Green Book e Infiltrados na Klan são ótimos filmes e PRECISAM SER VISTOS. Apesar de ambos tratarem do mesmo tema e usarem fatos reais como argumento de roteiro, são filmes com perspectivas bem diferentes do assunto.
Enquanto Green Book é mais doce e vende a ideia de que as diferenças acabam quando existe aceitação de si mesmo e do outro, Infiltrados na Klan é mais honesto e brutal, e mostra que o preconceito é uma brasa quente que não se apaga e precisa ser constantemente controlada - e, como fica evidente nas cenas finais, não precisa muito para que volte a arder em chamas.
Procurando por um filme leve, engraçado mas com um discurso forte e atual? Infiltrados na Kan é tudo isso e mais um pouco. O filme conta a história real do primeiro policial negro a conseguir se infiltrar na Ku Klux Klan. Com a ajuda do seu parceiro, eles chegaram aos níveis mais altos da organização.
O diretor Spike Lee foi muito genial em nos contar uma história absurda (e real) que ocorreu a 40 anos de forma leve e divertida - inclusive brincando com o gênero Blaxploitation, movimento cinematográfico dos anos 70. Porém a surpresa mesmo está nos minutos finais quando o diretor faz uma conexão direta e brutal com os dias atuais entregando, sem dúvida, um dos filmes mais importantes do ano.
Gostei muito de NASCE UMA ESTRELA. Me arrependi de não ter visto no cinema. Tudo funciona nesse filme... a escolha do elenco, a conexão entre eles, o discurso. A primeira meia hora é perfeita, tem uma urgência e uma paixão que nos apresenta e conecta ao casal de protagonistas numa direção inspirada que entrega o ápice do filme logo de cara, quando eles cantam "Shallow" no palco pela primeira vez. Uma cena linda, mas também um recado do diretor nos dizendo que nada depois daquilo será o mesmo: "I’m off the deep end, watch as I dive in...
ROMA é uma obra de arte. É tão seguro exibindo aquele retrato social mundano com imagens carregadas de informação e significados... e os personagens? Ganham na simplicidade e na nossa capacidade de sentir com o outro. É o tipo de filme que vai ficar contigo um tempo depois de assistir. O tipo de filme que quanto mais vc pensa sobre, MELHOR FICA.
O único problema do filme é o fato deles terem escolhido um ator branco para viver o Freddie Mercury, quando todos sabemos que ele é prateado. Fora isso o filme é bom.
Não é um filme fácil. É um filme de arte. Uma fábula. Um filme pra ser sentido. É pra você com toda a sua bagagem de vida contemplar a beleza dessa arte tão completa que é o cinema e refletir sobre o quão míope somos para enxergar e entender o mundo a nossa volta. Esse não é um filme para ser visto da superfície. Ou vc mergulha de cabeça e se entrega para a experiência ou nem assiste.
O filme é tão honesto e verdadeiro no seu discurso que você chega a acreditar que aquela história aconteceu mesmo. Mas, não. É só ficção mesmo. O roteiro é perfeito e faz uma coisa que eu gosto muito que é saturar todos os pontos de vista, meio que os anulando entre si. Mostrando que não tem certo ou errado e que no final somos só humanos cheios de defeitos.
Francês McDormand tá incrível, uma mulher forte e amarga, mas que deixa a sua doçura transparecer por um segundo ou outro. Sam Rockwell também, um policial extremamente racista e burro, mas um reflexo da sua criação, da própria mãe. E Woody Harrelson, o xerife que é responsável pelas melhores viradas do filme. Um personagem que não dá pra falar muito sem estragar as surpresas.
