Vi no cinema e achei fabuloso. Tem uma edição melhor que a do "Django Livre", a trilha do Morricone contribuiu com o clima do filme e o enriqueceu ainda mais. Temos aqui homenagens que vão de Sam Fuller, passando por John Carpenter, entre outros, e o próprio Taranta se reinventando. Tenso, inesperado, sangrento e muito envolvente. O que é aquele monologo do personagem do Samuel L Jackson... é no minimo espetacular. Cinemão de primeira.
Revi e continuo o vendo como um ótimo filme do gênero. A melhor coisa daqui é atmosfera mostrada na Ilha ao entardecer - e a maquiagem do Gianetto de Rossi, essa que está bem asquerosa e medonha. O filme tem situações muito boas( a famosa cena do Tubarão e da Farpa de Madeira) e algumas estupidas - do tipo; os protagonistas principais deitarem no meio do mato, e fora a ação destes de ficarem observando os zumbis ao saírem da terra e não terem reação alguma e com cara de bobos(!) Hein, cuma, como assim?é só correr oras!. A trilha do Fabio Frizzi é extremamente eficiente com o clima proposto do filme, caiu como uma luva. Não é nem de longe o melhor do Fulci, mas como filme do gênero não pode deixar passar batido. Sim, ele entra fácil num top 10 Zumbis do cinema.
Vi ontem no cinema e sai com um sorriso estampado na cara. Expectativa mais do que superada. J.J Abrams conseguiu tudo o que o criador da série não conseguiu nos fraquinhos episodio I, II e III. Atores atuando com vontade, efeitos especiais bem inseridos e muito bem feitos, incríveis cenas de batalha, cenários de tirar o chapéu, trilha bem pontuada, e uma historia bem escrita. Era esse o "Star Wars" que estava esperando.
Revi há pouco e o filme cresceu ainda mais no meu conceito após rever o remake moderninho que não trouxe nada de novo e sim só babaquice. Reclamaram tanto dos efeitos especiais desse aqui e se for comparar com o novo dá um BANHO, sim, um BANHO em termos de criatividade e imaginação. Não adianta tampar o sol com a peneira, efeitos especiais mecânicos e de luzes ainda funcionam muito BEM para filmes do gênero, é só pegar os efeitos de maquiagem de "Um Lobisomem Americano em Londres", "A Mosca", etc. "Poltergeist" pode não ser o melhor terror, sim, tem melhores como "O Iluminado, "O Bebe de Rosemary", Carrie", "Suspiria", "O Massacre da Serra Eletrica" do próprio Tobe Hooper entre outros, mas tem la seu lugar e a equipe da ILM mesmo passado mais de 30 anos continua de parabéns!
Bem peculiar e bem interessante. Um del Toro já demonstrando talento e muita criatividade em começo de carreira. Claro, não é o melhor dele mas é bem acima da média do gênero. Trilha sonora bem eficiente. Notável.
Esperava MUITO mais. O inicio com o plano sequencia ficou muito bacana chegando a lembrar filmes do Brain De Palma, Daniel Craig sempre convincente como James Bond, o cara não perde o charme mesmo caindo num sofá (!) e se sobressaindo. Pena que alguns personagens ficaram mal aproveitados e executados como Monica Bellucci e mesmo tendo um vilão como o Waltz o mesmo não se sustenta - totalmente desperdiçado.. uma pena mesmo. O filme começou a decair no 3 ato, com sequencias e situações patéticas ao extremo, fora as frases de efeito como muitos já falaram aqui: um "eu te amo" fora de hora, pqp. Os roteiristas ficaram perdidos do meio para o final.. a partir daí nem o humor ajudava mais.. broxante. Diferentemente de "Skyfall" e "Cassino Royale" q. quanto mais o filme avançava mais ficava interessante e melhor; aqui não, foi o contrario. Como parte técnica temos um filme impecável, como roteiro ficou devendo e MUITO.
Revisto e até hoje vejo como uma excelente filme de perseguição com ótimas sequencias nas geleiras e na cabana. Charles Bronson fala pouco mas tem uma presença marcante na tela, Lee Marvin está ótimo aqui; a cena dos binóculos entre eles é INESQUECÍVEL. A trilha é bem eficiente e casa com as cenas perfeitamente: ação, suspense a aventura tudo na medida certa. Não atoa inspirou RAMBO e uma montanha de filme posteriormente com temática parecida. Filmaço.
