Apresentava-se como um thriller mediano e tedioso até finalmente solucionar seu mistério principal, quando resolve surpreender o espectador com uma reviravolta pra lá de insólita. Com o bom Leonardo Sbaraglia (O Silêncio do Céu) e o excepcional Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) como coadjuvante de luxo.
Um Spielberg "menor". A atuação carismática de Richard Dreyfuss ajuda a amenizar os problemas do roteiro. Um filme até razoável, mas que acabou ficando conhecido como "o último filme de Audrey Hepburn".
Shyamalan segue aquém do potencial demonstrado no início de sua carreira (com O Sexto Sentido e Corpo Fechado), mas ao menos conta com uma ótima performance de James McAvoy, que compensa os diversos problemas do roteiro.
Um dos melhores blockbusters do ano. Incrível como a série conseguiu manter o padrão de qualidade elevado mesmo depois de tantos anos. Ação, suspense e humor na medida certa, ótimos efeitos especiais e um elenco afiadíssimo (com destaque para a promissora Rebecca Ferguson). Diversão garantida.
Vai ver Paul Walker estava sentindo falta de estrelar sozinho seu próprio filme sobre carros velozes. Ou estava devendo um favor a alguém. Ou perdeu uma aposta. Bom, o motivo não importa. O que importa é que Paul Walker está inexpressivo (como sempre) num filme com roteiro e direção dignos de pena. Nem como propaganda turística serve já que ele se passa o tempo todo dentro de um carro. Filmeco mesmo, tremenda perda de tempo...
Talvez a maior surpresa do primeiro semestre. Seria muita crueldade com este filme dizer que ele mostra como seria Crepúsculo se fosse dirigido por Jonathan Levine? É um filme bem agradável, com atuações carismáticas, ótima fotografia e trilha sonora espetacular. A trama realmente é água-com-açúcar e tem seus momentos de pieguice, mas envolve o espectador de um jeito que é impossível não se contagiar. Enquanto houver diretores criativos e inteligentes como Jonathan Levine no mundo, vai ser difícil saturarem o gênero de Zumbis...
Parece uma daquelas produções lançadas diretamente em DVD. Acho que se não tivesse um elenco de peso, provavelmente teria esse fim mesmo, já que o filme não possui muitos atrativos: a trilha sonora tenta emular a atmosfera patriótica do filme, mas só consegue constranger, o roteiro beira o ridículo (sem falar nos diálogos horrorosos), as atuações são irregulares; e o que falar dos efeitos especiais praticamente amadores? O único ponto positivo é ver Gerard Butler num filme de ação. Não é o filme ideal para retomar o posto de astro de filmes de ação, mas já dá um pouco de esperança. Pelo menos ele parece ter entendido que seu forte é a ação e não as comédias românticas meia-boca que vinha protagonizando...
Me surpreendeu, não esperava que o diretor Ric Roman Waugh fosse conseguir manter o clima tenso até o final. A trama pedia um ator melhor que o The Rock, mas ele aos trancos e barrancos até que consegue se safar. O elenco de apoio também dá credibilidade e a trilha sonora se revela fundamental na construção da tensão. Enfim, é um filme com limitações evidentes, mas funciona como suspense, prendendo a atenção até o fim.
Não é só porque tem Bruce Willis como John McClane que esse filme pode se chamar "Duro de Matar". O "gênio" John Moore parece nunca ter visto um filme sequer de uma das mais celebradas franquias de filmes de ação de todos os tempos. A alma da série se perde num "roteiro" mais interessado em focar Bruce Willis soltando frases de efeito (constrangedoras) enquanto explode metade de Moscou (?) em várias cenas desinteressantes junto com seu filho emo. Foram os 97 minutos mais longos da História. Tremendo caça-níqueis. Pobre John McClane, ele merecia coisa melhor...
Nunca imaginei ver Jim Carrey numa comédia incapaz de provocar o riso. Mais lamentável ainda é vê-lo ao lado de outro mestre, Steve Carrell, naufragando juntos num roteiro repleto de clichês e carente de boas piadas...
