Devia ser considerado oficial! O roteiro desse filme foi bem trabalhado, não devendo em nada para alguns dos filmes oficiais com Roger Moore (tanto no realismo quanto nos absurdos)... e ele se destaca melhor que o aguado "Thunderball", que é extremamente monótono se comparado com este aqui. Sean Connery, Barbara Carrera e Klaus Maria Brandauer em atuações fantásticas.
Amo filmes baseados em peças. Que delícia... e só dois atores! Sem contar com toda metalinguagem que é criada ao colocar Mathieu Amalric como protagonista (já que ele me lembra um pouco o Polanski quando jovem). Emmanuelle Seigner é um show à parte. Veja pra ontem.
O mais apaixonante nesse filme é o fato de que além desse roteiro ser maravilhoso, é protagonizado APENAS por mulheres. Que tenhamos mais e mais histórias assim!
Se me disessem que este filme era dirigido pelo Godard, eu acreditaria. Uma obra bastante simples, mas que bem executada (na sua loucura) é tão profunda, pensativa...! A química entre Audrey e Albert é de dar inveja. Como eram jovens, bonitos, felizes... Um filme maravilhoso. Week-end à francesa.
Todo adolescente deveria ver esse filme assim como eu vi na minha adolescência - ele prepara a gente para todas as merdas que virão, fictícias ou não. Obra-prima, ainda atual. Tecnicamente perfeito.
Vontade de dar um abraço na Anna Muylaert por esse filme. Val é um pouco da minha mãe, e da mãe de muitos outros por aí. Que filme delicado... Repleto de metáforas do Brasil atual, do início ao fim, do "não tenho maiô" às famosas xícaras "preto no branco". E os personagens?
Deus, os personagens...! A empregada nordestina, a nova rica, o rico "que herdou tudo", o filhinho de papai, a filha que é "abusada" (sou eu na minha família, para minha mãe), enfim...
Se não derem o devido reconhecimento que esse filme merece, eu dou! 10/10.
Maggie Smith, Judi Dench e Bill Nighy são entidades. Sempre trazem uma delicadeza pontual nos filmes que fazem... E aquele final me deixou pensativo: o tempo é o melhor presente e o presente é, sem dúvidas, o melhor tempo.
O filme é maravilhosamente bem dirigido, com ironia fina e metáforas sutis - vários problemas sociais encarados em apenas um jantar com várias camadas interpretativas. É uma pena que poucas pessoas tenham visto essa obra. E estou ansioso para ver como Moverman vai tratar de um problema tão tipicamente holandês pelo viés mais "ocidental".
Apesar de ter um roteiro que sai do nada e vai à lugar nenhum, o filme me conquistou por seus belíssimos enquadramentos (!) e homenagens aos grandes diretores e atores do cinema mundial. Até que entendi completamente a intenção do diretor (que é super bem conduzida durante todo o filme), mas infelizmente faltam respostas às perguntas deixadas e ele não passa de um manjar visual. Pascal Cervo tem um olhar hipnotizante, apaixonante. Mas é isso. Vale por curiosidade.
mas aquela abertura do filme em que ele se encontra pela primeira vez com Teresa e diz "meu nome é Bond, James Bond" da forma mais canastrona possível... aí não tem como te defender, cara. Tirando esse fato, tende a ser um dos meus favoritos: Diana Rigg é maravilhosa e faz uma bondgirl idem, bastante independente e sem submissão - o que é um avanço colossal para os filmes.
Me pergunto ainda, se "Spectre" terá alguma coisa relacionada com esse filme, porque eles deram um reboot na série e Léa Seydoux tem uma semelhança inegável com Diana Rigg nos anos 60. Blofeld voltará. Será que Tracy volta? Vou preparar o coração, porque final amargo como o desse filme é raríssimo.
Às vezes acho que o que é dito no final de "The Spy Who Loved Me" deveria ser verdade: Bond deveria ter voltado apenas em "For Your Eyes Only". "Moonraker" é um erro: inverossímil e tentando ser engraçadinho demais. Sem contar com esse Brasil que começa no sudeste, faz referência ao norte/centro-oeste, mas que na verdade é gravado no sul. Megalomaníaco demais.
Adorei a ênfase nas artes antropofágicas! Me emocionou demais, mas talvez não tenha deixado claro que o filme é exclusivamente feito para contar sobre o eixo principal da Tropicália, ou seja, Gil e Caê e seu processo criativo. Ainda assim, um dos melhores documentários sobre o movimento brasileiro, juntamente com "Uma Noite em 67".
Um filme com uma temática não muito íntima de mim, mas que foi conduzido de forma tão boa em sua técnica, que se tornou pura poesia e realidade. Algumas cenas inesquecíveis. Belíssimo filme.
Marcados para Morrer
3.8 480 Assista AgoraÉ sério que o título nacional é esse spoiler absurdo?
007: Nunca Mais Outra Vez
3.3 75 Assista AgoraDevia ser considerado oficial!
O roteiro desse filme foi bem trabalhado, não devendo em nada para alguns dos filmes oficiais com Roger Moore (tanto no realismo quanto nos absurdos)... e ele se destaca melhor que o aguado "Thunderball", que é extremamente monótono se comparado com este aqui. Sean Connery, Barbara Carrera e Klaus Maria Brandauer em atuações fantásticas.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraAmo filmes baseados em peças. Que delícia... e só dois atores! Sem contar com toda metalinguagem que é criada ao colocar Mathieu Amalric como protagonista (já que ele me lembra um pouco o Polanski quando jovem).
Emmanuelle Seigner é um show à parte. Veja pra ontem.
