um filme de muitas camadas. Há uma alusão óbvia ao Mito da Caverna de Platão, mas também traz várias outras questões como o controle da informação é importante para definir o modo de pensamento de uma sociedade, ou a a dificuldade e o problema de se aventurar em um novo conhecimento quando se está acostumado a viver numa bolha. Além disso tudo, existe uma camada mais profunda ainda que envolve um lado místico sobre o despertar de consciência que exige "descer" além da névoa da ilusão. Esse filme de um certo ponto de vista, é Matrix, só que uma abordagem menos simbólicas e mais colorida.
Depois de muito tempo, assisti novamente e entendi coisas sobre as singularidades de um relacionamento que não havia entendido quando vi a primeira vez.
Eu não consigo dizer se esse filme é muito bom, ou muito ruim. Eu acho que é um filme que vale a pena ser conferido porque, sem dúvidas, é uma experiência única. Apesar do roteiro em si dar margem para muitas interpretações, não são interpretações que fazem dele uma obra fantástica. É apenas curioso e divertido, valendo, assim, a pipoca.
seria bom, se não fosse tão ruim. o primeiro terço é bem interessante e vc sente que a história vai engatar, mas depois fica massante. os planos se repetem, os diálogos são previsíveis e as ações tbm. quando deixam de ser previsíveis, passam a ser irritantemente mal arranjadas e claramente forçadas. vc fica implorando pra acabar logo. quando acaba, é decepcionante.
eu só não dou uma nota maior para os filmes dessa franquia porque os romances, todos eles, foram absolutamente irritantes, pedantes e forçados. não engoli nenhum e todos só atrapalharam a excelente narrativa de fundo.
o poder da propaganda em uma guerra. a formação de um símbolo, entre o que se mostra ao povo e que se passa em seu interior. a revolução, suas consequências. as perdas de uma guerra por liberdade, os perigos da esperanças, as peças do jogo político. o gato. esse filme nas mãos de uma direção mais corajosa seria como um estopim para revoluções verdadeiras.
eu o assisti há cerca de 10/11 anos, logo quando saiu. eu tinha 14 anos. então, o esqueci completamente. contudo, ocasionalmente, passei a ter sonhos com a cena final dele (sem saber que era dele). sonhava com esse jardim imenso e essa árvore. eu já vi essa árvore de várias ângulos diferentes, em vários sonhos que já tive. lembre: eu não sabia que era desse filme. hoje, por acaso, estava abrindo a amazon e o achei. resolvi assistir sem saber que já tinha o visto. claro que logo me dei conta e minha memória foi me trazendo de volta a história. então, chegou a cena final e lá estava árvore com a qual sonhei e o jardim também. o mais curioso é notar que existiam outras naves, o que quer dizer que mais pessoas foram levadas para esse lugar. isso me faz pensar: será que os vários sonhos que tive, vendo a árvore de várias posições, é porque estava "vendo" da perspectiva de outras crianças escolhidas? veja: eu medido. há um método de meditação onde você constrói um lugar onde se sente completamente seguro. quando criei o meu lugar, era nesse jardim. perto dessa árvore. uso até hoje. parando para pensar, minha vida mudou muito desde quando vi esse filme até hoje, ao que me aproximei de alguns temas que na época eu poderia abominar, já que era cristão. eles mencionam numerologia, cabala e angeologia. atualmente, estudo tudo isso pela natureza de meu trabalho. eu fui cético por muito tempo, até precisa estudar esses assuntos. até mesmo sobre "outras vidas" (sejam espíritos ou aliens - que podem ser a mesma coisa), que neguei, hoje, tenho fortes motivos para acreditar.
enfim. por esse motivo, o filme significa algo absolutamente único para mim. é o primeiro filme que vejo desse diretor e ainda não fui pesquisar nada a respeito, mas posso já dizer com certeza que ele tem um conhecimento muito específico sobre coisas muito específicas.
Satoshi Kon foi realmente uma das mentes mais brilhantes do cinema japonês. Todos os seus trabalhos são profundos e esse, em especial, é simplesmente... humano. Muito bonito.
Filmaço. Tudo acontece no tempo certo, de maneira que o roteiro nos guia por caminhos que não estávamos esperando, mas que mesmo assim fazem sentido de existir.
Essa é uma história sobre como nossas decisões e atitudes não afetam só nossas vidas, mas também a dos outros. É um filme sobre hipocrisia policial, sobre como o poder pode mudar pessoas. Ele também nos dá uma lição: quando cometemos um erro, não adianta só se sentir mal porque isso não resolverá nada. O fantasma te segue a vida todo e pode ser que as consequências reais só sejam sentidas com muito tempo.
