Assisti muito o 3º filme na infância, lembro que gostava bastante, mas nunca havia assistido o primeiro. Esse aqui é um bom simples filme, onde o ator de Lost entrega um serviço bem feito, o clima anos 80 sempre ganha pontos comigo, a história prende, mas o final não foi bem elaborado, tudo ocorreu de forma rápida e simplesmente acaba, uma pena.
A gente quer alguém pra chamar de nosso, mas também queremos pegar todo mundo, a gente quer alguém pra dormir de conchinha, mas queremos fazer festa nos finais de semana, a gente quer morar com alguém e construir uma vida de adulto, mas é tão bom o conforto da casa da mãe, a gente quer alguém pra compartilhar a vida, mas deve ser onde e como queremos, no fim não sabemos o que queremos, ou sabemos, só que tudo é tão inconstante.
Quando se está solteiro, se quer ter alguém, quando se tem alguém, se pensa em todas as coisas que poderia fazer se estivesse solteiro e por aí vai. Como dizem "a grama do vizinho é sempre mais verde, né".
Scarlet está maravilhosa e a Laura também. Achei que seria um filme cansativo de assistir, enfim é um bom filme.
Gosto muito da versão de 90, é um daqueles filmes que marcaram a minha infância, por isso relutei em assistir esse novo It, mas para minha surpresa acabei gostando. Realmente, podia ter um pouco mais de terror, mas isso não faz do longa um filme ruim. Muito legal A hora do pesadelo V aparecer em cartaz no cinema e os New Kids serem citados, pura nostalgia.
Fica a lição: os nossos medos são os nossos piores inimigos.
Um príncipe em Nova York funciona tão bem, tanto quando se insere na comédia, quanto se insere no romance. Para mim, ao menos, é daqueles filmes que não envelheceram, e que fazem parte de um seleto grupo de clássicos da Sessão da tarde. Acho que fazia quase 20 anos que não assistia, e acabei gostando mais do que imaginava que gostava, Eddie Murphy está no auge de sua carreira, o clássico James Earl Jones, a trilha sonora nostálgica, o príncipe que desconstrói a tradição e o romance aliado com a comédia, fazem do longa um clássico oitentista.
Que belo filme aos nossos olhos, é interessante como histórias entre pais e filhos sempre conseguem emocionar. Sean Penn possui uma atuação ótima, pena que na época o Oscar preferiu a cara de mal do Denzel.
Assisti a primeira vez há uns 15 anos, gostei bem mais do que agora, talvez seja por estar em outra fase da vida, ou pela idade e tal. É um bom filme, com boas atuações e ponto. Sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, achei a abordagem bem rasa, podiam ter aprofundado mais. Mas confesso que quando acabou, fiquei na bad.
- Gravidez não desejada, filho não desejado; - Não houve simbiose/conexão entre a mãe e o bebê (ela não conseguia entender o bebê, tanto que não conseguia fazer ele parar de chorar); - Mãe diz para a criança que era feliz antes dele nascer; - Pai totalmente ausente; - Mãe e Pai não ensinaram valores e regras para esse filho, a criança mandava na casa; - Criança não falava após a idade normal; - Criança usava fralda após a idade normal; - Criança teve Encoprese; - Mãe totalmente sem afeto (nem nos momentos em que ela tentou sair com ele, não demonstrava afeto); - O menino não teve contato com outras crianças; - O filho mandava na casa.
Jeannie estrelando e o Capitão Nelson de coadjuvante, legal ver eles em um ambiente diferente. Gostei muito do mistério todo do filme, que com o clima de inverno, valorizou muito a narrativa, uma pena que no YouTube não está completo, fiquei sem entender algumas coisas.
Cada onda que batia nela, pra mim foi como se ela estivesse apanhando, assim como apanhou durante todo o filme, pois até mesmo após ouvir a única palavra de carinho que recebeu ao longo do filme, ela retorna ao seu lugar, quase que invisível, o final com o foco na escada simboliza bem isso.
Achei que ia assistir um daqueles filmes que possuem muitas falas, e que são cansativos demais para assistir, mas cada cena acabou falando bem mais que qualquer fala do filme todo. Foi como escutar as lembranças de uma pessoa mais velha, tendo acesso a diversos detalhes.
Roma me lembrou muito de Que Horas Ela Volta? e de alguns filmes do Bergman, aqueles que haviam lembranças da infância dele, na realidade, parece um mix de tudo isso.
Não sei se é o melhor dos indicados, como entretenimento me diverti e me emocionei bem mais com Nasce Uma Estrela e Bohemian Rhapsody, mas acho que pra crítica eles acabam sendo muito comerciais e preferindo o Roma.
