Crítica de "Amante a Domicílio": "... Também é difícil acreditar que Sharon Stone e Sofia Vergara precisariam pagar por companhia masculina, o que funcionaria muito bem em uma farsa tresloucada, mas o roteiro se leva bastante a sério, com interlúdios românticos interrompendo praticamente todas as insinuações cômicas com algum potencial..." http://www.dacine.com.br/11/post/2014/05/amante-a-domiclio.html
Crítica de "Noé": "... Aronofsky é um cineasta autoral corajoso, qualidade que é perceptível em vários momentos. Audácia que reside na própria escolha da lenda de Noé, talvez o protagonista do evento mais metafórico dentre todas as metáforas bíblicas..." http://www.dacine.com.br/11/post/2014/04/no.html
Crítica de "Capitão América 2: O Soldado Invernal": "... Excelente thriller de espionagem, o melhor filme da Marvel até o momento..." http://criticos.com.br/?p=4958&cat=1
"... Não existe o elemento da outridade, clichê em qualquer obra similar. Até mesmo Ernest Hemingway presenteou o seu Santiago com um espadarte que lhe serviu de confidente silencioso. O homem que acompanhamos não interage ou interdepende de ninguém. Ele apenas existe a partir do outro, nesse caso, o espectador..." http://criticos.com.br/?p=4835&cat=1
Crítica de "Walt nos Bastidores de Mary Poppins": "... Na visão de sua autora, “Mary Poppins” não seria de forma alguma um musical ou uma animação. Exatamente os dois elementos responsáveis pelo duradouro charme do filme, que se mantém relevante para públicos de todas as idades, mesmo quarenta anos depois de sua estreia. O trabalho literário de Travers, falecida em 1996, só é reconhecido hoje por causa do árduo empenho de Walt Disney em conseguir persuadi-la..." http://www.dacine.com.br/11/post/2014/03/walt-nos-bastidores-de-mary-poppins.html
Como vários projetos de temática similar, o roteiro não foge de um irritante maniqueísmo, resultando em um produto tão calculado e manipulativo que chega a contrastar na filmografia do diretor Steve McQueen (de “Shame”), usualmente reconhecido pela coragem... http://www.dacine.com.br/11/post/2014/02/12-anos-de-escravido.html
"... O ato da leitura como forma de se rebelar e adquirir consciência própria, rejeitando a devoção cega da sociedade em que está inserida..." http://criticos.com.br/?p=4616&cat=1
"... Um dos prazeres de ser cinéfilo reside nas descobertas resultantes de um garimpo dedicado. Numa semana onde todos os olhares se focam na nova obra de Martin Scorsese, esbarrei nesse tesouro indie, que merece ainda maior reconhecimento por ser a estreia de uma cineasta ousadamente autoral. Guardem esse nome: Rebecca Thomas..." http://www.dacine.com.br/11/post/2014/01/a-fita-azul.html
"... Quando resvala no melodrama, em seu terceiro ato, apela para o meio mais fácil, inclusive na ideologia que acaba defendendo ao final. Mas as críticas sobre a interferência religiosa na ciência que são inseridas nas entrelinhas, ainda que possam ser preteridas pelo público em favor das lágrimas manipuladas em seu desfecho, são de uma coragem rara na indústria..." http://www.dacine.com.br/11/post/2014/01/alabama-monroe.html
Inserindo na discussão o conceito existencialista de Jean-Paul Sartre, o objetivo principal dessa excelente obra fica claro: apontar a hipocrisia que leva o público a se chocar com as cenas de amor, enquanto se mostram indiferentes à brutal estupidez da homofobia... http://criticos.com.br/?p=4392&cat=1
"... Com todos os problemas, o resultado final irá satisfazer aquele público que mencionei no primeiro parágrafo. Eles não se importam de pagar para assistir, por quase 3 horas, um grupo de personagens unidimensionais “andando em círculos”, sem chegar a lugar algum ou evoluir seus arcos narrativos, tendo como moldura a bela trilha sonora de Howard Shore. Se o público-alvo está satisfeito, ponto para Peter Jackson. Eu prefiro reler o livro e rever a trilogia original..." http://supernovo.net/oscinefilos/critica-de-o-hobbit-a-desolacao-de-smaug/
"... Sem nenhum senso de atmosfera, substituindo o clima e a ambientação pelos já desgastados recursos de sustos fáceis, onde a trilha sonora em crescendo já te avisa do perigo, essa refilmagem entrega muita computação gráfica e nenhum arrepio..." http://www.dacine.com.br/11/post/2013/12/carrie-a-estranha.html
"... Inserindo na discussão o conceito existencialista de Jean-Paul Sartre, o objetivo principal dessa excelente obra fica claro: apontar a hipocrisia que leva o público a se chocar com as cenas de amor, enquanto se mostram indiferentes à brutal estupidez da homofobia..." http://criticos.com.br/?p=4392&cat=1
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraCrítica de "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro":
"Um fiasco de proporções espetaculares..."
