Adoro Carcinoma, Melancholie, Voyage to Agatis e Cannibal, principalmente os dois primeiros. Sempre defendi o Marian Dora, mas isso aqui não tem como defender. Virou uma paródia de si mesmo. Uma pena.
As cenas do lado de fora do santuário são boas, capturaram bem o estilo eurowestern dos anos 60. Pena que elas não devem somar nem 15 minutos de filme.
Seria um pinku honesto - diria até inofensivo - se não fosse o terço final, onde o filme tentou se elevar a algo fulciesco além da trama erótica básica que estava apresentando e não funcionou. E mesmo abandonando qualquer moral antes de assistir, afinal se trata de um filme erótico, ainda levantei a sobrancelha com
Algo não é imediatamente bom só porque eu concordo com o que está sendo dito. Senti vergonha alheia em vários momentos, principalmente quando os entrevistados desistem de continuar com a entrevista (aliás, é um tanto desonesto esconder dos entrevistados a natureza do documentário). Algumas são bem embaraçosas, os dois lados pareceram despreparados. Qualquer lugar do mundo fora das grandes cidades dos EUA e da Europa ocidental responderia "o que é uma mulher?" de forma normal, mas é óbvio que eles precisaram visitar uma tribo africana. Tudo é muito apelativo. Também foi uma enorme falha falar do Alfred Kinsey e do John Money e não citar o Magnus Hirschfeld, quem genuinamente começou com tudo isso. Talvez, por ser um documentário neocon, quiseram evitar entrar em assuntos que eles julgam como "controversos", mas o próprio documentário não era para ser controverso? Ainda vira propaganda do livro do Matt Walsh perto do fim.
Roteiro bem criativo. Queria ter gostado mais, porém, mesmo considerando que é um sci-fi espanhol dos anos 80, o filme é ruim. Keitel está hilário, os efeitos da nave são bons e o filme diverte, mas poderia ter sido muito mais com uma premissa absurda dessas. Vi dublado em inglês e a voz que colocaram no Kinski é horrível, deveriam ter deixado ele se dublar, o inglês dele era bom o suficiente.
Sinopse oficial, superior e não-tendenciosa: "Quando o exército soviético marchou para a Romênia em 1944, uma parte da população romena foi “para as montanhas” – uma variedade diversificada de nacionalistas e fascistas, liberais, agricultores apolíticos e membros da classe média, que foram afetados pelas desapropriações comunistas. Mais de mil grupos de resistência armada refugiaram-se nas florestas inacessíveis dos Cárpatos, onde esperaram em vão pelo apoio dos Aliados Ocidentais. Um deles foi liderado por Ion Gavrilă Ogoranu,
que conseguiu passar despercebido até 1976, quando foi preso.
Este filme retrata a existência diária deste grupo. Conta a história de uma luta que se tornou um fim em si mesma, pois o inimigo estava constantemente em perseguição e a prisão significava tortura e muitas vezes liquidação. Famintos e emocionalmente retraídos, o grupo de jovens se envolveu em uma guerra partidária que não poderia ser vencida, perdido na paisagem dos Cárpatos do Sul, acompanhados por uma polícia secreta vigilante, a Securitate."
Belas paisagens e tom bem realista, às vezes parece um documentário. Excelente drama, triste e difícil de assistir.
Representação maravilhosa do submundo de uma cidade, com a fotografia em preto e branco realçando as ruas sufocantes repletas de lixo (vivo ou morto). Pesado e deprimente.
Experiência surreal. Não sei se o pior foi perceber que eu me tornei alguém que ri de F.A.R.T. the Movie ou alguém que quis assistir um filme com esse título.
Filme caricato, pretencioso e auto-indulgente explorando uma tragédia real. As vítimas - que eram pessoas reais - só existem para serem mortas: elas são apenas arquétipos de um clichê de escola americana. Não há empatia pelas vítimas porque o filme supostamente segue uma ótica distante, observadora, sem explicar nada. Se era mesmo para seguir uma ótica distante e observadora, sem explorar a vida e o psicológico dos atiradores, que não mostrassem nada. Mostrá-los jogando um jogo de tiro e vendo um vídeo sobre o Terceiro Reich foi extremamente patético, algo que eu imaginaria ver em um filme do Lifetime. Eu não consigo compreender como esse filme é tão aclamado. Vil da pior forma possível.