Os filmes teen dos anos 80, 90 e até 2000, em sua maioria, sempre contaram a história do garoto (a) padrão, que não se sentia padrão, que após uma mudança na forma de se vestir e no cabelo, se tornava padrão e conquistava o garoto (a) mais popular/bonito do colégio e começava a fazer parte do mundo que o excluía, Namorada de Aluguel, Ela é Demais e Meninas Malvadas são bons exemplos, todas histórias variantes de Cinderela.
Esses filmes que eu adoro, apesar de terem uma mensagem bacana, sempre foram de certa forma excludentes, pq nem todo mundo após mudar a maneira de se vestir ou o cabelo, acaba por se encaixar dentro do padrão considerado ideal.
Dumplin' nos conta a história de uma garota que realmente não faz parte do padrão, que sofre em função disso e que consegue superar tudo isso, sem mudar a forma de se vestir ou o cabelo para conquistar o cara mais bonito do filme.
Dumplin' que é um filme bom (apesar de não ser nada demais), assim como Sierra Burguess - que considero bem inferior, são filmes teen que contam a mesma história que já foi contada, mas seguindo uma linha diferente, neles a garota não tira o aparelho e o óculos e começa a fazer parte do mundo que sempre a excluíu, neles a garota aceita o seu corpo e começa a fazer parte do mundo que sempre a excluíu ou que ela se excluía, ou os dois.
Isso já é uma evolução, só que enxergando por uma ótica realista, nem toda garota (o) que não faz parte do padrão, ao se aceitar, terá o garoto (a) mais bonito caindo de amores por ela ou fará parte do grupo mais popular.
Ainda quero assistir um filme que mostre no final a pessoa que não faz parte do padrão, pouco se fudendo pra tudo isso, a garota acima do peso se lixando pro cara que é considerado o mais bonito, ou pra concursos de beleza, ou de rei e rainha do colégio, ou para turma considerada a mais popular, não sei como se desenvolveria uma história assim, só que no final seria interessante, por exemplo, a garota (o) fora do padrão conhecendo o garoto (a) acima do peso e se apaixonando.
Achei horrível, sofrível, fraco, chato, demorado, entediante, sem história etc. Colin Firth e Julie Walters desperdiçados, a Cher não salvou, Meryl fez muita falta, assim como os sucessos do Abba também. A Donna jovem não convenceu, suas amigas também e muito menos os romances de juventude. Sei lá mais o que falar, só que achei muito ruim, como disse minha amiga quando estávamos assistindo: O melhor personagem do filme é o cavalo!
Uma pequena aula de história dentro de uma história que deve ser contada, os últimos 40 minutos são muito bons, só achei um pouco cansativo, mas é um bom filme.
Uma enrolação sem tamanho, no início é interessante, depois cai no romance, depois vem o John Malkovich e deixa tudo bem lento e chato, daí quando aparenta que vai ocorrer alguma ação, algum terror, acontece a resolução de forma rápida e simplesmente o filme acaba. Por ser um suspense anos 90 (estilo Supercine anos 90), achei que fosse melhor, uma pena.
Que primor de filme! Hopkins está assustador e Jodie é o que transmite o medo sobre ele à quem assiste. Clássico do cinema que vale a pena sempre assistir de novo e o Oscar do Hopkins é um dos mais justos da década de 90.
Adoro os filmes da Goldie Hawn, na época desse filme ela estava com 47 anos e não aparentava, a personagem dela tem algum transtorno de personalidade, se fosse um filme de suspense, ela ia ser uma louca obcecada, hahaha
- Sessão da Tarde; - Super Mario World; - Chuck Norris; - Cena de lutas de Kickboxer ou Karatê; - Corte de cabelo Chitãozinho e Xororó; - Os meninos de Um tira no jardim de infância.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraCriativo demais. Longo demais. Por vezes cansativo. Um filme bom, mas não assistiria de novo.
O Padrasto
3.4 85 Assista AgoraAssisti muito o 3º filme na infância, lembro que gostava bastante, mas nunca havia assistido o primeiro.
Esse aqui é um bom simples filme, onde o ator de Lost entrega um serviço bem feito, o clima anos 80 sempre ganha pontos comigo, a história prende, mas o final não foi bem elaborado, tudo ocorreu de forma rápida e simplesmente acaba, uma pena.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraA gente quer alguém pra chamar de nosso, mas também queremos pegar todo mundo, a gente quer alguém pra dormir de conchinha, mas queremos fazer festa nos finais de semana, a gente quer morar com alguém e construir uma vida de adulto, mas é tão bom o conforto da casa da mãe, a gente quer alguém pra compartilhar a vida, mas deve ser onde e como queremos, no fim não sabemos o que queremos, ou sabemos, só que tudo é tão inconstante.