http://criticos.com.br/?p=5022&cat=1
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista AgoraCrítica de "Amante a Domicílio":
"... Também é difícil acreditar que Sharon Stone e Sofia Vergara precisariam pagar por companhia masculina, o que funcionaria muito bem em uma farsa tresloucada, mas o roteiro se leva bastante a sério, com interlúdios românticos interrompendo praticamente todas as insinuações cômicas com algum potencial..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2014/05/amante-a-domiclio.html
7 Caixas
3.9 189 Assista AgoraCrítica de "7 Caixas":
Ótimo thriller paraguaio, inteligentemente um produto para exportação...
http://criticos.com.br/?p=5008&cat=1
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraCrítica de "Noé":
"... Aronofsky é um cineasta autoral corajoso, qualidade que é perceptível em vários momentos. Audácia que reside na própria escolha da lenda de Noé, talvez o protagonista do evento mais metafórico dentre todas as metáforas bíblicas..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2014/04/no.html
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraCrítica de "Capitão América 2: O Soldado Invernal":
"... Excelente thriller de espionagem, o melhor filme da Marvel até o momento..."
http://criticos.com.br/?p=4958&cat=1
Toque de Mestre
2.9 173 Assista Agora"... Metáfora para o pavor de um artista que enfrenta o público após sentir o gosto do fracasso..."
http://criticos.com.br/?p=4892&cat=1
Até o Fim
3.4 418 Assista Agora"... Não existe o elemento da outridade, clichê em qualquer obra similar. Até mesmo Ernest Hemingway presenteou o seu Santiago com um espadarte que lhe serviu de confidente silencioso. O homem que acompanhamos não interage ou interdepende de ninguém. Ele apenas existe a partir do outro, nesse caso, o espectador..." http://criticos.com.br/?p=4835&cat=1
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraCrítica de "Walt nos Bastidores de Mary Poppins":
"... Na visão de sua autora, “Mary Poppins” não seria de forma alguma um musical ou uma animação. Exatamente os dois elementos responsáveis pelo duradouro charme do filme, que se mantém relevante para públicos de todas as idades, mesmo quarenta anos depois de sua estreia. O trabalho literário de Travers, falecida em 1996, só é reconhecido hoje por causa do árduo empenho de Walt Disney em conseguir persuadi-la..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2014/03/walt-nos-bastidores-de-mary-poppins.html
Tudo por um Furo
3.2 340 Assista AgoraCrítica de "Tudo Por um Furo":
Comédia que instiga uma importante crítica ao jornalismo televisivo...
http://criticos.com.br/?p=4825&cat=1
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KComo vários projetos de temática similar, o roteiro não foge de um irritante maniqueísmo, resultando em um produto tão calculado e manipulativo que chega a contrastar na filmografia do diretor Steve McQueen (de “Shame”), usualmente reconhecido pela coragem...
