Breves comentários sobre The Witch: Surpreendentemente bom para quem curte sentar para assistir a um filme de qualidade, independente do gênero. Diferente da maioria esmagadora de outros de terror, ele conta com um enredo MUITO interessante/intrigante e atuações feras demais. A fotografia é essa aí da imagem... Tela fria que, com o auxílio de uma trilha de suspense, te deixa o filme todo esperando pelo pior... Não foi a toa que caiu nas graças da crítica (que sempre avalia mal filmes de terror em geral). - Basicamente não tem aquelas cenas covardes de susto. O terror dele (psicológico) é construído muito mais no que SUGERE do que no que mostra de fato. É possível sentir o elo entre a paranoia e o prenúncio de magia negra que é estabelecido entre a família em questão. E isso tudo é brilhante! - Existe um ABISMO entre SER BOM e DAR MEDO. Em curtas palavras: Se você curte aquele terror pastelão com uma história muita fraca, acontecimentos sem sentido, personagens clichês onde os melhores recursos do longa são as cenas apelativas de susto, não assista! Vai só se desapontar. Já para quem quer dar uma chance ao gênero e ver com os próprios olhos que um filme de terror pode SIM ser um bom filme, fica a indicação. -
Black Phillip, Black Phillip King of all. Black Phillip, Black Phillip King of sky and land, Black Phillip, Black Phillip King of sea and sand. We are ye servants, We are ye men. ...
Man Up, disfarçado em risos despretensiosos, deixa uma mensagem pra lá de pretensiosa: Ser cínico em relação ao amor é fácil, pois o amor que vale a pena nem sempre está no trabalho, vizinhança ou circulo de amizade. As vezes, ele é mesmo um unicórnio, porém real... E só recompensa quem dá a cara a tapa.
Leia a Crítica no Pratteleira : http://boo-box.link/1YX8V
Eu tinha todos os motivos do mundo para desgostar do filme, mas não consegui. Cenas de combate totalmente novas e a trilha sonora... Ah, a trilha sonora... Ela é sensacional. Além de perfeitamente aliada às cenas de pancadaria e tiroteio (lê-se extermínio), pode ser considerada um show à parte. Django Livre, Gangster Squad e até mesmo o aclamadíssimo Drive estão aí para mostrar que revenge flicks não precisam ter um enredo acima da média para conquistarem a platéia e até mesmo a crítica. Tudo o que eles precisam é envolver à sua maneira. E isso, o filme de David Leitch e Chad Stahelski faz absolutamente bem.
Então... Depois da cena inicial, personagens e mais personagens nos são apresentados num ritmo monótono em um cenário alucinógeno (talvez devido a brisa por osmose de tanto que o protagonista fuma baseado em cena). Você está certo de que não deve estar entendendo tudo muito bem, mas entende que deve está tudo certo.
Ãn? Em outras palavras, não se preocupe em entender cada detalhe do desenrolar da história, pois tenho convicção de que a oferta do filme é a tal "viagem" e não o entendimento. O filme traz esse efeito gradativo na avaliação de quem o assiste. Melhorado à cada reflexão.
Sabe aquela viagem que você fez ou experiência que viveu e apenas tempos depois se dá conta de que ela foi fantástica? Vício Inerente é essa viagem que só vai saber aproveitá-la quem desistir de digeri-lo à cada diálogo e, despreocupada e simplesmente, viver o momento.
A pergunta enfatizada nos leva a uma reflexão improvável. Pois uma vez que os vigilantes são os responsáveis por ficarem de olho na nação para que o crime e a corrupção não prevaleçam, quem ficará de olho neles quando os mesmos forem os grandes corruptos? Quem os vigiará?
Caaaaara... Tô apaixonado pelo filme. E já virou um dos favoritos porque tem valor especial.
Sabe... Sempre que via a lista de campeões da Champions League ficava "encucado" com o nome do Nottingham Forest figurando não só uma, mas DUAS vezes ali. E me perguntava "Meu Deus, o que aconteceu nessa época?"
E no fim do filme eu vi... Brian Clough e Pete Taylor aconteceram.
Comédia, Drama, Ação, Romance e Cultura numa cidade de conto de fadas, ou 'in a fucking fairytale town', como preferir. "In Bruges" é o atípico filme completo. Não só do tipo que tem início, meio e fim bem definidos (sem enrolação) mas do tipo que se assiste e não se sente falta de artifício algum. Dotado de uma enorme competência e envolvimento, o filme foi muito bem avaliado pela crítica em 2008 (ano de lançamento) e ganhou hoje seu espaço no Pratteleira.