Coisas que aprendi sobre mim assistindo Bandersnatch: 1. Sou péssimo pros negócios, pois aceitei o trabalho logo de primeira, sem questionar, o que me levou direto pro primeiro e fracassado final. 2. Não tenho tendências suicidas, mas tô disposto a ver meus amigos se jogarem do prédio e não fazer nada. “Vai, pula aí” 3. Que eu sou preguiçoso até na hora de desovar um corpo e escolhi a opção mais fácil, o que me levou direto pro outro fracassado final. 4. Que quando me dão opções eu sempre vou escolher aquela que estraga a brincadeira, pois em vários momentos a história não deu andamento e só pediu pra eu voltar uma casa e tentar de novo. 5. Que agora o Netflix conhece não só o meu gosto duvidoso por filmes como também minhas tendências sociopatas.
Nem pensa muito e vai assistir BINGO - O REI DAS MANHÃS no cinema. É insano! Principalmente para quem sobreviveu as maluquices dos programas infantis dos anos 80/90 na televisão brasileira.
Que filme MARAVILHOSO. Aliás, é muito mesquinho limitar o filme a sua carga política quando se tem uma obra linda justamente sobre a liberdade e a coragem de discordar... de resistir. Mais do que isso, Aquarius é sobre as nossas memórias e como o passado é importante pra compreender quem somos hoje.
Aquarius não é um filme fácil e vai mexer com você. Sim, vai te desafiar e te deixar desconfortável as vezes. Mas é LINDO. Sônia Braga tá encantadora, a trilha sonora é ótima (tô cantarolando faz uma semana) e a direção tem uns três momentos que dá vontade de levantar e aplaudir. Então, deixa de mimimi e vai logo pro cinema aproveitar essa que é uma das melhores coisas do cinema nacional esse ano.
Esquadrão Suicida. Claro que eu quero ver! Tem a Margot Robbie de Arlequina. Bom, o lance é que estou tentando evitar a promoção do filme pra não mexer demais com a expectativa - eu sei, isso é quase impossível.
Vi o primeiro trailer. Ok, me convenceu! Mais sombrio e tal. Seguindo a linha que a DC quer nos cinemas. Só que daí veio Deadpool (muita piada e muito dinheiro) e o feedback de Batman vs Superman (sério e sombrio demais). Depois teve o diretor se explicando demais sobre o tom do filme. Também li alguma coisa sobre refilmagens, ou seja, filme voltando pra sala de edição - isso nunca é bom. Em seguida, cartazes mais coloridos. Essa semana, vi outro trailer... dessa vez mais divertido e cheio de piadinhas.
Sei lá... e se Esquadrão Suicida for ruim? E se o filme perdeu sua personalidade só pra surfar uma onda segura? Fiquei com o pé atrás só isso. De qualquer forma já comprei meu ingresso.
É o filme definitivo do Tarzan? Com certeza não. Isso faz dele um filme ruim? Claro que não. Só baixa a expectativa aí porque o filme também não é aquele épico cheio de ambições como tudo no cinema recentemente. É só uma aventura do Tarzan que enfrenta os perigos da selva e a ganância do Homem civilizado só pra ficar com a Margot Robbie - que aliás, é um excelente argumento.
Meus sentimentos estão confusos! X-Men: Apocalypse é bem divertido! Olivia Munn como Psylocke num maiô cavado então… <3 <3 <3 Nunca li os quadrinhos, toda a minha empatia vem dos filmes. Super humanos que precisam lidar com suas mutações… a evolução que os torna diferentes e como isso agride a ‘normalidade do mundo’ e mexe com a insegurança do Homem.
Sempre imaginei como seria uma série dos X-Men, com menos explosões e mais debate; mais Martin Luther King e Malcon X, entende? Imagina a Netflix com isso em mãos? Wow.. chegou até me dar um calafrio agora. Bom, mas X-Men é da Fox… e eu estou velho. X-Men não é feito mais para mim, sei disso. Por isso fui pro cinema curtir as explosões e as lutas… e gostei :)
M. Night Shyamalan é o tipo que já se provou como diretor e que segue imprimindo sua marca sem se preocupar muito com a crítica. Bom, eu sigo acompanhando seus filmes sempre na expectativa (quase sempre satisfatória) de uma novidade, ou de um experimento de metalinguagem, até quando ele se aventura em um subgênero tão esgotado como o found footage.. ou mockumentary... however, esses que o ator carrega a câmera na mão.
