A simples (e insuperável) beleza da despretensiosidade.
O maior pecado de ''Trovão Tropical'' é ter no elenco nomes como Ben Stiller, Jack Black e Downey jr. Para a maioria das pessoas, é impossível desassociar o trio ao esteriótipo de filme ''chorume'' que falha miseravelmente na única coisa que se propõe a fazer - ser engraçado. Todavia, apesar do histórico dos envolvidos, ''Trovão Tropical'' é uma obra de arte rara e incompreendida. Sim, Ben Stiller surpreendeu a todos (inclusive a si mesmo), queimou todos seus neurônios e fez uma PUTA sátira do mundo moderno e todos seus clichês - Homosexualidade, racismo, drogas, guerra...
Enfim, queira você ou não, Ben Stiller é um gênio.
Talvez, ao término da série, 9 entre 10 pessoas se revoltem com a equipe de advogados de defesa e até mesmo com o Poder Judiciário em si, que muitas vezes é moroso e falho. Todavia, para entendermos esses dois pontos, precisamos ter uma visão um pouco mais abrangente:
Vale lembrar que a ética do advogado criminalista o impede de fazer justamente o que a maioria das pessoas gostaria que ele fizesse: julgamentos morais dos seus clientes. Além disso, advogado não julga; quem julga é o juiz. Advogado defende. Sei que casos desse tipo afloram nosso senso de justiça e nos indignam (que bom!), mas ainda assim precisamos ter uma visão um pouco menos romanceada da advocacia criminal, até para que possamos compreender sua real dimensão/importância no Poder Judiciário - ''apenas'' uma peça de uma engrenagem maior e mais complexa. O Poder Judiciário é, como tudo nessa vida, reflexo da sociedade: defeituoso, as vezes imoral e em eterna mutação. Só nos resta melhorá-lo.
Também é preciso evidenciar a excepcionalidade desse caso. Diferente do que pode parecer, não foi imperícia de uns e genialidade de outros. É evidente que em 1994, no auge de algumas questões raciais, o caso de um grande astro negro ultrapassasse questões racionais/pragmáticas e se tornasse um Fla-Flu de brancos contra negros. Essas questões atropelariam qualquer juiz, júri e advogados. Infelizmente (principalmente para as vítimas e familiares), a questão racial, que deveria ter permanecido como plano de fundo do julgamento, acabou servindo como ''cortina de fumaça'' para o único fato que realmente interessava: um homem massacrou duas pessoas.
Johnnie Cochran reúne as características dos grandes homens: egocêntrico, controverso e convicto!
Espero que os responsáveis mantenham a participação de Carrie Fischer intacta, até como forma de homenageá-la. Porém, também espero que eles não estendam desnecessariamente uma personagem que perdeu sua intérprete perfeita. Que a General Leia Organa cumpra sua última missão e se una à Força, assim como Obi-Wan Kenobi, Yoda, Anakin e Han Solo. Aliás, sejamos sinceros e justos, depois da morte do Han (melhor personagem ever!), qualquer um pode morrer.
''Star Wars'' sempre nos ensinou que tudo tem seu começo, meio e fim.
''The Sea of Trees'' cai na maior armadilha dos filmes ditos CONTEMPLATIVOS: Monótono, morno e sem nenhuma preocupação de se aprofundar nos temas propostos. A verdade é que, McConaughey e Watanabe discutindo vida e morte em uma floresta enigmática deveria inspirar algo muito mais impactante e inspirador. Senti bastante falta da perspectiva dos japoneses em relação à vida, morte, suicídio, etc. Toda essa filosofia personificada na voz e nos olhos de Watanabe traria ao filme a profundidade que tanto faltou.
Enfim, uma pena que o diretor tenha desperdiçado a força de atuação de McConaughey e Watanabe em um filme tão... morno!
Menção honrosa para a fotografia do filme, que é inspiradora e CONTEMPLATIVA (aí sim, na medida certa).
