Filme taxativo e irresponsável, que pinta de "louca" e "afetada" uma mulher que cresceu num verdadeiro apartheid sulista, foi violentada durante anos pelo marido, sofreu com as chagas de uma indústria cultural perversa e sufocante e ainda padecia de uma séria doença chamada depressão. São coisas que simplesmente não podem ser encaradas com tamanha levianidade.
tudo não passava de uma fantasia da menina, que enxergou nos desafios uma válvula de escape pra realidade que tanto a assolava. Tanto é que o Capitão não enxerga o Fauno. Alguém pode argumentar que só ela podia ver porque seria a princesa e tudo, mas eu prefiro acreditar que não. No final é dito algo do tipo "poucos podem ver". Pra mim isso quer dizer que só quem tem imaginação pode "ver". Antes de morrer ela dá um sorrisinho que dá muita pinta de delírio também. Enfim, o filme fica bem melhor pra mim se interpretado dessa maneira.
Um filme sobre demência que funciona muito bem justamente por ser demente. Ilógico na sua lógica. E isso é bom. Pode não ser fácil de digerir, mas é só instalar seu megatron que tudo fica mais fácil.
A relação deles é muito esquisita, eu gostei disso. E eu adoro a inocência exagerada dela ao levantar assuntos de nenhuma relevância, ignorando ou incorporando com uma naturalidade assustadora as coisas que estão aconetecendo.
Filme tenso com alguns elementos irados, tipo a sequência do teatro. Tem umas cenas meio Hitchcock até. Só achei que o final realmente deixou a desejar, por isso tiro meia estrela. Mudou o ritmo do suspense de um jeito meio estranho.
Antes ele atacava de um jeito mais "sofisticado", aos poucos... E aí de repente no final é só uma luta eventualmente apreensiva de igual pra igual. Mas não tira o mérito do filme como um todo. Filmaço!
Valeu por algumas boas cenas de ação, especialmente aquelas protagonizadas pelo Magneto. Eu acho que o filme cumpriu seu papel. Só gostaria de ter visto mais criatividade em alguns mutantes.
Esse filme tem muitos problemas. As piadas são as mesmas. As fugas cômicas do Sparrow são as mesmas. Barba Negra não me convenceu de que ele é mau. O final é extremamente previsível. E não pára por aí, mas eu ainda gostei um pouco.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraFilme taxativo e irresponsável, que pinta de "louca" e "afetada" uma mulher que cresceu num verdadeiro apartheid sulista, foi violentada durante anos pelo marido, sofreu com as chagas de uma indústria cultural perversa e sufocante e ainda padecia de uma séria doença chamada depressão. São coisas que simplesmente não podem ser encaradas com tamanha levianidade.
Desejo e Obsessão
3.3 73 Assista AgoraSPOILER na sinopse!
O Sétimo Selo
4.4 1,0KWOW.
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraRobert De Niro à parte, Joe Pesci tb manda bem pra caramba!
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista Agora"Anyone...? Anyone...?"
Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres
4.0 248 Assista AgoraInfância irada
Operação Dragão
3.9 219 Assista AgoraÉPICO
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KPra mim ficou claro que
tudo não passava de uma fantasia da menina, que enxergou nos desafios uma válvula de escape pra realidade que tanto a assolava. Tanto é que o Capitão não enxerga o Fauno. Alguém pode argumentar que só ela podia ver porque seria a princesa e tudo, mas eu prefiro acreditar que não. No final é dito algo do tipo "poucos podem ver". Pra mim isso quer dizer que só quem tem imaginação pode "ver". Antes de morrer ela dá um sorrisinho que dá muita pinta de delírio também. Enfim, o filme fica bem melhor pra mim se interpretado dessa maneira.
Machete
3.6 1,5K Assista AgoraWhooooaaaa
O Samurai Negro
2.7 16Amigo, tudo isso já está cadastrado.
Time: O Amor Contra a Passagem do Tempo
3.9 131Ok. Minha cabeça está em choque.
Eu Sou um Cyborg, e Daí?
3.9 186Um filme sobre demência que funciona muito bem justamente por ser demente. Ilógico na sua lógica. E isso é bom. Pode não ser fácil de digerir, mas é só instalar seu megatron que tudo fica mais fácil.
Terra de Ninguém
3.9 193A relação deles é muito esquisita, eu gostei disso.
E eu adoro a inocência exagerada dela ao levantar assuntos de nenhuma relevância, ignorando ou incorporando com uma naturalidade assustadora as coisas que estão aconetecendo.
Sucker Punch: Mundo Surreal
3.4 3,1K Assista AgoraSamurai gigante com metralhadora giratória! Robô coelho gigante! Irado.
Cabo do Medo
3.8 907 Assista AgoraRobert de Niro sendo f*da.
Filme tenso com alguns elementos irados, tipo a sequência do teatro. Tem umas cenas meio Hitchcock até.
Só achei que o final realmente deixou a desejar, por isso tiro meia estrela. Mudou o ritmo do suspense de um jeito meio estranho.
Antes ele atacava de um jeito mais "sofisticado", aos poucos... E aí de repente no final é só uma luta eventualmente apreensiva de igual pra igual. Mas não tira o mérito do filme como um todo. Filmaço!
Lendas da Paixão
3.8 544 Assista AgoraQuando eu tava nascendo Brad Pitt já era o cara mais bonito do universo. E o desgraçado ainda arrasa na atuação!
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraEsse Edgar Wright é muito bom!
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista Agora"Kiss me"
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraOs vilões são de fato o ponto alto do filme.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraEssa sinopse fala demais!
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraValeu por algumas boas cenas de ação, especialmente aquelas protagonizadas pelo Magneto. Eu acho que o filme cumpriu seu papel. Só gostaria de ter visto mais criatividade em alguns mutantes.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraGenial.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
3.6 2,7K Assista AgoraEsse filme tem muitos problemas. As piadas são as mesmas. As fugas cômicas do Sparrow são as mesmas. Barba Negra não me convenceu de que ele é mau. O final é extremamente previsível. E não pára por aí, mas eu ainda gostei um pouco.
Pi
3.8 768 Assista AgoraEu tb diria que faz umas referências. E Cisne Negro tb, mas nesse caso eu vejo mais de Muholland e Blue Velvet.