Tá... Tudo bem, sou contra a ideia dos filmes serem 100% idênticos aos jogos, mas, sério... Esse filme, ATÉ QUEM NÃO JOGOU nenhum SIlent Hill (Ou o 3, que é o que mais se aproxima do filme, no caso) percebe o quão Tosco ele chega a ser...
A História é contada de maneira tosca... Sério, eles ENFIAM personagens ''guela'' abaixo do telespectador, e depois, simplesmente os matam ou os dá alguma importância no enredo, sendo que, foi tão rápida e corrida e mal trabalhada a profundidade neles que você nem se lembra o nome deles.
Sério, podiam estragar TUDO que eu deixava, mas, PYRAMID HEAD? Sniff...
Colocaram ele como FUCKING guardião da Alessa?! Tá, até aí tudo bem... Mas, QUE MERDA DE LUTA FOI AQUELA NO FINAL... Duas palavras, Fan Service... Saudade de quando o ''Piramidão'' era reflexo da mente do personagem James... Este que busca algo para puni-lo por matar sua esposa. ;-;
Há pequenas salvações no filme... Mesmo que até alguns personagens ''principais'' do jogo não tenham recebido sua merecida ''aprofundação'', eles tiveram o figurino respeitadíssimo. A cena das enfermeiras, mesmo sendo o AUGE da fantasia (E eu discutindo realidade em Silent Hill ;-;) foi daora... Agonizante e tudo... A Cena daquela criatura aparecendo no corredor da escola na visão da Heather foi interessante também.
Desonrou e MUITO o primeiro filme, este que considero até a atualidade a melhor adaptação de um jogo já feita pro Cinema...
É aquele clássico filme de terror com um espírito/criatura (O Grito, O Chamado, Pesadelo) e, sinceramente, AMO filmes assim...
Gostei bastante de MAMA, me envolvi com os personagens a qual eu achei as atuações fantásticas, dando destaques para as garotas. Mesmo gostando do filme, reconheço o mal aproveitamento do enredo e o ABSURDO clichê; sério? Bora inovar um tiquinho, pessoas de costas que quando viram o rosto estão macabras, abrir armários devagar, luzes piscando... Slá, já estou achando repetitivo... ;-;
Sobre o final, gostei... Me deixou sem fôlego '-'. E, eu achei os efeitos especiais envolvendo a MAMA super bem feitos (Para filmes de terror).
(Para quem não entendeu o ''espírito/criatura''; digo, aqueles que são ''consistentes'', ''Concretos'' (Samara, Kayako, Mama...)... Tipo, ELE aparece e mata visivelmente, e não ''ocultamente'', tipo, Ouija - O Jogo dos espítos ou Invocação do mal)
Gostei um pouco menos do que o primeiro, acho que pelo fato do 2 ser mais ação (Não ação de gênero, mas, ação de acontecer as coisas). O 1 rondava sempre o mistério, NADA praticamente acontecia. Daí, chega no final e PÁ! Foras traumatizado.
No 2, como já havia dito, a história já foi em sua grande parte esclarecida, logo, o mistério foi pro inferno. A Samara aparece várias vezes e sinceramente, dá um show de efeitos. Gostei muito mesmo, é um dos poucos filmes de terror americano com temática um pouco mais fantasiosa que não possuem defeitos especiais.
OBS: Achei esse filme menos azul que o primeiro. SÉRIO, reparem, o 1 é muito azulado '-', não sei se vão conseguir perceber.
Amei ''O Grito''! Muita gente disse que achou fraco, mas, na moralzinha mesmo. TENHO PAVOR DA KAYAKO. Sei lá kra, Japoneses me dão medo. ;-;
Agora falando sério... Dos três achei esse o mais tenso. é um filme de terror espiritual, sem Gore, com bons sustos, história simples e meio exagerado. Creio que conseguiram sim criar uma boa atmosfera e um certo clima. DICA: Tentem assistir esse filme de madrugada, sozinhos em casa no escuro, volume alto. Tipo, o AARRRRR (Linda imitação) da Kayako gelam A ALMA!
