Um John Carpenter muito inspirado fazendo um filme com muito clima e uma atmosfera PERFEITA. Diretor bom é isso: muita imaginação e com pouca grana consegue fazer um belo trabalho e que dispensa apresentações. Destaque para a trilha que combinada ao suspense fazem do filme um dos mais interessantes do veio Carpenter. Maravilha.
Filme bacanudo do mestre Bava, assisti-lo com uma imagem bem limpa faz toda a diferença. É o slasher sobre a ganância por excelencia com dos finais mais inusitados e com um certo humor negro do cinema italiano. Bem interessante e diferente.
A primeira vez que assisti a esse filme foi com o nome de "A Casa do Além", lembro que comprei em um sebo e vi no final dos anos 90. Na época tava descobrindo esses terror delirantes italianos. Revendo agora como "Terror nas Trevas" o filme subiu ainda mais no meu conceito de toda aquela ideia de pesadelo que não termina nunca! Quanto mais você torce para eles(os protagonistas) mais parece que não há escapatórias, saídas, não há rumo, não dá tempo pra piadinhas fora de ora. É um verdadeiro e mais puro filme de terror, totalmente atmosférico e sufocante. O legal dos filmes do Fulci é que o terror não é de susto fácil, é tudo mostrado lentamente(bem devagar), seja, uma cena de puro gore ou uma cena de apuro visual(closes nos olhos, clarões, nevoa,) etc. Destaque para trilha emblemática do Fabio Frizzi dando todo aquele clima macabro a Obra.
Assisti uns meses atras e achei MUITO BOM esse aí. Filme punk bem acima da média e que chega ser violento em algumas cenas. Aquele professor é foda, o cara não tem medo de encarar os punk's fdp. Aquela trilha do Alice Cooper na abertura "I Am Future" é uma maravilha, o diretor é o mesmo do nostálgico "Comando Para Matar". Imperdível para quem curte esses filmes dos anos 80, vale muito a pena.
Al Pacino, De Palma e Oliver Stone, e o resultado não teria como dar errado, permanece até hoje com força total. Al Pacino criando o mito no gênero que depois dele só vieram cópias mas sem o mesmo efeito. De Palma na direção tava com a macaca solta fazendo um final pra lá de explosivo, excessivo e muito adrenalina. Quase 3 horas de filme que voam. Ave maria que filmaço. "Say hello to my little friend"
Simplesmente inovador, ousado e com uma proposta diferente do habitual.Michael Keaton sensacional assim como o elenco secundário também. O filme perde um pouco de força nas cenas em que o personagem de Edward Norton fica conversando com a personagem da Emma Stone no telhado, mas depois ganha força nas belas cenas finais - tudo muito bem dirigido, atuado e com uma fotografia de cair o queixo do Emmanuel Lubeski (Gravidade, Filhos da Esperança etc.). Filme cheio de "simbolismos" e com uma linguagem diferente que poderá agradar e desagradar alguns.
Isso é uma ofensa ao original do John Carpenter, infelizmente descobriram os efeitos(defeitos)especiais aqui e conseguiram estragar tudo que o original tinha de clima, tensão e sutilezas. É mil vezes melhor revisitar o original. Remake bola fora que não acrescenta em nada.
O filme é uma aula de como fazer cinema, o mestre do suspense da varias interpretações sobre o ponto de vista do protagonista e nós o publico, Pena que o mestre ainda não tinha descoberto o Bernand Herrman para compor a trilha faltava muito pouco... Agora sobre a conclusão deste; sempre achei muito apressada e até um tanto ingenua. Hithcock antes deste aqui já havia feito finais bem melhores e mais brilhantes como no "Pacto Sinistro", Rope" e até mesmo no subestimado "O Terceiro Tiro" - este que tem uma conclusão bem mais satisfatória e interessante. Mas o filme aqui é cinema puro e não pode deixar de ser visto pelos amantes da sétima arte.
