Esse filme é uma escola de roteiro, construção narrativa, direção e montagem. É uma história dinâmica e envolvente, com suspense e reviravoltas. Pontos altos e acertados foram a desconstrução da linearidade e o preto&branco. Nolan surge no cinema com uma obra promissora, que se comprova ao longo da sua carreira. Em Amnésia, ele marca o seu território, com A Origem, se consolida, e a trilogia do Batman lhe torna ídolo de uma geração.
O filme é bonito ao retratar o amor que o menino sentia pelo o pai, além da amizade e a adoração. No entanto, o enredo traz para o lado pessoal a tragédia que ocorreu nos Estados Unidos, o que tenta fazer o país como uma grande vítima e isso fica muito batido. O drama entre o pai e o filho não precisava desse pano de fundo, a história é maior do que isso. A resolução do enigma da chave é frustrante, mas acredito que essa escolha faça parte do aprendizado e crescimento do menino/personagem. Por fim, a história tem seus altos e baixos, emociona os mais frágeis, mas não consegue impactar todos os espectadores.
Suspense na medida certa. "Los Ojos de Julia" causa angústia, te coloca uma venda igual a da personagem e faz você duvidar das suas próprias certezas. Guillem acertou a mão nas perspectivas de imagem e no roteiro.
Antônio Campos devia ser fotógrafo, porque ele explora bem os detalhes de cada cena e utiliza intensamente o plano sequência para mostrar a expressões dos personagens envolvidos, mas esquece de construir um roteiro agradável e cenas interessantes. A música forte e seus cortes brutos são legais para envolver o espectador, no entanto, essa técnica não salva o filme de ser uma grande história entediante. A opção de câmera do diretor aumenta ainda mais esse desconforto com o filme. Resumo essa história, como um cara covarde, que não sabe se virar sozinho, e é viciado em contar mentirar, só que ele não sabe como lidar consigo mesmo quando alguém descobre sua fraqueza.
Gostei demais desse filme, é um sopro de novidade no meio de tanta obra pré-programado. O lúdico, o macabro e o cômico se entrelaçam nesse roteiro caprichado, que desaponta como absurdo e, ao mesmo tempo, plausível. "Sightseers" é um experiência catártica do nosso dia a dia, além disso, o final consegue fechar a história na medida certa.
Com certeza, é o roteiro mais original de 2012 e os personagens são excelentes. Apesar da proposta pouco convencional, o filme é totalmente verossímil, o que deixa todos os espectadores contentes com o resultado. Ainda por cima não cria um final, mas o deixa para a imaginação de cada um, claro com várias pistas fundamentais. Sensível e divertido ao mesmo tempo.
O filme é completamente enfadonho, quase não há diálogo e a diretora foca em construir bonitas imagens, mas que não empolga. O roteiro é frágil e os atores coadjuvantes também. É uma história sobre solidão e liberdade,porém não dá vontade de acompanhar até o final. Fica difícil construir um cenário onde nada acontece apenas para passar uma mensagem sobre crescimento e liberdade no final. Me lembra "O Mundo de Jack e Rose", entretanto, esse tem mais movimentação e propostas dramáticas.
"Gonzaga" é um filme bom, uma biografia bem contata que pretende emocionar os espectadores, contanto a vida pessoal de figuras públicas. No entanto, Breno Silveira, realizador de "Dois Filhos de Francisco", não consegue mobilizar as emoções da plateia como aconteceu com seu primeiro filme biografia e a baixa potencial dramática de alguns atores principais compromete as cenas mais carregadas de emoções ou as que deveriam ser, mas acabaram passando batidas. A participação especial de João Miguel é a melhor coisa do filme.
Cumpre o que promete. As cenas com o Chuck Norris são as melhores e as piadas sobre eles mesmo diverte qualquer público conhecedor dos seus filmes de ação. Existe alguns absurdos de roteiro e as lutas poderiam ser melhor desenvolvidas, no entanto, ainda compensa pelo divertimento.