É melhor que o primeiro filme, mas eu realmente ficaria surpreso se esse filme conseguisse ser pior do que aquela bomba... O fato é que, com a saída de Stephen Sommers do comando, a Paramount preferiu transformar o filme numa produção quase infantil. Com isso, apesar de não possuir as artificiais e exageradas seqüências de ação do primeiro filme, G.I. Joe - Retaliação não vai muito além do básico para prender a atenção do público; e a pegada mais infantil certamente afastará grande parte de seu público. As cenas de ação são bem feitas, porém, poucas impressionam. Mais um filme descartável para a coleção da Paramount...
Apesar de ter um clima bacana e de explorar bem a atmosfera fantasiosa (especialidade da Disney), falta ambição a este prelúdio de O Mágico de Oz. Tem um bom elenco e personagens carismáticos, é verdade, mas o filme não arrisca em nenhum momento, preferindo a segurança dos clichês do início ao fim, o que não deixa de ser decepcionante. Com isso, a trama (que já é repetitiva) perde impacto e passa a depender demais de seus ótimos efeitos especiais. Isso não impede o filme de ser divertido, mas deixa claro que ele não conquistará nem 1% da longevidade que O Mágico de Oz conquistou...
Muita gente lamenta a saída do diretor Jon Favreau da franquia Homem de Ferro. Mas o fato é que Shane Black é muito superior a Favreau. Black não possui as limitações de seu antecessor, pelo o contrário, é ainda mais criativo e muito mais seguro como diretor. O único problema é que Black, como roteirista, deixou muito a desejar neste filme, pois construiu uma trama repleta de furos e que é praticamente isolada da atual série de filmes da Marvel. Isso sem falar nas falhas de cronologia com os filmes anteriores da trilogia. Portanto, apesar de possuir as melhores, mais empolgantes e mais criativas cenas de ação de toda a série (méritos também para os ótimos efeitos especiais), Homem de Ferro 3 pode até superar o segundo, mas ainda fica atrás do primeiro filme, que permanece como o melhor dos três.
Se "Red Tails" consegue facilmente superar as expectativas que foram geradas quanto as suas batalhas aéreas, por outro lado acaba se revelando uma tremenda decepção em termos de roteiro e estrutura narrativa. Embora tecnicamente impecável (graças a uma ajudinha do produtor George Lucas), o filme infelizmente nada mais é do que um amontoado de clichês e personagens estereotipados que só dificultam nossa conexão com a história que, apesar de ser baseada em fatos reais, só nos prende a atenção quando foca em suas espetaculares batalhas aéreas. Uma pena constatar, mas "Red Tails", se tratando de um longa-metragem sobre aviação, ainda está a anos-luz de filmes como "Top Gun" e até mesmo o recente "Flyboys".
Filme tremendamente falho e irregular, o estreante William Monahan pode usar a inexperiência na direção como desculpa para a falta de ritmo do filme, mas a verdadeira bagunça que é seu roteiro é imperdoável para alguém que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado há menos de 5 anos. O fato é que ele tentou fazer aqui aquele típico filme inglês do anti-herói que, ao se apaixonar pela mocinha recatada, acaba esbarrando na máfia. Contando com clihês, convenções, caricaturas e subtramas confusas, o filme só não é pior graças a Colin Farrell que, apesar de ser prejudicado pela direção fraca, prova mais uma vez o grande ator que é, exalando carisma e segurança num personagem que seria facilmente derrubado pelo roteiro caso fosse vivido por alguém menos capaz. E basta vê-lo em "O Sonho de Cassandra" (em que ele faz personagem semelhante) para comprovar sua versatilidade.
Não é o tipo de filme que fará o espectador chorar de rir. Como distração até funciona já que provoca algumas gargalhadas. O roteiro é bem típico de Seth Rogen mesmo, repleto de piadas e situações de conteúdo erótico. O diretor, totalmente perdido, acaba sendo salvo pelo bom elenco e por uma ou outra piada bem sacada (Vince Vaughn e a boneca russa, por exemplo). Aliás, há uma referência ao Avatar de James Cameron que só quem é fã do filme irá entender...