Muito, muito bom. Gostei justamente pelas cenas sangrentas(Gore) e um suspense bem elaborado. Aquela trilha sonora é um dos destaques aqui chegando a lembrar passagens sonoras de "O Massacre da Serra Elétrica ", "O Iluminado" etc. O roteiro pode até ser previsível mas a criatividade do diretor e sua equipe falaram mais alto e o filme se sobressai dos demais do gênero. Tai uma grata surpresa.
Revi esse filme Tosco uns dias atras e notei a produção precária; aquela mascara dos zumbis muito mal feita não ajuda muito, interpretações a lá pornochanchada e aquele zumbi podrão lá estilo ninja subindo aquela pilastra é hilário demais haha. no melhor estilo trasheira Italiana do período. O diretor tentou copiar o "Zombie" do Fulci em muitas cenas mas sem o mesmo efeito. Destaque para o anão "esquisito" e a cena "chave" do filme, e algumas cenas gore.. mas no geral é abaixo da média embora seja divertido.
Revi também no Cinemark e peguei a última sessão - que beleza, e como é bom rever um clássico desse numa tela gigante. Você escutar a trilha excepcional do Bernard Herrmann a todo volume é muito prazeroso e emocionante. Bom, sobre o filme em si nem preciso ficar falando muito aqui, é tudo sincronizado e muito bem executado(uma aula de cinema em TUDO), um estudo perfeito sobre o comportamento humano e suas atitudes tanto da mocinha como do vilão. Uma Obra-Prima para ver e rever sempre.
Vale só mesmo como "saudosismo". Revi depois de muitos anos; o filme começa até interessante sobre a rejeição - o Bullyng (eu já vi algo parecido em filmes superiores como -"Carrie" e - "Christine"...,), o lance de escutar o disco ao contrario, bandas de METAL a todo volume, até aí muito legal (cool); mas depois da metade em diante o ator-diretor Charles Smith perde totalmente a mão e o filme cai numa bobagem sem tamanho. Enfim, vale pelo saudosismo da época quando passava no SBT e pelas bandas de metal do período.
O filme tem um premissa interessante que lembra um pouco o "Predador", só que infelizmente o diretor não tem o talento de um John McTiernan e faz um filme monótono com poucas cenas boas com alguns suspense aqui e cola - mas que não compensa. Salva-se as presença dos veteranos Jack Palance e do Martin Landau e uma pequena participação do David Caruso(um dos policiais do primeiro Rambo).
O final quando é mostrado o Alien é sofrível e risível ao mesmo tempo com aquele traje azul lá, pqp, e aquela explosão não convence de jeito nenhum. Bom, a mensagem final de que não estamos a sós até que ficou legalzinha. . [spoiler]
Enfim, vale só como curiosidade, mas que é bem melhor do que aquela ruindade chamada "Estranhos Visitantes, ahh isso pode ter certeza que é rs.
Anos 90 foi a década de uma montanha de filmes que envelheceram mal( sim, aqueles que começam bem e as soluções finais sempre caem no ridículo) como por exemplo "A Mão que Balança o Berço", "O Anjo Malvado", Invasão de Privacidade" fora outros daquele periodo... Esse aqui quase aconteceu isso mas ate´que segurou bem as pontas e um final Ok. O maior mérito desse filme aqui está na trilha sonora do genial Jerry Goldsmith, talvez se não fosse pela excelente trilha que dá o ar de graça a historia e acontecimentos; o filme não teria sido a metade do que foi.
O que são aquelas cenas iniciais de 15 minutos sem falas? Coisa linda. Cinema do mais alto nível, temos aqui um Paul Thomas Anderson pra lá de inspirado, um Daniel Day Lewis perfeito(sua melhor atuação) e um Jonny Greenwood fazendo uma trilha sombria e ao mesmo tempo tão bela, o resultado não poderia sair errado. Nasceu aí o clássico instantâneo.
Esse 2 da franquia da uma surra no primeiro em praticamente tudo: muito mais ação, ritmo e cenas de lutas muito mais bem feitas(elaboradas) como por exemplo a cena dos refletores acesos ao fundo - o que é desde já a melhor de todos os filmes da franquia. O que dizer do visual dos vampiros com aquelas mandíbulas... é simplesmente sensacional. Mas tudo isso se deve a direção fantástica do Guillermo Del Toro - este que conseguiu elevar o filme a um patamar BEM mais alto.