O lance é que 'A visita' é um bom filme, é tenso, é sádico, é divertidamente abusado. É difícil um filme assim não te prender até o fim. E sim, tem um 'plot twist' no terceiro ato - sutil mas bem interessante.
O novo Ghostbusters é um dos filmes mais divertidos do ano. Arrisco dizer (assim no calor do momento) que é superior ao original. Eu ouvi em algum lugar alguém dizer "eu nem sabia que eu precisava tanto desse filme". Foi mais ou menos assim que saí da sessão.
Que filme bom de ver! O quarteto novo é ótimo. As piadas são boas, o ritmo é bom - até o 3D é bacana. O filme é um reboot, ou seja, ele ignora os acontecimentos dos filmes anteriores, mas faz muita piada com o original. Aliás, o elenco original está no filme (vivendo outros personagens, é claro) só pra satisfazer a nostalgia dos mais véio aqui. Não só os atores como os principais elementos do original estão presentes nesse filme - até o Stay Puff. Fique até o final, pois tem cena pós créditos - na verdade tem cena durante todos os créditos. Que venha a sequência - e eu quero ver de novo :)
Mesmo com esse novo título, escrito para uma nova geração, ainda assim é o sétimo filme da franquia Rocky. Tem o Stallone, um senhorzinho já, perfeito como sempre. Quando eu for velho quero poder dar conselhos com a mesma credibilidade e persuasão. Ele sempre sabe o que dizer; sempre tem algo importante a dizer. Com quantas gerações Balboa já conversou? Já são 40 anos vivendo o personagem.
A verdade é que Stallone e Balboa são um só. A série Rock sempre foi sobre ele; sempre foi sobre como a vida vai te colocar de joelhos e vai te deixar lá para sempre se você deixar. Lembra do discurso pro filho? "ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer."
Acho que é isso, assista. Aproveita para rever todos os outros 6 filmes da franquia. É muito mais do que um filme sobre boxe. Escute o que ele tem a dizer - mesmo que de um jeitão meio auto ajuda barata. Quando vc perceber já estará se sentindo um bobo... emocionado com um filme do Balboa.
Uma curiosidade sobre uma das muitas referências de Jurassic World ao original de 1993. Quando os garotos Gray e Zach entram na garagem abandonada do parque antigo, os dois Jeep Wrangler que estão estacionados na porta são os de número 18 e 29, que são os Jeeps que levaram Hammond e cia até o centro de visitantes (depois de ver os Braquiossauros) no primeiro filme. Uma pequeno capricho de produção que ficou muito legal.
A atuação da Raffey Cassidy é muito boa. Ela está ótima como uma irritante criança prodígio que, aliás, é uma coisa que a Disney sempre soube explorar muito bem. Ela realmente impressiona em cena e é com certeza a melhor coisa do filme.
A Britt Roberton também está ótima. É mais um bom exemplo de protagonista feminina forte do cinema atual. O mesmo não dá pra dizer dos personagens masculinos. Tanto o George Clooney quanto o Hugh Laurey são personagens bem fraquinhos...
Se eu fosse o diretor desse filme, eu ia incluir uma participação especial do Schwarzenegger (que já foi governador da Califórnia) revivendo o seu mandato e tentando salvar o estado lá do seu gabinete. E no final os dois brucutus se encontrariam e apertariam as mãos no melhor estilo Schwarzenegger e Carl Weathers em O Predador - concluindo o filme com a frase "seu filho da mãe." ia ser épico!
Essa sinopse é muito Cameron Crowe :) Tem sempre o personagem em busca de redenção e não importa o quão egoísta ele seja, você sabe que ele vai fazer a escolha certa no final...