Revi hoje. Humor negro do mestre do suspense pra lá de subestimado. É engraçado, tem situações bizarras, malucas, falas subliminares.. e fora a fotografia o que é de cair o queixo. Primeira trilha do grande compositor Bernand Herrman já mostrando porque foi um dos melhores autores de trilhas da historia do cinema. Muito bom.
Revi e o filme continua excelente. George Miller com pouca grana conseguiu um BAITA filme de ação com cenas de perseguições incríveis, não atoa que criou um gênero novo até então e influenciou uma montanha de cineastas e filmes a seguir com temática parecida. Mel Gibson está muito bem como Max, vilões convincentes e bizarros, depois nos outros filmes ficariam mais bizarros ainda, trilha bem eficiente e as sequencias finais são espetaculares. Filmão.
Um grande acerto da Pixar. Faz refletir e MUITO ao final. Em minha opinião a personagem da Tristeza roubou a cena. O diretor Pete Docter acertou de novo, parabéns!
Revi mais uma vez. Realmente um filme de Mestre. São 3 horas que passam voando. Não atoa inspirou uma montanha de cineastas posteriormente, Tarantino que o diga. Sem dúvida o melhor Western Spaghetti de todos os tempos! Brilhante em tudo.
O melhor do Tobe Hooper até hoje. Um filme incomodo e que transborda criatividade do inicio ao fim, totalmente inventivo. As continuações tentaram o feito mas nunca sequer conseguiram alcançar a Obra Prima do Hooper. Um dos maiores destaques também é a fotografia do Daniel Pearl fazendo um trabalho perturbador e genial (reparem na cena em que mocinha começa a passar mal naquele quarto sujo) os "pequenos" DETALHES como mostrar caveiras, bichos empalados, pregos, etc... e aquela câmera acompanhando tudo isso e que fazem toda a diferença dos demais. A cena do jantar é uma das sequencias mais perturbadoras da historia do cinema, você torce para que acabe logo mas parece nunca ter fim aquele pesadelo todo. Simplesmente um terror que não se vê mais e que continua SUFOCANTE até mesmo hoje. Uma Obra-Prima do gênero.
Quando o assisti na época não tinha dado muito importância e tinha o visto como um suspense mais do mesmo. Revi agora e pude perceber que o filme tem mais qualidades do que defeitos - principalmente as "técnicas"; a história em si fica até em segundo plano. Agora o suspense em si é muito BEM elaborado e sem apelar para sustos fáceis(coisa mais comum em filmes do gênero), Zemeckis consegue a proeza de construir um suspense sem pressa e mostrando tudo lentamente até chegar no susto e sem apelações. Michele Pfeifer e Harrison Ford estão muito bem aqui, o filme praticamente se passa o tempo todo dentro da casa do casal de protagonistas; a direção do Zemeckis é muito CRIATIVA, o cara consegue "maravilhosos" planos abertos e fechados e incríveis sequencias de cair o queixo (como na cena "sufocante" da banheira...), a câmera flui que é uma beleza de se apreciar, diretor bom é isso. E o mais interessante de tudo: o diretor realizou esse filme no intervalo do "Naufrago" quando o Tom Hanks estava emagrecendo para o personagem Chuck. E nesse meio tempo ele brincou um pouco de Hithcock. Muito bom.
Experiencia cinematográfica incrível e de tirar o folego. O diretor simplesmente reinventou o gênero ação com muito mas MUITA ENERGIA mesmo. Fazia tempo que não via no cinema uma ação ininterrupta assim desse porte. O estilo, os seus personagens bizarros, o jeito de câmera frenética continuam lá assim como nos antigos. George Miller com 70 anos e dando um banho em muito diretor jovem por ai... o cara é único e que bom neh. Filmaço para ver na telona.