"Guardiões da Galáxia uniu muito bem a ação com a comédia e, de quebra, nos trouxe cultura! A trilha sonora exemplifica bem o que estou falando. Boas músicas antigas, artefatos como o próprio walkman do Star-Lord e menções ao marcante “Footloose” arrancaram suspiros nostálgicos do público mais velho e divertiram o público mais jovem. Tiradas oportunas e engraçadas em meio a diálogos dramáticos também foi tempero nesse longa-metragem. Fora isso, acho bacana destacar toda a geografia e aspectos culturais dos planetas em questão, pois embora tudo faça parte de uma adaptação dos quadrinhos, preciso tirar o chapéu para a equipe de direção e produção por terem dado tanta vida e cor ao filme. É um show de efeitos visuais!"
"Anna é instável, incrivelmente receosa e independente o suficiente para não esperar pelo "príncipe encantado" para ser feliz. Oliver é pessimista, sentimentalmente exigente e absurdamente inseguro, ainda mais quando essa insegurança é alimentada pela de sua parceira, como é o caso com Anna. O protagonista da trama também costuma sabotar seus próprios relacionamentos por acreditar que os mesmos jamais darão certo. É como se sua tendência fosse pensar "Tá bom demais para ser verdade. Logo, não é. Vou acabar, assim será menos doloroso do que esperar chegar ao fim". E, parafraseando Renato Russo, quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"
Venho falar do mais novo filme dos irmãos Coen que, para mim, foi uma das grandes surpresas do Oscar. Não que eu não esperasse muita coisa do filme, pelo contrário, o "Selo Coen de qualidade” é suficiente para elevar minhas expectativas! A questão é que 'Inside Llewyn Davis' foi um tanto quanto esnobado nas indicações ao Oscar e, se querem saber, isso ainda me surpreende...
A coisa mais impressionante que já vi desde "Waking Life (2001)". Uma experiência tão ímpar que não consigo comentar a respeito. É mais fácil dizer "assistam, por favor" e convencê-los pela insistência do que tentar explicar o que há de tão mágico no filme.
O mais complexo dos puzzles que Graysmith teve de desvendar. Não é que ele não gostasse do seu emprego, não é que ele não amasse sua mulher ou seus filhos... A questão era que, infelizmente, Graysmith tinha um "toc", que vai muito além de desgostar de uma decoração de tapete mal organizada ou se incomodar com um lápis sem ponta dentre vários apontados. Enquanto ele não pudesse olhar nos olhos do assassino e ter a satisfação de dizer que desvendou o grande mistério, ele se sentiria perturbado, como se houvesse, sempre, algo faltando em sua vida. Existem duas opções quando isso acontece: "ignorar" e se sentir incomodado a todo instante que lembrar do puzzle ou se afundar no mesmo para desvendar o mais rápido possível, afim de voltar para sua vida normal uma vez que o mistério for desvendado. Graysmith optou pela segunda opção sem pensar duas vezes. E, curiosamente, no final, até sua mulher entendeu tudo isso e o ajudou (também afim de que ele pudesse resolver suas pendências o quanto antes para voltar a viver normalmente).
Sombrio, misterioso, intrigante... Elementos preciosos em um Romance Policial.
O Fato de ser baseado em fatos reais também é um plus grande para o filme. Outro plus grande é a música Hurdy Gurdy Man no final, eu AMO essa música e casou muito bem com o final do filme.
Os cults que me perdoem, mas achei o filme ruim. Eu torcia pelas cenas de música, nos shows. Quando tocou "Jacqueline (Franz Ferdinand)" foi o meu momento favorito do filme, porque enfim, entendo a necessidade de mostrar a "verdade nua e crua" do casal, representada em cenas de sexo explícito, mas não entendo a necessidade de mostrar APENAS sexo explícito.
Não chega ser um pornô, mas passa muito, MUITO perto. Enfim, me decepcionei. Baixarei a trilha sonora, de qualquer forma.
Assisti agora há pouco... Achei muito bom. O diálogo onde Allie é encorajada a fazer o que ela quer, ao invés do que os outros querem é marcante demais! Pausei o filme após esse diálogo e digeri por uns 5 ou 6 minutos até voltar a ver o filme de novo. Digo, nos machucaríamos tão pouco se parássemos de tentar nos convencer de que a vontade dos outros coincide com a nossa... Como já diz a música "But you dont always have to hold to your head higher than your heart". Quando é de paixão que se está falando, não se coloca em questão o lógico, porque paixão é ilógica. Não se coloca em questão o que é conveniente porque ela também é inconveniente. Não se coloca em questão o que é fácil, pois apesar da simplicidade do sentimento, viver uma paixão sempre é difícil.
