O conflito mais intenso na questão "mãe e filho" com a M e os problemas com a chegada da meia idade, são muito bem colocados por Craig (mesmo ele sendo muito quadrado, principalmente para correr), fazendo você sentir mais ainda a profundidade do personagem que vem tendo uma carga dramática mais pesada na nova era James Bond. Já o vilão é uma coisa bem contrastante na série inteira, bem humorado, mas sem galhofa e brutal, mas sem perder a cara de boa gente, um maniaco perfeito (me lembrou o Zorin do A View to a Kill),
sem falar que ter uma representação do Clodovil no cinema é inesquecível
. O filme no final, se mostra lindo, por ser bem produzido e dirigido, e profundo, por mostrar detalhes que aperfeiçoam os personagens e por dar um pé que estava faltando para se entender a série James Bond no cinema
Para tentar novos ares, a saga resolveu se afastar do cenário principal para a ter segurança na hora de experimentar uma nova fórmula. O porém, é que o filme é vendido de forma errada para o público. Esse longa é um parentese usando a história original, que se passa ao mesmo tempo paralelamente em outro lugar, e supõe como a "infecção" pode ter vazados para vários lugares, insinuando isso através da tragédia em um casamento. Mas o mais curioso é a troca de execução e de gênero para mostrar toda essa narrativa. Penso que os diretores/produtores tiveram a liberdade de mudar tudo para mostrar ideias que eles não conseguiam inserir no formato original. Frases de impacto, sentimentalismo e exploitation do jeito que os caras queriam exibir e não podiam para não perder a saga. Nessas primícias citadas o filme satisfaz, porém, além de remeter o laço com a história original por ter o "3" no nome, o longa faz parecer que vai revelar como surgiu tudo por causa do nome "Gênesis", lembrando a história deixada em aberto pelo antecessores sobre o apartamento do ultimo andar. Só que o filme não cobre nenhuma dessas expectativas. E se tem um erro fatal nessa produção, é como ela é mal vendida. [REC]³ Gênesis é um filme que não deixa a desejar dentro do seu gênero e para quem for assistir ele sem ter expectativas em cima do título mal interpretado terá uma boa experiência.
Enquanto filmes de guerra comum motivam a matar esse motiva a ficar em casa. Impressionante como Kubrick conseguiu escraxar a guerra vietnamita sem perder o tom sério que as batalhas carregam com elas. Mostrando uma guerra "montada" para satisfazer jovens que cresceram vendo que honra, diversão e respeito se conquista apenas com pólvora e sangue.
"Queria ser o primeiro garoto do bairro a matar alguém." - Private Joker
O filme não tem história... E isso é sensacional porque você acaba se prendendo apenas ao terror. Claro que você estranha as diferente épocas que foram gravados os ocorridos, mas isso não apaga o brilho que a idéia. Com vários gêneros de execução de filmes por causa dos vários diretores, o longa traz várias sensações diferentes do gênero, porém isso da diversidade que talvez seja o ponto negativo do filme. Gostar de uma parte, odiar a outra, isso pode se uma coisa bem negativa até.
O filme é impactante e emocionante ao mesmo tempo que é totalmente simples e direto. Como diz a discrição, o filme é um comédia, mas não parece, porque você é introduzido no meio daquela trama de uma forma tão convincente que não consegue achar graça de toda aquela situação de desmoralização, que talvez você riria se não conhecesse bem as pessoas que a envolvem. E tem um show a parte para o final, que fecha o longa com um diálogo absurdo que te tira daquele universo dizendo: "Era tudo uma grande piada!" E por incrível que pareça... você se sente aliviado com isso.
"Você ganha muito dinheiro aí então você é livre."
Um filme que nos faz pensar, não na trama, mas em nós mesmo. Mesmo com a temática de geração, Easy Rider se mantem impressionante. Não pelo lado de ser um filme clássico que foi bem pensado, mas pelo lado das coisas continuarem as mesmas. Hoje em dia temos um cenário diferente do que o longa apresenta, mas nos perguntamos as mesmas coisas, e mas que isso, queremos as mesmas sensações, não apenas senti-las através da tela, e sim, presencia-las com os próprios sentidos ignorando pensamentos e padrões.
"As pessoas que pensam ser livres, se sentem intimidadas quando se deparam com alguém realmente livre."