Paul Verhoeven é um oásis de ousadia em meio a esse deserto de bom mocismo/politicamente correto que infecta nossa sociedade. Mais do que nunca, Verhoeven é selo de qualidade.
Desconfio que por fugir da abordagem tradicional sobre a violência contra a mulher, ''Elle'' venha a sofrer uma enxurrada de críticas de feministas e afins. Aliás, por mais irônico que possa parecer, isso já está acontecendo. Em outras palavras, Verhoeven ignora o discurso cômodo de vitimização (que é válido, claro, mas não o único com a necessidade de ser abordado) e evidencia que a mulher pode ser tão ou mais perigosa que o seu agressor. Alheio á rótulos e esteriótipos, Verhoeven joga com todos os ônus, bônus e contradições do EMPODERAMENTO da sua personagem: independente emocionalmente, bem sucedida profissionalmente, indiferente aos sentimentos alheios e absolutamente abusiva em todas relações que mantém. Genética de um psicopata, traumas irreparáveis ou apenas alguém que deixou de se importar? Enfim, tenho a impressão de que se trata muito mais de um filme de questionamentos do que de respostas.
O silêncio pós estupro é compreensível e até natural/comum em situações do gênero, mas o que causou estranheza foi a cumplicidade e até a facilitação da vítima para que o ato ocorresse mais vezes. Ficou nítido que Michéle desejava a repetição do ato, mas com qual intenção? Enfrentamento? Vício por condutas abusivas/autodestrutivas (comum em traumatizados)? Puro e simples tesão pela situação? Particularmente penso que seja o acumulado dessas e de outras razões. Em vários momentos, talvez grande parte do filme, senti Michèle ''anestesiada'', indiferente, oca por dentro.
Sempre bom lembrar que, dependendo do ponto de vista, cada um tem a sua verdade. Ou seja, respeitem a opinião alheia, carajo!
''Don't Breathe'' é aquele tipo de filme que você torce pelo cara mau o tempo todo e, ao mesmo tempo, fica com aquele sentimento estranho de também torcer (bem menos, é verdade) para que ele pague pelos seus crimes.
Não sei vocês, mas eu quero ver a continuação/vingança desse velho fodido.
Uma temporada INTEIRA resumida em cultivo de campo, ameaças ''menores'' e devaneios sobre os trilhos.
As escolhas feitas para essa temporada, como por exemplo, o arco do Governador passando da hora de acabar, a epidemia de gripe e os walkers nas cercas (ambas ameaças menores), soaram muito mais como soluções ''tapa-buraco'' do que propriamente a intenção de aprofundar o relacionamento dos personagens de uma forma mais intimista, longe do ambiente povoado da prisão, que obviamente acabou acontecendo pela aproximação de personagens até então ''distantes'' quando em colônia. A única coisa realmente relevante dessa quarta temporada talvez tenha sido a dinâmica entre Beth e Daryl, Carl e Michonne , e principalmente Tyresse, Carol e as irmãs. Ainda assim, muito pouco para 16 episódios.
A primeira e melhor citação de ''The Strain''. Poucas vezes li algo tão poderoso e contundente.
''Hunger is the most important thing we know, the first lesson we learn. But hunger can be easily quieted down, easily satiated. There is another force, a different type of hunger, an unquenchable thirst that cannot be extinguished. It’s very existence is what defines us, what makes us human. That force is love.
Love is the one force that cannot be explained, cannot be broken down into a chemical process. It is the beacon that guides us back home when no one is there, and the light that illuminates our loss. Its absence robs us of all pleasure of our capacity for joy. It makes our nights darker and our days gloomier. But when we find love no matter how wrong, how sad, or how terrible we cling to it. It gives us our strength. It holds us upright. It feeds on us and we feed on it. Love is our grace. Love is our downfall.''