Só esclarecendo que esse filme é do Jess Franco. O Quérut acrescentou cenas pornográficas e o Rollin de zumbis contra a vontade do diretor. Na verdade, o Franco não gostava do Rollin justamente por causa desse tipo de coisa.
Trilha sonora ridícula, trampolim e bola de beisebol melhores armas no campo de batalha, alemães falam alemão (e sem legenda) pelo realismo enquanto americanos falam italiano, uniformes nada convincentes, alarmes silenciosos, humor vergonhoso... Horrível, adorei. Ponto bônus pelos meus queridos Kinski e Garko de uniforme, sempre lindos.
Por mais que seja visualmente belo, eu não tenho mais paciência para ver propaganda. O filme finge humanizar os alemães, mas na verdade só reforça a narrativa americana de sempre de que eles eram sim os "vilões", apenas existia o "alemão exceção" que se reconhecia como vilão.
Já me interessou de cara por se passar em um colégio interno para meninos, a maioria das histórias desse tipo só usa para meninas. De resto, é divertido, meio gay, tem atores bonitos, boa ambientação e um bom mistério para nível de krimi. Do que não gostar?
Pesthauch der Menschlichkeit
3.4 3Adoro Carcinoma, Melancholie, Voyage to Agatis e Cannibal, principalmente os dois primeiros. Sempre defendi o Marian Dora, mas isso aqui não tem como defender. Virou uma paródia de si mesmo. Uma pena.
Death Rider in the House of Vampires
1.4 5As cenas do lado de fora do santuário são boas, capturaram bem o estilo eurowestern dos anos 60. Pena que elas não devem somar nem 15 minutos de filme.
Angel Guts: Nami
3.5 1Seria um pinku honesto - diria até inofensivo - se não fosse o terço final, onde o filme tentou se elevar a algo fulciesco além da trama erótica básica que estava apresentando e não funcionou.
E mesmo abandonando qualquer moral antes de assistir, afinal se trata de um filme erótico, ainda levantei a sobrancelha com
aquela história de que a esposa do cara o trocou pelo abusador por esse satisfazê-la melhor???
It's Such a Beautiful Day
4.2 11Reddit: o filme.
O que é uma mulher?
4.1 18Algo não é imediatamente bom só porque eu concordo com o que está sendo dito. Senti vergonha alheia em vários momentos, principalmente quando os entrevistados desistem de continuar com a entrevista (aliás, é um tanto desonesto esconder dos entrevistados a natureza do documentário). Algumas são bem embaraçosas, os dois lados pareceram despreparados. Qualquer lugar do mundo fora das grandes cidades dos EUA e da Europa ocidental responderia "o que é uma mulher?" de forma normal, mas é óbvio que eles precisaram visitar uma tribo africana. Tudo é muito apelativo. Também foi uma enorme falha falar do Alfred Kinsey e do John Money e não citar o Magnus Hirschfeld, quem genuinamente começou com tudo isso. Talvez, por ser um documentário neocon, quiseram evitar entrar em assuntos que eles julgam como "controversos", mas o próprio documentário não era para ser controverso? Ainda vira propaganda do livro do Matt Walsh perto do fim.
The Escapees
3.4 7Eu sou literalmente a Marie.
Os Rothschilds
3.7 4"uma teoria" hahaha
Como esses alemães malvados ousam duvidar da honestidade de uma família de bilionários??
O Cavaleiro Estelar
1.6 2Roteiro bem criativo. Queria ter gostado mais, porém, mesmo considerando que é um sci-fi espanhol dos anos 80, o filme é ruim. Keitel está hilário, os efeitos da nave são bons e o filme diverte, mas poderia ter sido muito mais com uma premissa absurda dessas. Vi dublado em inglês e a voz que colocaram no Kinski é horrível, deveriam ter deixado ele se dublar, o inglês dele era bom o suficiente.