Quando se está solteiro, se quer ter alguém, quando se tem alguém, se pensa em todas as coisas que poderia fazer se estivesse solteiro e por aí vai. Como dizem "a grama do vizinho é sempre mais verde, né".
Scarlet está maravilhosa e a Laura também. Achei que seria um filme cansativo de assistir, enfim é um bom filme.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraFraco demais, lamentável!
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraGosto muito da versão de 90, é um daqueles filmes que marcaram a minha infância, por isso relutei em assistir esse novo It, mas para minha surpresa acabei gostando.
Realmente, podia ter um pouco mais de terror, mas isso não faz do longa um filme ruim.
Muito legal A hora do pesadelo V aparecer em cartaz no cinema e os New Kids serem citados, pura nostalgia.
Fica a lição: os nossos medos são os nossos piores inimigos.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraBom, mas não tem a magia do original.
Um Príncipe em Nova York
3.1 657 Assista AgoraUm príncipe em Nova York funciona tão bem, tanto quando se insere na comédia, quanto se insere no romance. Para mim, ao menos, é daqueles filmes que não envelheceram, e que fazem parte de um seleto grupo de clássicos da Sessão da tarde.
Acho que fazia quase 20 anos que não assistia, e acabei gostando mais do que imaginava que gostava, Eddie Murphy está no auge de sua carreira, o clássico James Earl Jones, a trilha sonora nostálgica, o príncipe que desconstrói a tradição e o romance aliado com a comédia, fazem do longa um clássico oitentista.
Uma Lição de Amor
4.3 1,6KQue belo filme aos nossos olhos, é interessante como histórias entre pais e filhos sempre conseguem emocionar. Sean Penn possui uma atuação ótima, pena que na época o Oscar preferiu a cara de mal do Denzel.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraFui assistir achando que era uma porcaria, tipo aquele Um lugar silencioso, acabei gostando, principalmente do final.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraAssisti a primeira vez há uns 15 anos, gostei bem mais do que agora, talvez seja por estar em outra fase da vida, ou pela idade e tal.
É um bom filme, com boas atuações e ponto.
Sobre o Transtorno de Personalidade Borderline, achei a abordagem bem rasa, podiam ter aprofundado mais.
Mas confesso que quando acabou, fiquei na bad.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista Agora- Gravidez não desejada, filho não desejado;
- Não houve simbiose/conexão entre a mãe e o bebê (ela não conseguia entender o bebê, tanto que não conseguia fazer ele parar de chorar);
- Mãe diz para a criança que era feliz antes dele nascer;
- Pai totalmente ausente;
- Mãe e Pai não ensinaram valores e regras para esse filho, a criança mandava na casa;
- Criança não falava após a idade normal;
- Criança usava fralda após a idade normal;
- Criança teve Encoprese;
- Mãe totalmente sem afeto (nem nos momentos em que ela tentou sair com ele, não demonstrava afeto);
- O menino não teve contato com outras crianças;
- O filho mandava na casa.
Uivos no Silêncio da Noite
3.0 7Jeannie estrelando e o Capitão Nelson de coadjuvante, legal ver eles em um ambiente diferente.
Gostei muito do mistério todo do filme, que com o clima de inverno, valorizou muito a narrativa, uma pena que no YouTube não está completo, fiquei sem entender algumas coisas.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraCada onda que batia nela, pra mim foi como se ela estivesse apanhando, assim como apanhou durante todo o filme, pois até mesmo após ouvir a única palavra de carinho que recebeu ao longo do filme, ela retorna ao seu lugar, quase que invisível, o final com o foco na escada simboliza bem isso.
Achei que ia assistir um daqueles filmes que possuem muitas falas, e que são cansativos demais para assistir, mas cada cena acabou falando bem mais que qualquer fala do filme todo. Foi como escutar as lembranças de uma pessoa mais velha, tendo acesso a diversos detalhes.
Roma me lembrou muito de Que Horas Ela Volta? e de alguns filmes do Bergman, aqueles que haviam lembranças da infância dele, na realidade, parece um mix de tudo isso.
Não sei se é o melhor dos indicados, como entretenimento me diverti e me emocionei bem mais com Nasce Uma Estrela e Bohemian Rhapsody, mas acho que pra crítica eles acabam sendo muito comerciais e preferindo o Roma.
Cada um Tem a Gêmea que Merece
2.4 1,9K Assista AgoraHorrível!