Políssia aborda um assunto polêmico e é interessante por conta das várias perspectivas dos crimes contra as crianças. No entanto, muitos personagens ficam perdidos na história, a diretora/roteirista quis focar no profissional e no pessoal, e não conseguiu apresentar a vida de nenhum deles realmente. Alguns casos aparecem depois ficam perdidos no roteiro. A participação da própria diretora/roteirista como fotógrafa também não convence e me passa a sensação que ela só criou o personagem para poder aparecer no próprio filme. Além do mais, o longa demora muito podia ter sido mais sucinto.
Não tem como negar que o filme surpreende e muito. Tinha tudo para ser mais um do gênero adolescentes rebeldes e irresponsáveis, mas apesar de ter esses personagens característicos, o filme vai além. O roteiro apresenta um objetivo, uma evolução de momentos e as consequências de cada ato, mas sem perder a magia do final feliz e plausível. Somado a isso tudo a linguagem diferenciada da filmagem e os atores fazem todo mundo querer participar daquela bagunça, quem nunca desejou vivenciar algo assim? Acredito que as pessoas que não gostam do filme levam mais em conta suas crenças pessoais sobre o tema do que a qualidade da obra em si.
Filme de terror, sem cenas aterrorizantes, o que é uma grande ponto. O filme começa morno, mas depois te faz acompanhar, te prende e terminar indagador. O melhor é perceber, no final, que todos os indícios estavam escancarados à nossa frente, e que o suspense somos nós mesmo que criamos e não a história.
O que eu aprecio nesta história é a discussão sobre psiquiatria e possessão. Até 50 anos atrás, as mulheres que se contorciam, tinham crises e não lembravam do que aconteciam, eram diagnosticadas como "tomadas" pelo demônio, o que Freud e Breur conseguiram desmentir e curar por meio da psicanálise. No entanto, o filme não desenvolve esse lado do problema mental e afirma apenas a possessão, o que empobrece a discussão. Avaliando como um filme de suspense, a história também deixa a desejar, não cria um clima e ator principal não consegue transmitir a dúvida que carrega consigo. Anthony Hopkins, entretanto, está brilhante com sempre.
Interpreto "Nove Canções" como um poema rock, com seus momentos de volúpia e tristeza. O roteiro propositalmente não aprofunda nas características do casal e no seu relacionamento, mas recorta a história em estrofes de sexo e música.
O pior de filme desses gêneros é não conseguir passar a emoção proposta na história para os espectadores. Não consegui entrar nos sentimentos dos personagens, além disso achei os planos arrastados e o passar do tempo não convenceu.
O filme é tenso e a única explicação plausível é a que é dada, no entanto, muitas cenas ou são apenas imaginárias ou não cabem na história. Por isso, o enredo peca na construção, mas os take longos que acompanham cada movimento do personagem é bom para criar o clima de sufoco e claustrofobia.
Eu adoro musicais e "Rock Of Ages" cumpre o seu papel com as baladas do rock dos anos 80. O roteiro, no entanto, é raso e bobinho, mas Tom Cruise e Alec Baldwin dão vida ao filme ao se entregarem completamente a interpretação dos seus personagens. O longa é uma homenagem ao rock, mas com tons de comédia pastiche, por isso, pode desagradar aos roqueiros, mas, mesmo assim, consegue divertir.
Excelente. O roteiro e as atuações são excessivamente envolventes, o espectador participa do clima de suspense. Um jogo de orgulho, poder e arrogância e, no final, fica a dúvida.
Esta produção não tem história para ser um filme, apesar de ser adaptada de um romance. Acredito que o maior pecador desse sofrível longa foi o roteirista, além do mais o elenco insosso não ajuda.
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4.0 302 Assista AgoraEsse filme é uma escola de roteiro, construção narrativa, direção e montagem. É uma história dinâmica e envolvente, com suspense e reviravoltas. Pontos altos e acertados foram a desconstrução da linearidade e o preto&branco. Nolan surge no cinema com uma obra promissora, que se comprova ao longo da sua carreira. Em Amnésia, ele marca o seu território, com A Origem, se consolida, e a trilogia do Batman lhe torna ídolo de uma geração.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraO filme é bonito ao retratar o amor que o menino sentia pelo o pai, além da amizade e a adoração. No entanto, o enredo traz para o lado pessoal a tragédia que ocorreu nos Estados Unidos, o que tenta fazer o país como uma grande vítima e isso fica muito batido. O drama entre o pai e o filho não precisava desse pano de fundo, a história é maior do que isso. A resolução do enigma da chave é frustrante, mas acredito que essa escolha faça parte do aprendizado e crescimento do menino/personagem. Por fim, a história tem seus altos e baixos, emociona os mais frágeis, mas não consegue impactar todos os espectadores.