Métamorphoses
3.5 21Poesia visual.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 685 Assista AgoraSó uma pergunta: os caras tiraram mesmo o jazz todo que tem no Peanuts pra colocar hip-hop? Que mundo é esse?!
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraO mais apaixonante nesse filme é o fato de que além desse roteiro ser maravilhoso, é protagonizado APENAS por mulheres. Que tenhamos mais e mais histórias assim!
Um Caminho Para Dois
4.1 95Se me disessem que este filme era dirigido pelo Godard, eu acreditaria. Uma obra bastante simples, mas que bem executada (na sua loucura) é tão profunda, pensativa...! A química entre Audrey e Albert é de dar inveja. Como eram jovens, bonitos, felizes...
Um filme maravilhoso. Week-end à francesa.
Infâmia
4.4 300Acho que aquela caminhada gloriosa no fim, deixando todos para trás com um sorriso no rosto define o filme inteiro.
Regras da Atração
3.1 180 Assista AgoraTodo adolescente deveria ver esse filme assim como eu vi na minha adolescência - ele prepara a gente para todas as merdas que virão, fictícias ou não. Obra-prima, ainda atual. Tecnicamente perfeito.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraVontade de dar um abraço na Anna Muylaert por esse filme. Val é um pouco da minha mãe, e da mãe de muitos outros por aí. Que filme delicado... Repleto de metáforas do Brasil atual, do início ao fim, do "não tenho maiô" às famosas xícaras "preto no branco".
E os personagens?
Deus, os personagens...! A empregada nordestina, a nova rica, o rico "que herdou tudo", o filhinho de papai, a filha que é "abusada" (sou eu na minha família, para minha mãe), enfim...
O Exótico Hotel Marigold 2
3.5 116 Assista AgoraMaggie Smith, Judi Dench e Bill Nighy são entidades. Sempre trazem uma delicadeza pontual nos filmes que fazem... E aquele final me deixou pensativo: o tempo é o melhor presente e o presente é, sem dúvidas, o melhor tempo.
O Ódio
4.2 316 Assista AgoraO zolly mais foda do cinema.
O Jantar
2.8 2O filme é maravilhosamente bem dirigido, com ironia fina e metáforas sutis - vários problemas sociais encarados em apenas um jantar com várias camadas interpretativas. É uma pena que poucas pessoas tenham visto essa obra. E estou ansioso para ver como Moverman vai tratar de um problema tão tipicamente holandês pelo viés mais "ocidental".
A Última Sessão
3.2 12Apesar de ter um roteiro que sai do nada e vai à lugar nenhum, o filme me conquistou por seus belíssimos enquadramentos (!) e homenagens aos grandes diretores e atores do cinema mundial. Até que entendi completamente a intenção do diretor (que é super bem conduzida durante todo o filme), mas infelizmente faltam respostas às perguntas deixadas e ele não passa de um manjar visual. Pascal Cervo tem um olhar hipnotizante, apaixonante. Mas é isso. Vale por curiosidade.
O Samurai
3.1 17 Assista AgoraMe lembrou o cinema absurdo do Quentin Dupieux. Vale conferir.
007: Os Diamantes são Eternos
3.4 159 Assista AgoraProvavelmente o filme mais LGBT de todos os 007.
Tem pra todo mundo: casal gay, Blofeld travesti, lésbicas matadoras...
Com 007 Viva e Deixe Morrer
3.5 177 Assista AgoraSempre fico chateadíssimo com o mau uso da Moneypenny nesse filme. A Lois até parece triste que sua personagem tenha 2 minutos e nada mais.
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista AgoraNão é à toa que é considerado o melhor filme de 007 com o pior Bond... Na verdade, eu nem acho o Lazenby tão ruim assim,
mas aquela abertura do filme em que ele se encontra pela primeira vez com Teresa e diz "meu nome é Bond, James Bond" da forma mais canastrona possível... aí não tem como te defender, cara.
Tirando esse fato, tende a ser um dos meus favoritos: Diana Rigg é maravilhosa e faz uma bondgirl idem, bastante independente e sem submissão - o que é um avanço colossal para os filmes.
007 Contra o Foguete da Morte
3.2 175 Assista AgoraÀs vezes acho que o que é dito no final de "The Spy Who Loved Me" deveria ser verdade: Bond deveria ter voltado apenas em "For Your Eyes Only". "Moonraker" é um erro: inverossímil e tentando ser engraçadinho demais. Sem contar com esse Brasil que começa no sudeste, faz referência ao norte/centro-oeste, mas que na verdade é gravado no sul. Megalomaníaco demais.
Amor e Revolução
3.9 298 Assista AgoraDaniel Brühl e Emma Watson.
Eita! ♡
Nocaute
3.8 688 Assista AgoraJake já nocauteou qualquer outro indicado ao Oscar (na categoria dele). Desculpa aí.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraAh, para! Sam Smith? Vocês já foram melhores na música-tema...
Tropicália
4.1 289 Assista AgoraAdorei a ênfase nas artes antropofágicas! Me emocionou demais, mas talvez não tenha deixado claro que o filme é exclusivamente feito para contar sobre o eixo principal da Tropicália, ou seja, Gil e Caê e seu processo criativo. Ainda assim, um dos melhores documentários sobre o movimento brasileiro, juntamente com "Uma Noite em 67".
Ah, e o Tom Zé... está ge-ni-al!
Céline
4.1 11Um filme com uma temática não muito íntima de mim, mas que foi conduzido de forma tão boa em sua técnica, que se tornou pura poesia e realidade. Algumas cenas inesquecíveis. Belíssimo filme.