O pessoal compara esse aqui mais com o TITANIC do James Cameron do que o original lá do ano 1971. Assisti esse aqui e achei um passatempo agradável, claro, ta cheio de furos mas entretêm bastante principalmente as cenas em que os personagens ficam que nem umas sardinhas naqueles tubos chegando a ficar uma cena meio q engraçada e desesperadora ao mesmo tempo. O Ponto mais fraco desse remake foi a trilha sonora fraquinha demais que lembrava um pouco a trilha de "Velocidade Máxima 2" e alguns personagens fracos, embora gostei da atuação do Kurt Russel. Wolfgang Petersen é habilidoso em filmar sequencias em lugares fechados e sufocantes vide seu maior clássico "O Barco - Inferno no Mar". Apesar dessa refilmagem ser um BOM passatempo ainda prefiro MUITO MAIS a versão original de 1971 que tinha uma trilha sonora grandiosa do John Williams - o que dava o ar da graça e um grande elenco, com destaque, claro, para o Gene Hackman em grande atuação. Aliás em minha opinião o original é o melhor filme catástrofe dos anos 70.
Clássico monumental do cinema. Revi em alta definição e a pude comprovar que a restauração ficou mais do que perfeita. Com essa imagem 100% nem parece que o filme foi feito em 1939.A atriz Vivien Leigh imortalizada como Scarlett O'Hara numa interpretação de pura arte e de uma beleza visceral, fora o restante do elenco - o que se saíram TODOS muito bem. O filme é um grande ÉPICO do cinema e de uma QUALIDADE gritante em todas as categorias, sejam técnicas, artísticas e história. Clichê ou não o mesmo resiste até hoje com força total e sem perder o brilho, enfim...clássico para "amante" da sétima arte nenhum botar defeito.
Já deve ser a quarta vez que o assisto só que dessa vez numa imagem em alta definição - o que deixa o filme mais bonito ainda mais no proporção de Cinemascope 2:35.1; quando passava na TV em tela cheia 4:3 não aproveitava muito a grandiosidade da visão do diretor. O filme tem uma bela cena de abertura com o Helicóptero chegando a São Francisco e a trilha do John Williams ao fundo deixando a cena BEM com cara de cinema mesmo. Um grande elenco estelar, não tem do que reclamar em relação a isso, agora aqueles figurantes eram bem queima filme, putz. Agora revendo bem ao filme percebi que o mesmo tem sérios problemas de ritmo (andamento), algumas cenas ficaram no "vácuo", uma ora a ação frenética ai corta do nada e fica enrolando e perdendo tempo mostrando o prédio em chamas e personagens na ajuda - passando cabos, ganchos, mangueiras e um tal de sobe e desce deixando o ritmo morno demais e um tanto repetitivo (parecia a mesma cena toda ora!). A montagem foi o grande problema alternando boas cenas de apuro técnico visual e outras paradas(e repetitivas) e isso deixou o filme um tanto "datado" demais, uma pena. O final continua espetacular e emocionante. Um grande filme do gênero que marcou época, se tivesse uns 30 minutos a menos o resultado ficaria BEM melhor.
O filme é muito bem realizado, muito bem dirigido, a história envolve SIM embora fica cansativo lá pelas metade em diante mas não deixa de ser interessante você acompanhar o processo de amadurecimento dessas pessoas ao longo de 12 anos. Agora em se tratando de Richard Linklater eu prefiro quando ele faz trabalhos menores como "Jovens, Loucos e Rebeldes" ou "Antes do Amanhecer" sem querer desmerecer esse aqui. Não é nenhuma Obra Prima, não é melhor trabalho da Patricia Arquete e muito menos o melhor do diretor, mas não deixa de ser um filme interessante sobre o percurso da vida.
Fico imaginando q. com toda essa tecnologia de "ponta" que temos como seria o John Boorman se tivesse realizado "O Senhor dos Anéis".. é de pensar..mas enfim... Assisti o "Excalibur" e achei de um visual arrebatador, a historia todo mundo já ta careca de conhecer sobre o Rei Arthur, os cavaleiros da távola Redonda, do Lancelot, do Merlin e da rainha Guinevere, uma historia muito rica e que jamais vai cair no esquecimento desde que foi adaptada, embora aqui acontece tudo muito rápido mas o resultado ficou ótimo. O maior destaque do filme é a belíssima fotografia dando aquele tom sombrio e ao mesmo tempo encantador da obra, o "verde" sempre predominando o filme, muito bonito. Outro destaque é a bela trilha do Trevor Jones fazendo uma score bem eficiente com o que a historia passa. Não acho a Obra Prima do John Boorman mas não deixa de ser uma grande obra para o cinema.
