Fabuloso é pouco. O kra respeitou o original e inovou aqui. Cinema da mais alta qualidade tudo feito sem pressa e cheio de detalhes e reflexões no roteiro, cacetada, grande trabalho. Contrariando a opinião de muitos de que a trilha tinha que soar como a do original, e que bom que NÃO FOI IGUAL(com todo o respeito, amo a trilha do Vangelis, tanto que tenho em CD) mas Hans Zimmer aqui respeitou assim como deu originalidade na trilha em alguns pontos, ficou excelente. Acho que agora a academia irá dar o Oscar para o grande Roger Dickers, cinematografia de cair o queixo que merece aplausos.
Assisti duas vezes no cinema e nas duas com um sorrisão estampado na cara. O diretor soube dosar pitadas de horror e humor na medida certa. Uma de especie de volta no tempo (anos 80 que o diga!). Imagina se tivessem usado efeitos práticos de maquiagem, o resultado sairia melhor ainda. Uma grande surpresa do ano.
Revisto e continua tenso e envolvente do inicio ao fim. O remake ficou bom mas o original continua superior por causa do vilão interpretado brilhantemente pelo Rutger Hauer. Realmente merece o status de Cult.
Revisto e um filme de terror que não se fazem mais. Clima mórbido, melancólico e angustiante. Contrariando a opinião de muitos que o filme o demora a engrenar; Fulci foi preparando o CLIMA e o enredo aos poucos e isso só reforça sobre que estaria por vir. Fulci não quis fazer um terror mais do mesmo com mortes em 5 em 5 minutos ou sustos fáceis - como nos filmes de terror americano (como muitos estão acostumados), o filme foi avançando com informações e detalhes interessantes como na aparição da garotinha ou a babá misteriosa, enfim... E o mais legal é que não há explicações disso e daquilo (explicações das mais básicas o possível) e isso só reforça ainda mais o tom de horror que o filme vai mantendo e crescendo a cada minuto até chegar ao seu clímax mega aterrorizante. Um dos últimos grandes trabalho do mestre Fulci com uma direção de arte muito bem cuidada (aquele porão é aterrador!), fotografia ÓTIMA e uma trilha melancólica e eficiente dando um tom certeiro para o estilo do filme. Claro, os exageros das cenas mortes é só mais uma das cortesia de mestre Fulci ao mostrar detalhadamente os sangue saltando e esguichando na tela., Gore e cenas grotescas não faltam aqui, tem de sobra... os fãs não terão do que reclamar. Em minha opinião esse aqui chega a ser superior a Obra Prima do mestre Fulci que foi o mega aterrador "The Beyond". Eu sempre achei que monstro e crianças é uma tema assustador no cinema ainda mais nas mãos do Fulci.
Vi recentemente e também achei muito ruim. O melhor comentário daqui foi "Ben-Hur" versão record kkk. E é isso msm. Realmente não tem como compara-lo com a versão classica de 1959, chega a ser uma ofensa isso. O final dessa versão(2016) ficou tão cafona e brega que só vendo pra acreditar. É um remake que jamais deveria ter existido. Bola fora.
Revisto. A melhor palavra que define a esse filme é "atmosfera". Fulci conseguiu criar uma atmosfera (única) e perfeita de uma cidadezinha afastada com muita neblina e ventania.. o que é uma proeza para esse tipo de filme, o clima e a ambientação ajudam muto e causam uma sensação de estranheza e clima mórbido..Parabéns ao diretor de fotografia e de arte. A edição é um dos pontos altos também, reparem na cena da furadeira como é bem realizada, tudo feito sem pressa e com muitos detalhes. Os efeitos gore do Gianneto de Rossi como sempre eficazes e nauseantes. A historia maluca(absurda) fica em segundo plano diante do artesanto da equipe de Fulci, cinematografia muito bem feita e realizada. Claro, tem alguns momentos engraçados e até estúpidos; como na cena dos vermes (naquele momento não tinha sentido aquilo), ou, aquela parede rachada e os tiozinhos tipo com cara pálida como se nada tivesse acontecido hahaha e algumas atuações duvidosas; mas Fulci não tava muito preocupado com os atores.. e outra: quem se importa com grandes atuações ainda mais nos filmes do Fulci neh, hehe. No mais um bom filme de horror valorizado pela ÓTIMA atmosfera.