Só não ganha mais uma estrelinha porque eu não consigo aprovar aquele fim... quem escreveu errou e cagou no final, mas tirando esse "deslize" bravo o filme é maravilhoso e o estilo de direção do Refn é muito impecável; a câmera passeando por aqueles corredores vermelhos, os detalhes subliminar; meu, só aquela cena da luta entre o personagem do Ryan Gosling e o vilão dentro daquele templo já vale pelo filme todo.
Primeiro filme do Tarantino e o kra demonstrando ao mundo porque veio. Revi esses dias e o filme continua excelente mesmo depois de 23 anos. diálogos certeiros e afiados, cenas super elaboradas e muitíssimas bem exploradas, nada cai no ridículo aqui.. humor com violência na medida certa; é tudo muito sincronizado e inteligente. O dialogo inicial falando sobre a musica "Like a Virgin" de Madonna é uma cena antológica haha, fora outras que tem no decorrer do filme, são varias! Maravilha dos anos 90.
Vi no cinema ontem e logo no inicio já imaginei e comprovei o grande filme que iria presenciar nos seus 107 minutos. A relação de aluno e professor(este chegando a ser sádico em alguns momentos) não é algo que se vê com muita frequência no cinema, as atitudes do professor chegaram a lembrar o sargento Hartman do "Nascido para Matar"(interpretação perfeita do J.K Simmons, surpreendente). É um filme pra quem gosta de musica e até aqueles que não curtam tanto Jazz assim vão se identificar com a história e o jeito como o filme é contado. Eu cheguei a estudar musica uns anos atras e a cada passo que o filme dava eu pirava o cabeção haha. O final é uma coisa extraordinária de se ver. Já pra lista dos melhores do ano
Poderia ter sido melhor se não fosse as "falhas hilarias" como já foi muito bem analisado aqui. A ação dos personagens chegava a ficar patética diante as situações envolvendo mortes e os mistérios, etc. Mas tem lá seus bons momentos com mortes e o clima sinistro envolvendo a bruxa compensa.
[/spoiler] Agora as cenas finais em que mostra e não mostra a bruxa por inteiro, somente as sombras e mãos desta ficou bem sinistro e muito interessante o jeito como foi filmada. Já valeu pelo filme todo. [spoiler]
Uma raridade meio q. 'esquecida' dos anos 80 que merece ser mais reconhecida.
Achei bem ruim, e olha que GOSTO de filmes bagaceira, trash, filmes B, filme de baixo orçamento, etc. mas esse aqui é indiscutivelmente fraco e sem noção alguma. Melhor assistir aos filmes do Bruno Mattei ao menos é mais divertido. Para ver uma vez só.
Esse e o "Fervura Máxima" são talvez os melhores do gênero ação de todos os tempos. Como esse John MacTierman sabia fazer cenas de ação impecáveis como poucos. O filme de ação obrigatório.
Um grande trabalho do diretor Steve MacQueen. Um filme doloroso, sensível e muito tocante. E o mais interessante foi que o diretor "não forçou a barra em nada"(e isso torna o filme acima da média) com musicas grandiloquentes, choradeiras, manipulações - o que é uma coisa comum nesse estilo de filme, etc. Outra coisa interessante que reparei foi a trilha do Hanz Zimmer que lembra um pouco a trilha do Inception a "Time". Sem dúvidas um grande filme.
A Bruma Assassina
3.3 194Um John Carpenter muito inspirado fazendo um filme com muito clima e uma atmosfera PERFEITA. Diretor bom é isso: muita imaginação e com pouca grana consegue fazer um belo trabalho e que dispensa apresentações. Destaque para a trilha que combinada ao suspense fazem do filme um dos mais interessantes do veio Carpenter. Maravilha.
