"... Refilmagem americana do mexicano Somos Lo Que Hay, de 2010, trazido para o Brasil pela produtora DarkSide Books, em seu debut cinematográfico... O filme é como um passeio pela Deep Web, e o desfecho dificilmente vai sair da sua mente..." http://www.nivelepico.com/2013/12/05/somos-o-que-somos/
"... Cada piada geriátrica é previsível à distância, sem nenhuma esperteza. Do Viagra à incontinência urinária, todos os preguiçosos tópicos são riscados do “manual”, culminando no óbvio desfecho melodramático..." http://cinema10.com.br/criticas/critica-ultima-viagem-a-vegas
Crítica de "Jogos Vorazes - Em Chamas", para o site "Os Cinéfilos": http://supernovo.net/oscinefilos/critica-oscinefilos/jogos-vorazes-em-chamas-critica/
O roteiro não mantém a tensão que o início promete, com o erro comum de entregar um terceiro ato no piloto automático, resultando em um produto saído diretamente de uma fábrica para consumo imediato e eventual esquecimento. Ao testemunhar truques desgastados como coisas que “pulam” na direção da tela, eu fico com a impressão de que Wan utilizou um dublê novato no seu lugar. Um dublê fanático por “O Iluminado” e “Poltergeist”, sem vergonha alguma de utilizá-los como “inspiração”... Crítica completa: http://cinema10.com.br/criticas/critica-sobrenatural-capitulo-2
É como se, na queda de braço entre o sistemático autor e a sensível diretora, conseguíssemos captar as bravas tentativas dela em potencializar a emotiva esperança de um povo exaurido na redenção prometida pelos seus filhos, em detrimento da sequência de “cartões postais” e aulas de história que são o foco de Rushdie. O equilíbrio nunca é alcançado, o filme tende a se arrastar bastante durante o segundo ato, mas o saldo final vale o preço do ingresso... Crítica completa: http://criticos.com.br/?p=4353&cat=1
"... Com uma duração desnecessariamente longa e falhas perceptíveis na construção de diálogos, ponto fraco do diretor, mas compensando plenamente na eloquência com que estabelece suas imagens (belas analogias que são favorecidas em uma revisão) e no trabalho impecável do elenco, o filme prova a competência de um autor que, em seu terceiro projeto, demonstra a segurança típica dos grandes mestres nessa Arte..." http://www.dacine.com.br/11/post/2013/10/amor-bandido.html
"... Entregando um thriller eficiente, com arcos narrativos complexos e 15 minutos finais extremamente empolgantes, é um dos melhores filmes em seu gênero no ano..." http://www.dacine.com.br/11/post/2013/10/capito-phillips.html
Não há como negar que esse projeto representa um progresso técnico considerável quando comparado ao medíocre entretenimento oferecido pelo filme original... http://cinema10.com.br/criticas/critica-thor-o-mundo-sombrio
"... O filme não busca superar o original, apenas utilizar aquele molde estabelecido para outras interessantes discussões..." http://www.dacine.com.br/11/post/2013/10/kick-ass-2.html
Fenômeno na indústria pornô da década de 70, Garganta Profunda foi o primeiro filme com uma tentativa de roteiro. Mas será que é uma história que vale ser explorada nos dias de hoje? Pelo resultado de Lovelace, não... http://www.nivelepico.com/2013/09/19/lovelace/
As Bem-Armadas (The Heat, EUA, 2013) mantém o mesmo padrão de humor previsível e que se estende desnecessariamente em sua longa duração (no humor, menos é sempre mais)... http://www.nivelepico.com/2013/09/19/as-bem-armadas/
Em qualquer forma de Arte, ignorar a proposta do autor é avaliar de forma errônea o seu trabalho. Logo, afirmar que Círculo de Fogo é um exemplo de estilo em detrimento da substância, nada mais é que constatar a competência de Guillermo Del Toro naquilo que domina como poucos... http://cinema10.com.br/criticas/critica-circulo-de-fogo
"... Desconsidere as hipérboles nos elogios convenientes e o questionável excesso de prêmios. Vendo ou Alugo não se destacaria em qualquer outra filmografia no mundo, nem deveria se destacar na nossa, caso os arquitetos da Arte já a respeitassem há mais tempo..." http://omelete.uol.com.br/cinema/vendo-ou-alugo-critica/#.UgaGl9Isn3w