Ah, e claro, I LOVE KAYAKO (Pena que também tenho medo dela). (Prefiro a Samara; ela é mais adorável '-') (Detesto a Sadako) (Pera? Elas não eram pra ser a mesma coisa? Ehh... Confundi '--)
Ehhh... É bom só que... Meeeeh. Fica MUITO, mas MUUUUUITO abaixo do primeiro, este que, na época em que assisti, achei pesado. O Grito 3 tenta apelar um pouco para dar uma tensão (Com os absurdos movimentos da Kayko, por exemplo), mas, não consegue... Quem já tem o mínimo de costume com o terror, ou, quem já assistiu os outros dois, difícilmente se sentirá tenso com esse.
''Ah! Só eu posso acabar com a maldição, bla bla bla...''; putz, sério? Até o Grito, filme que fala sobre um Espírito oriental ficou americanizado? Affz...
Jill, sua vadia, inveja? Isso é motivo suficiente para massacrar? Eh... Não vou discutir seu estado psicológica minha filha, mas... Agora falando sério, achei isso um pouco forçado. Parece que colocaram isso só pra tipo, dar um conceito para as mortes.
As referências voltaram, junto com outra foderosa personagem: Kirby, '--
Ainda espero ansiosamente por Pânico 5... O 4 lançou 11 anos depois do 3. Quem sabe lá pra 2022 saia um 5; estarei esperando.
Duas coisas pra encerrar:] -Sidney finalmente ganhou meu posto de personagem favorita (Não que seja por falta de opção, meehh [Ou talvez seja...]) -Pra quem ainda tem fome de Pânico, recomendo a série Scream... Por enquanto, tem 1 temporada de 10 episódios, mas, recomendo, vale a pena assistir sim '-'.
É um pouco mais adulto que os outros 3 (Pânico 1,2 e 4)... É legal o fato de recriarem o roteiro em alguns momentos. Mudar o que achávamos que sabíamos foi uma sacada muito boa.
Sem muito o que comentar; sem cenas foderosas, só uma meio bizarra:
Pera... O Cara tacou a faca no Dewey? Ela girou no ar e acertou? WTF?E o pior, foi com tanta força que machucou. Isso é possível? '-- (Sério, é uma pergunta séria.)
Achei mais fraquinho que os outros, mas, Pânico sendo Pânico não pode ser ruim. Hehe
Sabem o Noah? O Que aconteceria se ele morresse na série? Tristeza e depressão do telespectador certo?
Sabe no FILME Pânico 2? Poisé. Sabe o Randy? Bem, acho que já entederam aonde quis chegar... ;-; #RIPRandy
Gostei bastante também; não tanto quanto do primeiro, mas, gostei. Achei que o número de personagens realmente carismáticos foi rebaixado a apenas 4. Sidney, Dewey, Gale e Randy... O Resto, meh... Foi colocado apenas para ser carne para ser cortada mesmo. (Em minha opinião, claro).
Destaque para a cena inicial do cinema, MELDELS! Como ri quando lembrei dessa cena ao reassistir Todo mundo em Pânico
Não tem o que dizer, mantém seu brilho, tendo foderosas cenas e, uma surpresa na revelação do assassino; no filme todo eu fiquei tipo, QUEM É ESSE ASSASSINO CARAMBA!
Sou xonadinho por esse filme. Em minha opinião, o melhor dos 4.
Achei muito foda eles tratarem os outros terrores da época como realmente o que são, filmes. Isso acaba dando um toque mais ''realista'' no filme.
É um dos poucos filmes em que gostei de todos os personagens, não há excessões... Claro que há alguns que se destacam mais que outros, mas, no caso do PRIMEIRO filme da Quadrilogia; tenho como personagem favorita, a Tatum é CLARO! COMO RI COM AQUELA GURIA...
História de crianças? Com lobos de grama que querem matar uma princesa? Conselhos, guardiões; acho que se eu contasse algo tão complexo e sem nexo a uma criança, ela não entenderia '--.
A Idéia é muito boa, mas, tem uma coisa que não gosto em filme... Os Super Protagonistas, não protagonistas com super poderes, mas sim, aqueles que conseguem escapar de coisas absurdas, deixa o filme mais divertido (Claro), porém, menos realista...
Fora isso... ESPETACULAR, SUSPENSE EXCELENTE E ÓTIMO DESFECHO. Ótima atuação dos personagens, principalmente os principais,
Dei 4 por não ter gostado muito da atuação dos Atores, também não gostei do final, quando é revelado que Smiley, era, na verdade, obra das brincadeiras dos amigos de Ashley, o que salvou, foi o verdadeiro Smiley aparecer
Melhor de toda a saga... Meu terror favorito é o Chamado 2... Por satirisar de maneira incrível o primeiro filme, foi criada, para mim, um obra de arte... Adorei
Perfeito... Os Efeitos são extremamente impressionantes, sendo superiores a filmes recentes, mesmo sendo de 2003...