Que filmaço do caralho. Tom Hardy em seu melhor papel até agora em uma atuação impactante e monstruosa, incrível. A história é simples e muito fácil de ser acompanhada, qualquer diretor poderia muito bem ter dirigido mas nas mãos do excelente diretor Nicolas Winding Refn o filme ganha contornos criativos e desafiadores que o tornam MUITO ACIMA DA MÉDIA e fora as homenagens Kubrickianas ao final.. cacetada! A trilha sonora é outro destaque a parte. Mais uma vez obrigado Refn.
Revi em alta definição e pude comprovar que esse é uma das melhores comédia de humor negro dos anos 80. Roteiro sensacional e muito inteligente (característica do cinema dos Coen), diálogos e situações bizarras e muito engraçadas, tudo muito bem sintonizado e nada saindo fora dos trilhos. A câmera ágil do futuro diretor Barry Sonnenfeld só contribui para genialidade das cenas. Deu até vontade de berrar também depois de ver o John Goodman saindo de dentro da terra haha. Genial.
Peckinpah em sua melhor forma criando cenas de pura tensão. é um filme que mostra o comportamento humano e até que limite podemos chegar. Final mais do que PERFEITO! Dustin Hoffman está excelente aqui fazendo um personagem que de bobão....
Mais um puta trabalho do mesmo diretor do também excelente ("O Profeta") e o resultado não teria como dar errado. Uma historia envolvente e tocante do começo ao fim e fora que o longa é extremamente bem realizado - e que linguagem cinematográfica impecável em todos níveis técnicos...( os franceses cada vez melhores!), também gostei muito da trilha sonora e não poderia deixar de mencionar a magnifica interpretação da Marion Cotillard - esta se entregando totalmente a personagem, incrível. Grande filme.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraVi no cinema e achei fabuloso. Tem uma edição melhor que a do "Django Livre", a trilha do Morricone contribuiu com o clima do filme e o enriqueceu ainda mais. Temos aqui homenagens que vão de Sam Fuller, passando por John Carpenter, entre outros, e o próprio Taranta se reinventando. Tenso, inesperado, sangrento e muito envolvente. O que é aquele monologo do personagem do Samuel L Jackson... é no minimo espetacular. Cinemão de primeira.
Zombie: A Volta dos Mortos
3.7 181Revi e continuo o vendo como um ótimo filme do gênero. A melhor coisa daqui é atmosfera mostrada na Ilha ao entardecer - e a maquiagem do Gianetto de Rossi, essa que está bem asquerosa e medonha. O filme tem situações muito boas( a famosa cena do Tubarão e da Farpa de Madeira) e algumas estupidas - do tipo; os protagonistas principais deitarem no meio do mato, e fora a ação destes de ficarem observando os zumbis ao saírem da terra e não terem reação alguma e com cara de bobos(!) Hein, cuma, como assim?é só correr oras!. A trilha do Fabio Frizzi é extremamente eficiente com o clima proposto do filme, caiu como uma luva. Não é nem de longe o melhor do Fulci, mas como filme do gênero não pode deixar passar batido. Sim, ele entra fácil num top 10 Zumbis do cinema.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraVi ontem no cinema e sai com um sorriso estampado na cara. Expectativa mais do que superada. J.J Abrams conseguiu tudo o que o criador da série não conseguiu nos fraquinhos episodio I, II e III. Atores atuando com vontade, efeitos especiais bem inseridos e muito bem feitos, incríveis cenas de batalha, cenários de tirar o chapéu, trilha bem pontuada, e uma historia bem escrita. Era esse o "Star Wars" que estava esperando.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraRevi há pouco e o filme cresceu ainda mais no meu conceito após rever o remake moderninho que não trouxe nada de novo e sim só babaquice. Reclamaram tanto dos efeitos especiais desse aqui e se for comparar com o novo dá um BANHO, sim, um BANHO em termos de criatividade e imaginação. Não adianta tampar o sol com a peneira, efeitos especiais mecânicos e de luzes ainda funcionam muito BEM para filmes do gênero, é só pegar os efeitos de maquiagem de "Um Lobisomem Americano em Londres", "A Mosca", etc. "Poltergeist" pode não ser o melhor terror, sim, tem melhores como "O Iluminado, "O Bebe de Rosemary", Carrie", "Suspiria", "O Massacre da Serra Eletrica" do próprio Tobe Hooper entre outros, mas tem la seu lugar e a equipe da ILM mesmo passado mais de 30 anos continua de parabéns!