Esse é o retorno triunfal de 007. Depois do decepcionante Quantum of Solace, foi preciso voltar às origens para devolver a dignidade a James Bond. Aqui, o excepcional diretor Sam Mendes homenageia os 50 anos da série com nostalgia, mas sem esquecer de apresentar o novo . E esse embate entre o contemporâneo e o clássico é levado ao extremo num roteiro maduro e complexo que coloca o filme entre os melhores exemplares da franquia. A ação é desenvolvida com elegância por Mendes, mas também há boas doses de humor, transformando o longa numa aventura leve e sempre divertida. Daniel Craig, no auge como Bond, está seguro e confortável, mas o destaque absoluto e inquestionável fica por conta da performance avassaladora e espetacular de Javier Bardem. O espanhol transforma Raoul Silva num dos mais carismáticos e complexos vilões da série, protagonizando momentos que figuram, desde já, entre os mais marcantes da série. E é por isso que insisto em dizer que 007 Operação Skyfall é, de fato, um dos mais memoráveis filmes de James Bond.
O Vingador do Futuro é uma refilmagem curiosa: embora mantenha o título e a premissa, o roteiro preserva pouquíssimos elementos do filme original. Tudo isso, claro, para entrar na onda dos filmes realistas que vem dominando Hollywood. Entretanto é mais curioso ainda notar que mesmo assim o universo do filme de 1990 soa muito mais crível do que o desse filme. O novo filme também é mais focado na ação frenética e desenfreada, especialidade do diretor Len Wiseman (Duro de Matar 4.0, Anjos da Noite). Também, se eu tivesse um roteiro tão fraco em mãos optaria pelo mesmo caminho. Colin Farrell (O rei dos remakes) é carismático e convence como herói de ação, calando a boca de muita gente. Infelizmente, o elenco de apoio não segue o padrão de Farrell, e no quesito canastrice Kate Beckinsale bate todos os recordes, com seu olhar "sou malvada mas sou sexy". No final das contas, embora conte com uma história fraca, O Vingador do Futuro acaba se revelando um bom divertimento graças ao seu ritmo acelerado e a ação ininterrupta que não deixam o espectador recuperar o fôlego.
Uma continuação que deixa muito a desejar. As cenas de ação não compensam o fraco roteiro. Pelo o contrário, são confusas frenéticas e quase sempre incompreensíveis. Nem mesmo o excelente Liam Neeson consegue salvar o filme. Ficou muito abaixo do primeiro filme. Uma pena... eu achava que Liam Neeson tivesse o poder de salvar qualquer filme...
Tinha tudo para ser aquele filme divertido e descompromissado que tanta gente procura nos cinemas hoje em dia. Só que infelizmente o Timur Bekmambetov que dirigiu esse filme não foi o mesmo que dirigiu O Procurado. Mais de uma hora e quarenta minutos de cenas de ação confusas e com efeitos em 3D apelativos; isso sem mencionar o roteiro absolutamente terrível. Aliás, não sabia que esse Seth Grahame-Smith era tão ruim. E, pior que o roteiro, é Dominic Cooper interpretando o personagem mais ridículo e óbvio do ano. Enfim, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros só não é a bomba do ano graças a duas coisas: 1. Benjamin Walker tira leite de pedra como Lincoln; E 2. Agamenon - O Repórter estreou esse ano;
Os Candidatos é uma comédia que acaba sendo enfraquecida pelos furos de seu roteiro. Entretanto, é inegável o fato de que Jay Roach está em grande forma e consegue criar vários momentos em que fica muito difícil não cair na gargalhada. E quando um elenco já excelente ainda é encabeçado pelo genial Will Ferrell, tudo fica ainda melhor.
Terrível. É visível o desgaste da franquia que, infelizmente, tem esse quarto filme como o pior de todos. É uma pena que continuem a explorar essa série que um dia já foi tão boa, e ,pior ainda, nas mãos de diretores tão medíocres. Agora sei porque o Carlos Saldanha pulou fora...