Acredito que pessoas falarão sobre esse romance por muitos e muitos anos ainda.
Agora uma confissão: Sempre pensei que o lance de se apaixonar pelo Ryan Gosling com esse filme só servia para meninas. :/ Obs importante: Ainda sou hétero e talz... Só acho que vai ser difícil esquecê-lo.
Bem profundo e realista. Você não deseja um modo de se encontrar com a pessoa, mas sim uma máquina do tempo. Pois tudo o que você quer é o que já passou. Apaixonado por lembranças, o ser humano (saudosista por natureza) insiste, muitas vezes, em relacionamentos fadados ao fracasso.
É possível seguir em frente? Sim. Mas no fundo, não queremos isso. Queremos sentir saudade, queremos reviver o passado, por mais doloroso que seja. "I Miss the comfort in being sad", já dizia o poeta, hahaha. E nesse processo de "seguir em frente" que oscila entre 'querer tudo de volta' e 'esquecer de vez e seguir com a vida' você acaba machucando pessoas... Pessoas boas, pessoas excepcionais, pessoas boas demais para você, inclusive.
É como se a pessoa com quem você passou por todas essas experiências (que foram até overrated em sua cabeça) tivesse roubado um pedaço do seu coração, de forma permanente. Como amar alguém por inteiro com um coração pela metade? NUNCA se envolva com alguém que possui um coração pela metade. Pois essa pessoa só ama pela metade, só tenta pela metade e só se engana pela metade.
Caaaara... Como eu amo filmes assim. Singelo, lírico, sutil... Não é nenhum divisor de águas, mas traz inspiração! Traz esperança... Crença, algo em quê acreditar. Você entra de cabeça no filme e a recíproca também é verdadeira... Enfim, preciso parar de escrever reviews logo após o término dos filmes, acabo me deixando levar pela euforia do momento. Valeu a pena demais. Recomendo.
Gostei demais. Há muito não ria com uma comédia. Tem vários momentos bizarros que chegam a ser hilários de tão absurda que é a proposta da cena. hahahaha Vale a pena demais.
Uma coisa interessante que me veio em mente, é que a atuação de Jonah Hill (principalmente na cena da oração) me lembrou DEMAIS o personagem Eric Cartman, do South Park. hahaha.
Ainda em êxtase. a sensação é de que estarei, para sempre, digerindo Magnólia, cena por cena, frase por frase. E isso é espetacular. É tanta informação que lhe leva a ler sobre o filme, a querer entender cada coisa que se passa nas 3 horas (e nada cansativas) de duração, por saber que existe algo genial em cada informação, por saber que cada cena e diálogo foi muito bem pensado...
Por um lado lamento por ter demorado tanto a assistir essa obra prima. Por outro, agradeço por ter visto exatamente nessa época da minha vida, alguns personagens conseguiram falar comigo inúmeras vezes. A confusão sentimental de Donnie Smith, esse mix de emoções, melancolia, amargura, carência e impulsividade acabou falando bastante comigo, foi uma cena muito marcante e muito bem escrita.
Sem mais delongas, 5 estrelas... Meu novo filme favorito.
Rollerball
2.1 85 Assista AgoraUm dos meus maiores prazeres culpados kkkkkkkkkk
é tão ruim mas é tão massa!!!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraBreves comentários sobre The Witch:
Surpreendentemente bom para quem curte sentar para assistir a um filme de qualidade, independente do gênero. Diferente da maioria esmagadora de outros de terror, ele conta com um enredo MUITO interessante/intrigante e atuações feras demais. A fotografia é essa aí da imagem... Tela fria que, com o auxílio de uma trilha de suspense, te deixa o filme todo esperando pelo pior... Não foi a toa que caiu nas graças da crítica (que sempre avalia mal filmes de terror em geral).
-
Basicamente não tem aquelas cenas covardes de susto. O terror dele (psicológico) é construído muito mais no que SUGERE do que no que mostra de fato. É possível sentir o elo entre a paranoia e o prenúncio de magia negra que é estabelecido entre a família em questão. E isso tudo é brilhante!
