Boas atuações,ótima sacada dos "falsos" planos sequência e metáforas interessantes. Só que infelizmente achei a direção muito semelhante a muitos outros filmes por aí... Barton Fink,Cisne Negro,Tiros na Broadway... inclusive a ironia,o jazz e até o nonsense é muito parecido com o estilo de narrativa do Woody Allen
O roteiro é bem lugar comum (quantos road movies em busca de alguém pra encontrar a si mesmo temos por aí?) mas tem algumas pitadas que caracterizam a personagem polonesa,principalmente o fato dela ser uma freira judia. A cena final dela "fazendo" planos pro futuro foi de longe a mais bonita e a que deu mais singularidade ao filme.
Extremamente sensível mas ao mesmo tempo cheio de tensão. Mostra todos as aspectos de ser um ser humano,desde a solidariedade à amizade e indo do ódio ao amor.
Sei que a proposta do filme é ser uma história rotineira e normal sobre a vida. E muitos dos elogios que já vi por aí é justamente esse aspecto comum de Boyhood que faz a gente se identificar e comparar com a nossa própria vida. Mas também fico me perguntando se todo mundo não teve pelo menos uma vez aquele sentimento de que sua própria vida era um filme? Que você era o protagonista da história e que tudo que acontece com você (até as coisas mais comuns como se apaixonar) são vistas como um dramalhão? Como se só a gente tivesse passado por aquilo... como se sua vida fosse muito mais importante que a de todas as outras pessoas? Por isso achei Boyhood um filme apático. Os acontecimentos passavam pela vida de Mason mas ele encarava tudo com uma naturalidade exagerada. Meu Deus,decidir sua profissão,conseguir passar na faculdade,o primeiro amor,são dramas importantíssimos da vida e ficar só vendo eles passarem pela janela é no mínimo muito triste.
Não sabia que era um filme focado no romance (pelo menos a maior parte dele) o que me decepcionou um pouco. Ele tem caraterísticas bem típicas do Del Toro,como tratar a morte com naturalidade e inserir outros temas bem adultos,mas em outros pontos me pareceu um filme que tentou agradar demais com um final feliz já esperado.
Por mais que eu respeite o amadurecimento do Woody Allen ao longo dos anos,não dá pra negar que o que me fez gostar mesmo dele foram as comédias,principalmente porque nem gosto desse tipo de filme,mas os dele eram os que me faziam rir de verdade. Acho os dramas inteligentes e com ótimos diálogos,mas os temas são muito parecidos (e não sei porque sempre envolvendo traição) e só recentemente ele conseguiu produzir um pouco mais de diversificação.Adorei Don't Drink the Water porque foi um retorno daquele sarcasmo dos primeiros filmes dele,ainda mais com o fundo político e que sempre acabam em confusão!
Tem umas táticas de guerra bem interessantes nesse filme,pra quem gosta disso (como eu) é divertido de ver.Também gostei da parte fantástica da história [SPOILER ?] ter aparecido só no final.
Adorei toda a parte filosófica do filme e ele também tem diálogos lindos,mas como tô vendo a filmografia do Woody Allen na ordem cronológica,a essas alturas (já tô na metade) percebi que ele encontrou um tema recorrente e tem abordado só ele a algum tempo.Há mais ou menos uns 5 filmes em que só temos dramas familiares urbanos (pelo menos essa foi a minha impressão) ,o que fica meio repetitivo pra quem tá vendo tudo de uma vez. Em Crimes e Pecados percebi uma única diferença dos outros que foi a metalinguagem,mas agora acho que preciso de um novo A Rosa Púrpura do Cairo pra me renovar.
A simplicidade do filme me incomodou. Não teve nada que me instigasse,foi só um filme pra colocar a mão no queixo e ficar assistindo com a cabeça desligada.E o final também foi muito feliz... posso tá implicando sem motivo,mas achei uma história corriqueira demais.
Tenho uma certa implicância com filmes indie porque sempre tenho a impressão de que eles são meio pretensiosos,sempre querendo ser mais inteligentes que as outras comédias românticas (embora eu saiba que essa é a função deles!). Enfim,achei algumas sacadas desse filme muito boas
(como quando a Nicole beija o Wallace e a Chentry aparece e o papo sobre a Eurásia)
,mas alguns outros diálogos foram bem desnecessários,o que deixou ele no meio termo entre esquisitinho/indie e um filme simples que nem precisava desses recursos.