Banho de Sangue
3.5 124Filme bacanudo do mestre Bava, assisti-lo com uma imagem bem limpa faz toda a diferença. É o slasher sobre a ganância por excelencia com dos finais mais inusitados e com um certo humor negro do cinema italiano. Bem interessante e diferente.
Terror nas Trevas
3.6 132A primeira vez que assisti a esse filme foi com o nome de "A Casa do Além", lembro que comprei em um sebo e vi no final dos anos 90. Na época tava descobrindo esses terror delirantes italianos. Revendo agora como "Terror nas Trevas" o filme subiu ainda mais no meu conceito de toda aquela ideia de pesadelo que não termina nunca! Quanto mais você torce para eles(os protagonistas) mais parece que não há escapatórias, saídas, não há rumo, não dá tempo pra piadinhas fora de ora. É um verdadeiro e mais puro filme de terror, totalmente atmosférico e sufocante. O legal dos filmes do Fulci é que o terror não é de susto fácil, é tudo mostrado lentamente(bem devagar), seja, uma cena de puro gore ou uma cena de apuro visual(closes nos olhos, clarões, nevoa,) etc. Destaque para trilha emblemática do Fabio Frizzi dando todo aquele clima macabro a Obra.
Os Donos do Amanhã
3.4 70 Assista AgoraAssisti uns meses atras e achei MUITO BOM esse aí. Filme punk bem acima da média e que chega ser violento em algumas cenas. Aquele professor é foda, o cara não tem medo de encarar os punk's fdp. Aquela trilha do Alice Cooper na abertura "I Am Future" é uma maravilha, o diretor é o mesmo do nostálgico "Comando Para Matar". Imperdível para quem curte esses filmes dos anos 80, vale muito a pena.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraPrestem atenção na trilha do Cliff Martinez - principalmente a score "Wanna Fight" como é hipnotizante e combina com a cena perfeitamente. Bravo!
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraAl Pacino, De Palma e Oliver Stone, e o resultado não teria como dar errado, permanece até hoje com força total. Al Pacino criando o mito no gênero que depois dele só vieram cópias mas sem o mesmo efeito. De Palma na direção tava com a macaca solta fazendo um final pra lá de explosivo, excessivo e muito adrenalina. Quase 3 horas de filme que voam. Ave maria que filmaço.
"Say hello to my little friend"
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraSimplesmente inovador, ousado e com uma proposta diferente do habitual.Michael Keaton sensacional assim como o elenco secundário também. O filme perde um pouco de força nas cenas em que o personagem de Edward Norton fica conversando com a personagem da Emma Stone no telhado, mas depois ganha força nas belas cenas finais - tudo muito bem dirigido, atuado e com uma fotografia de cair o queixo do Emmanuel Lubeski (Gravidade, Filhos da Esperança etc.). Filme cheio de "simbolismos" e com uma linguagem diferente que poderá agradar e desagradar alguns.
A Névoa
2.1 277Isso é uma ofensa ao original do John Carpenter, infelizmente descobriram os efeitos(defeitos)especiais aqui e conseguiram estragar tudo que o original tinha de clima, tensão e sutilezas. É mil vezes melhor revisitar o original. Remake bola fora que não acrescenta em nada.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraO filme é uma aula de como fazer cinema, o mestre do suspense da varias interpretações sobre o ponto de vista do protagonista e nós o publico, Pena que o mestre ainda não tinha descoberto o Bernand Herrman para compor a trilha faltava muito pouco... Agora sobre a conclusão deste; sempre achei muito apressada e até um tanto ingenua. Hithcock antes deste aqui já havia feito finais bem melhores e mais brilhantes como no "Pacto Sinistro", Rope" e até mesmo no subestimado "O Terceiro Tiro" - este que tem uma conclusão bem mais satisfatória e interessante. Mas o filme aqui é cinema puro e não pode deixar de ser visto pelos amantes da sétima arte.