-
Existe um ABISMO entre SER BOM e DAR MEDO. Em curtas palavras: Se você curte aquele terror pastelão com uma história muita fraca, acontecimentos sem sentido, personagens clichês onde os melhores recursos do longa são as cenas apelativas de susto, não assista! Vai só se desapontar. Já para quem quer dar uma chance ao gênero e ver com os próprios olhos que um filme de terror pode SIM ser um bom filme, fica a indicação.
-
Black Phillip, Black Phillip
King of all.
Black Phillip, Black Phillip
King of sky and land,
Black Phillip, Black Phillip
King of sea and sand.
We are ye servants,
We are ye men.
...
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraMUITO mais interessante que o primeiro (que é assistível). Curti deveras esse.
(Des)Encontro Perfeito
3.5 173 Assista AgoraMan Up, disfarçado em risos despretensiosos, deixa uma mensagem pra lá de pretensiosa: Ser cínico em relação ao amor é fácil, pois o amor que vale a pena nem sempre está no trabalho, vizinhança ou circulo de amizade. As vezes, ele é mesmo um unicórnio, porém real... E só recompensa quem dá a cara a tapa.
Leia a Crítica no Pratteleira : http://boo-box.link/1YX8V
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraJuro que tô confuso com a média que esse filme está mantendo aqui no filmow.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraEu tinha todos os motivos do mundo para desgostar do filme, mas não consegui. Cenas de combate totalmente novas e a trilha sonora... Ah, a trilha sonora... Ela é sensacional. Além de perfeitamente aliada às cenas de pancadaria e tiroteio (lê-se extermínio), pode ser considerada um show à parte. Django Livre, Gangster Squad e até mesmo o aclamadíssimo Drive estão aí para mostrar que revenge flicks não precisam ter um enredo acima da média para conquistarem a platéia e até mesmo a crítica. Tudo o que eles precisam é envolver à sua maneira. E isso, o filme de David Leitch e Chad Stahelski faz absolutamente bem.
Leia Mais: http://pratteleira.blogspot.com.br/2015/04/john-wick.html
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraEntão... Depois da cena inicial, personagens e mais personagens nos são apresentados num ritmo monótono em um cenário alucinógeno (talvez devido a brisa por osmose de tanto que o protagonista fuma baseado em cena). Você está certo de que não deve estar entendendo tudo muito bem, mas entende que deve está tudo certo.
Ãn? Em outras palavras, não se preocupe em entender cada detalhe do desenrolar da história, pois tenho convicção de que a oferta do filme é a tal "viagem" e não o entendimento. O filme traz esse efeito gradativo na avaliação de quem o assiste. Melhorado à cada reflexão.
Sabe aquela viagem que você fez ou experiência que viveu e apenas tempos depois se dá conta de que ela foi fantástica? Vício Inerente é essa viagem que só vai saber aproveitá-la quem desistir de digeri-lo à cada diálogo e, despreocupada e simplesmente, viver o momento.
http://pratteleira.blogspot.com.br/2015/04/a-psicodelia-do-vicio-inerente.html
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraA pergunta enfatizada nos leva a uma reflexão improvável. Pois uma vez que os vigilantes são os responsáveis por ficarem de olho na nação para que o crime e a corrupção não prevaleçam, quem ficará de olho neles quando os mesmos forem os grandes corruptos? Quem os vigiará?
http://pratteleira.blogspot.com.br/2015/03/watchmen-quem-vigiara-os-vigilantes.html
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraQuem tá falando do Channing não assistiu Foxcatcher. O cara arrebentou.
Maldito Futebol Clube
4.0 138 Assista AgoraCaaaaara... Tô apaixonado pelo filme. E já virou um dos favoritos porque tem valor especial.
Sabe... Sempre que via a lista de campeões da Champions League ficava "encucado" com o nome do Nottingham Forest figurando não só uma, mas DUAS vezes ali. E me perguntava "Meu Deus, o que aconteceu nessa época?"
E no fim do filme eu vi... Brian Clough e Pete Taylor aconteceram.