http://www.dacine.com.br/11/post/2014/02/12-anos-de-escravido.html
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraCrítica de "Robocop" (de José Padilha):
http://supernovo.net/oscinefilos/critica-de-robocop/
Ela
4.2 5,8K Assista Agora"... Apaixonar-se é uma loucura. É como uma forma de insanidade socialmente aceitável..."
http://criticos.com.br/?p=4707&cat=1
Nebraska
4.1 1,0K Assista Agora"... A viagem interna de um homem, tentando suturar feridas em seu passado..."
http://criticos.com.br/?p=4713&cat=1
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraRoteiro confuso, desequilíbrio nas atuações, produto com prazo de validade curto...
http://criticos.com.br/?p=4697&cat=1
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista Agora"... Um estudo sobre a sociopatia no Sonho Americano..."
http://criticos.com.br/?p=4644&cat=1
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista Agora"... O ato da leitura como forma de se rebelar e adquirir consciência própria, rejeitando a devoção cega da sociedade em que está inserida..."
http://criticos.com.br/?p=4616&cat=1
A Fita Azul
3.7 186 Assista Agora"... Um dos prazeres de ser cinéfilo reside nas descobertas resultantes de um garimpo dedicado. Numa semana onde todos os olhares se focam na nova obra de Martin Scorsese, esbarrei nesse tesouro indie, que merece ainda maior reconhecimento por ser a estreia de uma cineasta ousadamente autoral. Guardem esse nome: Rebecca Thomas..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2014/01/a-fita-azul.html
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista Agora"... Quando resvala no melodrama, em seu terceiro ato, apela para o meio mais fácil, inclusive na ideologia que acaba defendendo ao final. Mas as críticas sobre a interferência religiosa na ciência que são inseridas nas entrelinhas, ainda que possam ser preteridas pelo público em favor das lágrimas manipuladas em seu desfecho, são de uma coragem rara na indústria..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2014/01/alabama-monroe.html
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraCrítica de "Ninfomaníaca - Volume 1":
http://supernovo.net/oscinefilos/destaque/ninfomaniaca-volume-1-critica/
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraInserindo na discussão o conceito existencialista de Jean-Paul Sartre, o objetivo principal dessa excelente obra fica claro: apontar a hipocrisia que leva o público a se chocar com as cenas de amor, enquanto se mostram indiferentes à brutal estupidez da homofobia...
http://criticos.com.br/?p=4392&cat=1
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraO terceiro filme de Richard Curtis como diretor tem algo de Frank Capra : programa perfeito para final de ano...
http://criticos.com.br/?p=4453&cat=1
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista Agora"... Com todos os problemas, o resultado final irá satisfazer aquele público que mencionei no primeiro parágrafo. Eles não se importam de pagar para assistir, por quase 3 horas, um grupo de personagens unidimensionais “andando em círculos”, sem chegar a lugar algum ou evoluir seus arcos narrativos, tendo como moldura a bela trilha sonora de Howard Shore. Se o público-alvo está satisfeito, ponto para Peter Jackson. Eu prefiro reler o livro e rever a trilogia original..."
http://supernovo.net/oscinefilos/critica-de-o-hobbit-a-desolacao-de-smaug/
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista Agora"... Sem nenhum senso de atmosfera, substituindo o clima e a ambientação pelos já desgastados recursos de sustos fáceis, onde a trilha sonora em crescendo já te avisa do perigo, essa refilmagem entrega muita computação gráfica e nenhum arrepio..."
http://www.dacine.com.br/11/post/2013/12/carrie-a-estranha.html
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista Agora"... Inserindo na discussão o conceito existencialista de Jean-Paul Sartre, o objetivo principal dessa excelente obra fica claro: apontar a hipocrisia que leva o público a se chocar com as cenas de amor, enquanto se mostram indiferentes à brutal estupidez da homofobia..."
http://criticos.com.br/?p=4392&cat=1