Você é o Próximo
3.2 1,5K Assista AgoraMuito, muito bom. Gostei justamente pelas cenas sangrentas(Gore) e um suspense bem elaborado. Aquela trilha sonora é um dos destaques aqui chegando a lembrar passagens sonoras de "O Massacre da Serra Elétrica ", "O Iluminado" etc. O roteiro pode até ser previsível mas a criatividade do diretor e sua equipe falaram mais alto e o filme se sobressai dos demais do gênero. Tai uma grata surpresa.
A Noite do Terror
3.3 96Revi esse filme Tosco uns dias atras e notei a produção precária; aquela mascara dos zumbis muito mal feita não ajuda muito, interpretações a lá pornochanchada e aquele zumbi podrão lá estilo ninja subindo aquela pilastra é hilário demais haha. no melhor estilo trasheira Italiana do período. O diretor tentou copiar o "Zombie" do Fulci em muitas cenas mas sem o mesmo efeito. Destaque para o anão "esquisito" e a cena "chave" do filme, e algumas cenas gore.. mas no geral é abaixo da média embora seja divertido.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraRevi também no Cinemark e peguei a última sessão - que beleza, e como é bom rever um clássico desse numa tela gigante. Você escutar a trilha excepcional do Bernard Herrmann a todo volume é muito prazeroso e emocionante. Bom, sobre o filme em si nem preciso ficar falando muito aqui, é tudo sincronizado e muito bem executado(uma aula de cinema em TUDO), um estudo perfeito sobre o comportamento humano e suas atitudes tanto da mocinha como do vilão. Uma Obra-Prima para ver e rever sempre.
Heavy Metal do Horror
3.3 97Vale só mesmo como "saudosismo". Revi depois de muitos anos; o filme começa até interessante sobre a rejeição - o Bullyng (eu já vi algo parecido em filmes superiores como -"Carrie" e - "Christine"...,), o lance de escutar o disco ao contrario, bandas de METAL a todo volume, até aí muito legal (cool); mas depois da metade em diante o ator-diretor Charles Smith perde totalmente a mão e o filme cai numa bobagem sem tamanho. Enfim, vale pelo saudosismo da época quando passava no SBT e pelas bandas de metal do período.
Sem Aviso
2.7 25 Assista AgoraO filme tem um premissa interessante que lembra um pouco o "Predador", só que infelizmente o diretor não tem o talento de um John McTiernan e faz um filme monótono com poucas cenas boas com alguns suspense aqui e cola - mas que não compensa. Salva-se as presença dos veteranos Jack Palance e do Martin Landau e uma pequena participação do David Caruso(um dos policiais do primeiro Rambo).
[/spoiler]
O final quando é mostrado o Alien é sofrível e risível ao mesmo tempo com aquele traje azul lá, pqp, e aquela explosão não convence de jeito nenhum. Bom, a mensagem final de que não estamos a sós até que ficou legalzinha.
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[spoiler]
Enfim, vale só como curiosidade, mas que é bem melhor do que aquela ruindade chamada "Estranhos Visitantes, ahh isso pode ter certeza que é rs.
Dormindo Com o Inimigo
3.4 303 Assista AgoraAnos 90 foi a década de uma montanha de filmes que envelheceram mal( sim, aqueles que começam bem e as soluções finais sempre caem no ridículo) como por exemplo "A Mão que Balança o Berço", "O Anjo Malvado", Invasão de Privacidade" fora outros daquele periodo... Esse aqui quase aconteceu isso mas ate´que segurou bem as pontas e um final Ok. O maior mérito desse filme aqui está na trilha sonora do genial Jerry Goldsmith, talvez se não fosse pela excelente trilha que dá o ar de graça a historia e acontecimentos; o filme não teria sido a metade do que foi.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraO que são aquelas cenas iniciais de 15 minutos sem falas? Coisa linda. Cinema do mais alto nível, temos aqui um Paul Thomas Anderson pra lá de inspirado, um Daniel Day Lewis perfeito(sua melhor atuação) e um Jonny Greenwood fazendo uma trilha sombria e ao mesmo tempo tão bela, o resultado não poderia sair errado. Nasceu aí o clássico instantâneo.
