Os erros que mais me incomodam continuam sendo os mesmos: Erros básicos de roteiro, falhas que já vem da própria história dos livros e etc. As músicas terminam e começam do nada, em pleno quarto filme ainda não contraram alguém que saiba fazer programação musical e sonoplastia ou mesmo colocar um "FADE" nas músicas. Mas eu gosto dessa bosta (todo mundo tem seu guilty pleasure, ME JULGUEM) faz parte dos meus 10% de merda.
Roma, Cidade Aberta extrapolou o contexto do cinema italiano, influenciando decisivamente o moderno cinema do pós-guerra. Sem contar que, essa trilogia é definitivamente um presente de Rossellini!
Lanthimos conseguiu uma obra-prima, esse filme grego é uma sucessão de porradas imagéticas muito bem dadas no estômago e ao seu modo bizarro, conseguir desenvolver a crítica que propõe. Achei genial!
É QUASE um 'Descolados' misturado com um QUASE 'The Dreamers'. Tentou inovar, tentou abordar temas que poderiam ser bem interessantes mas que acabaram perdidos no meio do desenrolar da história, tentou ser tanta coisa que só ficou na tentativa e no 'QUASE LÁ' mesmo. Eu admito que, a ideia é boa (e os atores, Victor Mendes, seu lindo!) e me chamou atenção mas o roteiro acabou sendo raso e desamarrado. Faltou algo, fiquei com essa impressão.
Além dos dramas típicos do cinema francês, há uma bela dose de humor e um olhar engraçado, inteligente do Truffaut sobre o casamento. Para mim, o melhor da saga do querido Antoine Doinel. É mesmo uma delícia de filme!
É um filme que consegue ao mesmo tempo ser sombrio e belo, um equilíbrio da inocência e da brutalidade numa doce história de terror. Fiquei encantada com a história dos dois personagens e impressionada com atuação de Kåre e Lina, deram um show de interpretação, talento e maturidade. Cada momento do filme me despertou uma reação diferente. E posso imaginar a pressão que Oskar sentia, ainda mais na idade dele. O quanto a vida dele mudou por uma coisa completamente inacreditável e inesperada, os diálogos foram na maior parte do tempo curiosos e todo o clima sutilmente sombrio do filme me prendeu do início ao fim. Fora todas as questões que o contexto da história em si, levanta e eu não estou afim de abordar aqui mas me interessei pelo livro. É pesado. É leve. É sombrio. É doce e inocente. De certo entrou para um dos meus filmes de Vampiros favoritos. :)
E aí, quanto dura o amor? NADA. O filme não diz nada sobre nada, poderia ser um curta. Nada é explicado, resolvido ou mesmo é abordado de forma correta. Os personagens são perdidos, mal feitos e pouco explorados. O roteiro é extremamente solto, aliás, tudo é largado no filme.
É apenas um filme sobre mais uma idealista que vê são paulo de fora e vem pra cá achando que tudo vai dar certo, esbarra com a noite LOUCA do coração da cidade, vive um "sexo, drogas e rocknroll" fajuto, se ilude e acaba se fodendo com seu sonho no final, fim.
E "quanto dura o amor?" NADA, porque o que eles viveram não é amor. A história não aborda amor nenhum, nem próprio. Portanto, resposta: não dura nada.
Uma história com um grande apelo humano com o contexto dos personagens principais muito bem construídos. O filme tem uma câmera bem firme e decidida, as seqüências competentemente envolvendo um bom contraponto com o Blues. Acho que a trilha dá a imagem e a sensação dos acontecimentos muitas vezes. Christina Ricci provou o que é e arregaça muito, sem dúvida é o melhor dela. Me convenceu. Respeitei.
"Super 8" é absurdamente bom e incrivelmente mágico, para não dizer nostálgico e tem uma das cenas mais fantásticas que já vi na minha vida. uma viagem no tempo pelo cinema de Spielberg nos anos 80 e o senhor Abrams aprendeu a lição direitinho.
"Super 8" é absurdamente bom e incrivelmente mágico, para não dizer nostálgico e tem uma das cenas mais fantásticas que já vi na minha vida. uma viagem no tempo pelo cinema de Spielberg nos anos 80 e o senhor Abrams aprendeu a lição direitinho.
Diálogo intensos e requintes de tragédia grega clássica, o filme narra a trajetória de dois personagens que abraçam a fatalidade de seus destinos infelizes explorando a linha tênue entre equilíbrio e insanidade. A linha talvez percorrida por qualquer ser humano que se permite mergulhar em algum sentimento realmente forte e sempre tratado de forma muito real. O amor geralmente é tratado de uma forma idealizada nas altas produções cinematográficas, seguindo uma fórmula óbbvia que encaminha para o sonhado final feliz mas não neste. O romance é tórrido, visceral, profundo e cercado por referências post-punk. E que trilha sonora, hein? Há realmente muita poesia em movimento,
sobretudo na cena crucial em que Cahil se descobre apaixonado por Sibel e quebra dois copos com as mãos, fiquei chocada e maravilhada com aquilo.