Esqueci da ótima trilha do Fabio Frizzi, principalmente o tema "Apoteosi Del Mistero" - o que dar o ar da graça ao filme.
É interessante pela estética e alguns lances estranhos e bizarros mas longe de ser o melhor do Refn, Talvez seu filme mais fraco até agora. Algumas cenas no casarão me lembraram muito ao clássico "Suspiria" do Argento. A trilha do Cliff Martinez como sempre muito boa. O final não me impressionou em nada. Filme bonito mas sem vida ou atmosfera (clima), ou seja, vazio.
Revi ontem. É de uma beleza e sensibilidade fora do comum. Meryl Streep fazendo uma bela personagem com muita naturalidade e encanto. Mais uma grande direção do Clint. Já diria um clássico do gênero.
Vi no cinema achei um baita filme. Temos cenas de batalha espetaculares, direção muito eficiente, ótima fotografia e direção de arte, ahh eu gostei da trilha do Giacchino, foi Fiel ao John Williams em alguns pontos, o John Williams se sobressai porque ele consegue criar "Temas" marcantes, como por exemplo o da Rey no episodio VII o que dá uma carga de emoção muito maior, mas o criador da trilha de LOST mandou bem sim, foi competente na trilha. Faltou mais carisma nos personagens(não que foram ruins, acho a felicity jones uma ótima atriz, mas aqui achei um pouco rasos) já no Episodio VII - tipo eu me importava mais com eles(passava mais emoção) mas enfim... mas de resto é um Star Wars com cara de Star Wars e inovando em vários aspectos. O final ficou excelente, filme pipoca do ano.
Esse é o meu "Star Wars" favorito de todos. Irvin Kershner fez um trabalho espetacular e icônico no cinema. A melhor trilha, fotografia e direção está nesse filme, J J Abrams chegou perto mas ainda não conseguiu. "Rogue One" quase chegou lá, faltou "carisma" nos personagens (coisa que aqui tem e de sobra); bom agora é esperar o Ep VIII do Ryan Johnson. "O Império Contra Ataca" é fabuloso e encantador até hoje.
Conferi no cinema ontem e achei legalzinho mas nada memorável ou surpreendente. O problema desse filme é o desenrolar da trama, chega uma ora que fica tão repetitivo que começa a cansar com aqueles efeitos a lá Origem apesar de serem muito bem feitos, isso não posso negar. Apesar dos efeitos especiais muito bonitos e bem feitos, embora cansativos o grande destaque do filme mesmo é o elenco principalmente para o Benedict Cumberbatch e a Tilda Swinton, muito a vontade em seus papeis e nos passando muito carisma, faltou mais "destaque" para o vilão, interpretado pelo ótimo ator Mads Mikkelsen. De resto um passatempo divertido e que segue a formula dos filmes da Marvel com piadinhas legais e que funcionam.
Em termos de horror o primeiro ainda consegue ser muito melhor mas esse segundo não fica atras. A direção do James Wan como sempre muito criativa e nos envolve demais, os tons de cores ao qual ele utiliza (combina perfeitamente com as cenas e a época com qual a historia se passa), os movimentos de câmera (sempre incríveis), os efeitos sonoros nos momentos certos - é que tornam o filme impecvel, e claro, a química do casal de protagonista é o que da ar da graça ao filme. A trilha sonora continua muito eficiente. James Wan faz filme de horror nos dias de hoje com muito tesão e o resultado sempre acima da média.
