O remake de Evil Dead é do caralho! O original é bom porque é cru, é aquilo e acabou. Agora esse novo é bom pelo avanço e os recursos que temos hoje, sei que pode ser meio óbvio mas as vezes o diretor não faz bom uso disso (por exemplo, o remake da Hora do Pesadelo é péssimo). Mas essa nova versão de Evil Dead traz outros elementos, planos de câmera mais elaborados e efeitos que tornam a história muito mais assustadora. Fede Alvarez e Diablo Cody, realmente acertaram nessa, fazendo uma homenagem ao filme original. Enfim, o remake de Evil Dead é ótimo, ainda que eu prefira a ingenuidade do original.
Lincoln é um filme cansativo, as mais de duas horas parecem umas cinco, mas não deixa de ser um sensacional retrato de época e de um gênio. Podemos dizer que é um filme COMPLETO em vários aspectos, gêneros e detalhes. E o Daniel Day-Lewis está incrível. Ainda não vi todos os outros indicados, mas isso é atuação pra levar Oscar fácil.
Agora que vi "Indomável Sonhadora" entendi porque Quvenzhané Wallis, de 6 anos, é a mais jovem indicada ao Oscar. Brilhante, excepcional! E o filme é lindo, uma fábula sobre o universo tendo como pano de fundo o Katrina. Dolorido do início ao fim e sem apelar pro choro fácil. Belo filme!
Confesso que achei incrível essa ideia da personagem principal tratar as doenças das pessoas com filmes, transformando a farmácia numa quase-locadora woody-alleniana. "Prescreve filmes como remédio para curar alguns males".
E também acabei me emocionando com o final, querendo ou não.
O melhor do filme do Luiz Gonzaga é que eu cresci ouvindo as músicas dele com meu pai. E cada cena do filme era uma lembrança dessas músicas que contam um pouco de tudo que Luiz Gonzaga viveu, essas músicas são pano de fundo para os acontecimentos da história do Rei do Baião e isso se segue por todo o filme. Na maior parte, a sequência de cenas começavam a acontecer e eu já pensava "Ah, essa história é contada em TAL música". É o filme de biografia mais completo que eu já assisti, tanto de depoimentos reais, o aúdio das gravações "de pai para filho", o uso de cenas de arquivo ao longo da história também é feito de forma eficiente e (sabiamente) comedido. E claro, todo o decorrer da história em si marcada por cada uma dessas músicas. Me dei conta que tudo da vida de Luiz Gonzaga foi registrado ao longo desses anos de chão. Além de tudo isso, o filme tem muito som e rasta-pé, é animado e cativante, a produção também tem imagens estéticamente lindas, foi um excelente trabalho de reconstituição de época e um elenco de desconhecidos de tirar o chapéu, de cangaço. É um filme humano, real. O retrato sincero, sem apelações, de um dos maiores ídolos do Brasil. Fico cada vez mais feliz com o cinema nacional e suas produções. Ou seja, não assistir "Gonzaga - De Pai pra Filho" é tapar os ouvidos para uma grande (e dolorosa) história musical de dois caras talentosos que precisavam se entender, mostrada numa produção arretada de boa e, o melhor, não precisa ser fã. Excelente filme, pra cabra da peste nenhum botar defeito. Deixar grudado em nossas mentes, assistir e reassistir.
O filme me deixou com a impressão de um retrato pouco animador dessa juventude, ora idealista em demasia, ora alienada. Em determinados momentos, "Proibido Proibir" parece ansioso em nos vender um discurso politizado, autêntico, e sobretudo, jovem. Dessa ânsia surge um efeito um tanto constrangedor, pontuado por clichês nos diálogos, um tanto pueris, às vezes didáticos e de um realismo meio ingênuo. No entanto, ultrapassados esses problemas, o filme demonstra possuir momentos de força e beleza dignos, como por exemplo, a bela sequência que conclui a história.