Comecei a ver com preguiça,mas lentamente foi ficando bem interessante.Mas como se trata de um Hitchcock,fiquei esperando uma reviravolta grande no final.Tanto que tinha quase certeza de que o Thorwald não era o culpado e que aquela confusão toda era só fruto de uma perspectiva distante do Jeff. O final foi legal e até um pouco assustador,mas esperava um pouquinho mais.
Horrível e perturbador ver como a Laura morreu. Fico me perguntando se ela ficou louca assim por causa do Bob ou se o Bob possuía ela porque era assim...
Achei uma história meio desnecessária porque é só uma versão expandida da original -de acordo com os padrões Disney pelo menos. Tinha potencial de ser muito mais sombrio e ambíguo (afinal é inevitável gostar da Malévola) mas foi só um reconto bonitinho com final feliz.
A ideia do filme é legal,mas o problema é que ele é bem cansativo.Só vale a pena mesmo pelo Guy Pierce que eu nunca tinha visto atuar com tanta vontade.O Robert também evolui muito aqui e eles funcionam bem juntos,pena que o Guy tomou o filme pra ele.
Como resolvi ver a filmografia do Woody Allen em ordem cronológica, esse filme foi um tapa na minha cara porque tava pensando justamente tudo que o público falava do Sandy ali.Eu adorava as comédias debochadas e nonsense dele e de repente quando ele fez Interiores eu fiquei : hã?? Tanto que detestei.Acabei indo mais com a cara de Manhattan porque o filme já tem um lado mais sínico do Woody Allen que ele também usou e elevou a proporção mais alta possível em Memórias.Então por isso,amei.Adorei a metalinguagem,as auto-críticas e as brincadeiras com a própria indústria do cinema e com a vida pessoal do Allen,que é um comediante mal resolvido sexualmente e filosoficamente.
Muito melhor que o livro por dois motivos: primeiro que sempre acho que um livro de terror em si não meche tanto com a gente como faz o audio-visual e segundo que o livro sempre tem que descrever os cenários,principalmente o próprio bebê no final,e acho que o filme ganha muito por não mostrar ele.
O filme não é bom nem ruim e esse é o problema.A história já não é das mais inovadoras,e a direção também não ajuda.Tudo é sem vontade,até as cores do filme são apáticas,mesmo depois que a Tris sai da Abnegação.A parte dos testes (que são os mais digamos,metafóricos) poderiam ter sido muito melhor utilizados,mas foram igualmente sem graça - apesar de também não ter sido de todo ruim.A melhor coisa é mesmo a Shailene,que carrega todo mundo nas costas e é tão boa (em comparação com os outros) que nem precisava daquele romance mal encaixado.
É um filme bem didático de uma forma boa e ruim.Achei alguns diálogos e situações um pouco óbvias e talvez isso tenha acontecido justamente por causa da intenção de deixar claro o tema do fascismo. Olhando só por esse ponto é uma ótima história,que dá abertura pra gente refletir sobre como o autoritarismo ainda é bem atual (até porque segundo a sinopse é um caso real),mas como filme em si achei que ele se esforçou muito pra impressionar.
Bem,nunca tinha visto nada de 007,então não sei como é realmente a pegada da série,mas pra mim foi um pouco cansativo.Os atores e personagens eram bem mais interessantes que a história em si.A investigação por exemplo,não me empolgou em momento algum,e olha que gosto muito dessas coisas.Parecia que a gente tinha que deixar tudo na mão do James Bond e nem se envolver com o que tava acontecendo.
Não sei o que as pessoas esperam de comédia romântica,sério,querem um filme genial em cada esquina? Eu achei ótimo,a história foi super bem construída,e a Ludivine e o Nicolas estavam super convincentes,adorei <3
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraBoas atuações,ótima sacada dos "falsos" planos sequência e metáforas interessantes. Só que infelizmente achei a direção muito semelhante a muitos outros filmes por aí... Barton Fink,Cisne Negro,Tiros na Broadway... inclusive a ironia,o jazz e até o nonsense é muito parecido com o estilo de narrativa do Woody Allen
Ida
3.7 439O roteiro é bem lugar comum (quantos road movies em busca de alguém pra encontrar a si mesmo temos por aí?) mas tem algumas pitadas que caracterizam a personagem polonesa,principalmente o fato dela ser uma freira judia. A cena final dela "fazendo" planos pro futuro foi de longe a mais bonita e a que deu mais singularidade ao filme.