"Branca de Neve e o Caçador" é um filme tolo, cansativo, e falho em vários aspectos, a começar pelo elenco terrivelmente irregular que tem Kristen Stewart repetindo sua atuação monocórdica como Bella, Sam Claflin, sendo o mesmo clérigo chato do quarto Piratas do Caribe, e Chris Hemsworth exibindo a mesma caracterização de Thor. Como se isso já não fosse o suficiente para fazer o espectador abandonar o filme e sair correndo do cinema, Rupert Sanders (o pivô da separação do casal de Crepúsculo) ainda exibe uma incompetência descomunal como o diretor do filme, não sabendo definir nem mesmo o tom do filme. Ao menos o projeto tem a sorte de contar com Charlize Theron (que arrebenta mesmo com uma personagem mal definida pelo roteiro) e com excelentes efeitos especiais (que proporcionam um verdadeiro espetáculo).
Mel Gibson está de volta. Depois do mediano "O Fim da Escuridão", de 2010, Gibson volta com tudo ao subgênero dos filmes de ação num projeto sem grandes pretensões mas com um roteiro competente. Aqui ele mostra que ainda tem gás como astro de filme de ação e leva o filme nas costas com tranqüilidade, se revelando o grande destaque do filme. Mérito também da boa direção do estreante Adrian Grunberg que se sai bem tanto nas eficientes seqüências de ação como nas cenas mais focadas nos personagens. Filme que prende a atenção do início ao fim sem apelar para seqüências de ação megalomaníacas, "Plano de Fuga" é uma ótima surpresa e um bem-vindo retorno de Mel Gibson à boa forma.
Neve Negra
3.4 159Apresentava-se como um thriller mediano e tedioso até finalmente solucionar seu mistério principal, quando resolve surpreender o espectador com uma reviravolta pra lá de insólita. Com o bom Leonardo Sbaraglia (O Silêncio do Céu) e o excepcional Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) como coadjuvante de luxo.
Além da Eternidade
3.5 125Um Spielberg "menor". A atuação carismática de Richard Dreyfuss ajuda a amenizar os problemas do roteiro. Um filme até razoável, mas que acabou ficando conhecido como "o último filme de Audrey Hepburn".
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraShyamalan segue aquém do potencial demonstrado no início de sua carreira (com O Sexto Sentido e Corpo Fechado), mas ao menos conta com uma ótima performance de James McAvoy, que compensa os diversos problemas do roteiro.
Missão: Impossível - Nação Secreta
3.7 805 Assista AgoraUm dos melhores blockbusters do ano. Incrível como a série conseguiu manter o padrão de qualidade elevado mesmo depois de tantos anos. Ação, suspense e humor na medida certa, ótimos efeitos especiais e um elenco afiadíssimo (com destaque para a promissora Rebecca Ferguson). Diversão garantida.
Veículo 19
2.6 129Vai ver Paul Walker estava sentindo falta de estrelar sozinho seu próprio filme sobre carros velozes. Ou estava devendo um favor a alguém. Ou perdeu uma aposta. Bom, o motivo não importa. O que importa é que Paul Walker está inexpressivo (como sempre) num filme com roteiro e direção dignos de pena. Nem como propaganda turística serve já que ele se passa o tempo todo dentro de um carro. Filmeco mesmo, tremenda perda de tempo...
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraTalvez a maior surpresa do primeiro semestre. Seria muita crueldade com este filme dizer que ele mostra como seria Crepúsculo se fosse dirigido por Jonathan Levine? É um filme bem agradável, com atuações carismáticas, ótima fotografia e trilha sonora espetacular. A trama realmente é água-com-açúcar e tem seus momentos de pieguice, mas envolve o espectador de um jeito que é impossível não se contagiar. Enquanto houver diretores criativos e inteligentes como Jonathan Levine no mundo, vai ser difícil saturarem o gênero de Zumbis...