P0#%@, mas a Disney sabe ganhar dinheiro com as suas princesas. Já fez fortuna com as versões animadas, soube expandir esse universo dos contos clássicos, agregando a visão particular de diretores talentosos, já faturou até com antagonistas - rainhas más e madrastas em geral.
A Disney nunca escondeu o fascínio por formulas prontas e também a habilidade em administra-las. Eles criaram as regras do jogo a muito tempo, depois mudaram tudo e com CINDERELA parece que vão na contra-mão das novas regras. E mesmo assim FUNCIONA. Parabéns!
Já vimos a Cinderela revisitada de tantas formas que é até uma surpresa ver a sua história contada numa versão mais crua e próxima da original. Gostei muito do visual teatral e menos estilizado que as versões live-action anteriores. A magia também é mais contida e quando ela acontece é mais crível e encantadora.
Enfim, gostei do resultado, a minha filha então, demorou pra voltar a realidade depois do fim da sessão. O curta FROZEN - FEBRE CONGELANTE que antecede o filme também é muito divertido.
Meu problema com BIRDMAN é justamente o plano-sequência! Vc é um puta diretor de fotografia que recebe o desafio de fazer um filme inteiro simulando um único take. Beleza! Pira velhoooo.
Agora, câmera voltada pro céu com time-lapse do tempo passando e ambientes de transição escurecidos são soluções covardes e preguiçosas. A verdade é que poucas cenas justificam realmente a existência do plano sequência. A melhor delas é quando o Keaton fica só de cueca do lado de fora do teatro e precisa atravessar a Times Square até entrar novamente no teatro dando show - do ridículo a Glória em um único take. De resto é só uma câmera flutuante bem incomoda e sem graça.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraGreen Book e Infiltrados na Klan são ótimos filmes e PRECISAM SER VISTOS. Apesar de ambos tratarem do mesmo tema e usarem fatos reais como argumento de roteiro, são filmes com perspectivas bem diferentes do assunto.
Enquanto Green Book é mais doce e vende a ideia de que as diferenças acabam quando existe aceitação de si mesmo e do outro, Infiltrados na Klan é mais honesto e brutal, e mostra que o preconceito é uma brasa quente que não se apaga e precisa ser constantemente controlada - e, como fica evidente nas cenas finais, não precisa muito para que volte a arder em chamas.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraProcurando por um filme leve, engraçado mas com um discurso forte e atual? Infiltrados na Kan é tudo isso e mais um pouco. O filme conta a história real do primeiro policial negro a conseguir se infiltrar na Ku Klux Klan. Com a ajuda do seu parceiro, eles chegaram aos níveis mais altos da organização.
O diretor Spike Lee foi muito genial em nos contar uma história absurda (e real) que ocorreu a 40 anos de forma leve e divertida - inclusive brincando com o gênero Blaxploitation, movimento cinematográfico dos anos 70. Porém a surpresa mesmo está nos minutos finais quando o diretor faz uma conexão direta e brutal com os dias atuais entregando, sem dúvida, um dos filmes mais importantes do ano.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraGostei muito de NASCE UMA ESTRELA. Me arrependi de não ter visto no cinema. Tudo funciona nesse filme... a escolha do elenco, a conexão entre eles, o discurso. A primeira meia hora é perfeita, tem uma urgência e uma paixão que nos apresenta e conecta ao casal de protagonistas numa direção inspirada que entrega o ápice do filme logo de cara, quando eles cantam "Shallow" no palco pela primeira vez. Uma cena linda, mas também um recado do diretor nos dizendo que nada depois daquilo será o mesmo: "I’m off the deep end, watch as I dive in...
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraROMA é uma obra de arte. É tão seguro exibindo aquele retrato social mundano com imagens carregadas de informação e significados... e os personagens? Ganham na simplicidade e na nossa capacidade de sentir com o outro. É o tipo de filme que vai ficar contigo um tempo depois de assistir. O tipo de filme que quanto mais vc pensa sobre, MELHOR FICA.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraO único problema do filme é o fato deles terem escolhido um ator branco para viver o Freddie Mercury, quando todos sabemos que ele é prateado. Fora isso o filme é bom.
