Reassisti após um tempo e tinha medo de gostar menos, mas, pelo contrário, consegui absorver mais do filme e ele continua sendo um dos que melhor une cenas asquerosas e perturbadoras com diálogos afiados e engraçados. Apostando em uma crítica social pesada que não enxerga a juventude daquele contexto de maneira idealizada e muito menos a julga. "Quando a dor passa é que começa a verdadeira batalha".
Até o terceiro ato é meio qualquer coisa, depois melhora bastante, apesar de várias conveniências do roteiro. Tem uma ambientação excelente e manda bem no horror violento. Meu primeiro filme indonésio, e gostei.
Gostei bastante do filme principalmente até 1 hora, mais ou menos. Depois a obra fica mais caótica e genérica, me deixando um gosto de que poderia ter sido bem melhor. Mas é um bom filme, com uma trilha empolgante e protagonistas inspiradas.
Assisti há uns dois dias e ainda estou com o filme na cabeça. Sem dúvidas é um clássico inspiradíssimo, lindamente caótico, imerso nas profundezas da mente humana.
A história é linda e emocionante. Sally Hawkins está maravilhosa. Só não amei o filme porque não consegui engolir o arco de redenção do personagem do Ethan Hawke, a raiva que eu senti dele durante todo o filme acabou me tirando um pouco da narrativa. Mesmo tendo em mente que o filme é baseado em fatos, talvez se o roteiro tivesse pesado um pouco menos a mão na sordidez do Everett eu teria gostado mais. O marido não se cansa de humilhar a protagonista, mesmo após já estabelecida a relação dos dois. Enfim, é um ótimo filme, que entrega o que promete.
Assisti pela primeira vez há alguns anos e tinha na cabeça que era uma produção excelente. Revendo agora, fiquei decepcionado. O filme ficou meio arrastado em determinado momento e algumas inconsistências acabaram me tirando da obra
(tipo quando ele aparece do nada após ela abortar)
. Apesar disso, a história é interessante e escolha da narrativa também, me deixou matutando um bom tempo após o fim do longa. Em suma, está longe de ser ruim, mas demora a pegar no tranco e tem suas qualidades bem escondidas.
Da primeira vez que vi fiquei com a impressão de ser um filme horroroso, agora, ao rever, me ficou claro as qualidades do longa, como o ritmo e edição ágeis que o fazem passar bem depressa, e os diálogos que carregam a produção. Porém, não há um assunto que me cause mais desinteresse que o tratado no filme, só consegui criar antipatia por todos os personagens e zero entusiasmo ou curiosidade pela narrativa.
Bom demais! No começo não estava achando lá grandes coisas, mas a trama vai ficando cada vez mais interessante e surpreendente e entrega um resultado excelente. Tem vários personagens carismáticos e uma ambientação da época bastante agradável.
Quis ver esse filme por conta do indispensável documentário Filmes Ruins Árabes Malvados (2006). Até faz críticas pertinentes á maquina de guerra criminosa dos EUA, mas achei bem fraco.
Belo filme. Trata da relação entre pais e filhos, suas projeções quase sempre inalcançáveis e a angústia gerada nas duas partes. Mostra a perversidade do capitalismo, que não necessariamente premia esforço e dedicação, apesar de vender essa premissa.
Essa obra foi praticamente meu primeiro contato com Kurosawa. O que parecia um filme muito bom, mas "comum" até o último ato, se transformou em algo digno dos maiores. Kurosawa prepara o terreno com situações tristes e corriqueiras da classe trabalhadora, para no fim entregar algo fabuloso com uma mensagem ao mesmo tempo otimista e desoladora.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraReassisti após um tempo e tinha medo de gostar menos, mas, pelo contrário, consegui absorver mais do filme e ele continua sendo um dos que melhor une cenas asquerosas e perturbadoras com diálogos afiados e engraçados. Apostando em uma crítica social pesada que não enxerga a juventude daquele contexto de maneira idealizada e muito menos a julga. "Quando a dor passa é que começa a verdadeira batalha".
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraEmociona, indigna, faz rir...filme completo, dos melhores que já vi.
Fantasma
3.8 17Não sei... acho que faltou força ao filme. Começa bem, mas o desenvolvimento da trama deixou a desejar.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 603 Assista AgoraChato, insosso e com personagens zero carismáticos. Até levanta algumas boas reflexões, mas a verdade é que eu não via a hora de acabar.
Impetigore: Herança Maldita
3.2 64 Assista AgoraAté o terceiro ato é meio qualquer coisa, depois melhora bastante, apesar de várias conveniências do roteiro. Tem uma ambientação excelente e manda bem no horror violento. Meu primeiro filme indonésio, e gostei.