Invasão à Casa Branca
3.3 786 Assista AgoraParece uma daquelas produções lançadas diretamente em DVD. Acho que se não tivesse um elenco de peso, provavelmente teria esse fim mesmo, já que o filme não possui muitos atrativos: a trilha sonora tenta emular a atmosfera patriótica do filme, mas só consegue constranger, o roteiro beira o ridículo (sem falar nos diálogos horrorosos), as atuações são irregulares; e o que falar dos efeitos especiais praticamente amadores?
O único ponto positivo é ver Gerard Butler num filme de ação. Não é o filme ideal para retomar o posto de astro de filmes de ação, mas já dá um pouco de esperança. Pelo menos ele parece ter entendido que seu forte é a ação e não as comédias românticas meia-boca que vinha protagonizando...
O Acordo
3.2 330 Assista AgoraMe surpreendeu, não esperava que o diretor Ric Roman Waugh fosse conseguir manter o clima tenso até o final. A trama pedia um ator melhor que o The Rock, mas ele aos trancos e barrancos até que consegue se safar. O elenco de apoio também dá credibilidade e a trilha sonora se revela fundamental na construção da tensão. Enfim, é um filme com limitações evidentes, mas funciona como suspense, prendendo a atenção até o fim.
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
2.9 927 Assista AgoraNão é só porque tem Bruce Willis como John McClane que esse filme pode se chamar "Duro de Matar". O "gênio" John Moore parece nunca ter visto um filme sequer de uma das mais celebradas franquias de filmes de ação de todos os tempos. A alma da série se perde num "roteiro" mais interessado em focar Bruce Willis soltando frases de efeito (constrangedoras) enquanto explode metade de Moscou (?) em várias cenas desinteressantes junto com seu filho emo. Foram os 97 minutos mais longos da História. Tremendo caça-níqueis. Pobre John McClane, ele merecia coisa melhor...
O Incrível Mágico Burt Wonderstone
3.0 364 Assista AgoraNunca imaginei ver Jim Carrey numa comédia incapaz de provocar o riso. Mais lamentável ainda é vê-lo ao lado de outro mestre, Steve Carrell, naufragando juntos num roteiro repleto de clichês e carente de boas piadas...
G.I. Joe: Retaliação
3.0 870 Assista AgoraÉ melhor que o primeiro filme, mas eu realmente ficaria surpreso se esse filme conseguisse ser pior do que aquela bomba... O fato é que, com a saída de Stephen Sommers do comando, a Paramount preferiu transformar o filme numa produção quase infantil. Com isso, apesar de não possuir as artificiais e exageradas seqüências de ação do primeiro filme, G.I. Joe - Retaliação não vai muito além do básico para prender a atenção do público; e a pegada mais infantil certamente afastará grande parte de seu público. As cenas de ação são bem feitas, porém, poucas impressionam. Mais um filme descartável para a coleção da Paramount...
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraApesar de ter um clima bacana e de explorar bem a atmosfera fantasiosa (especialidade da Disney), falta ambição a este prelúdio de O Mágico de Oz. Tem um bom elenco e personagens carismáticos, é verdade, mas o filme não arrisca em nenhum momento, preferindo a segurança dos clichês do início ao fim, o que não deixa de ser decepcionante. Com isso, a trama (que já é repetitiva) perde impacto e passa a depender demais de seus ótimos efeitos especiais. Isso não impede o filme de ser divertido, mas deixa claro que ele não conquistará nem 1% da longevidade que O Mágico de Oz conquistou...
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraMuita gente lamenta a saída do diretor Jon Favreau da franquia Homem de Ferro. Mas o fato é que Shane Black é muito superior a Favreau. Black não possui as limitações de seu antecessor, pelo o contrário, é ainda mais criativo e muito mais seguro como diretor. O único problema é que Black, como roteirista, deixou muito a desejar neste filme, pois construiu uma trama repleta de furos e que é praticamente isolada da atual série de filmes da Marvel. Isso sem falar nas falhas de cronologia com os filmes anteriores da trilogia. Portanto, apesar de possuir as melhores, mais empolgantes e mais criativas cenas de ação de toda a série (méritos também para os ótimos efeitos especiais), Homem de Ferro 3 pode até superar o segundo, mas ainda fica atrás do primeiro filme, que permanece como o melhor dos três.