Alguém (não sei quem) colocou sobre o papel a natureza humana. QUE FODA!
Diferente da maioria, fiquei bastante satisfeito com a personalidade do Governador. Vilania independe de convicção, inteligência e até coragem. Se levarmos em consideração o passado pré apocalíptico de Phillip, muitas vezes evidenciado por amigos e por ele próprio, seria incompatível termos um vilão cheio de convicções e estrategicamente fodalhão. Aliás, a série sempre fez questão de idiotizar Phillip. É o cara comum que adquiri relevância por estar no lugar certo e na hora certa. Além disso, existem todas as questões traumáticas que justificam por si só qualquer inconstância e até burrice de um homem frágil. Por isso, não esperem um grande estrategista ou um líder nato. O Governador é apenas um açougueiro insano.
Enfim, as pessoas esperam o estereótipo do vilão fodão e esquecem de analisar todas as características de um personagem multifacetado.
Com tudo indo tão bem, qual a necessidade de inventar um bromance entre Cobblepot e Nygma? Eles poderiam pelo menos respeitar as principais características dos personagens. Durante décadas, e em diversas mídias, foi definido que o Pinguim é frio, arrogante e muito, mas muito mulherengo. Apenas salientando que se trata de conceito, e não preconceito. Existem vilões do Batman que são compatíveis com essa dualidade sexual, como por exemplo, o maior de todos.
Liberdade criativa não é desculpa pra desvirtuar personagem.
Sem dúvida, a melhor página de resenha/crítica de todo Filmow. Vocês são lindos! Doses cavalares de vazio existencial!
''Criador da série 'Hannibal' diz que elenco 'está no jogo' para 4ª temporada.''
O final aberto diz muito sobre as reais intenções do diretor. Acredito que possa acontecer pelo fato dos dois principais envolvidos estarem empenhados no retorno. Fuller e Mads desejam ''Hannibal''.
Finalmente ''Gotham'' entendeu que quantidade não significa qualidade. O início da 3ª Temporada é promissor, muito pelo fim da dinâmica do “vilão da semana”, que geralmente impossibilita um melhor desenvolvimento dos vilões que realmente importam: Selina, Nygma, Cobblepot, Strange e Tech.
A galeria de vilões do Batman sempre foi reconhecidamente a melhor, mas ainda assim exige cuidados.
Trovão Tropical
3.2 968 Assista AgoraA simples (e insuperável) beleza da despretensiosidade.
O maior pecado de ''Trovão Tropical'' é ter no elenco nomes como Ben Stiller, Jack Black e Downey jr. Para a maioria das pessoas, é impossível desassociar o trio ao esteriótipo de filme ''chorume'' que falha miseravelmente na única coisa que se propõe a fazer - ser engraçado. Todavia, apesar do histórico dos envolvidos, ''Trovão Tropical'' é uma obra de arte rara e incompreendida. Sim, Ben Stiller surpreendeu a todos (inclusive a si mesmo), queimou todos seus neurônios e fez uma PUTA sátira do mundo moderno e todos seus clichês - Homosexualidade, racismo, drogas, guerra...
Enfim, queira você ou não, Ben Stiller é um gênio.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraPassando para lembrar que: FILME MARAVILHOSO!
Quatro Vidas de Um Cachorro
3.8 721 Assista AgoraComo diria Einstein: "Duas coisas não têm limites: o universo e a estupidez humana. Sobre a primeira (coisa) eu não tenho certeza."
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraE para completar o bullying com os vivos, ainda colocam um PUTA DUM cadáver lindo! Não gostei! Achei ofensivo. REVIVE!