A crítica (sem spoilers, como sempre em meu trabalho) da obra que reposiciona o herói nesta nova geração, mais cínica e barulhenta... http://www.cinema.com.br/blogcaruso/critica-de-o-homem-de-aco
"... A cotação de "meia estrela" é apenas porque o sistema não deixa que eu dê nota zero. Fico surpreso de ter conseguido preencher algumas linhas sobre essa terrível comédia..." http://www.cinema.com.br/filmes/todo-mundo-em-panico-5
"... O filme peca em não tomar partido, oferecendo um desfecho que deixa muitos pontos não esclarecidos, evitando se aprofundar nos meandros do estado psicológico da paciente. Mas em um período dominado por obras tolas, um filme com este tema e tão elegante execução, não pode ser desprezado..." http://www.cinema.com.br/filmes/augustine
Somos o Que Somos
2.8 380 Assista Agora"... Refilmagem americana do mexicano Somos Lo Que Hay, de 2010, trazido para o Brasil pela produtora DarkSide Books, em seu debut cinematográfico... O filme é como um passeio pela Deep Web, e o desfecho dificilmente vai sair da sua mente..."
http://www.nivelepico.com/2013/12/05/somos-o-que-somos/
Última Viagem a Vegas
3.5 502 Assista Agora"... Cada piada geriátrica é previsível à distância, sem nenhuma esperteza. Do Viagra à incontinência urinária, todos os preguiçosos tópicos são riscados do “manual”, culminando no óbvio desfecho melodramático..."
http://cinema10.com.br/criticas/critica-ultima-viagem-a-vegas
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraCrítica de "Jogos Vorazes - Em Chamas", para o site "Os Cinéfilos":
http://supernovo.net/oscinefilos/critica-oscinefilos/jogos-vorazes-em-chamas-critica/
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraO roteiro não mantém a tensão que o início promete, com o erro comum de entregar um terceiro ato no piloto automático, resultando em um produto saído diretamente de uma fábrica para consumo imediato e eventual esquecimento. Ao testemunhar truques desgastados como coisas que “pulam” na direção da tela, eu fico com a impressão de que Wan utilizou um dublê novato no seu lugar. Um dublê fanático por “O Iluminado” e “Poltergeist”, sem vergonha alguma de utilizá-los como “inspiração”...
Crítica completa: http://cinema10.com.br/criticas/critica-sobrenatural-capitulo-2
Os Filhos da Meia-Noite
3.2 22É como se, na queda de braço entre o sistemático autor e a sensível diretora, conseguíssemos captar as bravas tentativas dela em potencializar a emotiva esperança de um povo exaurido na redenção prometida pelos seus filhos, em detrimento da sequência de “cartões postais” e aulas de história que são o foco de Rushdie. O equilíbrio nunca é alcançado, o filme tende a se arrastar bastante durante o segundo ato, mas o saldo final vale o preço do ingresso...
Crítica completa: http://criticos.com.br/?p=4353&cat=1
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraPor trás de cada emoção manipulada com mão pesada, o roteiro é profundamente preconceituoso...
http://criticos.com.br/?p=4306&cat=1
Amor Bandido
3.7 353 Assista Agora"... Com uma duração desnecessariamente longa e falhas perceptíveis na construção de diálogos, ponto fraco do diretor, mas compensando plenamente na eloquência com que estabelece suas imagens (belas analogias que são favorecidas em uma revisão) e no trabalho impecável do elenco, o filme prova a competência de um autor que, em seu terceiro projeto, demonstra a segurança típica dos grandes mestres nessa Arte..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2013/10/amor-bandido.html
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista Agora"... Entregando um thriller eficiente, com arcos narrativos complexos e 15 minutos finais extremamente empolgantes, é um dos melhores filmes em seu gênero no ano..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2013/10/capito-phillips.html
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraNão há como negar que esse projeto representa um progresso técnico considerável quando comparado ao medíocre entretenimento oferecido pelo filme original...