Tinha tudo pra ser um filme fraco mas Fede Alvarez foi além e botou muita originalidade que tornam o filme muito acima da média. Diria que é uma mistura de "Panic Roon" e "Criaturas atras das Parades" em algumas situações mas sempre mantendo a originalidade. Roteiro sem muitas novidades e firulas, poderia muito bem ser dirigido por qualquer diretor mas esse Uruguaio soube driblar a simplicidade e criou cenas de prender a respiração por mais absurdas que sejam. Temos aqui movimentos de câmeras fantásticos(olha o Sam Raimi na produção aí) e uma trilha muito eficiente de Roque Baños. Tai uma grande surpresa do ano.
A única coisa boa desse filme é a Arlequina e a trilha sonora. De resto um filme esquecível e muito ruim. Trama horrível e diálogos e situações muito fracos, as piadinhas não funcionam, totalmente sem graça, assim como o Coringa. Tentei divertir mas não conseguia. Trailer engana muito. Sem dúvida um dos piores do ano. Bola fora.
Revi em alta definição e pude comprovar que esse é o melhor roteiro que Argento ja teve em mãos. É incrível a fotografia, a direção de arte, e o que é aqueles movimentos fantásticos de câmera(!) a fotografia de Luigi Kuveiller flui com uma leveza impressionante que deve ter deixado De Palma e Hithcock de boca aberta na época. Aquela sequencia em que o personagem do David Hemmings começa a investigar a mansão velha e começa a tocar a trilha do Goblin ao fundo é de uma maestria fora do comum, tudo muito bem montado e sem pressa alguma. Tarantino deve ter adorado os olhares do Hemmings observando a casa velha. Inspiração é o que não falta haha. Final brilhante e bem bolado que fazem deste um grande trabalho do Argento.
Só fui saber da existência desse filme por causa de um documentário que passava no TC Cult sobre o cinema Australiano de terror e ação desse período dos anos 70 e 80 e o diretor Quentin Tarantino elogiou bastante esse filme do "Patrick". Assisti e achei bem original em sua proposta, Algumas cenas muito boas e outras nem para tanto ainda mais lá pelos momentos finais. Poderia muito bem ter umas meia hora a menos, acho que o resultado sairia muito mais satisfatório, mas enfim... A direção é bem criativa em algumas sequencias, o diretor parece não se preocupar muito em criar cenas agitadas e deixa fluir lentamente com mais suspense o possível.
Revi e continua uma beleza de se apreciar. Temos aqui um Stuart Gordon no auge de sua criatividade. O filme não perde o ritmo em momento algum e tem cenas muito bem filmadas e um Gore excelente. A montagem ágil ajuda bastante com o estilo de filme - por isso nunca perde o interesse. A trilha do Richard Band mais uma vez combina muito bem com as cenas, bem eficazes, assim como no anterior "Re-Animator". Barbara Crampton e Combs mais uma vez tiverem uma química perfeita na tela. Um grande clássico Gore dos anos 80 que resiste muito bem ao tempo.
Não sei dizer qual é mais ruim se é esse ou anterior, mas enfim.. Começa até legalzinho com informações do passado, futuro, dos filmes anteriores mas depois se perde e vira uma salada de bobagens com piadinhas sem graça e situações ridículas e um monte de explicação chata sobre isso, aquilo. O Kyle Reese daqui é totalmente inexpressivo e sem noção, a Sarah Connor daqui por mais bonita e boa atriz que seja não consegue ter mesma expressividade da Sarah Connor dos filmes do James Cameron. "The Terminator" era melhor ter parado no "2". Nem "divertido" ou "inventivo" consegue ser, na boa.
Revisto. Quando guri assisti quando passava no SBT e o achava muito assustador e ate melhor do que o primeiro. Vi muitas vezes em VHS. Agora revendo percebi que o mesmo tem muitas falhas graves nos momentos finais o que prejudica um pouco o resultado, embora continua um bom filme do gênero. Revendo agora percebo que o primeiro de 1979 é bem melhor na construção de personagens e continuidade.
A chacina da família, uma cena corajosa e assustadora. Hoje em dia jamais seria feita.