Segue a linha insana do primeiro, só que toda a "adrenalina" em quantidade dobrada, com um argumento interessante para o filme ocorrer e coincidências bizarramente bem amarradas. Sexo, drogas, violência exagerada e ação inumana, definitivamente um trash digno.
Este filme tem que ser comentado e discutido no calor do seu término porque ele é ininterruptamente louco, insano, com um toque de comédia. Um filme feito diretamente para o meio pop é difícil marcar, mas esse ganhou o seu espaço.
Incrivelmente melhor que o original! Mesmo sabendo que o primeiro foi de baixo orçamento e um clássico, não consigo conceber ele como bom filme. É tudo tão falso e mal interpretado. Já nesse remake, consigo ter o desespero junto com os personagens, saber que eu reagiria daquele mesmo jeito naquela mesma situação. Não posso deixar de citar a simples crítica social imposta nas ultimas cenas. O melhor filme de zumbis de todos os tempos para minha pessoa.
Sei que inspirado no jogo do Doom 3, que é o mais fácil de se montar roteiro pois tem uma vasta gama de conteúdo para se usar, mas mesmo assim você sente uma censura, a parte religiosa e brutal é totalmente extraída. A cena em primeira pessoa hoje em dia tem aquela cara de: "Cena para cinema 3D". Envelheceu mal na minha opinião. E tem como não ficar chatiado quando não colocam o Cyberdemon e o Cacodemon no filme? Os demônios mais "carismáticos" que já vi.
Acho Death Proof o melhor filme do Tarantino. Não tenho argumentos para explicar isso, apenas sentimentos. É o filme que assisto quando estou doente, feliz, cansado, com raiva, ansioso, etc. E mesmo Planeta Terror sendo muito bom, relembrando os clássicos de zumbis, ele para mim, é só um brinde perto do Death Proof. Não querendo desmerecer, mas são dois ótimos filmes em um lugar só, um vai apagar o outro de alguma maneira.
A especialização de Tarantino em diálogos. Mais de três idiomas para montar conversas e é tudo muito bem encaixado nas conversas. O Caçador de Judeus como coringa poliglota é muito bem pensado. Sem falar que é o primeiro filme do Quentin que é executado em 21:9 (tirando Death Proof), e logo no começo é de se perceber que ele usa muito bem esse tipo de cinematografia enchendo de detalhes cada cena. Quentin Tarantino melhor do que nunca.
O filme é incrivelmente desconfortável de assistir pela sua técnica de execução, confuso pela fotografia e o roteiro totalmente bagunçado, mas é isso que torna ele bom. Com um tom totalmente negativo sobre a vida ele te passa exatamente o desconforto que isso causa e a sensação de cada personagem do filme em suas situações.
Um dodge com um espírito de liberdade. Kowalski é um poeta de poucas palavras que não liga para o futuro, se compromete com a vida mesmo com a certeza da morte a qualquer instante. O melhor de assistir filmes como esse é esperar por um longa de ação, mas encontrar muito mais que isso.
Hippie Hippie Shake
3.3 47Acho que virou raridade perdida. Só achei pornôs com esse nome. =/
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraO conflito mais intenso na questão "mãe e filho" com a M e os problemas com a chegada da meia idade, são muito bem colocados por Craig (mesmo ele sendo muito quadrado, principalmente para correr), fazendo você sentir mais ainda a profundidade do personagem que vem tendo uma carga dramática mais pesada na nova era James Bond. Já o vilão é uma coisa bem contrastante na série inteira, bem humorado, mas sem galhofa e brutal, mas sem perder a cara de boa gente, um maniaco perfeito (me lembrou o Zorin do A View to a Kill),
sem falar que ter uma representação do Clodovil no cinema é inesquecível
O filme no final, se mostra lindo, por ser bem produzido e dirigido, e profundo, por mostrar detalhes que aperfeiçoam os personagens e por dar um pé que estava faltando para se entender a série James Bond no cinema
(referindo-me a sucessão de cargos na MI-6, o que justifica muitos furos na saga)
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraPara tentar novos ares, a saga resolveu se afastar do cenário principal para a ter segurança na hora de experimentar uma nova fórmula. O porém, é que o filme é vendido de forma errada para o público.
