O roteirista anônimo continuou no anonimato. (Muitas pessoas valorizam o diretor de um filme, enquanto o roteirista fica em segundo plano). E a Bonnie, a única que valorizava a arte, foi a única que se f#d3u, coitada.
Excelente sátira! Filme muito bem produzido. Fiquei com vontade de reassistir todos os filmes referenciados aqui. E assistir os que ainda não vi.
Além de Magnólia, que o pessoal aqui tem falado e eu ainda não assisti, me lembrou um pouco o "Crash: No Limite", de 2004, que tb acho muito bom. Muito bacana esse aqui tb, bem fluido e bem montado. Vc se envolve com os personagens e as relações entre eles que aos poucos vão sendo reveladas. Parece uma novela rsrsrs. Almodóvar faz umas coisas assim novelescas assim tb e eu me amarro. Primeira obra do Altman que assisto. Vou procurar outras.
Fotografia belíssima, trilha sonora elegante, clima soturno, melancólico e diálogos minimalistas. Muito aqui é dito apenas com imagens. Me lembrou muito o também excelente filme Drive, do Nicholas Winding Refn. Dois protagonistas enigmáticos, solitários e sedutores, com os quais vc se identifica e torce por eles. Adoro filmes noir e esse aqui se diferencia um pouco por não ter uma trama complexa, diálogos verborrágicos, nem romance piegas. Vou assistir outros do Melville. Gostei.
Peguei pra assistir sem ler a sinopse e comentários. Tava esperando um filme de terror. Até o final minha nota tava oscilando entre 3 e 3,5 estrelas, mas de repente tive uma catarse e percebi que se tratava de um drama grandioso. Nos 20 minutos finais minha nota foi aumentando, até que o clímax do filme me arrancou lágrimas, cara. Terminei o filme emocionado, parei pra pensar um pouco e resolvi pegar os 20 minutos finais pra assistir novamente, e... Chorei de novo!...😌🥲 Filme agridoce, lindo e triste. 5 estrelas! Favorito!
P.S.: e de brinde, como comentaram outros, temos aqui uma sucinta, porém bela, barriga do Sr. Atuação! 😌 👏🏼❤️🤓
Sou fã da Juliette Lewis, então tudo que ela faz me cativa. Mas independentemente disso eu gostei muito do filme. Bem triste. Uma pena que ela não conseguiu se reerguer na vida e acabou nessa situação.
Paul Schrader mandando um filme estilo Abel Ferrara. Nova York obscura, suja, e seu glamour decadente. Fotografia e trilha sonora maravilhosas, condizente com a época.
Torci pro LeTour e a Ann se acertarem. Fiquei triste quando ela apareceu superdrogada no apartamento do Tis, tendo se entregado às drogas novamente, e ainda mais com um babaca como ele. Quando ela se jogou do prédio me deu até um aperto na garganta.
Dana Delany lindíssima. Acho que nunca assisti nada com ela. E mandou bem no papel da Ann. Susan Sarandon e Willem Dafoe dispensam comentários.
Tô há uns 10 anos enrolando pra assistir esse filme. Coloquei pra rolar numa madrugada, já meio com pressa pra ir dormir e acabei acelerando algumas partes. No final achei mediano, mas sabia que eu precisava reassistir com calma. Dessa vez dei 5 estrelas. Gosto desse tipo de filme e dessa estética.
Decadente, obscuro e vazio. Do jeito que eu gosto. Achei tudo ótimo pra proposta do filme. A escolha dos protagonistas, a fotografia...tirei só meia estrelinha pq acho que faltou uma pitadinha a mais de drama.
Esperava que fosse mais dark. Nas mãos de um Lars Von Trier, Nicholas Winding Refn ou Gaspar Noé, certamente esse filme teria tido muito mais profundidade. E a protagonista é a cara da atriz pornô Gabbie Carter.
Arrisco dizer que quem não gostou é pq se sentiu ofendido. Ou apenas não tá acostumado com o tipo de filme feito aqui. E tocar Lady, do Modjo, foi perfeito.
Gente, que nota é essa? Mano, isso aqui é um Blade Runner, com Vingador do Futuro e O Sobrevivente. Poxa, que coisa linda essas maquetes...a estória em si...filme de baixo orçamento maravilhoso.