A Forma da Água
3.9 2,7KNão é um filme fácil. É um filme de arte. Uma fábula. Um filme pra ser sentido. É pra você com toda a sua bagagem de vida contemplar a beleza dessa arte tão completa que é o cinema e refletir sobre o quão míope somos para enxergar e entender o mundo a nossa volta. Esse não é um filme para ser visto da superfície. Ou vc mergulha de cabeça e se entrega para a experiência ou nem assiste.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraO filme é tão honesto e verdadeiro no seu discurso que você chega a acreditar que aquela história aconteceu mesmo. Mas, não. É só ficção mesmo. O roteiro é perfeito e faz uma coisa que eu gosto muito que é saturar todos os pontos de vista, meio que os anulando entre si. Mostrando que não tem certo ou errado e que no final somos só humanos cheios de defeitos.
Francês McDormand tá incrível, uma mulher forte e amarga, mas que deixa a sua doçura transparecer por um segundo ou outro. Sam Rockwell também, um policial extremamente racista e burro, mas um reflexo da sua criação, da própria mãe. E Woody Harrelson, o xerife que é responsável pelas melhores viradas do filme. Um personagem que não dá pra falar muito sem estragar as surpresas.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KCoisas que aprendi sobre mim assistindo Bandersnatch:
1. Sou péssimo pros negócios, pois aceitei o trabalho logo de primeira, sem questionar, o que me levou direto pro primeiro e fracassado final.
2. Não tenho tendências suicidas, mas tô disposto a ver meus amigos se jogarem do prédio e não fazer nada. “Vai, pula aí”
3. Que eu sou preguiçoso até na hora de desovar um corpo e escolhi a opção mais fácil, o que me levou direto pro outro fracassado final.
4. Que quando me dão opções eu sempre vou escolher aquela que estraga a brincadeira, pois em vários momentos a história não deu andamento e só pediu pra eu voltar uma casa e tentar de novo.
5. Que agora o Netflix conhece não só o meu gosto duvidoso por filmes como também minhas tendências sociopatas.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraNem pensa muito e vai assistir BINGO - O REI DAS MANHÃS no cinema. É insano! Principalmente para quem sobreviveu as maluquices dos programas infantis dos anos 80/90 na televisão brasileira.
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraEsse filme me lembrou de um amigo que pulou de um prédio de 10 andares e a cada andar que ele passava, gritava: até aqui, tudo bem! ;)
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraQue filme MARAVILHOSO. Aliás, é muito mesquinho limitar o filme a sua carga política quando se tem uma obra linda justamente sobre a liberdade e a coragem de discordar... de resistir. Mais do que isso, Aquarius é sobre as nossas memórias e como o passado é importante pra compreender quem somos hoje.
Aquarius não é um filme fácil e vai mexer com você. Sim, vai te desafiar e te deixar desconfortável as vezes. Mas é LINDO. Sônia Braga tá encantadora, a trilha sonora é ótima (tô cantarolando faz uma semana) e a direção tem uns três momentos que dá vontade de levantar e aplaudir. Então, deixa de mimimi e vai logo pro cinema aproveitar essa que é uma das melhores coisas do cinema nacional esse ano.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEsquadrão Suicida. Claro que eu quero ver! Tem a Margot Robbie de Arlequina. Bom, o lance é que estou tentando evitar a promoção do filme pra não mexer demais com a expectativa - eu sei, isso é quase impossível.