Quase como se finalmente resolvesse aceitar sua condição de homem apaixonado e mostrasse a pré-disposição pra aceitar as feridas que isso eventualmente traz. Apesar de toda a intensidade que certa o filme, em momento algum se aproxima de algo fabricado ou exagerado. (E vale dizer que há no filme uma das cenas de sexo mais aplaudíveis do cinema.) Em resumo, o que se pode esperar de um filme em que os dois personagens se encontram numa casa de apoio para suicidas?
A estrutura de Annie Hall é fantástica. O filme não possui nenhuma ordem cronológica. Na verdade, é uma história passional, contada diretamente ao espectador por Alvy, onde simplesmente narra momentos aparentemente aleatórios, mas significativos que num conjunto formam a tese para o argumento final do filme
e esse filme é verdadeiramente transgressor, autoral, carregado não apenas com uma experiência pessoal-sensorial arrebatadora (pra mim, o filme é perigosamente identificável) mas também com mensagens fortes e fracas, escrachadas e ocultas, que fazem do filme ser tão apreciado por qualquer tipo de pessoa, esteja ela ciente das pequenas revoluções retratadas ou não. Enfim, Annie Hall é pra mim, um dos grandes filmes que eu já assisti.
Sim, não é o melhor de Woody Allen mas ainda assim tem seu certo charme (já que seu jeito de pensar é unicamente genial). O filme retrata um questionamento de tempos atuais reproduzido em 1982, é um "realismo-fantasioso" que buscou misturar fantasia à temáticas mundanas.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraOs erros que mais me incomodam continuam sendo os mesmos: Erros básicos de roteiro, falhas que já vem da própria história dos livros e etc. As músicas terminam e começam do nada, em pleno quarto filme ainda não contraram alguém que saiba fazer programação musical e sonoplastia ou mesmo colocar um "FADE" nas músicas.
Mas eu gosto dessa bosta (todo mundo tem seu guilty pleasure, ME JULGUEM) faz parte dos meus 10% de merda.
Roma, Cidade Aberta
4.3 119 Assista AgoraRoma, Cidade Aberta extrapolou o contexto do cinema italiano, influenciando decisivamente o moderno cinema do pós-guerra. Sem contar que, essa trilogia é definitivamente um presente de Rossellini!
Ladrões de Bicicleta
4.4 534 Assista AgoraEstou totalmente abalada, uma obra-prima do cinema italiano com cenas tristes, belas e antologicas.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraLanthimos conseguiu uma obra-prima, esse filme grego é uma sucessão de porradas imagéticas muito bem dadas no estômago e ao seu modo bizarro, conseguir desenvolver a crítica que propõe. Achei genial!
E a câmera fixa? Ela aumentou o incômodo que o longa causa e me tornou uma espectadora passiva do adestramento.
Só vendo para entender o que é esse filme.
Os 3
3.4 561É QUASE um 'Descolados' misturado com um QUASE 'The Dreamers'. Tentou inovar, tentou abordar temas que poderiam ser bem interessantes mas que acabaram perdidos no meio do desenrolar da história, tentou ser tanta coisa que só ficou na tentativa e no 'QUASE LÁ' mesmo. Eu admito que, a ideia é boa (e os atores, Victor Mendes, seu lindo!) e me chamou atenção mas o roteiro acabou sendo raso e desamarrado. Faltou algo, fiquei com essa impressão.
11-11-11
1.6 1,1K11.11.11: o dia que eu faço um ano de namoro com a pessoa debaixo. OCEUS
Obrigada Filmow, por ter me apresentado uma vizinha apaixonantemente trash. E obrigada, Darren Lynn, pela linda homenagemzzzzz
Domicílio Conjugal
4.1 113 Assista AgoraAlém dos dramas típicos do cinema francês, há uma bela dose de humor e um olhar engraçado, inteligente do Truffaut sobre o casamento. Para mim, o melhor da saga do querido Antoine Doinel. É mesmo uma delícia de filme!
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraQUEEEEEEE?????????
Parasita Sexual: A Vagina Assassina
2.6 39P O R N O T R A S H J A P O N Ê S, gente.
REALIZA.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KÉ um filme que consegue ao mesmo tempo ser sombrio e belo, um equilíbrio da inocência e da brutalidade numa doce história de terror. Fiquei encantada com a história dos dois personagens e impressionada com atuação de Kåre e Lina, deram um show de interpretação, talento e maturidade. Cada momento do filme me despertou uma reação diferente. E posso imaginar a pressão que Oskar sentia, ainda mais na idade dele. O quanto a vida dele mudou por uma coisa completamente inacreditável e inesperada, os diálogos foram na maior parte do tempo curiosos e todo o clima sutilmente sombrio do filme me prendeu do início ao fim. Fora todas as questões que o contexto da história em si, levanta e eu não estou afim de abordar aqui mas me interessei pelo livro.