Esquadrão Red Tails
3.5 142 Assista AgoraSe "Red Tails" consegue facilmente superar as expectativas que foram geradas quanto as suas batalhas aéreas, por outro lado acaba se revelando uma tremenda decepção em termos de roteiro e estrutura narrativa. Embora tecnicamente impecável (graças a uma ajudinha do produtor George Lucas), o filme infelizmente nada mais é do que um amontoado de clichês e personagens estereotipados que só dificultam nossa conexão com a história que, apesar de ser baseada em fatos reais, só nos prende a atenção quando foca em suas espetaculares batalhas aéreas. Uma pena constatar, mas "Red Tails", se tratando de um longa-metragem sobre aviação, ainda está a anos-luz de filmes como "Top Gun" e até mesmo o recente "Flyboys".
O Último Guarda-Costas
2.5 214 Assista AgoraFilme tremendamente falho e irregular, o estreante William Monahan pode usar a inexperiência na direção como desculpa para a falta de ritmo do filme, mas a verdadeira bagunça que é seu roteiro é imperdoável para alguém que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado há menos de 5 anos. O fato é que ele tentou fazer aqui aquele típico filme inglês do anti-herói que, ao se apaixonar pela mocinha recatada, acaba esbarrando na máfia. Contando com clihês, convenções, caricaturas e subtramas confusas, o filme só não é pior graças a Colin Farrell que, apesar de ser prejudicado pela direção fraca, prova mais uma vez o grande ator que é, exalando carisma e segurança num personagem que seria facilmente derrubado pelo roteiro caso fosse vivido por alguém menos capaz. E basta vê-lo em "O Sonho de Cassandra" (em que ele faz personagem semelhante) para comprovar sua versatilidade.
Vizinhos Imediatos de 3º Grau
2.8 567 Assista AgoraNão é o tipo de filme que fará o espectador chorar de rir. Como distração até funciona já que provoca algumas gargalhadas. O roteiro é bem típico de Seth Rogen mesmo, repleto de piadas e situações de conteúdo erótico. O diretor, totalmente perdido, acaba sendo salvo pelo bom elenco e por uma ou outra piada bem sacada (Vince Vaughn e a boneca russa, por exemplo). Aliás, há uma referência ao Avatar de James Cameron que só quem é fã do filme irá entender...
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraEsse é o retorno triunfal de 007. Depois do decepcionante Quantum of Solace, foi preciso voltar às origens para devolver a dignidade a James Bond. Aqui, o excepcional diretor Sam Mendes homenageia os 50 anos da série com nostalgia, mas sem esquecer de apresentar o novo . E esse embate entre o contemporâneo e o clássico é levado ao extremo num roteiro maduro e complexo que coloca o filme entre os melhores exemplares da franquia. A ação é desenvolvida com elegância por Mendes, mas também há boas doses de humor, transformando o longa numa aventura leve e sempre divertida. Daniel Craig, no auge como Bond, está seguro e confortável, mas o destaque absoluto e inquestionável fica por conta da performance avassaladora e espetacular de Javier Bardem. O espanhol transforma Raoul Silva num dos mais carismáticos e complexos vilões da série, protagonizando momentos que figuram, desde já, entre os mais marcantes da série. E é por isso que insisto em dizer que 007 Operação Skyfall é, de fato, um dos mais memoráveis filmes de James Bond.
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraO Vingador do Futuro é uma refilmagem curiosa: embora mantenha o título e a premissa, o roteiro preserva pouquíssimos elementos do filme original. Tudo isso, claro, para entrar na onda dos filmes realistas que vem dominando Hollywood. Entretanto é mais curioso ainda notar que mesmo assim o universo do filme de 1990 soa muito mais crível do que o desse filme. O novo filme também é mais focado na ação frenética e desenfreada, especialidade do diretor Len Wiseman (Duro de Matar 4.0, Anjos da Noite). Também, se eu tivesse um roteiro tão fraco em mãos optaria pelo mesmo caminho. Colin Farrell (O rei dos remakes) é carismático e convence como herói de ação, calando a boca de muita gente. Infelizmente, o elenco de apoio não segue o padrão de Farrell, e no quesito canastrice Kate Beckinsale bate todos os recordes, com seu olhar "sou malvada mas sou sexy". No final das contas, embora conte com uma história fraca, O Vingador do Futuro acaba se revelando um bom divertimento graças ao seu ritmo acelerado e a ação ininterrupta que não deixam o espectador recuperar o fôlego.