Dumplin'
3.5 421 Assista AgoraOs filmes teen dos anos 80, 90 e até 2000, em sua maioria, sempre contaram a história do garoto (a) padrão, que não se sentia padrão, que após uma mudança na forma de se vestir e no cabelo, se tornava padrão e conquistava o garoto (a) mais popular/bonito do colégio e começava a fazer parte do mundo que o excluía, Namorada de Aluguel, Ela é Demais e Meninas Malvadas são bons exemplos, todas histórias variantes de Cinderela.
Esses filmes que eu adoro, apesar de terem uma mensagem bacana, sempre foram de certa forma excludentes, pq nem todo mundo após mudar a maneira de se vestir ou o cabelo, acaba por se encaixar dentro do padrão considerado ideal.
Dumplin' nos conta a história de uma garota que realmente não faz parte do padrão, que sofre em função disso e que consegue superar tudo isso, sem mudar a forma de se vestir ou o cabelo para conquistar o cara mais bonito do filme.
Dumplin' que é um filme bom (apesar de não ser nada demais), assim como Sierra Burguess - que considero bem inferior, são filmes teen que contam a mesma história que já foi contada, mas seguindo uma linha diferente, neles a garota não tira o aparelho e o óculos e começa a fazer parte do mundo que sempre a excluíu, neles a garota aceita o seu corpo e começa a fazer parte do mundo que sempre a excluíu ou que ela se excluía, ou os dois.
Isso já é uma evolução, só que enxergando por uma ótica realista, nem toda garota (o) que não faz parte do padrão, ao se aceitar, terá o garoto (a) mais bonito caindo de amores por ela ou fará parte do grupo mais popular.
Ainda quero assistir um filme que mostre no final a pessoa que não faz parte do padrão, pouco se fudendo pra tudo isso, a garota acima do peso se lixando pro cara que é considerado o mais bonito, ou pra concursos de beleza, ou de rei e rainha do colégio, ou para turma considerada a mais popular, não sei como se desenvolveria uma história assim, só que no final seria interessante, por exemplo, a garota (o) fora do padrão conhecendo o garoto (a) acima do peso e se apaixonando.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraAchei horrível, sofrível, fraco, chato, demorado, entediante, sem história etc.
Colin Firth e Julie Walters desperdiçados, a Cher não salvou, Meryl fez muita falta, assim como os sucessos do Abba também.
A Donna jovem não convenceu, suas amigas também e muito menos os romances de juventude.
Sei lá mais o que falar, só que achei muito ruim, como disse minha amiga quando estávamos assistindo: O melhor personagem do filme é o cavalo!
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraUma pequena aula de história dentro de uma história que deve ser contada, os últimos 40 minutos são muito bons, só achei um pouco cansativo, mas é um bom filme.
As Mil Palavras
3.1 703 Assista AgoraBom passatempo que diverte, faz rir, emociona e ainda vem com uma bela mensagem.
Desejo de Matar 3
3.4 145 Assista AgoraEsse aqui foge do suspense dos dois primeiros e parte para ser um filme de ação, tem seus defeitos, mas diverte e tem uma válida crítica social.
O que eu mais gosto nos filmes do Charles Bronson é a vingança, é muito bom ver os vilões se darem mal.
Jennifer 8: A Próxima Vítima
3.2 84 Assista AgoraUma enrolação sem tamanho, no início é interessante, depois cai no romance, depois vem o John Malkovich e deixa tudo bem lento e chato, daí quando aparenta que vai ocorrer alguma ação, algum terror, acontece a resolução de forma rápida e simplesmente o filme acaba.
Por ser um suspense anos 90 (estilo Supercine anos 90), achei que fosse melhor, uma pena.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraQue primor de filme! Hopkins está assustador e Jodie é o que transmite o medo sobre ele à quem assiste.
Clássico do cinema que vale a pena sempre assistir de novo e o Oscar do Hopkins é um dos mais justos da década de 90.
Como Agarrar um Marido
3.0 35 Assista AgoraAdoro os filmes da Goldie Hawn, na época desse filme ela estava com 47 anos e não aparentava, a personagem dela tem algum transtorno de personalidade, se fosse um filme de suspense, ela ia ser uma louca obcecada, hahaha
Duas Babás Nada Perfeitas
2.7 181- Sessão da Tarde;
- Super Mario World;
- Chuck Norris;
- Cena de lutas de Kickboxer ou Karatê;
- Corte de cabelo Chitãozinho e Xororó;
- Os meninos de Um tira no jardim de infância.
Boa viagem ao tempo com esse filme.
O que fazia uma calcinha na mala do mordomo? Haha
Como Superar um Fora
3.6 220 Assista AgoraMais um filme da Netflix onde eu não consigo simpatizar com a personagem principal, q mulher chatinha e sem graça, no mais é um filme bem sem graça.