A cena do Jantar também é muito válida e a sequencia do aniversário e do confessionário são os pontos altos do filme. E sem esquecer a personagem da Patricia (Diane Franklin) no qual o padre a vê e lembra que a desejou (um pequeno detalhe que faz toda a diferença por sua sutileza)
Infelizmente os momentos finais a lá "O Exorcista" e o demônio com cara de Alien ficaram meio tolos, uma pena! Não precisava também da casa explodindo ali, para que aquilo?
A trilha sonora assinada e executada pelo excelente Lalo Schifrin é um dos pontos altos e mais marcantes do filme e ajuda bastante na atmosfera de terror.
Revi em Blu Ray e continua excelente e muito eficiente em tudo. Cinema de primeira linha do gênero. Um Spielberg e John Williams no auge de suas carreiras.
É ótimo por justamente se diferenciar dos demais(aqueles mais dos mesmos), sem sustos fáceis ou apelações, e sim muito sugestivo e imaginativo e sombrio. É claro que não agradará a gregos e troianos. A trilha é um dos pontos altos e o clima atmosférico compensa e muito. Taí uma ótima surpresa do ano.
Minha preces foram atendidas. Será relançado no formato Blu-Ray junto com outra Obra Prima do maestro "Profondo Rosso" e com som DTS. Agora é esperar o lançamento e apreciar ainda mais a bela fotografia do Luciano Tovoli em formato de alta definição.
Vi no cinema e achei super divertido também, referencias de montão, sarcástico, engraçado, debochado, diferente, muito legal; não achei tão sanguinário como um "Kick Ass" da vida, mas em termos de piadas e tiradas bem sacadas é sensacional. O credito final foi o mais bem bolados de "todos"(!), adorei!!!. Teve gente no cinema que ficou boiando aí haha.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraFabuloso é pouco. O kra respeitou o original e inovou aqui. Cinema da mais alta qualidade tudo feito sem pressa e cheio de detalhes e reflexões no roteiro, cacetada, grande trabalho. Contrariando a opinião de muitos de que a trilha tinha que soar como a do original, e que bom que NÃO FOI IGUAL(com todo o respeito, amo a trilha do Vangelis, tanto que tenho em CD) mas Hans Zimmer aqui respeitou assim como deu originalidade na trilha em alguns pontos, ficou excelente. Acho que agora a academia irá dar o Oscar para o grande Roger Dickers, cinematografia de cair o queixo que merece aplausos.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraAssisti duas vezes no cinema e nas duas com um sorrisão estampado na cara. O diretor soube dosar pitadas de horror e humor na medida certa. Uma de especie de volta no tempo (anos 80 que o diga!). Imagina se tivessem usado efeitos práticos de maquiagem, o resultado sairia melhor ainda. Uma grande surpresa do ano.
A Morte Pede Carona
3.5 294Revisto e continua tenso e envolvente do inicio ao fim. O remake ficou bom mas o original continua superior por causa do vilão interpretado brilhantemente pelo Rutger Hauer. Realmente merece o status de Cult.
A Casa do Cemitério
3.4 106Revisto e um filme de terror que não se fazem mais. Clima mórbido, melancólico e angustiante. Contrariando a opinião de muitos que o filme o demora a engrenar; Fulci foi preparando o CLIMA e o enredo aos poucos e isso só reforça sobre que estaria por vir. Fulci não quis fazer um terror mais do mesmo com mortes em 5 em 5 minutos ou sustos fáceis - como nos filmes de terror americano (como muitos estão acostumados), o filme foi avançando com informações e detalhes interessantes como na aparição da garotinha ou a babá misteriosa, enfim... E o mais legal é que não há explicações disso e daquilo (explicações das mais básicas o possível) e isso só reforça ainda mais o tom de horror que o filme vai mantendo e crescendo a cada minuto até chegar ao seu clímax mega aterrorizante. Um dos últimos grandes trabalho do mestre Fulci com uma direção de arte muito bem cuidada (aquele porão é aterrador!), fotografia ÓTIMA e uma trilha melancólica e eficiente dando um tom certeiro para o estilo do filme. Claro, os exageros das cenas mortes é só mais uma das cortesia de mestre Fulci ao mostrar detalhadamente os sangue saltando e esguichando na tela., Gore e cenas grotescas não faltam aqui, tem de sobra... os fãs não terão do que reclamar. Em minha opinião esse aqui chega a ser superior a Obra Prima do mestre Fulci que foi o mega aterrador "The Beyond". Eu sempre achei que monstro e crianças é uma tema assustador no cinema ainda mais nas mãos do Fulci.