Sobre a história... Sem comentários...
O Retorno do rei fechou a trilogia com chave de ouro, sim, meu filme favorito... Impressionante. Muitos consideram a história chata, ela é chata? NÃO! Você tem que saber entender. Tem que ter paciência para ver as coisas desenrolarem... Vale muito a pena, digno de um 5... Daria muito mais se tivesse como.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraSério? WTF?!
Tá... Tudo bem, sou contra a ideia dos filmes serem 100% idênticos aos jogos, mas, sério... Esse filme, ATÉ QUEM NÃO JOGOU nenhum SIlent Hill (Ou o 3, que é o que mais se aproxima do filme, no caso) percebe o quão Tosco ele chega a ser...
A História é contada de maneira tosca... Sério, eles ENFIAM personagens ''guela'' abaixo do telespectador, e depois, simplesmente os matam ou os dá alguma importância no enredo, sendo que, foi tão rápida e corrida e mal trabalhada a profundidade neles que você nem se lembra o nome deles.
Sério, podiam estragar TUDO que eu deixava, mas, PYRAMID HEAD? Sniff...
Colocaram ele como FUCKING guardião da Alessa?! Tá, até aí tudo bem... Mas, QUE MERDA DE LUTA FOI AQUELA NO FINAL... Duas palavras, Fan Service... Saudade de quando o ''Piramidão'' era reflexo da mente do personagem James... Este que busca algo para puni-lo por matar sua esposa. ;-;
Há pequenas salvações no filme... Mesmo que até alguns personagens ''principais'' do jogo não tenham recebido sua merecida ''aprofundação'', eles tiveram o figurino respeitadíssimo. A cena das enfermeiras, mesmo sendo o AUGE da fantasia (E eu discutindo realidade em Silent Hill ;-;) foi daora... Agonizante e tudo... A Cena daquela criatura aparecendo no corredor da escola na visão da Heather foi interessante também.
Desonrou e MUITO o primeiro filme, este que considero até a atualidade a melhor adaptação de um jogo já feita pro Cinema...
Decepcionante... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... .. ... ... ... ... ... ... ... ... .. ...
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraÉ aquele clássico filme de terror com um espírito/criatura (O Grito, O Chamado, Pesadelo) e, sinceramente, AMO filmes assim...
Gostei bastante de MAMA, me envolvi com os personagens a qual eu achei as atuações fantásticas, dando destaques para as garotas. Mesmo gostando do filme, reconheço o mal aproveitamento do enredo e o ABSURDO clichê; sério? Bora inovar um tiquinho, pessoas de costas que quando viram o rosto estão macabras, abrir armários devagar, luzes piscando... Slá, já estou achando repetitivo... ;-;
Sobre o final, gostei... Me deixou sem fôlego '-'. E, eu achei os efeitos especiais envolvendo a MAMA super bem feitos (Para filmes de terror).
(Para quem não entendeu o ''espírito/criatura''; digo, aqueles que são ''consistentes'', ''Concretos'' (Samara, Kayako, Mama...)... Tipo, ELE aparece e mata visivelmente, e não ''ocultamente'', tipo, Ouija - O Jogo dos espítos ou Invocação do mal)
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraNão digo absolutamente nada, apenas: ''Uau!''
O Chamado 2
3.0 759 Assista AgoraBom. Pelo menos a Samara aparece com vontade.
Gostei um pouco menos do que o primeiro, acho que pelo fato do 2 ser mais ação (Não ação de gênero, mas, ação de acontecer as coisas). O 1 rondava sempre o mistério, NADA praticamente acontecia. Daí, chega no final e PÁ! Foras traumatizado.
No 2, como já havia dito, a história já foi em sua grande parte esclarecida, logo, o mistério foi pro inferno. A Samara aparece várias vezes e sinceramente, dá um show de efeitos. Gostei muito mesmo, é um dos poucos filmes de terror americano com temática um pouco mais fantasiosa que não possuem defeitos especiais.
OBS: Achei esse filme menos azul que o primeiro. SÉRIO, reparem, o 1 é muito azulado '-', não sei se vão conseguir perceber.