Blade II: O Caçador de Vampiros
3.1 295 Assista AgoraEsse 2 da franquia da uma surra no primeiro em praticamente tudo: muito mais ação, ritmo e cenas de lutas muito mais bem feitas(elaboradas) como por exemplo a cena dos refletores acesos ao fundo - o que é desde já a melhor de todos os filmes da franquia. O que dizer do visual dos vampiros com aquelas mandíbulas... é simplesmente sensacional. Mas tudo isso se deve a direção fantástica do Guillermo Del Toro - este que conseguiu elevar o filme a um patamar BEM mais alto.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraSó não ganha mais uma estrelinha porque eu não consigo aprovar aquele fim... quem escreveu errou e cagou no final, mas tirando esse "deslize" bravo o filme é maravilhoso e o estilo de direção do Refn é muito impecável; a câmera passeando por aqueles corredores vermelhos, os detalhes subliminar; meu, só aquela cena da luta entre o personagem do Ryan Gosling e o vilão dentro daquele templo já vale pelo filme todo.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraPrimeiro filme do Tarantino e o kra demonstrando ao mundo porque veio. Revi esses dias e o filme continua excelente mesmo depois de 23 anos. diálogos certeiros e afiados, cenas super elaboradas e muitíssimas bem exploradas, nada cai no ridículo aqui.. humor com violência na medida certa; é tudo muito sincronizado e inteligente. O dialogo inicial falando sobre a musica "Like a Virgin" de Madonna é uma cena antológica haha, fora outras que tem no decorrer do filme, são varias! Maravilha dos anos 90.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraVi no cinema ontem e logo no inicio já imaginei e comprovei o grande filme que iria presenciar nos seus 107 minutos. A relação de aluno e professor(este chegando a ser sádico em alguns momentos) não é algo que se vê com muita frequência no cinema, as atitudes do professor chegaram a lembrar o sargento Hartman do "Nascido para Matar"(interpretação perfeita do J.K Simmons, surpreendente). É um filme pra quem gosta de musica e até aqueles que não curtam tanto Jazz assim vão se identificar com a história e o jeito como o filme é contado. Eu cheguei a estudar musica uns anos atras e a cada passo que o filme dava eu pirava o cabeção haha. O final é uma coisa extraordinária de se ver. Já pra lista dos melhores do ano
Superstição
3.1 32Poderia ter sido melhor se não fosse as "falhas hilarias" como já foi muito bem analisado aqui. A ação dos personagens chegava a ficar patética diante as situações envolvendo mortes e os mistérios, etc. Mas tem lá seus bons momentos com mortes e o clima sinistro envolvendo a bruxa compensa.
[/spoiler]
Agora as cenas finais em que mostra e não mostra a bruxa por inteiro, somente as sombras e mãos desta ficou bem sinistro e muito interessante o jeito como foi filmada. Já valeu pelo filme todo.
[spoiler]
Uma raridade meio q. 'esquecida' dos anos 80 que merece ser mais reconhecida.
V/H/S
3.0 747 Assista AgoraAchei bem ruim, e olha que GOSTO de filmes bagaceira, trash, filmes B, filme de baixo orçamento, etc. mas esse aqui é indiscutivelmente fraco e sem noção alguma. Melhor assistir aos filmes do Bruno Mattei ao menos é mais divertido. Para ver uma vez só.
Duro de Matar
3.8 735 Assista AgoraEsse e o "Fervura Máxima" são talvez os melhores do gênero ação de todos os tempos. Como esse John MacTierman sabia fazer cenas de ação impecáveis como poucos. O filme de ação obrigatório.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KUm grande trabalho do diretor Steve MacQueen. Um filme doloroso, sensível e muito tocante. E o mais interessante foi que o diretor "não forçou a barra em nada"(e isso torna o filme acima da média) com musicas grandiloquentes, choradeiras, manipulações - o que é uma coisa comum nesse estilo de filme, etc. Outra coisa interessante que reparei foi a trilha do Hanz Zimmer que lembra um pouco a trilha do Inception a "Time". Sem dúvidas um grande filme.