Ben-Hur
3.2 447 Assista AgoraVi recentemente e também achei muito ruim. O melhor comentário daqui foi "Ben-Hur" versão record kkk. E é isso msm. Realmente não tem como compara-lo com a versão classica de 1959, chega a ser uma ofensa isso. O final dessa versão(2016) ficou tão cafona e brega que só vendo pra acreditar. É um remake que jamais deveria ter existido. Bola fora.
Pavor na Cidade dos Zumbis
3.5 105Revisto. A melhor palavra que define a esse filme é "atmosfera". Fulci conseguiu criar uma atmosfera (única) e perfeita de uma cidadezinha afastada com muita neblina e ventania.. o que é uma proeza para esse tipo de filme, o clima e a ambientação ajudam muto e causam uma sensação de estranheza e clima mórbido..Parabéns ao diretor de fotografia e de arte. A edição é um dos pontos altos também, reparem na cena da furadeira como é bem realizada, tudo feito sem pressa e com muitos detalhes. Os efeitos gore do Gianneto de Rossi como sempre eficazes e nauseantes. A historia maluca(absurda) fica em segundo plano diante do artesanto da equipe de Fulci, cinematografia muito bem feita e realizada. Claro, tem alguns momentos engraçados e até estúpidos; como na cena dos vermes (naquele momento não tinha sentido aquilo), ou, aquela parede rachada e os tiozinhos tipo com cara pálida como se nada tivesse acontecido hahaha e algumas atuações duvidosas; mas Fulci não tava muito preocupado com os atores.. e outra: quem se importa com grandes atuações ainda mais nos filmes do Fulci neh, hehe. No mais um bom filme de horror valorizado pela ÓTIMA atmosfera.
Esqueci da ótima trilha do Fabio Frizzi, principalmente o tema "Apoteosi Del Mistero" - o que dar o ar da graça ao filme.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraÉ interessante pela estética e alguns lances estranhos e bizarros mas longe de ser o melhor do Refn, Talvez seu filme mais fraco até agora. Algumas cenas no casarão me lembraram muito ao clássico "Suspiria" do Argento. A trilha do Cliff Martinez como sempre muito boa. O final não me impressionou em nada. Filme bonito mas sem vida ou atmosfera (clima), ou seja, vazio.
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraRevi ontem. É de uma beleza e sensibilidade fora do comum. Meryl Streep fazendo uma bela personagem com muita naturalidade e encanto. Mais uma grande direção do Clint. Já diria um clássico do gênero.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraVi no cinema achei um baita filme. Temos cenas de batalha espetaculares, direção muito eficiente, ótima fotografia e direção de arte, ahh eu gostei da trilha do Giacchino, foi Fiel ao John Williams em alguns pontos, o John Williams se sobressai porque ele consegue criar "Temas" marcantes, como por exemplo o da Rey no episodio VII o que dá uma carga de emoção muito maior, mas o criador da trilha de LOST mandou bem sim, foi competente na trilha. Faltou mais carisma nos personagens(não que foram ruins, acho a felicity jones uma ótima atriz, mas aqui achei um pouco rasos) já no Episodio VII - tipo eu me importava mais com eles(passava mais emoção) mas enfim... mas de resto é um Star Wars com cara de Star Wars e inovando em vários aspectos. O final ficou excelente, filme pipoca do ano.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraEsse é o meu "Star Wars" favorito de todos. Irvin Kershner fez um trabalho espetacular e icônico no cinema. A melhor trilha, fotografia e direção está nesse filme, J J Abrams chegou perto mas ainda não conseguiu. "Rogue One" quase chegou lá, faltou "carisma" nos personagens (coisa que aqui tem e de sobra); bom agora é esperar o Ep VIII do Ryan Johnson. "O Império Contra Ataca" é fabuloso e encantador até hoje.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraConferi no cinema ontem e achei legalzinho mas nada memorável ou surpreendente. O problema desse filme é o desenrolar da trama, chega uma ora que fica tão repetitivo que começa a cansar com aqueles efeitos a lá Origem apesar de serem muito bem feitos, isso não posso negar. Apesar dos efeitos especiais muito bonitos e bem feitos, embora cansativos o grande destaque do filme mesmo é o elenco principalmente para o