Esse longa é um parentese usando a história original, que se passa ao mesmo tempo paralelamente em outro lugar, e supõe como a "infecção" pode ter vazados para vários lugares, insinuando isso através da tragédia em um casamento. Mas o mais curioso é a troca de execução e de gênero para mostrar toda essa narrativa.
Penso que os diretores/produtores tiveram a liberdade de mudar tudo para mostrar ideias que eles não conseguiam inserir no formato original. Frases de impacto, sentimentalismo e exploitation do jeito que os caras queriam exibir e não podiam para não perder a saga.
Nessas primícias citadas o filme satisfaz, porém, além de remeter o laço com a história original por ter o "3" no nome, o longa faz parecer que vai revelar como surgiu tudo por causa do nome "Gênesis", lembrando a história deixada em aberto pelo antecessores sobre o apartamento do ultimo andar. Só que o filme não cobre nenhuma dessas expectativas. E se tem um erro fatal nessa produção, é como ela é mal vendida.
[REC]³ Gênesis é um filme que não deixa a desejar dentro do seu gênero e para quem for assistir ele sem ter expectativas em cima do título mal interpretado terá uma boa experiência.
Saindo desse "blá blá blá" de crítica que eu escrevi, tenho que admitir que surgiram lágrimas nos olhos na cena da decepação do braço.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraEnquanto filmes de guerra comum motivam a matar esse motiva a ficar em casa.
Impressionante como Kubrick conseguiu escraxar a guerra vietnamita sem perder o tom sério que as batalhas carregam com elas. Mostrando uma guerra "montada" para satisfazer jovens que cresceram vendo que honra, diversão e respeito se conquista apenas com pólvora e sangue.
"Queria ser o primeiro garoto do bairro a matar alguém." - Private Joker
V/H/S
3.0 747 Assista AgoraO filme não tem história... E isso é sensacional porque você acaba se prendendo apenas ao terror. Claro que você estranha as diferente épocas que foram gravados os ocorridos, mas isso não apaga o brilho que a idéia. Com vários gêneros de execução de filmes por causa dos vários diretores, o longa traz várias sensações diferentes do gênero, porém isso da diversidade que talvez seja o ponto negativo do filme. Gostar de uma parte, odiar a outra, isso pode se uma coisa bem negativa até.
Felicidade
4.1 378O filme é impactante e emocionante ao mesmo tempo que é totalmente simples e direto. Como diz a discrição, o filme é um comédia, mas não parece, porque você é introduzido no meio daquela trama de uma forma tão convincente que não consegue achar graça de toda aquela situação de desmoralização, que talvez você riria se não conhecesse bem as pessoas que a envolvem.
E tem um show a parte para o final, que fecha o longa com um diálogo absurdo que te tira daquele universo dizendo: "Era tudo uma grande piada!" E por incrível que pareça... você se sente aliviado com isso.
Sem Destino
4.0 580 Assista Agora"Você ganha muito dinheiro aí então você é livre."
Um filme que nos faz pensar, não na trama, mas em nós mesmo.
Mesmo com a temática de geração, Easy Rider se mantem impressionante. Não pelo lado de ser um filme clássico que foi bem pensado, mas pelo lado das coisas continuarem as mesmas. Hoje em dia temos um cenário diferente do que o longa apresenta, mas nos perguntamos as mesmas coisas, e mas que isso, queremos as mesmas sensações, não apenas senti-las através da tela, e sim, presencia-las com os próprios sentidos ignorando pensamentos e padrões.
"As pessoas que pensam ser livres, se sentem intimidadas quando se deparam com alguém realmente livre."
Adrenalina 2: Alta Voltagem
2.9 655 Assista AgoraSegue a linha insana do primeiro, só que toda a "adrenalina" em quantidade dobrada, com um argumento interessante para o filme ocorrer e coincidências bizarramente bem amarradas.
Sexo, drogas, violência exagerada e ação inumana, definitivamente um trash digno.
Armageddon
3.5 1,1KO filme está guardado na minha mente como ótimo, não vou arriscar mudar essa lembrança.
"I don´t wanna close my eyes
I don´t wanna fall asleep
´Cause I´d miss you, babe
And I don´t wanna miss a thing"
Se alguém tive que morrer por uma razão épica, que seja tocando essa música.
