Simples, importante, bonito e charmoso. Thierry Binisti enxergou a nova geração dentro de conflitos antigos e fora das suas mãos. Como e viver por causas herdadas e as consequências dos pensamentos os outros? O filme constrói uma suave fantasia para responder.
Gostei muito da abordagem, de certa forma essa é história batida que cada vez que é contada no cinema precisa respirar novos ares. Gostei de ver como Ol Parker escolheu guiar seu personagem para o caminho da morte. Todos os atores estão bem e, felizmente, o roteiro foge dos maiores clichês, apesar da paixão prestes a morrer. Mas até que eu gostei da forma que se desenvolve o romance. Um filme despretensioso e emocionante.
Perfeito. O roteiro não promete nada, mas consegue te surpreender e agrada. Como o próprio script diz, cometemos grandes erros na vida, mas não recebemos uma punição ou uma lição de moral, apenas seguimos em frente. As pessoas podem questionar: como você consegue dormir todas as noite? É impossível seguir em frente sem remorsos? Essa é a história do filme, nos três níveis de narrativa esse é sempre o desfecho. Sim, podemos seguir sem ser atormentado pelo passado, outros não.
O foco nos olhos dos atores nos passa uma dimensão muito maior dos sentimentos. As cenas são belíssimas, além de nos desafiar o tempo inteiro a fazer conexões entre as três narrativas, tento todas, em contextos diferentes, o mesmo objetivo. É bonito imaginar o fim como o caminho para um novo começo. Aronofsky fez um excelente trabalho tanto na direção quanto no roteiro.
Todo esse filme é mérito de apenas um pessoa: Valérie Donzelli. É encantador a forma que ela utiliza para tratar desse tema. Adoro a sua composição de imagens junto com a trilha sonora. É triste, mas ela consegue trazer graça para todo o drama.
O filme é bem ruim, só vale a pena para ver sangue jorrando e corpos sendo esmagados. O roteiro não existe, a maquiagem é tosca e atriz principal parece que está interpretando uma dançarina de bordel, ao invés de uma caçadora. Jeremy Renner não lembra nem de longe que por duas vezes foi indicado ao Oscar.
Os efeitos 3D são bem utilizados para fazer galhos de árvores voarem na nossa direção o tempo todo. Fora isso, tudo é muito mal construído. Acredito que os produtores não tinha a pretensão de fazer um filme tosco/trash, no entanto, é isso que acontece.
Uma história totalmente original, ao mesmo tempo que é dura e fria, também é encantadora e delicada. O interessante do filme é observar como as pessoas podem construir uma sociedade separada com suas próprias crenças. Imagina um pai tratar uma criança assim na nossa sociedade, absurdo. Mas, naquele mundo é adorável os ensinamentos que Wink passa para Hushpuppy.
Apesar do nome original não ter nada a ver com sonhadora, a menina realmente tem esse perfil e espera um dia que a fantasia da mãe se torne realidade e que sua vida na "banheira" seja conhecido por todas as pessoa de fora daquela comunidade. A menina está ótima no filme, apesar de eu não achar que deva levar o Oscar, sua indicação é um merecido reconhecimento. Mais pelo trabalho do diretor do que dos próprios interpretes, que não são atores.
A analogia das criaturas pré-históricas com a morte é linda, faz a realidade da vida de Hushpuppy parecer um conto de fadas, mesmo que assustador.
O filme devia ter sito do em espanhol. É como contar a vida de Pelé e colocar o personagem falando em inglês, não dá. Mas, com certeza, é o papel da carreira de Salma Hayek.
O filme parece que vai seguir um caminho, mas é totalmente diferente do que passa na primeira impressão. O roteiro me enganou, comecei achando que era romance, mas depois percebi que é um filme sobre o medo do futuro em três instantes diferentes da vida: juventude, maturidade e aposentaria.
O roteiro e a direção da Sarah Poley são magníficos, mas a interpretação da Michelle Williams ainda é o que mais chama atenção nessa obra-prima. Seth Rogen também surpreende. O filme soou tão verdadeiro e acolhedor, que pela primeira vez parece que um diretor conseguiu demonstrar como é o dia a dia de um casal sem esteriótipos ou situações adversas.