É pesado. É leve. É sombrio. É doce e inocente.
De certo entrou para um dos meus filmes de Vampiros favoritos. :)
"seja um pouco como eu"
Deixe-me Entrar
3.4 1,9K Assista AgoraLet me in: Uma versão desnecessária de 'Låt den rätte komma in'.
Quanto Dura o Amor?
2.8 132 Assista AgoraE aí, quanto dura o amor? NADA.
O filme não diz nada sobre nada, poderia ser um curta. Nada é explicado, resolvido ou mesmo é abordado de forma correta. Os personagens são perdidos, mal feitos e pouco explorados. O roteiro é extremamente solto, aliás, tudo é largado no filme.
É apenas um filme sobre mais uma idealista que vê são paulo de fora e vem pra cá achando que tudo vai dar certo, esbarra com a noite LOUCA do coração da cidade, vive um "sexo, drogas e rocknroll" fajuto, se ilude e acaba se fodendo com seu sonho no final, fim.
E "quanto dura o amor?" NADA, porque o que eles viveram não é amor. A história não aborda amor nenhum, nem próprio. Portanto, resposta: não dura nada.
Drive-Thru: Fast Food da Morte
1.9 235Nem aguentei ver até o final e olha que eu amo filme trash.
Desculpa, Leighton Meester.
Entre o Céu e o Inferno
3.7 345 Assista AgoraUma história com um grande apelo humano com o contexto dos personagens principais muito bem construídos. O filme tem uma câmera bem firme e decidida, as seqüências competentemente envolvendo um bom contraponto com o Blues. Acho que a trilha dá a imagem e a sensação dos acontecimentos muitas vezes.
Christina Ricci provou o que é e arregaça muito, sem dúvida é o melhor dela.
Me convenceu. Respeitei.
Super 8
3.6 2,5K Assista Agora"Super 8" é absurdamente bom e incrivelmente mágico, para não dizer nostálgico e tem uma das cenas mais fantásticas que já vi na minha vida.
uma viagem no tempo pelo cinema de Spielberg nos anos 80 e o senhor Abrams aprendeu a lição direitinho.
Super 8
3.6 2,5K Assista Agora"Super 8" é absurdamente bom e incrivelmente mágico, para não dizer nostálgico e tem uma das cenas mais fantásticas que já vi na minha vida.
uma viagem no tempo pelo cinema de Spielberg nos anos 80 e o senhor Abrams aprendeu a lição direitinho.
Contra a Parede
4.1 156Diálogo intensos e requintes de tragédia grega clássica, o filme narra a trajetória de dois personagens que abraçam a fatalidade de seus destinos infelizes explorando a linha tênue entre equilíbrio e insanidade. A linha talvez percorrida por qualquer ser humano que se permite mergulhar em algum sentimento realmente forte e sempre tratado de forma muito real.
O amor geralmente é tratado de uma forma idealizada nas altas produções cinematográficas, seguindo uma fórmula óbbvia que encaminha para o sonhado final feliz mas não neste.
O romance é tórrido, visceral, profundo e cercado por referências post-punk. E que trilha sonora, hein?
Há realmente muita poesia em movimento,
sobretudo na cena crucial em que Cahil se descobre apaixonado por Sibel e quebra dois copos com as mãos, fiquei chocada e maravilhada com aquilo.
(E vale dizer que há no filme uma das cenas de sexo mais aplaudíveis do cinema.)
Em resumo, o que se pode esperar de um filme em que os dois personagens se encontram numa casa de apoio para suicidas?
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraA estrutura de Annie Hall é fantástica. O filme não possui nenhuma ordem cronológica. Na verdade, é uma história passional, contada diretamente ao espectador por Alvy, onde simplesmente narra momentos aparentemente aleatórios, mas significativos que num conjunto formam a tese para o argumento final do filme
(mesmo sem spoilers, dá pra falar: nós precisamos dos ovos)
Somos “tubarões nadando até a morte”
Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão
3.4 103Sim, não é o melhor de Woody Allen mas ainda assim tem seu certo charme (já que seu jeito de pensar é unicamente genial). O filme retrata um questionamento de tempos atuais reproduzido em 1982, é um "realismo-fantasioso" que buscou misturar fantasia à temáticas mundanas.
A Sombra do Vampiro
3.6 113Achei GENIAL toda a metalinguagem do filme.
Mistério da Rua 7
2.0 964Mistério da Rua 7: sujeito que tem medo até da própria sombra.
Sem Licença para Dirigir
3.5 277daqueles típicos legais dos anos 80.
Árido Movie
3.6 206"Que ele tá fazendo? Não sei mas quando ele acabar alguma coisa vai acontecer."
Amor?
3.8 102 Assista AgoraAMOR?