Busca Implacável 2
3.5 1,2K Assista AgoraUma continuação que deixa muito a desejar. As cenas de ação não compensam o fraco roteiro. Pelo o contrário, são confusas frenéticas e quase sempre incompreensíveis. Nem mesmo o excelente Liam Neeson consegue salvar o filme. Ficou muito abaixo do primeiro filme. Uma pena... eu achava que Liam Neeson tivesse o poder de salvar qualquer filme...
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraTinha tudo para ser aquele filme divertido e descompromissado que tanta gente procura nos cinemas hoje em dia. Só que infelizmente o Timur Bekmambetov que dirigiu esse filme não foi o mesmo que dirigiu O Procurado. Mais de uma hora e quarenta minutos de cenas de ação confusas e com efeitos em 3D apelativos; isso sem mencionar o roteiro absolutamente terrível. Aliás, não sabia que esse Seth Grahame-Smith era tão ruim. E, pior que o roteiro, é Dominic Cooper interpretando o personagem mais ridículo e óbvio do ano. Enfim, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros só não é a bomba do ano graças a duas coisas: 1. Benjamin Walker tira leite de pedra como Lincoln; E 2. Agamenon - O Repórter estreou esse ano;
Os Candidatos
3.0 274 Assista AgoraOs Candidatos é uma comédia que acaba sendo enfraquecida pelos furos de seu roteiro. Entretanto, é inegável o fato de que Jay Roach está em grande forma e consegue criar vários momentos em que fica muito difícil não cair na gargalhada. E quando um elenco já excelente ainda é encabeçado pelo genial Will Ferrell, tudo fica ainda melhor.
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraTerrível. É visível o desgaste da franquia que, infelizmente, tem esse quarto filme como o pior de todos. É uma pena que continuem a explorar essa série que um dia já foi tão boa, e ,pior ainda, nas mãos de diretores tão medíocres. Agora sei porque o Carlos Saldanha pulou fora...
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista Agora"Branca de Neve e o Caçador" é um filme tolo, cansativo, e falho em vários aspectos, a começar pelo elenco terrivelmente irregular que tem Kristen Stewart repetindo sua atuação monocórdica como Bella, Sam Claflin, sendo o mesmo clérigo chato do quarto Piratas do Caribe, e Chris Hemsworth exibindo a mesma caracterização de Thor. Como se isso já não fosse o suficiente para fazer o espectador abandonar o filme e sair correndo do cinema, Rupert Sanders (o pivô da separação do casal de Crepúsculo) ainda exibe uma incompetência descomunal como o diretor do filme, não sabendo definir nem mesmo o tom do filme. Ao menos o projeto tem a sorte de contar com Charlize Theron (que arrebenta mesmo com uma personagem mal definida pelo roteiro) e com excelentes efeitos especiais (que proporcionam um verdadeiro espetáculo).
Plano de Fuga
3.3 441 Assista AgoraMel Gibson está de volta. Depois do mediano "O Fim da Escuridão", de 2010, Gibson volta com tudo ao subgênero dos filmes de ação num projeto sem grandes pretensões mas com um roteiro competente. Aqui ele mostra que ainda tem gás como astro de filme de ação e leva o filme nas costas com tranqüilidade, se revelando o grande destaque do filme. Mérito também da boa direção do estreante Adrian Grunberg que se sai bem tanto nas eficientes seqüências de ação como nas cenas mais focadas nos personagens. Filme que prende a atenção do início ao fim sem apelar para seqüências de ação megalomaníacas, "Plano de Fuga" é uma ótima surpresa e um bem-vindo retorno de Mel Gibson à boa forma.