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 582 Assista AgoraTalvez, ao término da série, 9 entre 10 pessoas se revoltem com a equipe de advogados de defesa e até mesmo com o Poder Judiciário em si, que muitas vezes é moroso e falho. Todavia, para entendermos esses dois pontos, precisamos ter uma visão um pouco mais abrangente:
Vale lembrar que a ética do advogado criminalista o impede de fazer justamente o que a maioria das pessoas gostaria que ele fizesse: julgamentos morais dos seus clientes. Além disso, advogado não julga; quem julga é o juiz. Advogado defende. Sei que casos desse tipo afloram nosso senso de justiça e nos indignam (que bom!), mas ainda assim precisamos ter uma visão um pouco menos romanceada da advocacia criminal, até para que possamos compreender sua real dimensão/importância no Poder Judiciário - ''apenas'' uma peça de uma engrenagem maior e mais complexa. O Poder Judiciário é, como tudo nessa vida, reflexo da sociedade: defeituoso, as vezes imoral e em eterna mutação. Só nos resta melhorá-lo.
Também é preciso evidenciar a excepcionalidade desse caso. Diferente do que pode parecer, não foi imperícia de uns e genialidade de outros. É evidente que em 1994, no auge de algumas questões raciais, o caso de um grande astro negro ultrapassasse questões racionais/pragmáticas e se tornasse um Fla-Flu de brancos contra negros. Essas questões atropelariam qualquer juiz, júri e advogados. Infelizmente (principalmente para as vítimas e familiares), a questão racial, que deveria ter permanecido como plano de fundo do julgamento, acabou servindo como ''cortina de fumaça'' para o único fato que realmente interessava: um homem massacrou duas pessoas.
Johnnie Cochran reúne as características dos grandes homens: egocêntrico, controverso e convicto!
Férias Frustradas
3.2 598 Assista Agora''Baaaaaaaaaaby, I compare you to a kiss from a rose on the gray...''
31: A Morte É A Única Saída
2.6 229 Assista AgoraRob Zombie precisa entender que não é toda hora que aparece um ''The Devil's Rejects'' para salvar a sua filmografia.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraEspero que os responsáveis mantenham a participação de Carrie Fischer intacta, até como forma de homenageá-la. Porém, também espero que eles não estendam desnecessariamente uma personagem que perdeu sua intérprete perfeita. Que a General Leia Organa cumpra sua última missão e se una à Força, assim como Obi-Wan Kenobi, Yoda, Anakin e Han Solo. Aliás, sejamos sinceros e justos, depois da morte do Han (melhor personagem ever!), qualquer um pode morrer.
''Star Wars'' sempre nos ensinou que tudo tem seu começo, meio e fim.
Let's Be Evil
1.7 68O filme tem maior jeitão de ser bom, né? Essa estética egocêntrica é um puta dum engodo!
O Mar de Árvores
3.3 92 Assista Agora''The Sea of Trees'' cai na maior armadilha dos filmes ditos CONTEMPLATIVOS: Monótono, morno e sem nenhuma preocupação de se aprofundar nos temas propostos. A verdade é que, McConaughey e Watanabe discutindo vida e morte em uma floresta enigmática deveria inspirar algo muito mais impactante e inspirador. Senti bastante falta da perspectiva dos japoneses em relação à vida, morte, suicídio, etc. Toda essa filosofia personificada na voz e nos olhos de Watanabe traria ao filme a profundidade que tanto faltou.
Enfim, uma pena que o diretor tenha desperdiçado a força de atuação de McConaughey e Watanabe em um filme tão... morno!
Menção honrosa para a fotografia do filme, que é inspiradora e CONTEMPLATIVA (aí sim, na medida certa).
O Ditador
3.2 1,8K Assista Agora''In loving memory of KIM JONG-IL''
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Elle
3.8 886Paul Verhoeven é um oásis de ousadia em meio a esse deserto de bom mocismo/politicamente correto que infecta nossa sociedade. Mais do que nunca, Verhoeven é selo de qualidade.