Temos em "Sindicato de Ladrões" mais uma soberba atuação do ator que é considerado por muitos o maior da história do cinema. Ao tratar da corrupção e violência que dominava um sindicato de trabalhadores portuários, o filme mostra a triste situação da divisão de classes dentro de classes, da dominação de homens por outros em escala infinita, da deterioração do indivíduo em um capitalismo que lhe tira a vontade e as oportunidades. Mas não é só isso, "Sindicato de Ladrões" é mais do que um filme sobre o combate à corrupção nas docas de Nova York, é na verdade sobre a rápida emergência de um novo estilo de interpretação no cinema americano, o "Método". Posso dizer que vi o filme de duas diferentes maneiras. A primeira, num nível literal, trata-se de uma história emocionante de um jovem que é confrontado com uma verdadeira crise de consciência. A história sensibiliza do início ao fim. Mas a outra, é que podemos dizer que "Sindicato dos Ladrões" é essencialmente, uma justificativa artística do diretor para o fato de uma pessoa delatar amigos, fato que aconteceu com o próprio por volta da década de 50 onde foi testemunha voluntária diante do Comitê de Atividades Antiamericanas. Enfim. São diversas as cenas antológicas, incluindo o famoso diálogo de Terry com Charley no táxi, usada em aulas de interpretação no mundo inteiro. O desfecho me fez levantar da cama e permanecer em pé até rolarem os créditos finais. Sério, é sombrio e realista, "Sindicato de Ladrões" trouxe elementos do neorrealismo italiano para Hollywood e conquistou com isso grande sucesso e boas críticas. Consolidou o método usado pelos novos talentos que vinham despontando. E, como não podia deixar de ser, mexeu com uma legião de cinéfilos, seja pelo enredo de romance e dilemas éticos, pelas atuações, por seus oito Oscars ou pela significativa história dos bastidores. Todo "cinéfilo" deveria assistir, é uma obra-prima e um filme e tanto.
Assisti na adolescência e é um dos meus filmes de comédias preferidos, acho extremamente divertido e engraçado, não importa quantas vezes eu assista. Dito isso, espero julgamentos.
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraNa minha opinião um dos melhores filmes do Hitchcock. Ingrid Bergman, linda como nunca, vulnerável como nunca.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraO remake de Evil Dead é do caralho!
O original é bom porque é cru, é aquilo e acabou. Agora esse novo é bom pelo avanço e os recursos que temos hoje, sei que pode ser meio óbvio mas as vezes o diretor não faz bom uso disso (por exemplo, o remake da Hora do Pesadelo é péssimo). Mas essa nova versão de Evil Dead traz outros elementos, planos de câmera mais elaborados e efeitos que tornam a história muito mais assustadora. Fede Alvarez e Diablo Cody, realmente acertaram nessa, fazendo uma homenagem ao filme original.
Enfim, o remake de Evil Dead é ótimo, ainda que eu prefira a ingenuidade do original.
Amor
4.2 2,2K Assista Agora"Amour" é um filme opressivo e emocionalmente belo, que explora as nobres bordas menos conhecidas do sentimento-título.
Lincoln
3.5 1,5KLincoln é um filme cansativo, as mais de duas horas parecem umas cinco, mas não deixa de ser um sensacional retrato de época e de um gênio. Podemos dizer que é um filme COMPLETO em vários aspectos, gêneros e detalhes.
E o Daniel Day-Lewis está incrível. Ainda não vi todos os outros indicados, mas isso é atuação pra levar Oscar fácil.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KFiquei encantada com "Life of Pi". Filme belíssimo em todos os sentidos. E, pela primeira vez na vida, me arrependo de não ter visto em 3D.
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KDei meia estrela porque não dá pra dar ZERO. Puta filme ruim!
ParaNorman
3.6 845 Assista AgoraParaNorman tem personagens divertidos, carismáticos e complexos com temas interessantes e é uma grande homenagem aos filmes de terror.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KAgora que vi "Indomável Sonhadora" entendi porque Quvenzhané Wallis, de 6 anos, é a mais jovem indicada ao Oscar. Brilhante, excepcional! E o filme é lindo, uma fábula sobre o universo tendo como pano de fundo o Katrina. Dolorido do início ao fim e sem apelar pro choro fácil. Belo filme!
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraEu sou Merida, primogênita descendente do clã DunBroch. E pela minha própria mão, eu vou lutar.
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427Take This Waltz é um draminha romântico bem legal. Michelle Williams é a depressiva mais adorável que já vi.
Paris-Manhattan
3.4 391 Assista AgoraParis-Manhattan é bonitinho e divertido até, mas nada de especial, tirando a curta mas genial participação do Woody Allen.
Confesso que achei incrível essa ideia da personagem principal tratar as doenças das pessoas com filmes, transformando a farmácia numa quase-locadora woody-alleniana.
"Prescreve filmes como remédio para curar alguns males".
E também acabei me emocionando com o final, querendo ou não.
A Festa da Menina Morta
3.3 233Índios dançando break, apenas.