Antes havia um mundo, mas eu assisti esse filme e não há mais nada. Ele engoliu tudo. Agora, é dono da mais horrenda criatura: eu. abismal. único. avassalador. poético.
Senti uma pegada fortíssima de Ex_Machina, principalmente no final. Acho que faltou um pouco mais de originalidade no quesito visual. Até que tem uns efeitos de câmera legais, mas nada que possa o diferenciar de outros sci-fi com inteligência artificial.
Gostei bastante da ideia, mesmo com a resolução óbvia. Nas mãos de um diretor com mais personalidade, seria um clássico atual. Enfim. Nem vi o tempo passar, mas adoro o gênero, então não precisa de muito pra me entreter.
Muito óbvia a crítica ao militarismo, a como a vida soldado é descartável e, ainda assim, ele é forçado a acreditar que a nação vale muito mais do que o próprio: a nação está nele, mas ele não é a nação.
Acho que o filme se perde por alguns minutos. São duas partes bem desconexas, de maneira que a primeira não tem quase nada a ver com a segunda. O Kubrick, que sempre preza pelo psicológico dos personagens, dessa vez, parece ter aberto mão desse aspecto.
Apesar disso, o final do segundo ato é bom. Gosto do que fizeram nos minutos finais, embora aquele "começo do meio" seja bem nada a ver.
Filme com ação muito bem executada, além de uma trilha sonora ótima. Os atores são simpáticos e fazem o filme ser bem confortável de assistir. Muito recomendado para quem ta procurando um filme pra assistir com amigos ou com a família.
nossa, que filmaço. eu fiquei na ponta da cadeira, aflito, em quase todas as cenas que envolviam o baterista e o professor. muita tensão. a sequência final é de arrepiar.
Existem muitas coisas para se falar desse filme, mas não consigo dizer muito. Só queria, por agora, atentar para as referências artísticas da fotografia, onde consegui pegar a imagética de umas 3 obras de arte. Também citar o quanto ele faz uma "crítica" ou "estudo" da masculinidade, do louvor ao trabalho pesado do homem, das relações de poder entre homens [o próprio farol é a imagem de um falo]. Além disso, há uma análise sobre como lutamos contra os desejos, contra os fetiches. Sobre como nos isolamos e preferimos viver numa tempestade do que aceitar o pior que temos de nós. Por fim, importante notar como "a luz", é o desejo do personagem, como ele está feliz por se empenhar em buscar essa luz.
Ele não quer necessariamente chegar a ela, ele quer o caminho até ela, afinal, teve muita chance de matar o Thomas, mas não o fez até o fim. É como se diz: quem ama a guerra, nunca derrota completamente seu inimigo. E, como um inseto, assim que chega em seu objetivo, a luz, ele morre (ou vive para sempre?).
Atmosférico. Gosto da estética e a dublagem em pt é muito boa, mas em geral, é mediano. Sem roteiro, sem um objetivo. 0 explicação, nem das mínimas coisas e o fato de você saber que não é real (parte do terror desse filme na época era imaginar isso) o deixa ainda mais sem brilho.
A única coisa na qual esse filme não peca terrivelmente é na iconografia clássica de Star Wars, no mais, é um desastre. O principal desastre é o roteiro que, não bastasse ser completamente deslocado de todos os outros da trilogia, é absolutamente esquecível e preguiçoso. A própria premissa é fraca e forçada, o plot apelativo à nostalgia e debilmente arrastado. Não há ápice, não há emoção. É morno o tempo inteiro, chato, insípido, opaco.
Não é nada. Um completo fracasso diante do ótimo Últimos Jedi.
Saint Maud
3.5 335 Assista AgoraGostei bastante do filme. Senti uma pegada muito First Reformed + The Witch.
As atuações são excelentes e o roteiro, embora sombrio em seu aspecto é bem claro sobre o assunto que deseja abordar.
Anos 90
3.9 502Uma joia entre tantas outras da A24, porém diferente como todas as pedras precisas da A24 são.
Sunny Suljic é um monstro atuando já nessa idade. Palmas pra esse menino.
Pé Pequeno
3.6 164 Assista AgoraBem, esse é um filme de muitas camadas.
Há uma alusão óbvia ao Mito da Caverna de Platão, mas também traz várias outras questões como o controle da informação é importante para definir o modo de pensamento de uma sociedade, ou a a dificuldade e o problema de se aventurar em um novo conhecimento quando se está acostumado a viver numa bolha.