Desconfio que por fugir da abordagem tradicional sobre a violência contra a mulher, ''Elle'' venha a sofrer uma enxurrada de críticas de feministas e afins. Aliás, por mais irônico que possa parecer, isso já está acontecendo. Em outras palavras, Verhoeven ignora o discurso cômodo de vitimização (que é válido, claro, mas não o único com a necessidade de ser abordado) e evidencia que a mulher pode ser tão ou mais perigosa que o seu agressor. Alheio á rótulos e esteriótipos, Verhoeven joga com todos os ônus, bônus e contradições do EMPODERAMENTO da sua personagem: independente emocionalmente, bem sucedida profissionalmente, indiferente aos sentimentos alheios e absolutamente abusiva em todas relações que mantém. Genética de um psicopata, traumas irreparáveis ou apenas alguém que deixou de se importar? Enfim, tenho a impressão de que se trata muito mais de um filme de questionamentos do que de respostas.
O silêncio pós estupro é compreensível e até natural/comum em situações do gênero, mas o que causou estranheza foi a cumplicidade e até a facilitação da vítima para que o ato ocorresse mais vezes. Ficou nítido que Michéle desejava a repetição do ato, mas com qual intenção? Enfrentamento? Vício por condutas abusivas/autodestrutivas (comum em traumatizados)? Puro e simples tesão pela situação? Particularmente penso que seja o acumulado dessas e de outras razões. Em vários momentos, talvez grande parte do filme, senti Michèle ''anestesiada'', indiferente, oca por dentro.
Sempre bom lembrar que, dependendo do ponto de vista, cada um tem a sua verdade. Ou seja, respeitem a opinião alheia, carajo!
A Michèle destruindo o para-choque do Richard foi o ápice da maldade.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista Agora''Don't Breathe'' é aquele tipo de filme que você torce pelo cara mau o tempo todo e, ao mesmo tempo, fica com aquele sentimento estranho de também torcer (bem menos, é verdade) para que ele pague pelos seus crimes.
Não sei vocês, mas eu quero ver a continuação/vingança desse velho fodido.
E apesar de tudo, a delinquente feminina não desgrudou um segundo sequer do dinheiro. Mulheres, sempre mais disciplinadas e focadas.
The Walking Dead (4ª Temporada)
4.1 1,6K Assista AgoraUma temporada INTEIRA resumida em cultivo de campo, ameaças ''menores'' e devaneios sobre os trilhos.
As escolhas feitas para essa temporada, como por exemplo, o arco do Governador passando da hora de acabar, a epidemia de gripe e os walkers nas cercas (ambas ameaças menores), soaram muito mais como soluções ''tapa-buraco'' do que propriamente a intenção de aprofundar o relacionamento dos personagens de uma forma mais intimista, longe do ambiente povoado da prisão, que obviamente acabou acontecendo pela aproximação de personagens até então ''distantes'' quando em colônia. A única coisa realmente relevante dessa quarta temporada talvez tenha sido a dinâmica entre Beth e Daryl, Carl e Michonne , e principalmente Tyresse, Carol e as irmãs. Ainda assim, muito pouco para 16 episódios.
Hershel era, sem dúvida, o líder nato do grupo. Um senso de importância aguçado, sempre com uma história, um ensinamento. #RIPHershel
The Strain: Noite Absoluta (1ª Temporada)
3.9 393 Assista AgoraA primeira e melhor citação de ''The Strain''. Poucas vezes li algo tão poderoso e contundente.
''Hunger is the most important thing we know, the first lesson we learn. But hunger can be easily quieted down, easily satiated. There is another force, a different type of hunger, an unquenchable thirst that cannot be extinguished. It’s very existence is what defines us, what makes us human. That force is love.
Love is the one force that cannot be explained, cannot be broken down into a chemical process. It is the beacon that guides us back home when no one is there, and the light that illuminates our loss. Its absence robs us of all pleasure of our capacity for joy. It makes our nights darker and our days gloomier. But when we find love no matter how wrong, how sad, or how terrible we cling to it. It gives us our strength. It holds us upright. It feeds on us and we feed on it. Love is our grace. Love is our downfall.''
