Vi esse filme com grandes expectativas, já que tive uma boa experiência ao assistir Frances Ha, outro trabalho do Noah Baumbach. Porém, fiquei meio decepcionado pelo fato de que o filme acaba de desvirtuando de sua proposta original, que talvez, se tivesse um melhor encaminhamento, seria mais bem aproveitada. Engraçado é o fato de que o personagem de Ben Stiller tinha um ótimo material para seu documentário mas, por muita informação, não soube editar e aplicar direito a sua proposta. É quase metalinguístico no que se diz respeito ao projeto de Boumbach. Apesar disso, algumas reflexões críticas, como a efemeridade do tempo, o desejo impetuoso de se manter jovem e a quase obrigação a seguir um protocolo social não passa despercebido nessa obra. Destaque aos quatro atores principais, sábios ao se conterem e ao se completarem como um elenco propriamente dito.
O que faz um bom diretor é a forma como ele consegue imprimir sua marca no decorrer de seus filmes. Por isso pode-se dizer que Wes Anderson é um diretor incrível, tanto em animações como Fantastic Mr. Fox como em filmes mais consagrados como O Grande Hotel Budapeste. Na animação em questão, destaque também para Noah Baumbach no roteiro.
Foi interessante a forma em que os roteiristas entrelaçaram as histórias. Mas por vezes tudo tornou-se extremamente confuso, como por exemplo, a insignificância da Rapunzel no contexto da trama. Apesar de o elenco ter sido muito bom, com grandes vozes, o roteiro apresenta furos irreparáveis. Talvez a Disney deva parar de insistir em fazer remakes de suas histórias, afinal.
Eu não sei vocês, mas eu não consegui focar tecnicamente nesse filme por dois claros motivos: Penélope Cruz e Scarlett Johanson. Não sei como, mas sempre existe uma tensão erótica na presença dessas duas...
Simplesmente uma das melhores experiências cinematográficas que já vivi. Um filme que enfrentou muitos riscos com sucesso e consegue impressionar por sua paradoxal simplicidade e complexidade. Impossível não haver identificação.
Confesso que quando vi que todos falavam e esperavam Birdman eu esperava uma coisa completamente diferente. Porém, apesar de ter me surpreendido, foi positivamente. O filme apresenta um roteiro invejável para qualquer um que aspire algum reconhecimento nesta categoria, além de introduzir um estilo de direção muito criativo e interessante num só take, com quase todo o filme se passando dentro dos bastidores da Broadway.
Com um conflito interno em busca do aprimoramento (presente, ainda que de maneira diferente, em Cisne Negro), esta obra nos leva a nos questionar até que ponto iríamos pelo reconhecimento.
E além da já comentada anteriormente direção do brilhante Alejandro González Iñárritu, a mensagem só poderia ser enviada corretamente com a participação indispensáveis de Michael Keaton, Emma Stone e Edward Norton, que mereceram suas respectivas indicações ao Oscar, e que as merecerão igualmente se conquistarem a vitória.
O cinema nacional ainda está em fase de autoconstrução, ainda mais porque ainda não consegue atingir o público da maneira que deveria, visto que há muitos preconceitos e barreiras que impedem este fato. Mas "O Lobo Atrás da Porta" vem com uma proposta diferente, querendo inserir o cinema brasileiro num patamar mais elevado, numa categoria de reconhecimento. Uma ótima adaptação da história real que é, bem, extremamente trágica. E justamente para enfatizar esta tragédia é que foi necessária a exímia atuação de Leandra Leal em seu melhor papel até agora, de longe. Espero que ela siga no cinema e nos acalente com seu talento ao invés de disperdiçá-lo em telenovelas de quinta categoria. Destaque também para Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento.
De longe um dos melhores filmes de ano. Apesar de ser relativamente curto (aprox. 100min), é um filme simples porém com uma mensagem clara. Um modo de direção muito inovador, especialmente na cena final, com uma atuação impecável de J. K. Simmons (merecedor do Globo de Ouro de Ator Coadjuvante deste ano), e vale mencionar a também notável atuação de Miles Teller, que já é uma estrela em ascenção. Uma história muito interessante apesar de sua "sutileza", por assim dizer. Nem é necessário mencionar que a trilha sonora é impecável...
Um dos pontos a ser tocado é que o filme aborda os dois lados da história (o do professor/ o do aluno) e como a obsessão para com a perfeição pode ser prejudicial, mesmo para quem alcança o êxito. Tudo isso expresso num roteiro bem humorado e sem muitos exageros. Extremamente recomendável.
Muitos comentários falando sobre grandes atuações por parte de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, e eu concordo. Porém é necessário ressaltar a importância da coadjuvância de Amy Adams no filme e também da brilhante aparição de Viola Davis, que consegue cativar com apenas uma breve aparição. Uma brilhante adaptação cinematográfica da peça, e também destaque para as excelentes direção e fotografia desta obra, que se destacam por ser dirigido pelo dramaturgo criador da peça homônima. Um filme muito bom.
Foi o melhor filme que já vi num cinema. Um misto de emoções se apossaram de mim de uma maneira inefável. Filme excelente tecnicamente falando, um dos melhores filmes do Nolan. Atuações extremamentes marcantes por parte tanto dos protagonistas quanto dos coadjuvantes... Um filme que me fez e continuará a me fazer pensar sobre o espaço, a efemeridade do tempo, a relatividade e (por que não?) o amor.
Enquanto Somos Jovens
3.2 231 Assista AgoraVi esse filme com grandes expectativas, já que tive uma boa experiência ao assistir Frances Ha, outro trabalho do Noah Baumbach. Porém, fiquei meio decepcionado pelo fato de que o filme acaba de desvirtuando de sua proposta original, que talvez, se tivesse um melhor encaminhamento, seria mais bem aproveitada.