Retrato do Lutador Quando Jovem
3.2 1Sinopse oficial, superior e não-tendenciosa: "Quando o exército soviético marchou para a Romênia em 1944, uma parte da população romena foi “para as montanhas” – uma variedade diversificada de nacionalistas e fascistas, liberais, agricultores apolíticos e membros da classe média, que foram afetados pelas desapropriações comunistas. Mais de mil grupos de resistência armada refugiaram-se nas florestas inacessíveis dos Cárpatos, onde esperaram em vão pelo apoio dos Aliados Ocidentais. Um deles foi liderado por Ion Gavrilă Ogoranu,
que conseguiu passar despercebido até 1976, quando foi preso.
Belas paisagens e tom bem realista, às vezes parece um documentário. Excelente drama, triste e difícil de assistir.
Torment
3.8 2E eu tinha achado louca aquela cena do Der Zinker da visão de dentro da boca do cara comendo uma cenoura...
Limbo
3.9 19Representação maravilhosa do submundo de uma cidade, com a fotografia em preto e branco realçando as ruas sufocantes repletas de lixo (vivo ou morto). Pesado e deprimente.
F.A.R.T. the Movie
2.0 1 Assista AgoraExperiência surreal. Não sei se o pior foi perceber que eu me tornei alguém que ri de F.A.R.T. the Movie ou alguém que quis assistir um filme com esse título.
Oficialmente um filme de ano novo.
Verotika
1.4 13O primeiro segmento é hilário, queria que o filme inteiro fosse nesse nível. Pena que os outros dois são só ruins.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraFilme caricato, pretencioso e auto-indulgente explorando uma tragédia real. As vítimas - que eram pessoas reais - só existem para serem mortas: elas são apenas arquétipos de um clichê de escola americana. Não há empatia pelas vítimas porque o filme supostamente segue uma ótica distante, observadora, sem explicar nada. Se era mesmo para seguir uma ótica distante e observadora, sem explorar a vida e o psicológico dos atiradores, que não mostrassem nada. Mostrá-los jogando um jogo de tiro e vendo um vídeo sobre o Terceiro Reich foi extremamente patético, algo que eu imaginaria ver em um filme do Lifetime. Eu não consigo compreender como esse filme é tão aclamado. Vil da pior forma possível.
A Odisseia de Um Guerreiro
2.9 3Centésimo filme que assisti com o Klaus Kinski, que faria 95 anos hoje. Parabéns, KK ❤
Amizade Desfeita 2: Dark Web
3.2 335Horrível, ridículo e obviamente escrito por alguém que não faz ideia de como a internet funciona. Amei.
Nocturna
2.2 1Como esse filme existe e por que ele tem uma trilha sonora tão boa?
A Virgem e os Mortos
3.0 20Só esclarecendo que esse filme é do Jess Franco. O Quérut acrescentou cenas pornográficas e o Rollin de zumbis contra a vontade do diretor. Na verdade, o Franco não gostava do Rollin justamente por causa desse tipo de coisa.
Visceral: Between the Ropes of Madness
2.3 13Esse tipo de filme "gore artístico" pede uma trilha sonora dramática com orquestra e coros, ficou faltando. Curti o metalzão, porém.
Cinco Para o Inferno
3.2 1 Assista AgoraTrilha sonora ridícula, trampolim e bola de beisebol melhores armas no campo de batalha, alemães falam alemão (e sem legenda) pelo realismo enquanto americanos falam italiano, uniformes nada convincentes, alarmes silenciosos, humor vergonhoso... Horrível, adorei. Ponto bônus pelos meus queridos Kinski e Garko de uniforme, sempre lindos.
Amar e Morrer
4.1 10Por mais que seja visualmente belo, eu não tenho mais paciência para ver propaganda. O filme finge humanizar os alemães, mas na verdade só reforça a narrativa americana de sempre de que eles eram sim os "vilões", apenas existia o "alemão exceção" que se reconhecia como vilão.
Lógico que no final um russo mata o alemão exceção. Nada é por acaso em Hollywood.
Esquizofrenia
2.9 21Americanos não fazem giallo como italianos, mas foi uma boa tentativa.
School of Fear
2.5 1Já me interessou de cara por se passar em um colégio interno para meninos, a maioria das histórias desse tipo só usa para meninas. De resto, é divertido, meio gay, tem atores bonitos, boa ambientação e um bom mistério para nível de krimi. Do que não gostar?
Treehouse Trolls Birthday Day
1Tanto filme bom para assistir e eu assisti isso.