Tangerinas
4.3 243Extremamente sensível mas ao mesmo tempo cheio de tensão. Mostra todos as aspectos de ser um ser humano,desde a solidariedade à amizade e indo do ódio ao amor.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraSei que a proposta do filme é ser uma história rotineira e normal sobre a vida. E muitos dos elogios que já vi por aí é justamente esse aspecto comum de Boyhood que faz a gente se identificar e comparar com a nossa própria vida. Mas também fico me perguntando se todo mundo não teve pelo menos uma vez aquele sentimento de que sua própria vida era um filme? Que você era o protagonista da história e que tudo que acontece com você (até as coisas mais comuns como se apaixonar) são vistas como um dramalhão? Como se só a gente tivesse passado por aquilo... como se sua vida fosse muito mais importante que a de todas as outras pessoas?
Por isso achei Boyhood um filme apático. Os acontecimentos passavam pela vida de Mason mas ele encarava tudo com uma naturalidade exagerada. Meu Deus,decidir sua profissão,conseguir passar na faculdade,o primeiro amor,são dramas importantíssimos da vida e ficar só vendo eles passarem pela janela é no mínimo muito triste.
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraNão sabia que era um filme focado no romance (pelo menos a maior parte dele) o que me decepcionou um pouco. Ele tem caraterísticas bem típicas do Del Toro,como tratar a morte com naturalidade e inserir outros temas bem adultos,mas em outros pontos me pareceu um filme que tentou agradar demais com um final feliz já esperado.
Manolo não precisava necessariamente voltar a vida e nem Maria precisava escolher um dos dois
Não Beba Dessa Água
3.3 37 Assista AgoraPor mais que eu respeite o amadurecimento do Woody Allen ao longo dos anos,não dá pra negar que o que me fez gostar mesmo dele foram as comédias,principalmente porque nem gosto desse tipo de filme,mas os dele eram os que me faziam rir de verdade. Acho os dramas inteligentes e com ótimos diálogos,mas os temas são muito parecidos (e não sei porque sempre envolvendo traição) e só recentemente ele conseguiu produzir um pouco mais de diversificação.Adorei Don't Drink the Water porque foi um retorno daquele sarcasmo dos primeiros filmes dele,ainda mais com o fundo político e que sempre acabam em confusão!
Hércules
3.0 789 Assista AgoraTem umas táticas de guerra bem interessantes nesse filme,pra quem gosta disso (como eu) é divertido de ver.Também gostei da parte fantástica da história [SPOILER ?] ter aparecido só no final.
Crimes e Pecados
4.0 184Adorei toda a parte filosófica do filme e ele também tem diálogos lindos,mas como tô vendo a filmografia do Woody Allen na ordem cronológica,a essas alturas (já tô na metade) percebi que ele encontrou um tema recorrente e tem abordado só ele a algum tempo.Há mais ou menos uns 5 filmes em que só temos dramas familiares urbanos (pelo menos essa foi a minha impressão) ,o que fica meio repetitivo pra quem tá vendo tudo de uma vez. Em Crimes e Pecados percebi uma única diferença dos outros que foi a metalinguagem,mas agora acho que preciso de um novo A Rosa Púrpura do Cairo pra me renovar.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542A simplicidade do filme me incomodou. Não teve nada que me instigasse,foi só um filme pra colocar a mão no queixo e ficar assistindo com a cabeça desligada.E o final também foi muito feliz... posso tá implicando sem motivo,mas achei uma história corriqueira demais.
Será Que?
3.5 913 Assista AgoraTenho uma certa implicância com filmes indie porque sempre tenho a impressão de que eles são meio pretensiosos,sempre querendo ser mais inteligentes que as outras comédias românticas (embora eu saiba que essa é a função deles!). Enfim,achei algumas sacadas desse filme muito boas
(como quando a Nicole beija o Wallace e a Chentry aparece e o papo sobre a Eurásia)
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraComecei a ver com preguiça,mas lentamente foi ficando bem interessante.Mas como se trata de um Hitchcock,fiquei esperando uma reviravolta grande no final.Tanto que tinha quase certeza de que o Thorwald não era o culpado e que aquela confusão toda era só fruto de uma perspectiva distante do Jeff. O final foi legal e até um pouco assustador,mas esperava um pouquinho mais.