Zardoz
3.3 80 Assista AgoraQue filmaço. Apesar de ser menor, tem contornos épicos e deixa a mente ir longe na sua viagem. Gostei muito, vale reassistir daqui um tempo.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraAté que é interessante e tem boas ideias. Mas tem firulas e reviravolta demais, deixa o filme confuso e por vezes cansativo
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraGostei bastante do filme principalmente até 1 hora, mais ou menos. Depois a obra fica mais caótica e genérica, me deixando um gosto de que poderia ter sido bem melhor. Mas é um bom filme, com uma trilha empolgante e protagonistas inspiradas.
O Tradutor
3.8 89 Assista AgoraMe decepcionei. Sinto que o filme nunca acontece realmente, mesmo se tratando de um acontecimento histórico emocionante.
A parte mais legal é quando, no fim, se descobre que o longa foi dirigido pelos filhos do casal protagonista.
8½
4.3 409 Assista AgoraAssisti há uns dois dias e ainda estou com o filme na cabeça. Sem dúvidas é um clássico inspiradíssimo, lindamente caótico, imerso nas profundezas da mente humana.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 251 Assista AgoraUma boa bobajada, entrega o que promete. Gostei muito do Nicolas Cage, impagável.
O Homem das Novidades
4.3 42 Assista AgoraBuster Keaton era gênio! Ainda prefiro A General (1926), mas esse aqui também é espetacular, genuinamente engraçado.
O Anjo Embriagado
4.0 36 Assista AgoraAcho menos inspirado que Um Domingo Maravilhoso (1947), mas é muito bom, gostei da temática.
Uma Linda Mulher
3.8 1,6K Assista AgoraMuito bom! Tem uma química perfeita entre os protagonistas e uma trilha clássica e empolgante.
Maudie: Sua Vida e Sua Arte
4.1 193 Assista AgoraA história é linda e emocionante. Sally Hawkins está maravilhosa. Só não amei o filme porque não consegui engolir o arco de redenção do personagem do Ethan Hawke, a raiva que eu senti dele durante todo o filme acabou me tirando um pouco da narrativa. Mesmo tendo em mente que o filme é baseado em fatos, talvez se o roteiro tivesse pesado um pouco menos a mão na sordidez do Everett eu teria gostado mais. O marido não se cansa de humilhar a protagonista, mesmo após já estabelecida a relação dos dois. Enfim, é um ótimo filme, que entrega o que promete.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraAssisti pela primeira vez há alguns anos e tinha na cabeça que era uma produção excelente. Revendo agora, fiquei decepcionado. O filme ficou meio arrastado em determinado momento e algumas inconsistências acabaram me tirando da obra
(tipo quando ele aparece do nada após ela abortar)
9: A Salvação
3.6 699 Assista AgoraNão achei a animação grandes coisas visualmente. O roteiro até que tem boas ideias. Ok.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraDa primeira vez que vi fiquei com a impressão de ser um filme horroroso, agora, ao rever, me ficou claro as qualidades do longa, como o ritmo e edição ágeis que o fazem passar bem depressa, e os diálogos que carregam a produção. Porém, não há um assunto que me cause mais desinteresse que o tratado no filme, só consegui criar antipatia por todos os personagens e zero entusiasmo ou curiosidade pela narrativa.
Arn: O Cavaleiro Templário
3.4 128 Assista AgoraAté tem algumas partes legais, mas é apressado demais e muitas vezes insosso.
O Quatrilho
3.2 132Bom demais! No começo não estava achando lá grandes coisas, mas a trama vai ficando cada vez mais interessante e surpreendente e entrega um resultado excelente. Tem vários personagens carismáticos e uma ambientação da época bastante agradável.
Três Reis
3.4 139 Assista AgoraQuis ver esse filme por conta do indispensável documentário Filmes Ruins Árabes Malvados (2006). Até faz críticas pertinentes á maquina de guerra criminosa dos EUA, mas achei bem fraco.
Filho Único
4.2 21 Assista AgoraBelo filme. Trata da relação entre pais e filhos, suas projeções quase sempre inalcançáveis e a angústia gerada nas duas partes. Mostra a perversidade do capitalismo, que não necessariamente premia esforço e dedicação, apesar de vender essa premissa.
Noite Vazia
4.1 88Bom filme, com muitas ideias e questionamentos implícitos.
Um Domingo Maravilhoso
4.3 29Essa obra foi praticamente meu primeiro contato com Kurosawa. O que parecia um filme muito bom, mas "comum" até o último ato, se transformou em algo digno dos maiores. Kurosawa prepara o terreno com situações tristes e corriqueiras da classe trabalhadora, para no fim entregar algo fabuloso com uma mensagem ao mesmo tempo otimista e desoladora.
A quebra da quarta parede foi surpreendente e eu me peguei batendo palmas, a verdade é essa.