Cadê o sangue nesse filme? Produção errou feio em todas as cenas de espadas e garras que não aparece nem um manchinha. As lutas são muito fraquinhas... como um filme de ação pode ser sem graça desse jeito?
Poucas vezes digo que um filme é muito ruim, mas esse é pior e nunca devia ter sido produzido. Nada dá certo nessa história, a começar pelos atores que não se encaixam, os casais parecem que são estranhos e as amizades soam falsas. O roteiro é uma catástrofe, o argumento em si já é ruim. Ainda temos que ver cenas batidas de humor que só fazem aumentar a depreciação pela obra. Mandy Morre já provou em outras filmes que podia fazer algo bom, no entanto, ela se afunda com esse "filme" no currículo.
Filme seco e monótono, no entanto, vemos a personagem Marta se ascender durante a trama. A ideia que fazemos dela vai mudando ao longo da narrativa e a passividade de Jacobo chega a ser irritante. No final, acompanhamos a sua decepção e amargura, as imagens deixam entre aberto o fim, mas o espectador sabe o provável desfecho, ou pelo menos, o idealiza.
Difícil não gostar de "Looper". O filme se apresenta de uma forma simples, como mais uma história sobre viagem no tempo, apenas com um diferencial de filme policial. Quando tudo caminha para essa simplicidade, o roteiro surpreende o espectador e cria toda uma nova trama.
Os personagens são super bem estruturados, além da ação e suspense bem dosados. A gente se depara com um Bruce Willis de "Duro de Matar" dando vários tiros e não poupando ninguém, mas também vemos a emoção falar mais alto que a razão, com Emily Blunt, sem apelar para o romance. O ator mirim do filme é excelente, todas as cenas com eles são demais. No final, percebemos um roteiro todo amarrado, que torna aquela história plausível e reflexiva.
A única coisa que a produção peca é na maquiagem do Joseph Gordon-Levitt para ficar semelhante ao Bruce Willis, soa falsa o tempo todo.
Mais do mesmo mais uma vez. Não há nada, absolutamente nada, original nesse filme. Me pergunto porque filmar essa história que segue o roteiro idêntico a tantas outras comédias românticas chatas, com cenas de ridículo para tentar arrancar um riso do espectador. Nem o carisma habitual dos protagonistas consegue salvar essa produção. Ambos são bons nesse gênero, basta vermos "Doce Lar" (com Reese Witherspoon) e "Separados pelo Casamento" (com Vince Vaughn), mas dessa vez não deu certo.
O filme é bem ruim. O roteiro é jogado, com frases pra lá de batidas e conclusões pífias. Os efeitos especias são uma piada, mal enquadrados na narrativa e a maioria das cenas são desproporcionais ao momento da história. Há uma dissimetria entre câmera e texto, além de erros de produção, continuação e maquiagem. Sem falar na escolha terrível de elenco. Acredito que esse filme tenha tido um bom investimento, não sei, mas parece muito amador .
Gosto bastante da trama criada, mas acho desnecessária a explicação detalhada de todas os passos de Isabelle. O espectador já sabe que ela planejou tudo aquilo, é legal observar o desenrolar, mas o roteiro poderia deixar o público pensar um pouco e só insinuar as ações. Ainda sim, gostei do final e da atuação de Ludivine Sagnier.
Uma Garrafa no Mar de Gaza
4.1 136Simples, importante, bonito e charmoso. Thierry Binisti enxergou a nova geração dentro de conflitos antigos e fora das suas mãos. Como e viver por causas herdadas e as consequências dos pensamentos os outros? O filme constrói uma suave fantasia para responder.
Agora e Para Sempre
4.0 1,5KGostei muito da abordagem, de certa forma essa é história batida que cada vez que é contada no cinema precisa respirar novos ares. Gostei de ver como Ol Parker escolheu guiar seu personagem para o caminho da morte. Todos os atores estão bem e, felizmente, o roteiro foge dos maiores clichês, apesar da paixão prestes a morrer. Mas até que eu gostei da forma que se desenvolve o romance. Um filme despretensioso e emocionante.
