filme com um argumento bem interessante. mostra bem a cena cinematográfica argentina emergente no tempo recente. fatores como as locações e tipo de dramaturgia demonstram a etiqueta NCA.
"...até onde o ser humano vai para satisfazer seus prazeres sexuais...", acredito que não seja até aí, podendo ir além, esse fechamento aí é estranho. além de não configurar um formato filme, nem película, apenas arquivos de vídeos, de diferentes formatos reunidos num arquivo para ser reproduzido por software. não há papel de direção, nem construção de roteiro, produção talvez. o que eu acredito ser válido é assistir práticas que jamais existia, agora criatividade ou não, bom ou ruim, não vem ao caso.
acho que o pessoal anda confundindo, seja quando usado como recurso, ou até mesmo a falta dele, com a finalidade de provocar determinada experiência estética no espectador, como o caso dessa obra aí. consequência uma série de leituras errôneas e taxativas, sendo que se analisar esse objeto ele consegue remontar discursos fílmicos e cinematográficos de toda trajetória dessa audiovisualidade (cinema) na argentina. exs: questões nacionais, o que fundamentou as primeiras obras realizadas no país, ou então a fuga desses clichês, como não rodar apenas películas em locações que privilegiem a Grande Metrópole portenha, afinal é demonstrado na grande parte a periferia, explorando a pobreza, a marginalização, além do que a personificação nas relações de gêneros remontam outros clichês até mesmo que inauguraram grandes "modelões", como personagens "queers", gays, homos, bi, transgêneros, como figuras marginais, ligadas a prostituição, promiscuidade, além de um submundo. e sim é notável que a escola argentina bebe muito dos europeus, devido ao aparelho de olhar e se fazer olhar ser o Lumière, pela possibilidade de rodar e também produzir películas, o que faz com que venham junto formas de realizar, além de realizadores, e todos esses rótulos aí já citados.
com todo respeito ao P&B que ficou muito bom, ao contexto abordado, e também ao elenco que encorpora mensuravelmente os papéis, e tirando algumas cenas, o roteiro deixa muito a desejar. cheguei até a considerar como uma obra superestimada. assisti completo afim de tentar encontrar algo que mudasse, mas não ocorreu.
quando assisti a primeira vez foi muito impactante isso quanto a experiência, logo senti a necessidade de incluir o dvd na minha coleção me proporcionando novos olhares. lendo as opiniões concordo com grande parte delas, a sinopse bem feita, tá instigante até de revê-lo novamente, e falando de cinema russo, bem essa obra vem a tornar com maestria e de forma mensurável esse lugar que sempre propiciou sendo vanguarda quanto experiência, realização, montagem, enfim, modos de se fazer e olhar cinema. muito relevante do que assisti nos últimos tempos.
tendo assistido a esse filme após Plano B, também do mesmo diretor, é notável que há um maior aproveitamento desse espaço empregado na realização dessa obra. o áudio da película é notável, as atuações convencem mais que as do elenco de seu filme anterior, além de haver um expansão da narrativa, quebrando aquele ambiente que até então não centra apenas na figura dos personagens do professor e aluno. como resultado do roteiro acho que Berger é muito feliz, participando como diretor e roteirista nas suas obras, no momento em que aposta na rememoração dos lugares, locais que se desenvolveram pontos chaves, e que colocaram em cheque os afetos da dupla que protagoniza o romance.
eu sinceramente gostei muito desse filme, e na noite que o assisti ele se constitui como o melhor diante os demais. detalhe para as atuações que considerei muito boas, principalmente a protagonista e seu "amigo" na qual divide seus problemas e está sempre presente na sua vida, essa relação entre os dois é extremamente interessante e instigante durante a narrativa da história. Reymond e o ator argentino fazem atuações muito razoáveis, sendo o brasileiro um pouco mais superior que o argentino, isso que respeito muito a escola cinematográfica argentina, afinal é uma produção em parceria da Arcine, Brasil Argentina, porém que de forma alguma imprime o cinema do país vizinho na obra. a linguagem cinematográfica se destaca principalmente na utilização de uma mudança de câmera do recurso real, câmera na mão na parte em que mostra a questão do MSTC, muito pertinente a utilização desse artifício com a temática dos movimentos sociais de luta pela moradia e suas ações no contexto urbano. um contra que pesou muito foi o discurso que a jovem aspirante a carreira médica carrega, que é um tanto ingênuo e que é praticamente incabível para uma pessoa com aquele conteúdo que ela carrega.