Isso aqui é como se Machado de Assis, David Lynch, Zé do Caixão, Brian de Palma, Luis Buñuel e Nicholas Winding Refn tivessem se juntado pra fazer um filme. Gostei, apesar do final ter deixado a desejar. E a fotografia do Fulci é sempre maravilhosa, né. Sempre tem graciosos peitinhos de lindas e carismáticas moçoilas. Faz bem pra saúde.
Fiquei pensando, carai o que se passou na cabeça da equipe de design gráfico...e sobretudo na de quem aprovou esse boneco esdruxulamente ridículo??? Não tem o menor carisma, simpatia e humor negro refinado do Chucky original. Fizeram uma desarmonização facial no coitado rsrsrs boneco feio da moléstia! Essa feiura, no meu caso não deu medo...foi asco mesmo de olhar pra esse péssimo design dele. O original é mais "fofo", o que torna muito mais assustador. E ele tem uma malícia muito mais visceral.
O Jogador
4.0 85 Assista AgoraFilme muito bom!
Dois fatos que gostaria de comentar:
O roteirista anônimo continuou no anonimato. (Muitas pessoas valorizam o diretor de um filme, enquanto o roteirista fica em segundo plano).
E a Bonnie, a única que valorizava a arte, foi a única que se f#d3u, coitada.
Excelente sátira! Filme muito bem produzido. Fiquei com vontade de reassistir todos os filmes referenciados aqui. E assistir os que ainda não vi.
Short Cuts: Cenas da Vida
4.0 97Além de Magnólia, que o pessoal aqui tem falado e eu ainda não assisti, me lembrou um pouco o "Crash: No Limite", de 2004, que tb acho muito bom.
Muito bacana esse aqui tb, bem fluido e bem montado. Vc se envolve com os personagens e as relações entre eles que aos poucos vão sendo reveladas. Parece uma novela rsrsrs. Almodóvar faz umas coisas assim novelescas assim tb e eu me amarro. Primeira obra do Altman que assisto. Vou procurar outras.
Fale Comigo
3.6 968 Assista AgoraAdorei. Só não dou 5 estrelas por um pequeno detalhe:
O filme tem uns 94 minutinhos a mais do que deveria.
O Samurai
4.2 145Fotografia belíssima, trilha sonora elegante, clima soturno, melancólico e diálogos minimalistas. Muito aqui é dito apenas com imagens.
Me lembrou muito o também excelente filme Drive, do Nicholas Winding Refn. Dois protagonistas enigmáticos, solitários e sedutores, com os quais vc se identifica e torce por eles.
Adoro filmes noir e esse aqui se diferencia um pouco por não ter uma trama complexa, diálogos verborrágicos, nem romance piegas. Vou assistir outros do Melville. Gostei.
Men: Faces do Medo
3.2 407 Assista AgoraSeja bem vindo, Alex Garland. Ana Lily Amirpour estava se sentindo sozinha no meu clube de filmes ridículos de nota mínima.
O Orfanato
3.7 1,3K"É a Laura!" 😃
Peguei pra assistir sem ler a sinopse e comentários. Tava esperando um filme de terror.
Até o final minha nota tava oscilando entre 3 e 3,5 estrelas, mas de repente tive uma catarse e percebi que se tratava de um drama grandioso.
Nos 20 minutos finais minha nota foi aumentando, até que o clímax do filme me arrancou lágrimas, cara.
Terminei o filme emocionado, parei pra pensar um pouco e resolvi pegar os 20 minutos finais pra assistir novamente, e...
Chorei de novo!...😌🥲
Filme agridoce, lindo e triste.
5 estrelas! Favorito!
P.S.: e de brinde, como comentaram outros, temos aqui uma sucinta, porém bela, barriga do Sr. Atuação! 😌 👏🏼❤️🤓
Dias de Violência
3.2 38Sou fã da Juliette Lewis, então tudo que ela faz me cativa. Mas independentemente disso eu gostei muito do filme. Bem triste. Uma pena que ela não conseguiu se reerguer na vida e acabou nessa situação.
O Corpo
4.1 1,0KQuase tão bom quanto Um Contratempo e Garota Exemplar.
Mas estes ainda são melhores.
Três Amores, Uma Paixão
3.2 7Achei que seria mais intenso, com maior aprofundamento dos personagens...mas achei bom.
Encurralados
2.4 39 Assista AgoraDei meia estrela a mais por ter tocado South of Heaven, do Slayer, no final.
O Dono da Noite
3.5 33 Assista AgoraPaul Schrader mandando um filme estilo Abel Ferrara.