Benedict Cumberbatch e a Tilda Swinton, muito a vontade em seus papeis e nos passando muito carisma, faltou mais "destaque" para o vilão, interpretado pelo ótimo ator Mads Mikkelsen. De resto um passatempo divertido e que segue a formula dos filmes da Marvel com piadinhas legais e que funcionam.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraEm termos de horror o primeiro ainda consegue ser muito melhor mas esse segundo não fica atras. A direção do James Wan como sempre muito criativa e nos envolve demais, os tons de cores ao qual ele utiliza (combina perfeitamente com as cenas e a época com qual a historia se passa), os movimentos de câmera (sempre incríveis), os efeitos sonoros nos momentos certos - é que tornam o filme impecvel, e claro, a química do casal de protagonista é o que da ar da graça ao filme. A trilha sonora continua muito eficiente. James Wan faz filme de horror nos dias de hoje com muito tesão e o resultado sempre acima da média.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraTinha tudo pra ser um filme fraco mas Fede Alvarez foi além e botou muita originalidade que tornam o filme muito acima da média. Diria que é uma mistura de "Panic Roon" e "Criaturas atras das Parades" em algumas situações mas sempre mantendo a originalidade. Roteiro sem muitas novidades e firulas, poderia muito bem ser dirigido por qualquer diretor mas esse Uruguaio soube driblar a simplicidade e criou cenas de prender a respiração por mais absurdas que sejam. Temos aqui movimentos de câmeras fantásticos(olha o Sam Raimi na produção aí) e uma trilha muito eficiente de Roque Baños. Tai uma grande surpresa do ano.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraA única coisa boa desse filme é a Arlequina e a trilha sonora. De resto um filme esquecível e muito ruim. Trama horrível e diálogos e situações muito fracos, as piadinhas não funcionam, totalmente sem graça, assim como o Coringa. Tentei divertir mas não conseguia. Trailer engana muito. Sem dúvida um dos piores do ano. Bola fora.
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista AgoraRevi em alta definição e pude comprovar que esse é o melhor roteiro que Argento ja teve em mãos. É incrível a fotografia, a direção de arte, e o que é aqueles movimentos fantásticos de câmera(!) a fotografia de Luigi Kuveiller flui com uma leveza impressionante que deve ter deixado De Palma e Hithcock de boca aberta na época. Aquela sequencia em que o personagem do David Hemmings começa a investigar a mansão velha e começa a tocar a trilha do Goblin ao fundo é de uma maestria fora do comum, tudo muito bem montado e sem pressa alguma. Tarantino deve ter adorado os olhares do Hemmings observando a casa velha. Inspiração é o que não falta haha. Final brilhante e bem bolado que fazem deste um grande trabalho do Argento.
[/spoiler]
Reflexos do espelho e Reflexos do vermelho Profundo ao fim. Que GENIAL.
[spoiler]
Obrigado Argento por esse belo trabalho.
Patrick
3.1 20Só fui saber da existência desse filme por causa de um documentário que passava no TC Cult sobre o cinema Australiano de terror e ação desse período dos anos 70 e 80 e o diretor Quentin Tarantino elogiou bastante esse filme do "Patrick". Assisti e achei bem original em sua proposta, Algumas cenas muito boas e outras nem para tanto ainda mais lá pelos momentos finais. Poderia muito bem ter umas meia hora a menos, acho que o resultado sairia muito mais satisfatório, mas enfim... A direção é bem criativa em algumas sequencias, o diretor parece não se preocupar muito em criar cenas agitadas e deixa fluir lentamente com mais suspense o possível.
