Meu novo nacional favorito (desbancou "Que horas ela volta?"). Melhor experiência que já tive em um cinema também, tinham umas cenas que o cinema todo aplaudia porque não tinha como não se empolgar. Que filme, QUE FILME.
Muito estilosinho sem ser pretensioso, uma delícia de se assistir. Escutando "Sunflower" no repeat! A trilogia do Spider-Man do começo dos anos 2000 marcou demais minha infância, esse Into the Spider-Verse trouxe de volta o ânimo com o personagem que tive na época.
Não é à toa que a pronúncia de Isle of Dogs é tão próxima de I love dogs, esse filme é uma carta de amor aos cachorros. Achei o visual, a soundtrack e a história deliciosas de se acompanhar do começo ao fim. Entrou para os melhores do Wes Anderson, junto ao Fantastic Mr. Fox, O Grande Hotel Budapeste e Os Excêntricos Tenenbaums.
Aquele filme sensível melancólico-feliz sobre a vida. Não sei se funcionaria em uma tarde comendo pipoca com amigos, mas em uma madrugada solitária e chuvosa foi exatamente o que eu precisava.
Achei fofinho e adorei tudo: personagens, história, visual, músicas, enfim, todos os pontos que eu esperava de uma animação foram mais do que satisfeitos.
Até 1:30h de filme eu tava bem orgulhoso nossa de onde é difícil entender vocês são muito lerdos me poupe, mas, na hora final a coisa desandou um pouquinho e voltei pra humildade. Um filme misterioso e gostoso de se interpretar, daqueles que você procura uma conversa sobre após terminá-lo. É um tico lento, porém os personagens e cenas interessantes não permitem que seja cansativo.
Fiquei muito curioso para conhecer essa anomalia que estava sendo detestada pela crítica profissional (apenas 55% de aprovação) mas adorada pela audiência (90% de aprovação). No final, acho que ambos os lados tem um pouco de razão, tem qualidades e defeitos. É bem animadinho, minha avó e mãe assistiram comigo no cinema e curtiram, já eu achei meio genérico demais e nem de longe me marcou como La La Land marcou.
Belo! A riqueza de detalhes nos traços foi o que me fez conhecer esse diretor, é fantástico como você pode pausar em vários momentos do filme e ter uma imagem super detalhada digna de wallpaper. Já assisti a algumas obras do diretor, mas as histórias que mais me marcaram foram "Your Name" e "The Garden of Words".
A continuação do clássico. Um filme interessante com uma duração superior a 3 horas que passa mais rápido do que muitos desses filmes de 90 minutos. Atualmente acho que já existem filmes do mesmo gênero que conseguem ser tão bons (ou melhores, dependendo do seu estilo) quanto The Godfather, seriam: Scarface, Goodfellas, The Departed e etc, mas a trilogia The Godfather não fica abaixo de um 9.0 e merece ser vista. Outra coisa: Al Pacino é um dos melhores atores de todos os tempos.
Assisti ele no Imax recentemente e tenho algumas considerações:
1) Não assistam em 3D. Foi o pior 3D que já vi, não muda praticamente nada e só pesa na qualidade da imagem (mais escura), peso do óculos e preço do ingresso maior.
2) Assistam o Blade Runner original antes. Diferente do que as críticas diziam, foi bem mais "sequência" do que eu esperava e eu aproveitei bem mais algumas partes por ter visto o original antes. É importante ver o original pra saber também se é seu tipo de filme, pois Blade Runner não é pra todo mundo.
3) Escolham uma sessão/companhia tranquila ou vejam sozinhos em casa mesmo, é um filme bem contemplativo e longo, e é muito chato ouvir os comentários de pessoas que ficaram perdidas ou esperavam um blockbuster de ação.
It (2017) é uma readaptação que varreu a versão de 1990 pra baixo do tapete. Não esperava absolutamente nada dessa dobradinha de filmes de palhaço em cartaz atualmente, assisti só pelos comentários positivos e me surpreendi. It e Bingo são dois filmes redondinhos, não são obras-primas mas foram ótimas experiências que me fizeram ir ao cinema em um ano sem muitos filmes chamativos.