Vi o primeiro trailer. Ok, me convenceu! Mais sombrio e tal. Seguindo a linha que a DC quer nos cinemas. Só que daí veio Deadpool (muita piada e muito dinheiro) e o feedback de Batman vs Superman (sério e sombrio demais). Depois teve o diretor se explicando demais sobre o tom do filme. Também li alguma coisa sobre refilmagens, ou seja, filme voltando pra sala de edição - isso nunca é bom. Em seguida, cartazes mais coloridos. Essa semana, vi outro trailer... dessa vez mais divertido e cheio de piadinhas.
Sei lá... e se Esquadrão Suicida for ruim? E se o filme perdeu sua personalidade só pra surfar uma onda segura? Fiquei com o pé atrás só isso. De qualquer forma já comprei meu ingresso.
A Lenda de Tarzan
3.1 793 Assista AgoraÉ o filme definitivo do Tarzan? Com certeza não. Isso faz dele um filme ruim? Claro que não. Só baixa a expectativa aí porque o filme também não é aquele épico cheio de ambições como tudo no cinema recentemente. É só uma aventura do Tarzan que enfrenta os perigos da selva e a ganância do Homem civilizado só pra ficar com a Margot Robbie - que aliás, é um excelente argumento.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraMeus sentimentos estão confusos! X-Men: Apocalypse é bem divertido! Olivia Munn como Psylocke num maiô cavado então… <3 <3 <3 Nunca li os quadrinhos, toda a minha empatia vem dos filmes. Super humanos que precisam lidar com suas mutações… a evolução que os torna diferentes e como isso agride a ‘normalidade do mundo’ e mexe com a insegurança do Homem.
Sempre imaginei como seria uma série dos X-Men, com menos explosões e mais debate; mais Martin Luther King e Malcon X, entende? Imagina a Netflix com isso em mãos? Wow.. chegou até me dar um calafrio agora. Bom, mas X-Men é da Fox… e eu estou velho. X-Men não é feito mais para mim, sei disso. Por isso fui pro cinema curtir as explosões e as lutas… e gostei :)
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraM. Night Shyamalan é o tipo que já se provou como diretor e que segue imprimindo sua marca sem se preocupar muito com a crítica. Bom, eu sigo acompanhando seus filmes sempre na expectativa (quase sempre satisfatória) de uma novidade, ou de um experimento de metalinguagem, até quando ele se aventura em um subgênero tão esgotado como o found footage.. ou mockumentary... however, esses que o ator carrega a câmera na mão.
O lance é que 'A visita' é um bom filme, é tenso, é sádico, é divertidamente abusado. É difícil um filme assim não te prender até o fim. E sim, tem um 'plot twist' no terceiro ato - sutil mas bem interessante.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraO novo Ghostbusters é um dos filmes mais divertidos do ano. Arrisco dizer (assim no calor do momento) que é superior ao original. Eu ouvi em algum lugar alguém dizer "eu nem sabia que eu precisava tanto desse filme". Foi mais ou menos assim que saí da sessão.
Que filme bom de ver! O quarteto novo é ótimo. As piadas são boas, o ritmo é bom - até o 3D é bacana. O filme é um reboot, ou seja, ele ignora os acontecimentos dos filmes anteriores, mas faz muita piada com o original. Aliás, o elenco original está no filme (vivendo outros personagens, é claro) só pra satisfazer a nostalgia dos mais véio aqui. Não só os atores como os principais elementos do original estão presentes nesse filme - até o Stay Puff. Fique até o final, pois tem cena pós créditos - na verdade tem cena durante todos os créditos. Que venha a sequência - e eu quero ver de novo :)
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraMesmo com esse novo título, escrito para uma nova geração, ainda assim é o sétimo filme da franquia Rocky. Tem o Stallone, um senhorzinho já, perfeito como sempre. Quando eu for velho quero poder dar conselhos com a mesma credibilidade e persuasão. Ele sempre sabe o que dizer; sempre tem algo importante a dizer. Com quantas gerações Balboa já conversou? Já são 40 anos vivendo o personagem.