Os Pássaros
3.9 1,1KRevisto em BD. Cada vez que revejo ele fica melhor e MELHOR. Classudo, enigmático. Obra Prima.
Cronos
3.2 119Bem peculiar e bem interessante. Um del Toro já demonstrando talento e muita criatividade em começo de carreira. Claro, não é o melhor dele mas é bem acima da média do gênero. Trilha sonora bem eficiente. Notável.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraEsperava MUITO mais. O inicio com o plano sequencia ficou muito bacana chegando a lembrar filmes do Brain De Palma, Daniel Craig sempre convincente como James Bond, o cara não perde o charme mesmo caindo num sofá (!) e se sobressaindo. Pena que alguns personagens ficaram mal aproveitados e executados como Monica Bellucci e mesmo tendo um vilão como o Waltz o mesmo não se sustenta - totalmente desperdiçado.. uma pena mesmo. O filme começou a decair no 3 ato, com sequencias e situações patéticas ao extremo, fora as frases de efeito como muitos já falaram aqui: um "eu te amo" fora de hora, pqp. Os roteiristas ficaram perdidos do meio para o final.. a partir daí nem o humor ajudava mais.. broxante. Diferentemente de "Skyfall" e "Cassino Royale" q. quanto mais o filme avançava mais ficava interessante e melhor; aqui não, foi o contrario. Como parte técnica temos um filme impecável, como roteiro ficou devendo e MUITO.
Perseguição Mortal
3.7 41 Assista AgoraRevisto e até hoje vejo como uma excelente filme de perseguição com ótimas sequencias nas geleiras e na cabana. Charles Bronson fala pouco mas tem uma presença marcante na tela, Lee Marvin está ótimo aqui; a cena dos binóculos entre eles é INESQUECÍVEL. A trilha é bem eficiente e casa com as cenas perfeitamente: ação, suspense a aventura tudo na medida certa. Não atoa inspirou RAMBO e uma montanha de filme posteriormente com temática parecida. Filmaço.
O Terceiro Tiro
3.7 145 Assista AgoraRevi hoje. Humor negro do mestre do suspense pra lá de subestimado. É engraçado, tem situações bizarras, malucas, falas subliminares.. e fora a fotografia o que é de cair o queixo. Primeira trilha do grande compositor Bernand Herrman já mostrando porque foi um dos melhores autores de trilhas da historia do cinema. Muito bom.
Mad Max
3.6 723 Assista AgoraRevi e o filme continua excelente. George Miller com pouca grana conseguiu um BAITA filme de ação com cenas de perseguições incríveis, não atoa que criou um gênero novo até então e influenciou uma montanha de cineastas e filmes a seguir com temática parecida. Mel Gibson está muito bem como Max, vilões convincentes e bizarros, depois nos outros filmes ficariam mais bizarros ainda, trilha bem eficiente e as sequencias finais são espetaculares. Filmão.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraUm grande acerto da Pixar. Faz refletir e MUITO ao final. Em minha opinião a personagem da Tristeza roubou a cena. O diretor Pete Docter acertou de novo, parabéns!
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraRevi mais uma vez. Realmente um filme de Mestre. São 3 horas que passam voando. Não atoa inspirou uma montanha de cineastas posteriormente, Tarantino que o diga. Sem dúvida o melhor Western Spaghetti de todos os tempos! Brilhante em tudo.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1,0K Assista AgoraO melhor do Tobe Hooper até hoje. Um filme incomodo e que transborda criatividade do inicio ao fim, totalmente inventivo. As continuações tentaram o feito mas nunca sequer conseguiram alcançar a Obra Prima do Hooper. Um dos maiores destaques também é a fotografia do Daniel Pearl fazendo um trabalho perturbador e genial (reparem na cena em que mocinha começa a passar mal naquele quarto sujo) os "pequenos" DETALHES como mostrar caveiras, bichos empalados, pregos, etc... e aquela câmera acompanhando tudo isso e que fazem toda a diferença dos demais. A cena do jantar é uma das sequencias mais perturbadoras da historia do cinema, você torce para que acabe logo mas parece nunca ter fim aquele pesadelo todo. Simplesmente um terror que não se vê mais e que continua SUFOCANTE até mesmo hoje. Uma Obra-Prima do gênero.