filme tudo conforme o esperado quanto a roteiro e dramaturgia, efeitos, produção o mesmo, mas o surpreendente me chama atenção nos créditos do filme, o que pra mim liga a história, bom filme, mas em certos pontos cansativo.
foi o primeiro filme que vi em 3d, e fiquei até impressionado pela qualificação que vejo aqui no site, achei o filme muito bom, não li o livro, talvez alguém vá dizer coisas como "livro é melhor" ou coisas assim. o filme contando com os recursos dos últimos que fui a sala de cinema presenciar, e não dvd, ou pc, é um dos que mais te permite experiências e deixa inquieto, mais que qualquer outro sem dúvida, a única coisa que a meu ver é percebida é a questão do tempo, é muita história, pra pouco tempo de filme, talvez se tivesse dividido, uma trilogia, com espaços maiores, acredito que possibilitaria explorar melhor a história, criando maiores detalhes.
Quanto Mais Idiota Melhor 2
3.1 93 Assista Agora20 min e tive que trocar de canal, a promessa de diversão não é cumprida.
Johnny Vai à Guerra
4.3 189valeu cada minuto.
Mondo Trasho
3.4 19esperava que fosse mais divertido.
La León
2.6 5filme com um argumento bem interessante. mostra bem a cena cinematográfica argentina emergente no tempo recente. fatores como as locações e tipo de dramaturgia demonstram a etiqueta NCA.
Depredação Humana - Prazer e Sexo
1.1 35"...até onde o ser humano vai para satisfazer seus prazeres sexuais...", acredito que não seja até aí, podendo ir além, esse fechamento aí é estranho. além de não configurar um formato filme, nem película, apenas arquivos de vídeos, de diferentes formatos reunidos num arquivo para ser reproduzido por software. não há papel de direção, nem construção de roteiro, produção talvez. o que eu acredito ser válido é assistir práticas que jamais existia, agora criatividade ou não, bom ou ruim, não vem ao caso.
Vil Romance
2.5 24acho que o pessoal anda confundindo, seja quando usado como recurso, ou até mesmo a falta dele, com a finalidade de provocar determinada experiência estética no espectador, como o caso dessa obra aí. consequência uma série de leituras errôneas e taxativas, sendo que se analisar esse objeto ele consegue remontar discursos fílmicos e cinematográficos de toda trajetória dessa audiovisualidade (cinema) na argentina. exs: questões nacionais, o que fundamentou as primeiras obras realizadas no país, ou então a fuga desses clichês, como não rodar apenas películas em locações que privilegiem a Grande Metrópole portenha, afinal é demonstrado na grande parte a periferia, explorando a pobreza, a marginalização, além do que a personificação nas relações de gêneros remontam outros clichês até mesmo que inauguraram grandes "modelões", como personagens "queers", gays, homos, bi, transgêneros, como figuras marginais, ligadas a prostituição, promiscuidade, além de um submundo. e sim é notável que a escola argentina bebe muito dos europeus, devido ao aparelho de olhar e se fazer olhar ser o Lumière, pela possibilidade de rodar e também produzir películas, o que faz com que venham junto formas de realizar, além de realizadores, e todos esses rótulos aí já citados.
Amantes Constantes
3.6 135com todo respeito ao P&B que ficou muito bom, ao contexto abordado, e também ao elenco que encorpora mensuravelmente os papéis, e tirando algumas cenas, o roteiro deixa muito a desejar. cheguei até a considerar como uma obra superestimada. assisti completo afim de tentar encontrar algo que mudasse, mas não ocorreu.
Surf no Hawaí
3.5 63saudades do cinema em casa...
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agorafaz muito sentido.
Alta Frequência
3.9 389 Assista Agorao que tem de melhor é a narrativa mesmo.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista Agoranão gostei do casal que protagoniza a história, porém Jude Law encorpora muito bem seu papel. o roteiro realmente é muito legal.
Quebrando Regras 2
3.0 183 Assista Agoragostei de ver, mas não é um filme tão bom assim... e concordo que a trilha sonora salva.