Nova York obscura, suja, e seu glamour decadente. Fotografia e trilha sonora maravilhosas, condizente com a época.
Torci pro LeTour e a Ann se acertarem. Fiquei triste quando ela apareceu superdrogada no apartamento do Tis, tendo se entregado às drogas novamente, e ainda mais com um babaca como ele. Quando ela se jogou do prédio me deu até um aperto na garganta.
Dana Delany lindíssima. Acho que nunca assisti nada com ela. E mandou bem no papel da Ann.
Susan Sarandon e Willem Dafoe dispensam comentários.
Tô há uns 10 anos enrolando pra assistir esse filme. Coloquei pra rolar numa madrugada, já meio com pressa pra ir dormir e acabei acelerando algumas partes. No final achei mediano, mas sabia que eu precisava reassistir com calma. Dessa vez dei 5 estrelas. Gosto desse tipo de filme e dessa estética.
O Planeta dos Vampiros
3.2 50Curto muito filmes B...e com uma estética e um final desses não tenho como dar menos de 5 estrelas.
Vale do Pecado
2.2 182 Assista AgoraDecadente, obscuro e vazio. Do jeito que eu gosto. Achei tudo ótimo pra proposta do filme. A escolha dos protagonistas, a fotografia...tirei só meia estrelinha pq acho que faltou uma pitadinha a mais de drama.
Pleasure
3.4 113 Assista AgoraEsperava que fosse mais dark. Nas mãos de um Lars Von Trier, Nicholas Winding Refn ou Gaspar Noé, certamente esse filme teria tido muito mais profundidade.
E a protagonista é a cara da atriz pornô Gabbie Carter.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraArrisco dizer que quem não gostou é pq se sentiu ofendido. Ou apenas não tá acostumado com o tipo de filme feito aqui. E tocar Lady, do Modjo, foi perfeito.
Uma Sobre a Outra
3.5 14Dou 5 estrelas mesmo...achei muito bom. Que diretor bacana era o Fulci.
Quando Alice ruppe lo specchio
2.8 8Gosto de tudo que o Fulci faz, mas esse aqui não me agradou tanto. Alívio cômico me faz torcer o nariz em filmes de terror. Mas vale a pena assistir.
Os Gladiadores do Futuro
2.6 6Gente, que nota é essa?
Mano, isso aqui é um Blade Runner, com Vingador do Futuro e O Sobrevivente.
Poxa, que coisa linda essas maquetes...a estória em si...filme de baixo orçamento maravilhoso.
As Três Máscaras do Terror
3.9 129 Assista AgoraFilme que inspirou o nome de uma das maiores bandas de rock/metal de todos os tempos: Black Sabbath.
Alvíssaras para ambos!
Vozes do Além
2.8 5Isso aqui é como se Machado de Assis, David Lynch, Zé do Caixão, Brian de Palma, Luis Buñuel e Nicholas Winding Refn tivessem se juntado pra fazer um filme.
Gostei, apesar do final ter deixado a desejar.
E a fotografia do Fulci é sempre maravilhosa, né. Sempre tem graciosos peitinhos de lindas e carismáticas moçoilas. Faz bem pra saúde.
Pavor na Cidade dos Zumbis
3.5 105Só a cena da
mulher sangrando pelos olhos e vomitando vagarosamente e sem parcimônia os seus intestinos
já valeria as 5 estrelas.
Os Dez Mandamentos
4.1 263 Assista AgoraPassando agora no Telecine Cult. Reassistindo aqui.
Mas sempre tive uma dúvida:
Ramsés é filho apenas de Seti e Nefertiti é filha apenas de Bithiah, sendo portanto meios-irmãos?
Brinquedo Assassino
2.7 612 Assista AgoraFiquei pensando, carai o que se passou na cabeça da equipe de design gráfico...e sobretudo na de quem aprovou esse boneco esdruxulamente ridículo??? Não tem o menor carisma, simpatia e humor negro refinado do Chucky original.
Fizeram uma desarmonização facial no coitado rsrsrs boneco feio da moléstia!
Essa feiura, no meu caso não deu medo...foi asco mesmo de olhar pra esse péssimo design dele. O original é mais "fofo", o que torna muito mais assustador. E ele tem uma malícia muito mais visceral.
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraLarguem isso aqui e assistam The Addiction, do Abel Ferrara.
.
https://filmow.com/o-vicio-t12251/
.
https://youtu.be/H_tCLVJgA0U