O Grito
2.8 998 Assista AgoraPutz galera, sério? 2.7 (24/10/15)? Affz...
Amei ''O Grito''! Muita gente disse que achou fraco, mas, na moralzinha mesmo. TENHO PAVOR DA KAYAKO. Sei lá kra, Japoneses me dão medo. ;-;
Agora falando sério... Dos três achei esse o mais tenso. é um filme de terror espiritual, sem Gore, com bons sustos, história simples e meio exagerado. Creio que conseguiram sim criar uma boa atmosfera e um certo clima. DICA: Tentem assistir esse filme de madrugada, sozinhos em casa no escuro, volume alto. Tipo, o AARRRRR (Linda imitação) da Kayako gelam A ALMA!
Ah, e claro, I LOVE KAYAKO (Pena que também tenho medo dela). (Prefiro a Samara; ela é mais adorável '-') (Detesto a Sadako) (Pera? Elas não eram pra ser a mesma coisa? Ehh... Confundi '--)
O Grito 3
2.2 412 Assista AgoraEhhh... É bom só que... Meeeeh. Fica MUITO, mas MUUUUUITO abaixo do primeiro, este que, na época em que assisti, achei pesado. O Grito 3 tenta apelar um pouco para dar uma tensão (Com os absurdos movimentos da Kayko, por exemplo), mas, não consegue... Quem já tem o mínimo de costume com o terror, ou, quem já assistiu os outros dois, difícilmente se sentirá tenso com esse.
''Ah! Só eu posso acabar com a maldição, bla bla bla...''; putz, sério? Até o Grito, filme que fala sobre um Espírito oriental ficou americanizado? Affz...
É divertido, apenas isso, divertido...
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraFodástico ao nível do Primeiro...
Sinceramente, sou, também apaixonado por Pânico 4, mas, sempre tem um mas...
Jill, sua vadia, inveja? Isso é motivo suficiente para massacrar? Eh... Não vou discutir seu estado psicológica minha filha, mas... Agora falando sério, achei isso um pouco forçado. Parece que colocaram isso só pra tipo, dar um conceito para as mortes.
As referências voltaram, junto com outra foderosa personagem: Kirby, '--
Ainda espero ansiosamente por Pânico 5... O 4 lançou 11 anos depois do 3. Quem sabe lá pra 2022 saia um 5; estarei esperando.
Duas coisas pra encerrar:]
-Sidney finalmente ganhou meu posto de personagem favorita (Não que seja por falta de opção, meehh [Ou talvez seja...])
-Pra quem ainda tem fome de Pânico, recomendo a série Scream... Por enquanto, tem 1 temporada de 10 episódios, mas, recomendo, vale a pena assistir sim '-'.
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraMeh...
É um pouco mais adulto que os outros 3 (Pânico 1,2 e 4)... É legal o fato de recriarem o roteiro em alguns momentos. Mudar o que achávamos que sabíamos foi uma sacada muito boa.
Sem muito o que comentar; sem cenas foderosas, só uma meio bizarra:
Pera... O Cara tacou a faca no Dewey? Ela girou no ar e acertou? WTF?E o pior, foi com tanta força que machucou. Isso é possível? '-- (Sério, é uma pergunta séria.)
Achei mais fraquinho que os outros, mas, Pânico sendo Pânico não pode ser ruim. Hehe
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraPra quem já assistiu a série de 2015 ''Scream/Pânico''; vai ter que concordar comigo nisso:
Sabem o Noah? O Que aconteceria se ele morresse na série? Tristeza e depressão do telespectador certo?
Sabe no FILME Pânico 2? Poisé. Sabe o Randy? Bem, acho que já entederam aonde quis chegar... ;-; #RIPRandy
Gostei bastante também; não tanto quanto do primeiro, mas, gostei. Achei que o número de personagens realmente carismáticos foi rebaixado a apenas 4. Sidney, Dewey, Gale e Randy... O Resto, meh... Foi colocado apenas para ser carne para ser cortada mesmo. (Em minha opinião, claro).
Destaque para a cena inicial do cinema, MELDELS! Como ri quando lembrei dessa cena ao reassistir Todo mundo em Pânico
RIP Brenda.
Não tem o que dizer, mantém seu brilho, tendo foderosas cenas e, uma surpresa na revelação do assassino; no filme todo eu fiquei tipo, QUEM É ESSE ASSASSINO CARAMBA!