Revelação
3.4 332 Assista AgoraQuando o assisti na época não tinha dado muito importância e tinha o visto como um suspense mais do mesmo. Revi agora e pude perceber que o filme tem mais qualidades do que defeitos - principalmente as "técnicas"; a história em si fica até em segundo plano. Agora o suspense em si é muito BEM elaborado e sem apelar para sustos fáceis(coisa mais comum em filmes do gênero), Zemeckis consegue a proeza de construir um suspense sem pressa e mostrando tudo lentamente até chegar no susto e sem apelações. Michele Pfeifer e Harrison Ford estão muito bem aqui, o filme praticamente se passa o tempo todo dentro da casa do casal de protagonistas; a direção do Zemeckis é muito CRIATIVA, o cara consegue "maravilhosos" planos abertos e fechados e incríveis sequencias de cair o queixo (como na cena "sufocante" da banheira...), a câmera flui que é uma beleza de se apreciar, diretor bom é isso. E o mais interessante de tudo: o diretor realizou esse filme no intervalo do "Naufrago" quando o Tom Hanks estava emagrecendo para o personagem Chuck. E nesse meio tempo ele brincou um pouco de Hithcock. Muito bom.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraExperiencia cinematográfica incrível e de tirar o folego. O diretor simplesmente reinventou o gênero ação com muito mas MUITA ENERGIA mesmo. Fazia tempo que não via no cinema uma ação ininterrupta assim desse porte. O estilo, os seus personagens bizarros, o jeito de câmera frenética continuam lá assim como nos antigos. George Miller com 70 anos e dando um banho em muito diretor jovem por ai... o cara é único e que bom neh. Filmaço para ver na telona.
Poseidon
2.9 586 Assista AgoraO pessoal compara esse aqui mais com o TITANIC do James Cameron do que o original lá do ano 1971. Assisti esse aqui e achei um passatempo agradável, claro, ta cheio de furos mas entretêm bastante principalmente as cenas em que os personagens ficam que nem umas sardinhas naqueles tubos chegando a ficar uma cena meio q engraçada e desesperadora ao mesmo tempo. O Ponto mais fraco desse remake foi a trilha sonora fraquinha demais que lembrava um pouco a trilha de "Velocidade Máxima 2" e alguns personagens fracos, embora gostei da atuação do Kurt Russel. Wolfgang Petersen é habilidoso em filmar sequencias em lugares fechados e sufocantes vide seu maior clássico "O Barco - Inferno no Mar". Apesar dessa refilmagem ser um BOM passatempo ainda prefiro MUITO MAIS a versão original de 1971 que tinha uma trilha sonora grandiosa do John Williams - o que dava o ar da graça e um grande elenco, com destaque, claro, para o Gene Hackman em grande atuação. Aliás em minha opinião o original é o melhor filme catástrofe dos anos 70.
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraClássico monumental do cinema. Revi em alta definição e a pude comprovar que a restauração ficou mais do que perfeita. Com essa imagem 100% nem parece que o filme foi feito em 1939.A atriz Vivien Leigh imortalizada como Scarlett O'Hara numa interpretação de pura arte e de uma beleza visceral, fora o restante do elenco - o que se saíram TODOS muito bem. O filme é um grande ÉPICO do cinema e de uma QUALIDADE gritante em todas as categorias, sejam técnicas, artísticas e história. Clichê ou não o mesmo resiste até hoje com força total e sem perder o brilho, enfim...clássico para "amante" da sétima arte nenhum botar defeito.