Alguém (não sei quem) colocou sobre o papel a natureza humana. QUE FODA!
The Walking Dead (3ª Temporada)
4.1 2,9KPrecisamos falar sobre o Governador!
Diferente da maioria, fiquei bastante satisfeito com a personalidade do Governador. Vilania independe de convicção, inteligência e até coragem. Se levarmos em consideração o passado pré apocalíptico de Phillip, muitas vezes evidenciado por amigos e por ele próprio, seria incompatível termos um vilão cheio de convicções e estrategicamente fodalhão. Aliás, a série sempre fez questão de idiotizar Phillip. É o cara comum que adquiri relevância por estar no lugar certo e na hora certa. Além disso, existem todas as questões traumáticas que justificam por si só qualquer inconstância e até burrice de um homem frágil. Por isso, não esperem um grande estrategista ou um líder nato. O Governador é apenas um açougueiro insano.
Enfim, as pessoas esperam o estereótipo do vilão fodão e esquecem de analisar todas as características de um personagem multifacetado.
The Strain: Noite Absoluta (3ª Temporada)
3.7 98 Assista AgoraEldritch FUCKING Palmer!
Aquele tiraço no peito do Eichorst matou todas as minhas lombrigas. Velhão, tá perdoado!
Gotham (3ª Temporada)
4.0 158 Assista AgoraÀs vezes, o mais difícil é fazer o simples.
Tetch se estabelecendo como um vilão foda, triângulo amoroso entre Gordon, Vale e Lee funcionando, Bruce criando colhões...
TUDO INDO MUITO BEM, ATÉ QUE...
Com tudo indo tão bem, qual a necessidade de inventar um bromance entre Cobblepot e Nygma? Eles poderiam pelo menos respeitar as principais características dos personagens. Durante décadas, e em diversas mídias, foi definido que o Pinguim é frio, arrogante e muito, mas muito mulherengo. Apenas salientando que se trata de conceito, e não preconceito. Existem vilões do Batman que são compatíveis com essa dualidade sexual, como por exemplo, o maior de todos.
Liberdade criativa não é desculpa pra desvirtuar personagem.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraSem dúvida, a melhor página de resenha/crítica de todo Filmow. Vocês são lindos! Doses cavalares de vazio existencial!
''Criador da série 'Hannibal' diz que elenco 'está no jogo' para 4ª temporada.''
O final aberto diz muito sobre as reais intenções do diretor. Acredito que possa acontecer pelo fato dos dois principais envolvidos estarem empenhados no retorno. Fuller e Mads desejam ''Hannibal''.
The Walking Dead (7ª Temporada)
3.6 918 Assista AgoraApós o macabro (e lindo) acontecimento de TWD, confesso que bateu uma certa vontade de ''recuperar os atrasados''
Obs: parei na 3ª temporada.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraJohnny Cash é pra acabar, né?! Dona Fox apelona do caralho!
O Exorcista (1ª Temporada)
4.0 347 Assista AgoraQUE FODENDO PLOT TWIST!
Aquela reviravolta que serve como fan service e amarração/justificativa para a trama principal. A TRETA É DE FAMÍLIA!
Regan McNeil <3
Lucifer (2ª Temporada)
4.1 169E a ''careta caolha'' da Lauren German?! Impossível não se apaixonar.
Gotham (3ª Temporada)
4.0 158 Assista AgoraFinalmente ''Gotham'' entendeu que quantidade não significa qualidade. O início da 3ª Temporada é promissor, muito pelo fim da dinâmica do “vilão da semana”, que geralmente impossibilita um melhor desenvolvimento dos vilões que realmente importam: Selina, Nygma, Cobblepot, Strange e Tech.
A galeria de vilões do Batman sempre foi reconhecidamente a melhor, mas ainda assim exige cuidados.