Os Olhos de Júlia
3.7 825 Assista AgoraSuspense na medida certa. "Los Ojos de Julia" causa angústia, te coloca uma venda igual a da personagem e faz você duvidar das suas próprias certezas. Guillem acertou a mão nas perspectivas de imagem e no roteiro.
O Túnel
2.9 150O ruim do filme é que não me convenceu que a história podia ser real, como o roteiro propunha.
Simon Assassino
2.9 40Antônio Campos devia ser fotógrafo, porque ele explora bem os detalhes de cada cena e utiliza intensamente o plano sequência para mostrar a expressões dos personagens envolvidos, mas esquece de construir um roteiro agradável e cenas interessantes. A música forte e seus cortes brutos são legais para envolver o espectador, no entanto, essa técnica não salva o filme de ser uma grande história entediante. A opção de câmera do diretor aumenta ainda mais esse desconforto com o filme.
Resumo essa história, como um cara covarde, que não sabe se virar sozinho, e é viciado em contar mentirar, só que ele não sabe como lidar consigo mesmo quando alguém descobre sua fraqueza.
Turistas
3.0 60Gostei demais desse filme, é um sopro de novidade no meio de tanta obra pré-programado. O lúdico, o macabro e o cômico se entrelaçam nesse roteiro caprichado, que desaponta como absurdo e, ao mesmo tempo, plausível. "Sightseers" é um experiência catártica do nosso dia a dia, além disso, o final consegue fechar a história na medida certa.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KVi o filme e posso dizer apenas que os fãs do Legião Urbana e de rock vão adorar.
A Fita Azul
3.7 186 Assista AgoraCom certeza, é o roteiro mais original de 2012 e os personagens são excelentes. Apesar da proposta pouco convencional, o filme é totalmente verossímil, o que deixa todos os espectadores contentes com o resultado. Ainda por cima não cria um final, mas o deixa para a imaginação de cada um, claro com várias pistas fundamentais. Sensível e divertido ao mesmo tempo.
Paraíso Perdido
2.2 2O filme é completamente enfadonho, quase não há diálogo e a diretora foca em construir bonitas imagens, mas que não empolga. O roteiro é frágil e os atores coadjuvantes também. É uma história sobre solidão e liberdade,porém não dá vontade de acompanhar até o final. Fica difícil construir um cenário onde nada acontece apenas para passar uma mensagem sobre crescimento e liberdade no final. Me lembra "O Mundo de Jack e Rose", entretanto, esse tem mais movimentação e propostas dramáticas.
Gonzaga: De Pai pra Filho
3.8 781 Assista Agora"Gonzaga" é um filme bom, uma biografia bem contata que pretende emocionar os espectadores, contanto a vida pessoal de figuras públicas. No entanto, Breno Silveira, realizador de "Dois Filhos de Francisco", não consegue mobilizar as emoções da plateia como aconteceu com seu primeiro filme biografia e a baixa potencial dramática de alguns atores principais compromete as cenas mais carregadas de emoções ou as que deveriam ser, mas acabaram passando batidas. A participação especial de João Miguel é a melhor coisa do filme.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraCumpre o que promete. As cenas com o Chuck Norris são as melhores e as piadas sobre eles mesmo diverte qualquer público conhecedor dos seus filmes de ação. Existe alguns absurdos de roteiro e as lutas poderiam ser melhor desenvolvidas, no entanto, ainda compensa pelo divertimento.