Creepshow 3: Forças do Mal
2.4 72 Assista AgoraImpressionante como colocam o nome do Stephen King em qualquer bosta.
Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer
3.9 273 Assista AgoraHorrível e perturbador ver como a Laura morreu. Fico me perguntando se ela ficou louca assim por causa do Bob ou se o Bob possuía ela porque era assim...
Você Não Pode Beijar a Noiva
2.6 131wtf
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraAchei uma história meio desnecessária porque é só uma versão expandida da original -de acordo com os padrões Disney pelo menos. Tinha potencial de ser muito mais sombrio e ambíguo (afinal é inevitável gostar da Malévola) mas foi só um reconto bonitinho com final feliz.
The Rover: A Caçada
3.3 354 Assista AgoraA ideia do filme é legal,mas o problema é que ele é bem cansativo.Só vale a pena mesmo pelo Guy Pierce que eu nunca tinha visto atuar com tanta vontade.O Robert também evolui muito aqui e eles funcionam bem juntos,pena que o Guy tomou o filme pra ele.
Memórias
4.0 168 Assista AgoraComo resolvi ver a filmografia do Woody Allen em ordem cronológica, esse filme foi um tapa na minha cara porque tava pensando justamente tudo que o público falava do Sandy ali.Eu adorava as comédias debochadas e nonsense dele e de repente quando ele fez Interiores eu fiquei : hã?? Tanto que detestei.Acabei indo mais com a cara de Manhattan porque o filme já tem um lado mais sínico do Woody Allen que ele também usou e elevou a proporção mais alta possível em Memórias.Então por isso,amei.Adorei a metalinguagem,as auto-críticas e as brincadeiras com a própria indústria do cinema e com a vida pessoal do Allen,que é um comediante mal resolvido sexualmente e filosoficamente.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraMuito melhor que o livro por dois motivos: primeiro que sempre acho que um livro de terror em si não meche tanto com a gente como faz o audio-visual e segundo que o livro sempre tem que descrever os cenários,principalmente o próprio bebê no final,e acho que o filme ganha muito por não mostrar ele.
Vizinhos
3.1 886 Assista AgoraQueria pedir desculpas a meu pai e a minha mãe por ter visto essa bosta.
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraO filme não é bom nem ruim e esse é o problema.A história já não é das mais inovadoras,e a direção também não ajuda.Tudo é sem vontade,até as cores do filme são apáticas,mesmo depois que a Tris sai da Abnegação.A parte dos testes (que são os mais digamos,metafóricos) poderiam ter sido muito melhor utilizados,mas foram igualmente sem graça - apesar de também não ter sido de todo ruim.A melhor coisa é mesmo a Shailene,que carrega todo mundo nas costas e é tão boa (em comparação com os outros) que nem precisava daquele romance mal encaixado.
A Onda
4.2 1,9KÉ um filme bem didático de uma forma boa e ruim.Achei alguns diálogos e situações um pouco óbvias e talvez isso tenha acontecido justamente por causa da intenção de deixar claro o tema do fascismo. Olhando só por esse ponto é uma ótima história,que dá abertura pra gente refletir sobre como o autoritarismo ainda é bem atual (até porque segundo a sinopse é um caso real),mas como filme em si achei que ele se esforçou muito pra impressionar.
Amar... Não Tem Preço
3.5 184 Assista AgoraPelo visto fui uma das poucas que não gostou.Achei um filme tão superficial quanto os personagens.
007: Cassino Royale
3.8 881 Assista AgoraBem,nunca tinha visto nada de 007,então não sei como é realmente a pegada da série,mas pra mim foi um pouco cansativo.Os atores e personagens eram bem mais interessantes que a história em si.A investigação por exemplo,não me empolgou em momento algum,e olha que gosto muito dessas coisas.Parecia que a gente tinha que deixar tudo na mão do James Bond e nem se envolver com o que tava acontecendo.
Amor e Turbulência
3.2 104 Assista AgoraNão sei o que as pessoas esperam de comédia romântica,sério,querem um filme genial em cada esquina?
Eu achei ótimo,a história foi super bem construída,e a Ludivine e o Nicolas estavam super convincentes,adorei <3