A verdade é que Stallone e Balboa são um só. A série Rock sempre foi sobre ele; sempre foi sobre como a vida vai te colocar de joelhos e vai te deixar lá para sempre se você deixar. Lembra do discurso pro filho? "ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer."
Acho que é isso, assista. Aproveita para rever todos os outros 6 filmes da franquia. É muito mais do que um filme sobre boxe. Escute o que ele tem a dizer - mesmo que de um jeitão meio auto ajuda barata. Quando vc perceber já estará se sentindo um bobo... emocionado com um filme do Balboa.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraUma curiosidade sobre uma das muitas referências de Jurassic World ao original de 1993. Quando os garotos Gray e Zach entram na garagem abandonada do parque antigo, os dois Jeep Wrangler que estão estacionados na porta são os de número 18 e 29, que são os Jeeps que levaram Hammond e cia até o centro de visitantes (depois de ver os Braquiossauros) no primeiro filme. Uma pequeno capricho de produção que ficou muito legal.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraA atuação da Raffey Cassidy é muito boa. Ela está ótima como uma irritante criança prodígio que, aliás, é uma coisa que a Disney sempre soube explorar muito bem. Ela realmente impressiona em cena e é com certeza a melhor coisa do filme.
A Britt Roberton também está ótima. É mais um bom exemplo de protagonista feminina forte do cinema atual. O mesmo não dá pra dizer dos personagens masculinos. Tanto o George Clooney quanto o Hugh Laurey são personagens bem fraquinhos...
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraSe eu fosse o diretor desse filme, eu ia incluir uma participação especial do Schwarzenegger (que já foi governador da Califórnia) revivendo o seu mandato e tentando salvar o estado lá do seu gabinete. E no final os dois brucutus se encontrariam e apertariam as mãos no melhor estilo Schwarzenegger e Carl Weathers em O Predador - concluindo o filme com a frase "seu filho da mãe." ia ser épico!
Sob o Mesmo Céu
2.7 455 Assista AgoraEssa sinopse é muito Cameron Crowe :) Tem sempre o personagem em busca de redenção e não importa o quão egoísta ele seja, você sabe que ele vai fazer a escolha certa no final...
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraP0#%@, mas a Disney sabe ganhar dinheiro com as suas princesas. Já fez fortuna com as versões animadas, soube expandir esse universo dos contos clássicos, agregando a visão particular de diretores talentosos, já faturou até com antagonistas - rainhas más e madrastas em geral.
A Disney nunca escondeu o fascínio por formulas prontas e também a habilidade em administra-las. Eles criaram as regras do jogo a muito tempo, depois mudaram tudo e com CINDERELA parece que vão na contra-mão das novas regras. E mesmo assim FUNCIONA. Parabéns!
Já vimos a Cinderela revisitada de tantas formas que é até uma surpresa ver a sua história contada numa versão mais crua e próxima da original. Gostei muito do visual teatral e menos estilizado que as versões live-action anteriores. A magia também é mais contida e quando ela acontece é mais crível e encantadora.
Enfim, gostei do resultado, a minha filha então, demorou pra voltar a realidade depois do fim da sessão. O curta FROZEN - FEBRE CONGELANTE que antecede o filme também é muito divertido.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista Agora50 TONS DE CINZA é uma chinelada no saco e isso é o mais próximo de sadomasoquismo que ele consegue chegar.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraMeu problema com BIRDMAN é justamente o plano-sequência! Vc é um puta diretor de fotografia que recebe o desafio de fazer um filme inteiro simulando um único take. Beleza! Pira velhoooo.
Agora, câmera voltada pro céu com time-lapse do tempo passando e ambientes de transição escurecidos são soluções covardes e preguiçosas. A verdade é que poucas cenas justificam realmente a existência do plano sequência. A melhor delas é quando o Keaton fica só de cueca do lado de fora do teatro e precisa atravessar a Times Square até entrar novamente no teatro dando show - do ridículo a Glória em um único take. De resto é só uma câmera flutuante bem incomoda e sem graça.