Engraçado é o fato de que o personagem de Ben Stiller tinha um ótimo material para seu documentário mas, por muita informação, não soube editar e aplicar direito a sua proposta. É quase metalinguístico no que se diz respeito ao projeto de Boumbach.
Apesar disso, algumas reflexões críticas, como a efemeridade do tempo, o desejo impetuoso de se manter jovem e a quase obrigação a seguir um protocolo social não passa despercebido nessa obra. Destaque aos quatro atores principais, sábios ao se conterem e ao se completarem como um elenco propriamente dito.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 934 Assista AgoraO que faz um bom diretor é a forma como ele consegue imprimir sua marca no decorrer de seus filmes. Por isso pode-se dizer que Wes Anderson é um diretor incrível, tanto em animações como Fantastic Mr. Fox como em filmes mais consagrados como O Grande Hotel Budapeste. Na animação em questão, destaque também para Noah Baumbach no roteiro.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraFoi interessante a forma em que os roteiristas entrelaçaram as histórias. Mas por vezes tudo tornou-se extremamente confuso, como por exemplo, a insignificância da Rapunzel no contexto da trama. Apesar de o elenco ter sido muito bom, com grandes vozes, o roteiro apresenta furos irreparáveis. Talvez a Disney deva parar de insistir em fazer remakes de suas histórias, afinal.
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KEu não sei vocês, mas eu não consegui focar tecnicamente nesse filme por dois claros motivos: Penélope Cruz e Scarlett Johanson. Não sei como, mas sempre existe uma tensão erótica na presença dessas duas...
Piaf - Um Hino ao Amor
4.3 1,1K Assista AgoraUma das maiores interpretações do século de uma das maiores francesas de todos os tempos. Sublime, tocante, estupendo.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraSimples, mas chocante e genial. Uma sagaz percepção do que existe de mais animal na natureza humana.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraSimplesmente uma das melhores experiências cinematográficas que já vivi. Um filme que enfrentou muitos riscos com sucesso e consegue impressionar por sua paradoxal simplicidade e complexidade. Impossível não haver identificação.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraConfesso que quando vi que todos falavam e esperavam Birdman eu esperava uma coisa completamente diferente. Porém, apesar de ter me surpreendido, foi positivamente. O filme apresenta um roteiro invejável para qualquer um que aspire algum reconhecimento nesta categoria, além de introduzir um estilo de direção muito criativo e interessante num só take, com quase todo o filme se passando dentro dos bastidores da Broadway.
Com um conflito interno em busca do aprimoramento (presente, ainda que de maneira diferente, em Cisne Negro), esta obra nos leva a nos questionar até que ponto iríamos pelo reconhecimento.
E além da já comentada anteriormente direção do brilhante Alejandro González Iñárritu, a mensagem só poderia ser enviada corretamente com a participação indispensáveis de Michael Keaton, Emma Stone e Edward Norton, que mereceram suas respectivas indicações ao Oscar, e que as merecerão igualmente se conquistarem a vitória.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraO cinema nacional ainda está em fase de autoconstrução, ainda mais porque ainda não consegue atingir o público da maneira que deveria, visto que há muitos preconceitos e barreiras que impedem este fato. Mas "O Lobo Atrás da Porta" vem com uma proposta diferente, querendo inserir o cinema brasileiro num patamar mais elevado, numa categoria de reconhecimento. Uma ótima adaptação da história real que é, bem, extremamente trágica. E justamente para enfatizar esta tragédia é que foi necessária a exímia atuação de Leandra Leal em seu melhor papel até agora, de longe. Espero que ela siga no cinema e nos acalente com seu talento ao invés de disperdiçá-lo em telenovelas de quinta categoria. Destaque também para Milhem Cortaz e Fabiula Nascimento.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraDe longe um dos melhores filmes de ano. Apesar de ser relativamente curto (aprox. 100min), é um filme simples porém com uma mensagem clara. Um modo de direção muito inovador, especialmente na cena final, com uma atuação impecável de J. K. Simmons (merecedor do Globo de Ouro de Ator Coadjuvante deste ano), e vale mencionar a também notável atuação de Miles Teller, que já é uma estrela em ascenção. Uma história muito interessante apesar de sua "sutileza", por assim dizer. Nem é necessário mencionar que a trilha sonora é impecável...
Um dos pontos a ser tocado é que o filme aborda os dois lados da história (o do professor/ o do aluno) e como a obsessão para com a perfeição pode ser prejudicial, mesmo para quem alcança o êxito. Tudo isso expresso num roteiro bem humorado e sem muitos exageros. Extremamente recomendável.
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraMuitos comentários falando sobre grandes atuações por parte de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, e eu concordo. Porém é necessário ressaltar a importância da coadjuvância de Amy Adams no filme e também da brilhante aparição de Viola Davis, que consegue cativar com apenas uma breve aparição. Uma brilhante adaptação cinematográfica da peça, e também destaque para as excelentes direção e fotografia desta obra, que se destacam por ser dirigido pelo dramaturgo criador da peça homônima. Um filme muito bom.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraFoi o melhor filme que já vi num cinema. Um misto de emoções se apossaram de mim de uma maneira inefável. Filme excelente tecnicamente falando, um dos melhores filmes do Nolan. Atuações extremamentes marcantes por parte tanto dos protagonistas quanto dos coadjuvantes... Um filme que me fez e continuará a me fazer pensar sobre o espaço, a efemeridade do tempo, a relatividade e (por que não?) o amor.