Encantador, fofíssimo e sutil. Existem histórias melhores do Studio Ghibli (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, etc) mas o charme de Kiki's Delivery Service é elevado a 11. Como muitos me pergunto porque demorei tanto a assiti-lo, no meu caso é pior porque eu tenho e uso um brinco do Jiji a quase 1 ano. Assisti em inglês e curti bastante a dublagem, recomendo pra quem quer um filme levinho.
Trainspotting volta com seus personagens, monólogos/diálogos e músicas marcantes. Se agarra um pouco demais na nostalgia às vezes mas é uma bela sequência pra um filme que marcou muita gente (era um daqueles que você assistia logo quando tava começando a conhecer cinema mais profundamente).
Os personagens excêntricos, a relação da Okja com sua dona, e os cenários fazem esse filme parecer um live action de um filme do studio ghibli. Não se tornou um de meus favoritos mas foi um bom momento assisti-lo. ps: deu vontade de virar vegan no final
Desses filmes fofinhos e bobinhos curto Love Actually (pra ver no Natal) e Crazy Stupid Love. De vez em quando é legal parar de dramas e ver amores correspondidos ao som de Wherever You Will Go.
E acho filmes como Love Actually, Anjos da Noite praticamente epocais do começo dos anos 2000, aonde você vê a tecnologia, música e vestimentas descoladas desses anos.
Denis Villeneuve é pra mim o diretor dos "cliques", os filmes dele não tem momentos ultra empolgantes ou cenas divisoras de águas mas tem sempre uma história bacana aonde você sai com muita satisfação com o desenrolar ao ligar os pontos e sentir aquele "clique" de tudo fazer sentido.
Um nacional bem produzido. Seria interessante um aumento na frequência de filmes desse nível (ou melhores, até) em nossos cinemas. Atualmente temos uns 10~20 filmes modernos realmente bons, mas alguns lançamentos recentes me deixam otimista diante o cinema nacional. Meio cansado de ir atrás de filmes bons do começo dos anos 2000 em 480p, bem como cansado de comédia besteirol, queria mais dramas e afins...
Filme de terror moderno mais do que decente, pasmem. Invocação do mal 2 é melhor do que o primeiro, trazendo aquela sensação gostosa do terror (infelizmente não todo o tempo, mas traz) em um filme bem polido e com personagens carismáticos. Só não recomendo assistirem filmes de terror (ou qualquer filme) em cinema brasileiro lotado. Brasileiros são bem otários por falarem o filme todo querendo fazer o cinema ou o grupinho deles rirem, como também acham que é grande coisa se mostrarem corajosos em filme de terror mainstream (rindo e menosprezando do filme).
Emocionante e sensível. Fiquei bem feliz com esse filme. Não tenho atores/atrizes favoritos mas a Brie Larson está bem perto de se tornar minha favorita. Apesar de não ter aparecido tanto, também foi legal ver o Rami Malek (Mr. Robot).
Um dos filmes mais lentos que já assisti e, ao mesmo tempo, um dos melhores que já assisti. Dogville é uma bela obra! Acho que os filmes do Lars Von Trier trazem emoções que são ausentes na maioria dos filmes populares que temos hoje em dia.
"What a mystery this world, one day you love them and the next day you want to kill them a thousand times over." Dublê de Anjo tem um roteiro e um visual bem artístico, o jeito que a história é contada me lembra um pouco o filme Peixe Grande. O choque da inocência da Alexandrina com a escuridão do Roy é emocionante. Recomendo o filme, ele tem um dos meus finais favoritos.