Políssia
4.0 273Políssia aborda um assunto polêmico e é interessante por conta das várias perspectivas dos crimes contra as crianças. No entanto, muitos personagens ficam perdidos na história, a diretora/roteirista quis focar no profissional e no pessoal, e não conseguiu apresentar a vida de nenhum deles realmente. Alguns casos aparecem depois ficam perdidos no roteiro. A participação da própria diretora/roteirista como fotógrafa também não convence e me passa a sensação que ela só criou o personagem para poder aparecer no próprio filme. Além do mais, o longa demora muito podia ter sido mais sucinto.
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraNão tem como negar que o filme surpreende e muito. Tinha tudo para ser mais um do gênero adolescentes rebeldes e irresponsáveis, mas apesar de ter esses personagens característicos, o filme vai além. O roteiro apresenta um objetivo, uma evolução de momentos e as consequências de cada ato, mas sem perder a magia do final feliz e plausível. Somado a isso tudo a linguagem diferenciada da filmagem e os atores fazem todo mundo querer participar daquela bagunça, quem nunca desejou vivenciar algo assim?
Acredito que as pessoas que não gostam do filme levam mais em conta suas crenças pessoais sobre o tema do que a qualidade da obra em si.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraFilme de terror, sem cenas aterrorizantes, o que é uma grande ponto. O filme começa morno, mas depois te faz acompanhar, te prende e terminar indagador. O melhor é perceber, no final, que todos os indícios estavam escancarados à nossa frente, e que o suspense somos nós mesmo que criamos e não a história.
O Ritual
3.3 1,9K Assista AgoraO que eu aprecio nesta história é a discussão sobre psiquiatria e possessão. Até 50 anos atrás, as mulheres que se contorciam, tinham crises e não lembravam do que aconteciam, eram diagnosticadas como "tomadas" pelo demônio, o que Freud e Breur conseguiram desmentir e curar por meio da psicanálise. No entanto, o filme não desenvolve esse lado do problema mental e afirma apenas a possessão, o que empobrece a discussão. Avaliando como um filme de suspense, a história também deixa a desejar, não cria um clima e ator principal não consegue transmitir a dúvida que carrega consigo. Anthony Hopkins, entretanto, está brilhante com sempre.
Nove Canções
2.6 384Interpreto "Nove Canções" como um poema rock, com seus momentos de volúpia e tristeza. O roteiro propositalmente não aprofunda nas características do casal e no seu relacionamento, mas recorta a história em estrofes de sexo e música.
Adeus, Primeiro Amor
3.3 191O pior de filme desses gêneros é não conseguir passar a emoção proposta na história para os espectadores. Não consegui entrar nos sentimentos dos personagens, além disso achei os planos arrastados e o passar do tempo não convenceu.
A Casa
2.6 496O filme é tenso e a única explicação plausível é a que é dada, no entanto, muitas cenas ou são apenas imaginárias ou não cabem na história. Por isso, o enredo peca na construção, mas os take longos que acompanham cada movimento do personagem é bom para criar o clima de sufoco e claustrofobia.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraTosco do começo ao fim, que chega a ser engraçado.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraEu adoro musicais e "Rock Of Ages" cumpre o seu papel com as baladas do rock dos anos 80. O roteiro, no entanto, é raso e bobinho, mas Tom Cruise e Alec Baldwin dão vida ao filme ao se entregarem completamente a interpretação dos seus personagens. O longa é uma homenagem ao rock, mas com tons de comédia pastiche, por isso, pode desagradar aos roqueiros, mas, mesmo assim, consegue divertir.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraÉ um bom filme, o roteiro é bem marrado e mostra todos lados de uma crise social, diferente da maioria de filmes sobre epidemias.
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraExcelente. O roteiro e as atuações são excessivamente envolventes, o espectador participa do clima de suspense. Um jogo de orgulho, poder e arrogância e, no final, fica a dúvida.
O Casamento do Meu Ex
2.3 832Esta produção não tem história para ser um filme, apesar de ser adaptada de um romance. Acredito que o maior pecador desse sofrível longa foi o roteirista, além do mais o elenco insosso não ajuda.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KRealmente surpreende. Apesar do começo "mais do mesmo", o filme empolga no final e vira uma crítica e sátira dos filmes do gênero.