[/spoiler]
O amor platônico mais bizarro do cinema está aqui rs.
[spoiler]
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833Revi, continua envolvente e assustador na medida certa. E que FINAL hein. Nem quero ver remake americano.. é melhor sempre revisitar esse aqui.
Do Além
3.5 157Revi e continua uma beleza de se apreciar. Temos aqui um Stuart Gordon no auge de sua criatividade. O filme não perde o ritmo em momento algum e tem cenas muito bem filmadas e um Gore excelente. A montagem ágil ajuda bastante com o estilo de filme - por isso nunca perde o interesse. A trilha do Richard Band mais uma vez combina muito bem com as cenas, bem eficazes, assim como no anterior "Re-Animator". Barbara Crampton e Combs mais uma vez tiverem uma química perfeita na tela. Um grande clássico Gore dos anos 80 que resiste muito bem ao tempo.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraNão sei dizer qual é mais ruim se é esse ou anterior, mas enfim.. Começa até legalzinho com informações do passado, futuro, dos filmes anteriores mas depois se perde e vira uma salada de bobagens com piadinhas sem graça e situações ridículas e um monte de explicação chata sobre isso, aquilo. O Kyle Reese daqui é totalmente inexpressivo e sem noção, a Sarah Connor daqui por mais bonita e boa atriz que seja não consegue ter mesma expressividade da Sarah Connor dos filmes do James Cameron. "The Terminator" era melhor ter parado no "2". Nem "divertido" ou "inventivo" consegue ser, na boa.
Amityville 2: A Possessão
3.2 194 Assista AgoraRevisto. Quando guri assisti quando passava no SBT e o achava muito assustador e ate melhor do que o primeiro. Vi muitas vezes em VHS. Agora revendo percebi que o mesmo tem muitas falhas graves nos momentos finais o que prejudica um pouco o resultado, embora continua um bom filme do gênero. Revendo agora percebo que o primeiro de 1979 é bem melhor na construção de personagens e continuidade.
Os melhores momentos são:
A chacina da família, uma cena corajosa e assustadora. Hoje em dia jamais seria feita.
A cena do Jantar também é muito válida e a sequencia do aniversário e do confessionário são os pontos altos do filme. E sem esquecer a personagem da Patricia (Diane Franklin) no qual o padre a vê e lembra que a desejou (um pequeno detalhe que faz toda a diferença por sua sutileza)
Infelizmente os momentos finais a lá "O Exorcista" e o demônio com cara de Alien ficaram meio tolos, uma pena! Não precisava também da casa explodindo ali, para que aquilo?
A trilha sonora assinada e executada pelo excelente Lalo Schifrin é um dos pontos altos e mais marcantes do filme e ajuda bastante na atmosfera de terror.
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 668 Assista AgoraRevi em Blu Ray e continua excelente e muito eficiente em tudo. Cinema de primeira linha do gênero. Um Spielberg e John Williams no auge de suas carreiras.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraÉ ótimo por justamente se diferenciar dos demais(aqueles mais dos mesmos), sem sustos fáceis ou apelações, e sim muito sugestivo e imaginativo e sombrio. É claro que não agradará a gregos e troianos. A trilha é um dos pontos altos e o clima atmosférico compensa e muito. Taí uma ótima surpresa do ano.
Suspiria
3.8 980 Assista AgoraMinha preces foram atendidas. Será relançado no formato Blu-Ray junto com outra Obra Prima do maestro "Profondo Rosso" e com som DTS. Agora é esperar o lançamento e apreciar ainda mais a bela fotografia do Luciano Tovoli em formato de alta definição.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraVi no cinema e achei super divertido também, referencias de montão, sarcástico, engraçado, debochado, diferente, muito legal; não achei tão sanguinário como um "Kick Ass" da vida, mas em termos de piadas e tiradas bem sacadas é sensacional. O credito final foi o mais bem bolados de "todos"(!), adorei!!!. Teve gente no cinema que ficou boiando aí haha.