http://cinema10.com.br/criticas/critica-thor-o-mundo-sombrio
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista Agora"... Vai além do que as estruturas limitantes do gênero costumam suportar..."
http://criticos.com.br/?p=4260&cat=1
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista Agora"... O filme não busca superar o original, apenas utilizar aquele molde estabelecido para outras interessantes discussões..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2013/10/kick-ass-2.html
Diana
3.0 346 Assista Agora"... O medíocre resultado está mais para “Notting Hill” do que para “A Rainha”..."
http://cinema10.com.br/criticas/critica-diana
Lovelace
3.4 548 Assista AgoraFenômeno na indústria pornô da década de 70, Garganta Profunda foi o primeiro filme com uma tentativa de roteiro. Mas será que é uma história que vale ser explorada nos dias de hoje? Pelo resultado de Lovelace, não...
http://www.nivelepico.com/2013/09/19/lovelace/
As Bem Armadas
3.5 873 Assista AgoraAs Bem-Armadas (The Heat, EUA, 2013) mantém o mesmo padrão de humor previsível e que se estende desnecessariamente em sua longa duração (no humor, menos é sempre mais)...
http://www.nivelepico.com/2013/09/19/as-bem-armadas/
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraCrítica de "Invocação do Mal":
http://cinema10.com.br/criticas/critica-invocacao-do-mal
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraCrítica de "Rush - No Limite da Emoção":
http://www.nivelepico.com/2013/09/12/rush-no-limite-da-emocao/
Os Estagiários
3.3 1,2K Assista AgoraCrítica de "Os Estagiários":
http://www.nivelepico.com/2013/08/29/os-estagiarios/
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
3.0 1,4K Assista AgoraCrítica de "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos":
http://cinema10.com.br/criticas/critica-os-instrumentos-mortais-cidade-dos-ossos
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraCrítica de "Bling Ring - A Gangue de Hollywood":
http://www.nivelepico.com/2013/08/20/bling-ring-a-gangue-de-hollywood/
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraEm qualquer forma de Arte, ignorar a proposta do autor é avaliar de forma errônea o seu trabalho. Logo, afirmar que Círculo de Fogo é um exemplo de estilo em detrimento da substância, nada mais é que constatar a competência de Guillermo Del Toro naquilo que domina como poucos...
http://cinema10.com.br/criticas/critica-circulo-de-fogo
Vendo ou Alugo
2.3 160 Assista Agora"... Desconsidere as hipérboles nos elogios convenientes e o questionável excesso de prêmios. Vendo ou Alugo não se destacaria em qualquer outra filmografia no mundo, nem deveria se destacar na nossa, caso os arquitetos da Arte já a respeitassem há mais tempo..."
http://omelete.uol.com.br/cinema/vendo-ou-alugo-critica/#.UgaGl9Isn3w
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraA crítica (sem spoilers, como sempre em meu trabalho) da obra que reposiciona o herói nesta nova geração, mais cínica e barulhenta...
http://www.cinema.com.br/blogcaruso/critica-de-o-homem-de-aco
Todo Mundo em Pânico 5
1.9 1,6K"... A cotação de "meia estrela" é apenas porque o sistema não deixa que eu dê nota zero. Fico surpreso de ter conseguido preencher algumas linhas sobre essa terrível comédia..."
http://www.cinema.com.br/filmes/todo-mundo-em-panico-5
Augustine
3.3 63 Assista Agora"... O filme peca em não tomar partido, oferecendo um desfecho que deixa muitos pontos não esclarecidos, evitando se aprofundar nos meandros do estado psicológico da paciente. Mas em um período dominado por obras tolas, um filme com este tema e tão elegante execução, não pode ser desprezado..."
http://www.cinema.com.br/filmes/augustine