Além disso tudo, existe uma camada mais profunda ainda que envolve um lado místico sobre o despertar de consciência que exige "descer" além da névoa da ilusão.
Esse filme de um certo ponto de vista, é Matrix, só que uma abordagem menos simbólicas e mais colorida.
Garotos
3.8 604 Assista AgoraDepois de muito tempo, assisti novamente e entendi coisas sobre as singularidades de um relacionamento que não havia entendido quando vi a primeira vez.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraEu não consigo dizer se esse filme é muito bom, ou muito ruim. Eu acho que é um filme que vale a pena ser conferido porque, sem dúvidas, é uma experiência única.
Apesar do roteiro em si dar margem para muitas interpretações, não são interpretações que fazem dele uma obra fantástica. É apenas curioso e divertido, valendo, assim, a pipoca.
O Que Nos Mantêm Vivos
2.8 155 Assista Agoraseria bom, se não fosse tão ruim.
o primeiro terço é bem interessante e vc sente que a história vai engatar, mas depois fica massante. os planos se repetem, os diálogos são previsíveis e as ações tbm. quando deixam de ser previsíveis, passam a ser irritantemente mal arranjadas e claramente forçadas. vc fica implorando pra acabar logo. quando acaba, é decepcionante.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista Agoraeu só não dou uma nota maior para os filmes dessa franquia porque os romances, todos eles, foram absolutamente irritantes, pedantes e forçados. não engoli nenhum e todos só atrapalharam a excelente narrativa de fundo.
ah: odiei a cena final.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista Agorao poder da propaganda em uma guerra. a formação de um símbolo, entre o que se mostra ao povo e que se passa em seu interior. a revolução, suas consequências. as perdas de uma guerra por liberdade, os perigos da esperanças, as peças do jogo político. o gato.
esse filme nas mãos de uma direção mais corajosa seria como um estopim para revoluções verdadeiras.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista Agorauma mensagem muito poderosa, embora bastante enrolada e muitas vezes ambígua.
Presságio
3.1 1,8K Assista Agoraminha experiência com esse filme é... curiosa/mística (?) veja:
eu o assisti há cerca de 10/11 anos, logo quando saiu. eu tinha 14 anos.
então, o esqueci completamente. contudo, ocasionalmente, passei a ter sonhos com a cena final dele (sem saber que era dele). sonhava com esse jardim imenso e essa árvore. eu já vi essa árvore de várias ângulos diferentes, em vários sonhos que já tive. lembre: eu não sabia que era desse filme.
hoje, por acaso, estava abrindo a amazon e o achei. resolvi assistir sem saber que já tinha o visto. claro que logo me dei conta e minha memória foi me trazendo de volta a história. então, chegou a cena final e lá estava árvore com a qual sonhei e o jardim também. o mais curioso é notar que existiam outras naves, o que quer dizer que mais pessoas foram levadas para esse lugar. isso me faz pensar: será que os vários sonhos que tive, vendo a árvore de várias posições, é porque estava "vendo" da perspectiva de outras crianças escolhidas?
veja: eu medido. há um método de meditação onde você constrói um lugar onde se sente completamente seguro. quando criei o meu lugar, era nesse jardim. perto dessa árvore. uso até hoje.
parando para pensar, minha vida mudou muito desde quando vi esse filme até hoje, ao que me aproximei de alguns temas que na época eu poderia abominar, já que era cristão.
eles mencionam numerologia, cabala e angeologia. atualmente, estudo tudo isso pela natureza de meu trabalho. eu fui cético por muito tempo, até precisa estudar esses assuntos. até mesmo sobre "outras vidas" (sejam espíritos ou aliens - que podem ser a mesma coisa), que neguei, hoje, tenho fortes motivos para acreditar.
enfim. por esse motivo, o filme significa algo absolutamente único para mim. é o primeiro filme que vejo desse diretor e ainda não fui pesquisar nada a respeito, mas posso já dizer com certeza que ele tem um conhecimento muito específico sobre coisas muito específicas.
Padrinhos de Tóquio
4.3 202 Assista AgoraSatoshi Kon foi realmente uma das mentes mais brilhantes do cinema japonês. Todos os seus trabalhos são profundos e esse, em especial, é simplesmente... humano. Muito bonito.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraFilmaço.
Tudo acontece no tempo certo, de maneira que o roteiro nos guia por caminhos que não estávamos esperando, mas que mesmo assim fazem sentido de existir.