As Palavras
3.6 665Perfeito. O roteiro não promete nada, mas consegue te surpreender e agrada. Como o próprio script diz, cometemos grandes erros na vida, mas não recebemos uma punição ou uma lição de moral, apenas seguimos em frente. As pessoas podem questionar: como você consegue dormir todas as noite? É impossível seguir em frente sem remorsos? Essa é a história do filme, nos três níveis de narrativa esse é sempre o desfecho. Sim, podemos seguir sem ser atormentado pelo passado, outros não.
Fonte da Vida
3.7 778 Assista AgoraO foco nos olhos dos atores nos passa uma dimensão muito maior dos sentimentos. As cenas são belíssimas, além de nos desafiar o tempo inteiro a fazer conexões entre as três narrativas, tento todas, em contextos diferentes, o mesmo objetivo. É bonito imaginar o fim como o caminho para um novo começo. Aronofsky fez um excelente trabalho tanto na direção quanto no roteiro.
A Guerra Está Declarada
3.7 104Todo esse filme é mérito de apenas um pessoa: Valérie Donzelli. É encantador a forma que ela utiliza para tratar desse tema. Adoro a sua composição de imagens junto com a trilha sonora. É triste, mas ela consegue trazer graça para todo o drama.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraO filme é bem ruim, só vale a pena para ver sangue jorrando e corpos sendo esmagados. O roteiro não existe, a maquiagem é tosca e atriz principal parece que está interpretando uma dançarina de bordel, ao invés de uma caçadora. Jeremy Renner não lembra nem de longe que por duas vezes foi indicado ao Oscar.
Os efeitos 3D são bem utilizados para fazer galhos de árvores voarem na nossa direção o tempo todo. Fora isso, tudo é muito mal construído. Acredito que os produtores não tinha a pretensão de fazer um filme tosco/trash, no entanto, é isso que acontece.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraEngraçado em algumas partes, perdido em outras. Em grande maioria, um cartão postal de Roma.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KUma história totalmente original, ao mesmo tempo que é dura e fria, também é encantadora e delicada. O interessante do filme é observar como as pessoas podem construir uma sociedade separada com suas próprias crenças. Imagina um pai tratar uma criança assim na nossa sociedade, absurdo. Mas, naquele mundo é adorável os ensinamentos que Wink passa para Hushpuppy.
Apesar do nome original não ter nada a ver com sonhadora, a menina realmente tem esse perfil e espera um dia que a fantasia da mãe se torne realidade e que sua vida na "banheira" seja conhecido por todas as pessoa de fora daquela comunidade. A menina está ótima no filme, apesar de eu não achar que deva levar o Oscar, sua indicação é um merecido reconhecimento. Mais pelo trabalho do diretor do que dos próprios interpretes, que não são atores.
A analogia das criaturas pré-históricas com a morte é linda, faz a realidade da vida de Hushpuppy parecer um conto de fadas, mesmo que assustador.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraO filme devia ter sito do em espanhol. É como contar a vida de Pelé e colocar o personagem falando em inglês, não dá. Mas, com certeza, é o papel da carreira de Salma Hayek.
Histórias de Amor
3.5 354 Assista AgoraO filme parece que vai seguir um caminho, mas é totalmente diferente do que passa na primeira impressão. O roteiro me enganou, comecei achando que era romance, mas depois percebi que é um filme sobre o medo do futuro em três instantes diferentes da vida: juventude, maturidade e aposentaria.
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427O roteiro e a direção da Sarah Poley são magníficos, mas a interpretação da Michelle Williams ainda é o que mais chama atenção nessa obra-prima. Seth Rogen também surpreende. O filme soou tão verdadeiro e acolhedor, que pela primeira vez parece que um diretor conseguiu demonstrar como é o dia a dia de um casal sem esteriótipos ou situações adversas.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraConsegue inovar no gênero comédia, por isso merece ser assistido.