'--
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraSidney, nome de mulher... Ehh... Quer dizer.
Sou xonadinho por esse filme. Em minha opinião, o melhor dos 4.
Achei muito foda eles tratarem os outros terrores da época como realmente o que são, filmes. Isso acaba dando um toque mais ''realista'' no filme.
É um dos poucos filmes em que gostei de todos os personagens, não há excessões... Claro que há alguns que se destacam mais que outros, mas, no caso do PRIMEIRO filme da Quadrilogia; tenho como personagem favorita, a Tatum é CLARO! COMO RI COM AQUELA GURIA...
OBS:
PORQUE MATÁ-LA? PORRRRRQUE WES CRAVEN! PORQUUE! AHHHHHHH!(A cena da morte dela é muito épica, só pra constar).
Recomendo '--
EDIT: A Cena inicial é de cair o queixo; Ghostface, um dos mais geniais assassinos da indústria de filmes de terror.
A Dama na Água
2.8 784 Assista AgoraHistória de crianças? Com lobos de grama que querem matar uma princesa? Conselhos, guardiões; acho que se eu contasse algo tão complexo e sem nexo a uma criança, ela não entenderia '--.
Gostei da ideia, legal de se assistir.
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraDivertidinho de se assistir, mas, pelo amor né? Era de comédia? Ri demais com os Defeitos especiais!
O Terno de 2 Bilhões de Dólares
2.7 511 Assista Agoramuito bom alias otimo kkkkkk
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraNão chega ao JOELHO do primeiro, mas, é mt bom sim, mesmo não sendo tão fiel aos jogos quanto o primeiro.
Perseguição: A Estrada da Morte
3.4 368 Assista AgoraA Idéia é muito boa, mas, tem uma coisa que não gosto em filme... Os Super Protagonistas, não protagonistas com super poderes, mas sim, aqueles que conseguem escapar de coisas absurdas, deixa o filme mais divertido (Claro), porém, menos realista...
Fora isso... ESPETACULAR, SUSPENSE EXCELENTE E ÓTIMO DESFECHO. Ótima atuação dos personagens, principalmente os principais,
A Face da Morte
1.7 262 Assista AgoraGostei bastante, não entendo porque muita gente está reclamando... Acho que é questão de gosto, algo que não se discute.
Dei 4 por não ter gostado muito da atuação dos Atores, também não gostei do final, quando é revelado que Smiley, era, na verdade, obra das brincadeiras dos amigos de Ashley, o que salvou, foi o verdadeiro Smiley aparecer
Amor Além da Vida
3.8 844 Assista AgoraNão gosto muito de dramas... Mas esse, nossa, espetacular
No Cair da Noite
3.1 482 Assista Agora''Olho por olho''
''Uma Vida por um Dente'' Frase épica de um filme que marcou minha vida... Primeiro terror que assisti na vida... Aterrorizado
Todo Mundo em Pânico 4
2.8 658Segundo favorito (Perde para o 3)... Impossível assistir e não soltar (no mínimo) uma pequena gargalhada... Foda
Todo Mundo em Pânico 3
3.0 682 Assista AgoraMelhor de toda a saga... Meu terror favorito é o Chamado 2... Por satirisar de maneira incrível o primeiro filme, foi criada, para mim, um obra de arte... Adorei
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraSimplesmente... Impressionantemente foda
Guerra dos Mundos
3.2 1,3K Assista AgoraFilme muito bom... Bons atores e efeitos.
Muita gente reclamou do final, não vou dizer que gostei, bem, pra falar a verdade não gostei. Achei interessante a maneira como terminou
O Fato dos aliens serem mortos por vírus e bacterias foi bem criativo.
Filme excepcional, possui seus defeitos, mas, suas qualidades conseguem o superar... Mais um sucesso de Steven Spielberg
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraPerfeito... Os Efeitos são extremamente impressionantes, sendo superiores a filmes recentes, mesmo sendo de 2003...
Sobre a história... Sem comentários...
O Retorno do rei fechou a trilogia com chave de ouro, sim, meu filme favorito... Impressionante. Muitos consideram a história chata, ela é chata? NÃO! Você tem que saber entender. Tem que ter paciência para ver as coisas desenrolarem... Vale muito a pena, digno de um 5... Daria muito mais se tivesse como.
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraMuito bom... O Final não foi MIL MARAVILHAS, mas, não é por isso que vou deixar de dar 5... Incrível, recomendo