Adrenalina
3.2 496 Assista AgoraEste filme tem que ser comentado e discutido no calor do seu término porque ele é ininterruptamente louco, insano, com um toque de comédia. Um filme feito diretamente para o meio pop é difícil marcar, mas esse ganhou o seu espaço.
Marcar na minha caderneta a desculpa Chelios para fazer sexo em público. "Vou morrer e preciso de adrenalina gata!"
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraPon pon pon pon! Pon pon! Pon pon! Pon pon!
A Noite dos Mortos-Vivos
3.6 373 Assista AgoraIncrivelmente melhor que o original!
Mesmo sabendo que o primeiro foi de baixo orçamento e um clássico, não consigo conceber ele como bom filme. É tudo tão falso e mal interpretado.
Já nesse remake, consigo ter o desespero junto com os personagens, saber que eu reagiria daquele mesmo jeito naquela mesma situação. Não posso deixar de citar a simples crítica social imposta nas ultimas cenas. O melhor filme de zumbis de todos os tempos para minha pessoa.
No final, eu teria a mesma reação se aquele filha da puta aparecesse na minha frente. Um tiro bem no meio da testa.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraRomero consagrou os zumbis mas mesmo assim, não consigo ver como os melhores filmes do estilo, mesmo sendo muito fã do gênero.
Doom: A Porta do Inferno
2.5 370 Assista AgoraSei que inspirado no jogo do Doom 3, que é o mais fácil de se montar roteiro pois tem uma vasta gama de conteúdo para se usar, mas mesmo assim você sente uma censura, a parte religiosa e brutal é totalmente extraída. A cena em primeira pessoa hoje em dia tem aquela cara de: "Cena para cinema 3D". Envelheceu mal na minha opinião.
E tem como não ficar chatiado quando não colocam o Cyberdemon e o Cacodemon no filme? Os demônios mais "carismáticos" que já vi.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraUma teoria para cada vez que assisto. Nunca vou ter uma conclusão sobre o filme, isso prende-me a ele e me intriga.
Drive
3.9 3,5K Assista Agora"There's something inside you.
It's hard to explain!
They're talking about you, boy.
But you're still the same."
Melhor filme dos ultimos tempos. O personagem "Driver" se tornou o novo Kowalski para mim.
Um Pistoleiro Chamado Papaco
3.5 241Cara. Todos as pessoas devem escolher seu filme favorito em cada gênero, e esse é o meu escolhido nesse tipo.
"Porra! Se você é de paz, imagina se fosse de guerra.
Meu amigo! Você é mais perigoso que a bomba atômica. Mata mais do que a aids!"
Grindhouse
4.0 266Acho Death Proof o melhor filme do Tarantino. Não tenho argumentos para explicar isso, apenas sentimentos. É o filme que assisto quando estou doente, feliz, cansado, com raiva, ansioso, etc. E mesmo Planeta Terror sendo muito bom, relembrando os clássicos de zumbis, ele para mim, é só um brinde perto do Death Proof. Não querendo desmerecer, mas são dois ótimos filmes em um lugar só, um vai apagar o outro de alguma maneira.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraA especialização de Tarantino em diálogos. Mais de três idiomas para montar conversas e é tudo muito bem encaixado nas conversas. O Caçador de Judeus como coringa poliglota é muito bem pensado. Sem falar que é o primeiro filme do Quentin que é executado em 21:9 (tirando Death Proof), e logo no começo é de se perceber que ele usa muito bem esse tipo de cinematografia enchendo de detalhes cada cena. Quentin Tarantino melhor do que nunca.
Antônio Magaréééééte!
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraO filme é incrivelmente desconfortável de assistir pela sua técnica de execução, confuso pela fotografia e o roteiro totalmente bagunçado, mas é isso que torna ele bom. Com um tom totalmente negativo sobre a vida ele te passa exatamente o desconforto que isso causa e a sensação de cada personagem do filme em suas situações.
Me senti estuprado depois de terminar a cena.
Corrida Contra o Destino
4.0 109Um dodge com um espírito de liberdade. Kowalski é um poeta de poucas palavras que não liga para o futuro, se compromete com a vida mesmo com a certeza da morte a qualquer instante. O melhor de assistir filmes como esse é esperar por um longa de ação, mas encontrar muito mais que isso.
A parte do deserto me tirou o fôlego. Achei muito foda aquelas filmagens. Ainda mais com um personagem caçador de cobras.