Uma Família em Apuros
3.2 226 Assista AgoraNovidade não passa por esse filme. A mensagem é bonita, mas batida, assim como todas as piadas.
Um Divã Para Dois
3.5 755 Assista AgoraAs atuações e o roteiro desse filme são ótimos.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraSó se tem 16 anos uma vez, depois a gente cresce e se torna mãe e pai de alguém.
Esquadrão Classe A
3.6 959 Assista AgoraÉ um filme de ação que promete e cumpre seu papel. Muito bom!
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraCadê o sangue nesse filme? Produção errou feio em todas as cenas de espadas e garras que não aparece nem um manchinha. As lutas são muito fraquinhas... como um filme de ação pode ser sem graça desse jeito?
Os Finkels em Ação
2.2 93Poucas vezes digo que um filme é muito ruim, mas esse é pior e nunca devia ter sido produzido. Nada dá certo nessa história, a começar pelos atores que não se encaixam, os casais parecem que são estranhos e as amizades soam falsas. O roteiro é uma catástrofe, o argumento em si já é ruim. Ainda temos que ver cenas batidas de humor que só fazem aumentar a depreciação pela obra. Mandy Morre já provou em outras filmes que podia fazer algo bom, no entanto, ela se afunda com esse "filme" no currículo.
Whisky
3.8 111Filme seco e monótono, no entanto, vemos a personagem Marta se ascender durante a trama. A ideia que fazemos dela vai mudando ao longo da narrativa e a passividade de Jacobo chega a ser irritante. No final, acompanhamos a sua decepção e amargura, as imagens deixam entre aberto o fim, mas o espectador sabe o provável desfecho, ou pelo menos, o idealiza.
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraEsse filme é ótimo. Uma aula de política social, só que com o universo da ficção científica.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KDifícil não gostar de "Looper". O filme se apresenta de uma forma simples, como mais uma história sobre viagem no tempo, apenas com um diferencial de filme policial. Quando tudo caminha para essa simplicidade, o roteiro surpreende o espectador e cria toda uma nova trama.
Os personagens são super bem estruturados, além da ação e suspense bem dosados. A gente se depara com um Bruce Willis de "Duro de Matar" dando vários tiros e não poupando ninguém, mas também vemos a emoção falar mais alto que a razão, com Emily Blunt, sem apelar para o romance. O ator mirim do filme é excelente, todas as cenas com eles são demais. No final, percebemos um roteiro todo amarrado, que torna aquela história plausível e reflexiva.
A única coisa que a produção peca é na maquiagem do Joseph Gordon-Levitt para ficar semelhante ao Bruce Willis, soa falsa o tempo todo.
Surpresas do Amor
3.0 319 Assista AgoraMais do mesmo mais uma vez. Não há nada, absolutamente nada, original nesse filme. Me pergunto porque filmar essa história que segue o roteiro idêntico a tantas outras comédias românticas chatas, com cenas de ridículo para tentar arrancar um riso do espectador. Nem o carisma habitual dos protagonistas consegue salvar essa produção. Ambos são bons nesse gênero, basta vermos "Doce Lar" (com Reese Witherspoon) e "Separados pelo Casamento" (com Vince Vaughn), mas dessa vez não deu certo.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraO filme é bem ruim. O roteiro é jogado, com frases pra lá de batidas e conclusões pífias. Os efeitos especias são uma piada, mal enquadrados na narrativa e a maioria das cenas são desproporcionais ao momento da história. Há uma dissimetria entre câmera e texto, além de erros de produção, continuação e maquiagem. Sem falar na escolha terrível de elenco. Acredito que esse filme tenha tido um bom investimento, não sei, mas parece muito amador .
Crime de Amor
3.2 63Gosto bastante da trama criada, mas acho desnecessária a explicação detalhada de todas os passos de Isabelle. O espectador já sabe que ela planejou tudo aquilo, é legal observar o desenrolar, mas o roteiro poderia deixar o público pensar um pouco e só insinuar as ações. Ainda sim, gostei do final e da atuação de Ludivine Sagnier.