Inferno na Torre
3.6 143 Assista AgoraJá deve ser a quarta vez que o assisto só que dessa vez numa imagem em alta definição - o que deixa o filme mais bonito ainda mais no proporção de Cinemascope 2:35.1; quando passava na TV em tela cheia 4:3 não aproveitava muito a grandiosidade da visão do diretor. O filme tem uma bela cena de abertura com o Helicóptero chegando a São Francisco e a trilha do John Williams ao fundo deixando a cena BEM com cara de cinema mesmo. Um grande elenco estelar, não tem do que reclamar em relação a isso, agora aqueles figurantes eram bem queima filme, putz. Agora revendo bem ao filme percebi que o mesmo tem sérios problemas de ritmo (andamento), algumas cenas ficaram no "vácuo", uma ora a ação frenética ai corta do nada e fica enrolando e perdendo tempo mostrando o prédio em chamas e personagens na ajuda - passando cabos, ganchos, mangueiras e um tal de sobe e desce deixando o ritmo morno demais e um tanto repetitivo (parecia a mesma cena toda ora!). A montagem foi o grande problema alternando boas cenas de apuro técnico visual e outras paradas(e repetitivas) e isso deixou o filme um tanto "datado" demais, uma pena. O final continua espetacular e emocionante. Um grande filme do gênero que marcou época, se tivesse uns 30 minutos a menos o resultado ficaria BEM melhor.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraO filme é muito bem realizado, muito bem dirigido, a história envolve SIM embora fica cansativo lá pelas metade em diante mas não deixa de ser interessante você acompanhar o processo de amadurecimento dessas pessoas ao longo de 12 anos. Agora em se tratando de Richard Linklater eu prefiro quando ele faz trabalhos menores como "Jovens, Loucos e Rebeldes" ou "Antes do Amanhecer" sem querer desmerecer esse aqui. Não é nenhuma Obra Prima, não é melhor trabalho da Patricia Arquete e muito menos o melhor do diretor, mas não deixa de ser um filme interessante sobre o percurso da vida.
Excalibur
3.6 136 Assista AgoraFico imaginando q. com toda essa tecnologia de "ponta" que temos como seria o John Boorman se tivesse realizado "O Senhor dos Anéis".. é de pensar..mas enfim... Assisti o "Excalibur" e achei de um visual arrebatador, a historia todo mundo já ta careca de conhecer sobre o Rei Arthur, os cavaleiros da távola Redonda, do Lancelot, do Merlin e da rainha Guinevere, uma historia muito rica e que jamais vai cair no esquecimento desde que foi adaptada, embora aqui acontece tudo muito rápido mas o resultado ficou ótimo. O maior destaque do filme é a belíssima fotografia dando aquele tom sombrio e ao mesmo tempo encantador da obra, o "verde" sempre predominando o filme, muito bonito. Outro destaque é a bela trilha do Trevor Jones fazendo uma score bem eficiente com o que a historia passa. Não acho a Obra Prima do John Boorman mas não deixa de ser uma grande obra para o cinema.
Bronson
3.8 426Que filmaço do caralho. Tom Hardy em seu melhor papel até agora em uma atuação impactante e monstruosa, incrível. A história é simples e muito fácil de ser acompanhada, qualquer diretor poderia muito bem ter dirigido mas nas mãos do excelente diretor Nicolas Winding Refn o filme ganha contornos criativos e desafiadores que o tornam MUITO ACIMA DA MÉDIA e fora as homenagens Kubrickianas ao final.. cacetada! A trilha sonora é outro destaque a parte. Mais uma vez obrigado Refn.
Arizona Nunca Mais
3.6 256 Assista AgoraRevi em alta definição e pude comprovar que esse é uma das melhores comédia de humor negro dos anos 80. Roteiro sensacional e muito inteligente (característica do cinema dos Coen), diálogos e situações bizarras e muito engraçadas, tudo muito bem sintonizado e nada saindo fora dos trilhos. A câmera ágil do futuro diretor Barry Sonnenfeld só contribui para genialidade das cenas. Deu até vontade de berrar também depois de ver o John Goodman saindo de dentro da terra haha. Genial.
Sob o Domínio do Medo
3.8 268Peckinpah em sua melhor forma criando cenas de pura tensão. é um filme que mostra o comportamento humano e até que limite podemos chegar. Final mais do que PERFEITO! Dustin Hoffman está excelente aqui fazendo um personagem que de bobão....
[/spoiler]
NÃO TINHA NADA. "Peguei todos eles"... É um final explosivo e inesquecível.
[spoiler]
Esqueça o remake moderninho, o original é com certeza 10 vezes melhor. Não atoa que Sam Peckinpah era considerado o poeta da violência. Filmaço!!!!
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraMais um puta trabalho do mesmo diretor do também excelente ("O Profeta") e o resultado não teria como dar errado. Uma historia envolvente e tocante do começo ao fim e fora que o longa é extremamente bem realizado - e que linguagem cinematográfica impecável em todos níveis técnicos...( os franceses cada vez melhores!), também gostei muito da trilha sonora e não poderia deixar de mencionar a magnifica interpretação da Marion Cotillard - esta se entregando totalmente a personagem, incrível. Grande filme.