Gonzaga: De Pai pra Filho
3.8 781 Assista AgoraO melhor do filme do Luiz Gonzaga é que eu cresci ouvindo as músicas dele com meu pai. E cada cena do filme era uma lembrança dessas músicas que contam um pouco de tudo que Luiz Gonzaga viveu, essas músicas são pano de fundo para os acontecimentos da história do Rei do Baião e isso se segue por todo o filme. Na maior parte, a sequência de cenas começavam a acontecer e eu já pensava "Ah, essa história é contada em TAL música". É o filme de biografia mais completo que eu já assisti, tanto de depoimentos reais, o aúdio das gravações "de pai para filho", o uso de cenas de arquivo ao longo da história também é feito de forma eficiente e (sabiamente) comedido. E claro, todo o decorrer da história em si marcada por cada uma dessas músicas. Me dei conta que tudo da vida de Luiz Gonzaga foi registrado ao longo desses anos de chão. Além de tudo isso, o filme tem muito som e rasta-pé, é animado e cativante, a produção também tem imagens estéticamente lindas, foi um excelente trabalho de reconstituição de época e um elenco de desconhecidos de tirar o chapéu, de cangaço. É um filme humano, real. O retrato sincero, sem apelações, de um dos maiores ídolos do Brasil. Fico cada vez mais feliz com o cinema nacional e suas produções. Ou seja, não assistir "Gonzaga - De Pai pra Filho" é tapar os ouvidos para uma grande (e dolorosa) história musical de dois caras talentosos que precisavam se entender, mostrada numa produção arretada de boa e, o melhor, não precisa ser fã. Excelente filme, pra cabra da peste nenhum botar defeito. Deixar grudado em nossas mentes, assistir e reassistir.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraAinda é ruim.
Circunstância
3.5 133É um bom filme para refletir, gerar discussões sobre a homossexualidade e o estilo de vida underground do Irã.
Proibido Proibir
3.6 146O filme me deixou com a impressão de um retrato pouco animador dessa juventude, ora idealista em demasia, ora alienada. Em determinados momentos, "Proibido Proibir" parece ansioso em nos vender um discurso politizado, autêntico, e sobretudo, jovem. Dessa ânsia surge um efeito um tanto constrangedor, pontuado por clichês nos diálogos, um tanto pueris, às vezes didáticos e de um realismo meio ingênuo. No entanto, ultrapassados esses problemas, o filme demonstra possuir momentos de força e beleza dignos, como por exemplo, a bela sequência que conclui a história.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraComecei a assistir com um sorriso no rosto e ainda sorria ao fim do filme. Excêntrico, estiloso, bonito e fascinante.
Operação França
3.9 253 Assista Agora"Popeye chegou!"
Gretchen: Filme Estrada
3.8 115Bunda, política, circo e religião. Genial. Diz muito sobre nossa espécie.
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraAssistir "Nosferatu" numa tela grande, com orquestra e coro, foi uma das melhores experiências cinematográfica que passei.
Desconstruindo Harry
4.0 335 Assista AgoraÉ a maior e mais direta reflexão do Woody Allen sobre o pessimismo.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraCenas lindas com situações intensas.
Sindicato de Ladrões
4.2 295 Assista AgoraTemos em "Sindicato de Ladrões" mais uma soberba atuação do ator que é considerado por muitos o maior da história do cinema. Ao tratar da corrupção e violência que dominava um sindicato de trabalhadores portuários, o filme mostra a triste situação da divisão de classes dentro de classes, da dominação de homens por outros em escala infinita, da deterioração do indivíduo em um capitalismo que lhe tira a vontade e as oportunidades. Mas não é só isso, "Sindicato de Ladrões" é mais do que um filme sobre o combate à corrupção nas docas de Nova York, é na verdade sobre a rápida emergência de um novo estilo de interpretação no cinema americano, o "Método". Posso dizer que vi o filme de duas diferentes maneiras. A primeira, num nível literal, trata-se de uma história emocionante de um jovem que é confrontado com uma verdadeira crise de consciência. A história sensibiliza do início ao fim. Mas a outra, é que podemos dizer que "Sindicato dos Ladrões" é essencialmente, uma justificativa artística do diretor para o fato de uma pessoa delatar amigos, fato que aconteceu com o próprio por volta da década de 50 onde foi testemunha voluntária diante do Comitê de Atividades Antiamericanas. Enfim. São diversas as cenas antológicas, incluindo o famoso diálogo de Terry com Charley no táxi, usada em aulas de interpretação no mundo inteiro. O desfecho me fez levantar da cama e permanecer em pé até rolarem os créditos finais. Sério, é sombrio e realista, "Sindicato de Ladrões" trouxe elementos do neorrealismo italiano para Hollywood e conquistou com isso grande sucesso e boas críticas. Consolidou o método usado pelos novos talentos que vinham despontando. E, como não podia deixar de ser, mexeu com uma legião de cinéfilos, seja pelo enredo de romance e dilemas éticos, pelas atuações, por seus oito Oscars ou pela significativa história dos bastidores. Todo "cinéfilo" deveria assistir, é uma obra-prima e um filme e tanto.
Tudo Para Ficar Com Ele
3.0 685 Assista Agora♫ Nine - double zero - penis. ♪
Assisti na adolescência e é um dos meus filmes de comédias preferidos, acho extremamente divertido e engraçado, não importa quantas vezes eu assista. Dito isso, espero julgamentos.