Essa é uma história sobre como nossas decisões e atitudes não afetam só nossas vidas, mas também a dos outros. É um filme sobre hipocrisia policial, sobre como o poder pode mudar pessoas. Ele também nos dá uma lição: quando cometemos um erro, não adianta só se sentir mal porque isso não resolverá nada. O fantasma te segue a vida todo e pode ser que as consequências reais só sejam sentidas com muito tempo.
Ótimas atuações em todos os atos do filme.
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista AgoraAntes havia um mundo, mas eu assisti esse filme e não há mais nada. Ele engoliu tudo. Agora, é dono da mais horrenda criatura: eu.
abismal. único. avassalador. poético.
humano.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraQue filme difícil... sufocante e real.
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraEstava pensando em escrever, porém me deu preguiça, então pensei "vou ver algum filme, quem sabe não me anima e inspira", então assisti esse filme.
Estou pensando em desistir do livro.
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraSenti uma pegada fortíssima de Ex_Machina, principalmente no final.
Acho que faltou um pouco mais de originalidade no quesito visual. Até que tem uns efeitos de câmera legais, mas nada que possa o diferenciar de outros sci-fi com inteligência artificial.
Gostei bastante da ideia, mesmo com a resolução óbvia. Nas mãos de um diretor com mais personalidade, seria um clássico atual.
Enfim. Nem vi o tempo passar, mas adoro o gênero, então não precisa de muito pra me entreter.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraMuito óbvia a crítica ao militarismo, a como a vida soldado é descartável e, ainda assim, ele é forçado a acreditar que a nação vale muito mais do que o próprio: a nação está nele, mas ele não é a nação.
Acho que o filme se perde por alguns minutos. São duas partes bem desconexas, de maneira que a primeira não tem quase nada a ver com a segunda. O Kubrick, que sempre preza pelo psicológico dos personagens, dessa vez, parece ter aberto mão desse aspecto.
Apesar disso, o final do segundo ato é bom. Gosto do que fizeram nos minutos finais, embora aquele "começo do meio" seja bem nada a ver.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraPolanski é um mer** do car*lh*.
Dito isso, que filme. Que... filme.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista Agoramuita simbologia no aspecto do "fantasma". filme excelente.
The Old Guard
3.5 662 Assista AgoraFilme com ação muito bem executada, além de uma trilha sonora ótima.
Os atores são simpáticos e fazem o filme ser bem confortável de assistir. Muito recomendado para quem ta procurando um filme pra assistir com amigos ou com a família.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agoranossa, que filmaço.
eu fiquei na ponta da cadeira, aflito, em quase todas as cenas que envolviam o baterista e o professor. muita tensão.
a sequência final é de arrepiar.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraExistem muitas coisas para se falar desse filme, mas não consigo dizer muito. Só queria, por agora, atentar para as referências artísticas da fotografia, onde consegui pegar a imagética de umas 3 obras de arte.
Também citar o quanto ele faz uma "crítica" ou "estudo" da masculinidade, do louvor ao trabalho pesado do homem, das relações de poder entre homens [o próprio farol é a imagem de um falo]. Além disso, há uma análise sobre como lutamos contra os desejos, contra os fetiches. Sobre como nos isolamos e preferimos viver numa tempestade do que aceitar o pior que temos de nós.
Por fim, importante notar como "a luz", é o desejo do personagem, como ele está feliz por se empenhar em buscar essa luz.
Ele não quer necessariamente chegar a ela, ele quer o caminho até ela, afinal, teve muita chance de matar o Thomas, mas não o fez até o fim. É como se diz: quem ama a guerra, nunca derrota completamente seu inimigo.
E, como um inseto, assim que chega em seu objetivo, a luz, ele morre (ou vive para sempre?).
Perfeito.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KAtmosférico. Gosto da estética e a dublagem em pt é muito boa, mas em geral, é mediano. Sem roteiro, sem um objetivo. 0 explicação, nem das mínimas coisas e o fato de você saber que não é real (parte do terror desse filme na época era imaginar isso) o deixa ainda mais sem brilho.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraA única coisa na qual esse filme não peca terrivelmente é na iconografia clássica de Star Wars, no mais, é um desastre.
O principal desastre é o roteiro que, não bastasse ser completamente deslocado de todos os outros da trilogia, é absolutamente esquecível e preguiçoso. A própria premissa é fraca e forçada, o plot apelativo à nostalgia e debilmente arrastado. Não há ápice, não há emoção. É morno o tempo inteiro, chato, insípido, opaco.
Não é nada. Um completo fracasso diante do ótimo Últimos Jedi.