Fantástico
Na Mira do Chefe
3.7 360Comédia, Drama, Ação, Romance e Cultura numa cidade de conto de fadas, ou 'in a fucking fairytale town', como preferir. "In Bruges" é o atípico filme completo. Não só do tipo que tem início, meio e fim bem definidos (sem enrolação) mas do tipo que se assiste e não se sente falta de artifício algum. Dotado de uma enorme competência e envolvimento, o filme foi muito bem avaliado pela crítica em 2008 (ano de lançamento) e ganhou hoje seu espaço no Pratteleira.
http://pratteleira.blogspot.com.br/2014/08/in-bruges-um-classico-moderno.html
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista Agora"Guardiões da Galáxia uniu muito bem a ação com a comédia e, de quebra, nos trouxe cultura! A trilha sonora exemplifica bem o que estou falando. Boas músicas antigas, artefatos como o próprio walkman do Star-Lord e menções ao marcante “Footloose” arrancaram suspiros nostálgicos do público mais velho e divertiram o público mais jovem. Tiradas oportunas e engraçadas em meio a diálogos dramáticos também foi tempero nesse longa-metragem. Fora isso, acho bacana destacar toda a geografia e aspectos culturais dos planetas em questão, pois embora tudo faça parte de uma adaptação dos quadrinhos, preciso tirar o chapéu para a equipe de direção e produção por terem dado tanta vida e cor ao filme. É um show de efeitos visuais!"
http://pratteleira.blogspot.com.br/2014/08/guardians-otg.html
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista Agora"Anna é instável, incrivelmente receosa e independente o suficiente para não esperar pelo "príncipe encantado" para ser feliz. Oliver é pessimista, sentimentalmente exigente e absurdamente inseguro, ainda mais quando essa insegurança é alimentada pela de sua parceira, como é o caso com Anna. O protagonista da trama também costuma sabotar seus próprios relacionamentos por acreditar que os mesmos jamais darão certo. É como se sua tendência fosse pensar "Tá bom demais para ser verdade. Logo, não é. Vou acabar, assim será menos doloroso do que esperar chegar ao fim". E, parafraseando Renato Russo, quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"
Leia Mais: http://pratteleira.blogspot.com.br/2014/03/no-amor-todos-somos-iniciantes.html
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraVenho falar do mais novo filme dos irmãos Coen que, para mim, foi uma das grandes surpresas do Oscar. Não que eu não esperasse muita coisa do filme, pelo contrário, o "Selo Coen de qualidade” é suficiente para elevar minhas expectativas! A questão é que 'Inside Llewyn Davis' foi um tanto quanto esnobado nas indicações ao Oscar e, se querem saber, isso ainda me surpreende...
http://pratteleira.blogspot.com.br/2014/02/if-it-was-never-new-and-it-never.html
Valsa com Bashir
4.2 305 Assista AgoraA coisa mais impressionante que já vi desde "Waking Life (2001)". Uma experiência tão ímpar que não consigo comentar a respeito. É mais fácil dizer "assistam, por favor" e convencê-los pela insistência do que tentar explicar o que há de tão mágico no filme.
Simplesmente chocante.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraUm dos meus filmes favoritos.
O mais complexo dos puzzles que Graysmith teve de desvendar. Não é que ele não gostasse do seu emprego, não é que ele não amasse sua mulher ou seus filhos... A questão era que, infelizmente, Graysmith tinha um "toc", que vai muito além de desgostar de uma decoração de tapete mal organizada ou se incomodar com um lápis sem ponta dentre vários apontados. Enquanto ele não pudesse olhar nos olhos do assassino e ter a satisfação de dizer que desvendou o grande mistério, ele se sentiria perturbado, como se houvesse, sempre, algo faltando em sua vida. Existem duas opções quando isso acontece: "ignorar" e se sentir incomodado a todo instante que lembrar do puzzle ou se afundar no mesmo para desvendar o mais rápido possível, afim de voltar para sua vida normal uma vez que o mistério for desvendado. Graysmith optou pela segunda opção sem pensar duas vezes. E, curiosamente, no final, até sua mulher entendeu tudo isso e o ajudou (também afim de que ele pudesse resolver suas pendências o quanto antes para voltar a viver normalmente).
Sombrio, misterioso, intrigante... Elementos preciosos em um Romance Policial.
O Fato de ser baseado em fatos reais também é um plus grande para o filme. Outro plus grande é a música Hurdy Gurdy Man no final, eu AMO essa música e casou muito bem com o final do filme.
Nove Canções
2.6 384Os cults que me perdoem, mas achei o filme ruim. Eu torcia pelas cenas de música, nos shows. Quando tocou "Jacqueline (Franz Ferdinand)" foi o meu momento favorito do filme, porque enfim, entendo a necessidade de mostrar a "verdade nua e crua" do casal, representada em cenas de sexo explícito, mas não entendo a necessidade de mostrar APENAS sexo explícito.