Vá e Veja
4.5 754 Assista Agoraquando assisti a primeira vez foi muito impactante isso quanto a experiência, logo senti a necessidade de incluir o dvd na minha coleção me proporcionando novos olhares. lendo as opiniões concordo com grande parte delas, a sinopse bem feita, tá instigante até de revê-lo novamente, e falando de cinema russo, bem essa obra vem a tornar com maestria e de forma mensurável esse lugar que sempre propiciou sendo vanguarda quanto experiência, realização, montagem, enfim, modos de se fazer e olhar cinema. muito relevante do que assisti nos últimos tempos.
Quando me Apaixono
3.0 171filme honesto, só não achei um roteiro ou narrativa complexa, pelo contrário, me pareceu óbvio como "bolacha água e sal".
Ausente
2.9 94tendo assistido a esse filme após Plano B, também do mesmo diretor, é notável que há um maior aproveitamento desse espaço empregado na realização dessa obra. o áudio da película é notável, as atuações convencem mais que as do elenco de seu filme anterior, além de haver um expansão da narrativa, quebrando aquele ambiente que até então não centra apenas na figura dos personagens do professor e aluno. como resultado do roteiro acho que Berger é muito feliz, participando como diretor e roteirista nas suas obras, no momento em que aposta na rememoração dos lugares, locais que se desenvolveram pontos chaves, e que colocaram em cheque os afetos da dupla que protagoniza o romance.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agoraconforme ia assistindo mudava de opinião várias vezes a respeito do filme, porém é um filme legal.
Um Dia
3.9 3,5K Assista Agoranarrativa interessante, além de ser um lindo filme.
Enraivecida na Fúria do Sexo
3.2 95mesmo assistindo a boa parte da filmografia de cronenberg, ainda assim considero esse um dos meus dois filmes favoritos deste diretor.
Estamos Juntos
2.9 245 Assista Agoraeu sinceramente gostei muito desse filme, e na noite que o assisti ele se constitui como o melhor diante os demais. detalhe para as atuações que considerei muito boas, principalmente a protagonista e seu "amigo" na qual divide seus problemas e está sempre presente na sua vida, essa relação entre os dois é extremamente interessante e instigante durante a narrativa da história. Reymond e o ator argentino fazem atuações muito razoáveis, sendo o brasileiro um pouco mais superior que o argentino, isso que respeito muito a escola cinematográfica argentina, afinal é uma produção em parceria da Arcine, Brasil Argentina, porém que de forma alguma imprime o cinema do país vizinho na obra. a linguagem cinematográfica se destaca principalmente na utilização de uma mudança de câmera do recurso real, câmera na mão na parte em que mostra a questão do MSTC, muito pertinente a utilização desse artifício com a temática dos movimentos sociais de luta pela moradia e suas ações no contexto urbano. um contra que pesou muito foi o discurso que a jovem aspirante a carreira médica carrega, que é um tanto ingênuo e que é praticamente incabível para uma pessoa com aquele conteúdo que ela carrega.
Super 8
3.6 2,5K Assista Agorafilme tudo conforme o esperado quanto a roteiro e dramaturgia, efeitos, produção o mesmo, mas o surpreendente me chama atenção nos créditos do filme, o que pra mim liga a história, bom filme, mas em certos pontos cansativo.
Hooligans 2: Marque o Seu Território
2.7 129 Assista Agoracomo fala de um filme de hooligans como acabo de comentar sobre o primeiro filme, vejo que a violência nessa obra é mais explorada e bem mais real.
Hooligans
3.8 529 Assista Agorao filme é muito bom, porém para um filme sobre hooligans até que saiu um belo romance. ;D~
Christopher and His Kind
3.7 152muito digna a produção.
John Carter: Entre Dois Mundos
3.2 1,6K Assista Agorafoi o primeiro filme que vi em 3d, e fiquei até impressionado pela qualificação que vejo aqui no site, achei o filme muito bom, não li o livro, talvez alguém vá dizer coisas como "livro é melhor" ou coisas assim. o filme contando com os recursos dos últimos que fui a sala de cinema presenciar, e não dvd, ou pc, é um dos que mais te permite experiências e deixa inquieto, mais que qualquer outro sem dúvida, a única coisa que a meu ver é percebida é a questão do tempo, é muita história, pra pouco tempo de filme, talvez se tivesse dividido, uma trilogia, com espaços maiores, acredito que possibilitaria explorar melhor a história, criando maiores detalhes.