Dificilmente eu vejo um filme mais de uma vez, por melhor que ele seja, mas Waking Life é realmente instigante, vi pela segunda vez agora (4 anos após a primeira). Não é um filme pra preparar a pipoca, sentar no sofá e trata-lo da mesma forma que tratamos os filmes do dia a dia, eu assisti ele em várias partes, varrendo o quarto, tomando café e coisas do tipo. Ele é diferente, é basicamente uma coleção de idéias de diversos assuntos sendo jogados para você. É aquela conversa com uma pessoa interessante, só que em formato de filme... De certa forma pode ser considerado motivacional, pois trata bastante da existência nos dias atuais. Não devemos ligar o modo automático, devemos ter ação, assumir responsabilidade, combinar nossos sonhos com nossas vidas, devemos ter momentos humanos reais.
"What you do makes a difference. We should never simply write ourselves off and see ourselves as the victim of various forces. It's always our decision who we are."
Um dos meus diálogos favoritos, acontece quando 2 pessoas se esbarram:
"Hey. Could we do that again? I know we haven't met, but I don't want to be an ant, you know? I mean, it's like we go through life with our antennas bouncing off one another, continuously on ant auto-pilot with nothing really human required of us. Stop. Go. Walk here. Drive there. All action basically for survival. All communication simply to keep this ant colony buzzing along in an efficient polite manner. "Here's your change." "Paper or plastic?" "Credit or debit?" "You want ketchup with that?" I don't want a straw, I want real human moments. I want to see you. I want you to see me. I don't want to give that up. I don't want to be an ant, you know?"
Filme não muito profundo, mas definitivamente divertido. Kingsman tem cenas notáveis e me entreteu bem. Mas, o que mais me agradou é o mesmo que me agradou em: Mad Max: Estrada da Fúria. As cores são muito bem definidas, dando personalidade ao filme, e as cenas de ação não "balançam" tanto (são nítidas e fáceis de acompanhar). Chega daqueles filmes de ação monocromáticos que tentam expressar movimento através de uma câmera rápida, bruta e enjoativa!
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraMeu novo nacional favorito (desbancou "Que horas ela volta?"). Melhor experiência que já tive em um cinema também, tinham umas cenas que o cinema todo aplaudia porque não tinha como não se empolgar. Que filme, QUE FILME.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraMuito estilosinho sem ser pretensioso, uma delícia de se assistir.
Escutando "Sunflower" no repeat!
A trilogia do Spider-Man do começo dos anos 2000 marcou demais minha infância, esse Into the Spider-Verse trouxe de volta o ânimo com o personagem que tive na época.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraNão é à toa que a pronúncia de Isle of Dogs é tão próxima de I love dogs, esse filme é uma carta de amor aos cachorros.
Achei o visual, a soundtrack e a história deliciosas de se acompanhar do começo ao fim. Entrou para os melhores do Wes Anderson, junto ao Fantastic Mr. Fox, O Grande Hotel Budapeste e Os Excêntricos Tenenbaums.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraAquele filme sensível melancólico-feliz sobre a vida.
Não sei se funcionaria em uma tarde comendo pipoca com amigos, mas em uma madrugada solitária e chuvosa foi exatamente o que eu precisava.
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KAchei fofinho e adorei tudo: personagens, história, visual, músicas, enfim, todos os pontos que eu esperava de uma animação foram mais do que satisfeitos.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraAté 1:30h de filme eu tava bem orgulhoso nossa de onde é difícil entender vocês são muito lerdos me poupe, mas, na hora final a coisa desandou um pouquinho e voltei pra humildade.
Um filme misterioso e gostoso de se interpretar, daqueles que você procura uma conversa sobre após terminá-lo.
É um tico lento, porém os personagens e cenas interessantes não permitem que seja cansativo.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraFiquei muito curioso para conhecer essa anomalia que estava sendo detestada pela crítica profissional (apenas 55% de aprovação) mas adorada pela audiência (90% de aprovação).
No final, acho que ambos os lados tem um pouco de razão, tem qualidades e defeitos.
É bem animadinho, minha avó e mãe assistiram comigo no cinema e curtiram, já eu achei meio genérico demais e nem de longe me marcou como La La Land marcou.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraBelo!