Não chega ser um pornô, mas passa muito, MUITO perto. Enfim, me decepcionei. Baixarei a trilha sonora, de qualquer forma.
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraAssisti agora há pouco... Achei muito bom.
O diálogo onde Allie é encorajada a fazer o que ela quer, ao invés do que os outros querem é marcante demais! Pausei o filme após esse diálogo e digeri por uns 5 ou 6 minutos até voltar a ver o filme de novo. Digo, nos machucaríamos tão pouco se parássemos de tentar nos convencer de que a vontade dos outros coincide com a nossa... Como já diz a música "But you dont always have to hold to your head higher than your heart". Quando é de paixão que se está falando, não se coloca em questão o lógico, porque paixão é ilógica. Não se coloca em questão o que é conveniente porque ela também é inconveniente. Não se coloca em questão o que é fácil, pois apesar da simplicidade do sentimento, viver uma paixão sempre é difícil.
Acredito que pessoas falarão sobre esse romance por muitos e muitos anos ainda.
Agora uma confissão: Sempre pensei que o lance de se apaixonar pelo Ryan Gosling com esse filme só servia para meninas. :/
Obs importante: Ainda sou hétero e talz... Só acho que vai ser difícil esquecê-lo.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraBem profundo e realista.
Você não deseja um modo de se encontrar com a pessoa, mas sim uma máquina do tempo. Pois tudo o que você quer é o que já passou. Apaixonado por lembranças, o ser humano (saudosista por natureza) insiste, muitas vezes, em relacionamentos fadados ao fracasso.
É possível seguir em frente? Sim. Mas no fundo, não queremos isso. Queremos sentir saudade, queremos reviver o passado, por mais doloroso que seja. "I Miss the comfort in being sad", já dizia o poeta, hahaha. E nesse processo de "seguir em frente" que oscila entre 'querer tudo de volta' e 'esquecer de vez e seguir com a vida' você acaba machucando pessoas... Pessoas boas, pessoas excepcionais, pessoas boas demais para você, inclusive.
É como se a pessoa com quem você passou por todas essas experiências (que foram até overrated em sua cabeça) tivesse roubado um pedaço do seu coração, de forma permanente. Como amar alguém por inteiro com um coração pela metade? NUNCA se envolva com alguém que possui um coração pela metade. Pois essa pessoa só ama pela metade, só tenta pela metade e só se engana pela metade.
Tirando um pouco a seriedade do comentário: A maior lição do filme é que se você está realmente apaixonado, você dispensa até a Jennifer Lawrence D:
Ligados Pelo Amor
4.0 854 Assista AgoraCaaaara... Como eu amo filmes assim. Singelo, lírico, sutil... Não é nenhum divisor de águas, mas traz inspiração! Traz esperança... Crença, algo em quê acreditar. Você entra de cabeça no filme e a recíproca também é verdadeira... Enfim, preciso parar de escrever reviews logo após o término dos filmes, acabo me deixando levar pela euforia do momento. Valeu a pena demais. Recomendo.
Obs: A trilha sonora é um show a parte.
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraGostei demais. Há muito não ria com uma comédia. Tem vários momentos bizarros que chegam a ser hilários de tão absurda que é a proposta da cena. hahahaha Vale a pena demais.
Uma coisa interessante que me veio em mente, é que a atuação de Jonah Hill (principalmente na cena da oração) me lembrou DEMAIS o personagem Eric Cartman, do South Park. hahaha.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraAinda em êxtase. a sensação é de que estarei, para sempre, digerindo Magnólia, cena por cena, frase por frase. E isso é espetacular. É tanta informação que lhe leva a ler sobre o filme, a querer entender cada coisa que se passa nas 3 horas (e nada cansativas) de duração, por saber que existe algo genial em cada informação, por saber que cada cena e diálogo foi muito bem pensado...
Por um lado lamento por ter demorado tanto a assistir essa obra prima. Por outro, agradeço por ter visto exatamente nessa época da minha vida, alguns personagens conseguiram falar comigo inúmeras vezes. A confusão sentimental de Donnie Smith, esse mix de emoções, melancolia, amargura, carência e impulsividade acabou falando bastante comigo, foi uma cena muito marcante e muito bem escrita.
Sem mais delongas, 5 estrelas... Meu novo filme favorito.
Os Garotos Perdidos
3.8 708 Assista AgoraNostalgia demais! Um dos melhores da época boa da Sessão da Tarde.