A riqueza de detalhes nos traços foi o que me fez conhecer esse diretor, é fantástico como você pode pausar em vários momentos do filme e ter uma imagem super detalhada digna de wallpaper.
Já assisti a algumas obras do diretor, mas as histórias que mais me marcaram foram "Your Name" e "The Garden of Words".
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraA continuação do clássico. Um filme interessante com uma duração superior a 3 horas que passa mais rápido do que muitos desses filmes de 90 minutos.
Atualmente acho que já existem filmes do mesmo gênero que conseguem ser tão bons (ou melhores, dependendo do seu estilo) quanto The Godfather, seriam: Scarface, Goodfellas, The Departed e etc, mas a trilogia The Godfather não fica abaixo de um 9.0 e merece ser vista.
Outra coisa: Al Pacino é um dos melhores atores de todos os tempos.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraAssisti ele no Imax recentemente e tenho algumas considerações:
1) Não assistam em 3D. Foi o pior 3D que já vi, não muda praticamente nada e só pesa na qualidade da imagem (mais escura), peso do óculos e preço do ingresso maior.
2) Assistam o Blade Runner original antes. Diferente do que as críticas diziam, foi bem mais "sequência" do que eu esperava e eu aproveitei bem mais algumas partes por ter visto o original antes. É importante ver o original pra saber também se é seu tipo de filme, pois Blade Runner não é pra todo mundo.
3) Escolham uma sessão/companhia tranquila ou vejam sozinhos em casa mesmo, é um filme bem contemplativo e longo, e é muito chato ouvir os comentários de pessoas que ficaram perdidas ou esperavam um blockbuster de ação.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraIt (2017) é uma readaptação que varreu a versão de 1990 pra baixo do tapete.
Não esperava absolutamente nada dessa dobradinha de filmes de palhaço em cartaz atualmente, assisti só pelos comentários positivos e me surpreendi.
It e Bingo são dois filmes redondinhos, não são obras-primas mas foram ótimas experiências que me fizeram ir ao cinema em um ano sem muitos filmes chamativos.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 772 Assista AgoraEncantador, fofíssimo e sutil.
Existem histórias melhores do Studio Ghibli (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, etc) mas o charme de Kiki's Delivery Service é elevado a 11.
Como muitos me pergunto porque demorei tanto a assiti-lo, no meu caso é pior porque eu tenho e uso um brinco do Jiji a quase 1 ano.
Assisti em inglês e curti bastante a dublagem, recomendo pra quem quer um filme levinho.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraTrainspotting volta com seus personagens, monólogos/diálogos e músicas marcantes.
Se agarra um pouco demais na nostalgia às vezes mas é uma bela sequência pra um filme que marcou muita gente (era um daqueles que você assistia logo quando tava começando a conhecer cinema mais profundamente).
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraOs personagens excêntricos, a relação da Okja com sua dona, e os cenários fazem esse filme parecer um live action de um filme do studio ghibli.
Não se tornou um de meus favoritos mas foi um bom momento assisti-lo.
ps: deu vontade de virar vegan no final
Simplesmente Amor
3.5 889 Assista AgoraDesses filmes fofinhos e bobinhos curto Love Actually (pra ver no Natal) e Crazy Stupid Love.
De vez em quando é legal parar de dramas e ver amores correspondidos ao som de Wherever You Will Go.
E acho filmes como Love Actually, Anjos da Noite praticamente epocais do começo dos anos 2000, aonde você vê a tecnologia, música e vestimentas descoladas desses anos.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDenis Villeneuve é pra mim o diretor dos "cliques", os filmes dele não tem momentos ultra empolgantes ou cenas divisoras de águas mas tem sempre uma história bacana aonde você sai com muita satisfação com o desenrolar ao ligar os pontos e sentir aquele "clique" de tudo fazer sentido.
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraUm nacional bem produzido.
Seria interessante um aumento na frequência de filmes desse nível (ou melhores, até) em nossos cinemas.
Atualmente temos uns 10~20 filmes modernos realmente bons, mas alguns lançamentos recentes me deixam otimista diante o cinema nacional.
Meio cansado de ir atrás de filmes bons do começo dos anos 2000 em 480p, bem como cansado de comédia besteirol, queria mais dramas e afins...
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraFilme de terror moderno mais do que decente, pasmem.
Invocação do mal 2 é melhor do que o primeiro, trazendo aquela sensação gostosa do terror (infelizmente não todo o tempo, mas traz) em um filme bem polido e com personagens carismáticos.
Só não recomendo assistirem filmes de terror (ou qualquer filme) em cinema brasileiro lotado. Brasileiros são bem otários por falarem o filme todo querendo fazer o cinema ou o grupinho deles rirem, como também acham que é grande coisa se mostrarem corajosos em filme de terror mainstream (rindo e menosprezando do filme).
Temporário 12
4.3 590Emocionante e sensível. Fiquei bem feliz com esse filme.
Não tenho atores/atrizes favoritos mas a Brie Larson está bem perto de se tornar minha favorita.
Apesar de não ter aparecido tanto, também foi legal ver o Rami Malek (Mr. Robot).
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraUm dos filmes mais lentos que já assisti e, ao mesmo tempo, um dos melhores que já assisti.
Dogville é uma bela obra!
Acho que os filmes do Lars Von Trier trazem emoções que são ausentes na maioria dos filmes populares que temos hoje em dia.
Dublê de Anjo
4.2 336"What a mystery this world, one day you love them and the next day you want to kill them a thousand times over."
Dublê de Anjo tem um roteiro e um visual bem artístico, o jeito que a história é contada me lembra um pouco o filme Peixe Grande.
O choque da inocência da Alexandrina com a escuridão do Roy é emocionante.
Recomendo o filme, ele tem um dos meus finais favoritos.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraTenso e Intenso!
Acordar para a Vida
4.3 789Dificilmente eu vejo um filme mais de uma vez, por melhor que ele seja, mas Waking Life é realmente instigante, vi pela segunda vez agora (4 anos após a primeira).
Não é um filme pra preparar a pipoca, sentar no sofá e trata-lo da mesma forma que tratamos os filmes do dia a dia, eu assisti ele em várias partes, varrendo o quarto, tomando café e coisas do tipo. Ele é diferente, é basicamente uma coleção de idéias de diversos assuntos sendo jogados para você.
É aquela conversa com uma pessoa interessante, só que em formato de filme...
De certa forma pode ser considerado motivacional, pois trata bastante da existência nos dias atuais. Não devemos ligar o modo automático, devemos ter ação, assumir responsabilidade, combinar nossos sonhos com nossas vidas, devemos ter momentos humanos reais.
"What you do makes a difference. We should never simply write ourselves off and see ourselves as the victim of various forces. It's always our decision who we are."
Um dos meus diálogos favoritos, acontece quando 2 pessoas se esbarram:
"Hey. Could we do that again? I know we haven't met, but I don't want to be an ant, you know? I mean, it's like we go through life with our antennas bouncing off one another, continuously on ant auto-pilot with nothing really human required of us. Stop. Go. Walk here. Drive there. All action basically for survival. All communication simply to keep this ant colony buzzing along in an efficient polite manner. "Here's your change." "Paper or plastic?" "Credit or debit?" "You want ketchup with that?" I don't want a straw, I want real human moments. I want to see you. I want you to see me. I don't want to give that up. I don't want to be an ant, you know?"
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraFilme não muito profundo, mas definitivamente divertido.
Kingsman tem cenas notáveis e me entreteu bem.
Mas, o que mais me agradou é o mesmo que me agradou em: Mad Max: Estrada da Fúria. As cores são muito bem definidas, dando personalidade ao filme, e as cenas de ação não "balançam" tanto (são nítidas e fáceis de acompanhar).
Chega daqueles filmes de ação monocromáticos que tentam expressar movimento através de uma câmera rápida, bruta e enjoativa!