Ao repetir sequências, a minissérie, como esperado, traz muitos dos méritos do filme, incluindo a atuação da protagonista, contudo, infelizmente, ocorrem alguns problemas nas mudanças ocorridas. É muito bom ver cenas novas, não utilizadas no longa, mas certos enxertos pecam quando desviam o foco (como as desnecessárias explicações sobre a Jovem Guarda, feitas por um narrador externo). Além disso, a anacronia envolvendo canções, provavelmente, incomoda alguns dos maiores fãs da cantora; uma escolha que, certamente, não foi feita por descuido, mas que contrasta com o didatismo que caracteriza o material adicionado. Enfim, é agradável revisitar a história de Elis, mas a apreciação pode exigir alguma abstração.
O filme, que foi originalmente uma peça de teatro, segue por um caminho arriscado, mesmo porque a narrativa é pouco convencional, saindo do lugar-comum da comédia. A música tema, "Fica comigo esta noite", de Adelino Moreira e Nelson Gonçalves, caiu muito bem, assim como o estilo da montagem. De modo geral, é tecnicamente caprichado. Mesmo tendo pontos baixos, para mim, o resultado é satisfatório. Ótima presença de Laura Cardoso!
A relação entre tio e sobrinhos raramente é priorizada como neste enredo. Os conflitos também abrangem os papeis sociais de outras personagens, de modo previsível, mas bacana de acompanhar. Tio Tony lida com as expectativas nele depositadas, e com suas próprias necessidades e frustrações. Ao mesmo tempo, desenvolve novos vínculos e se vê conduzido a um amadurecimento disciplinar. Ao longo da trama, novos olhares surgem no interior da família. Ana Lúcia Torre, pra variar, está ótima!
Pensei que não fosse gostar, que fosse meramente um filme de espetáculo, mas felizmente fui surpreendido, pois o enredo é cativante. Jacob Kowalski e Queenie Goldstein são muito carismáticos, do começo ao fim.
A capa é ótima ao retratar distintas facetas, atribuídas à uma mesma personalidade, uma abordagem constante no filme. Curioso notar que os documentaristas procuraram tirar alguns entrevistados de sua zona de conforto, por vezes, promovendo conflito / reflexão. Ocorrem situações de interposição explícita da direção sobre conhecimentos / conceitos. Algumas vezes, me senti incomodado, dada a ideia de verticalização do saber, mas entendo que seja um objetivo dialogar com o entrevistado para verificar suas reações. Além das discussões mais nítidas, considero o filme interessante para se pensar design, intervenção urbana e construção de marca.
como quando D.J. se assusta com Matt, porque ele teria dado "o caminhão" de flores, mas releva o fato de ele ter procurado por ela no consultório dos 12 dentistas de atendimento noturno.
Mas, tá valendo. A performance da D.J. me lembrou, diversas vezes, Monica Geller (a coisa da limpeza fica a cargo do pai e do filho, rs). É delicioso reencontrar as personagens, observar a evolução e conhecer os novos membros.
Embora cansativa em alguns momentos, essa temporada é tocante. Desde o início, ela desperta muitos sentimentos em torno do senso de (i)moralidade e (in)justiça. Por vezes, foi pesado e difícil assistir.
Tenso com toques lúdicos, envolve uma reflexão sobre as condições de trabalho nas minas e sobre segurança e trabalho, de modo geral. Poderia render uma série (pode ter conferido inspiração para a brasileira Treze Dias Longe do Sol). Porém, funciona como filme.
As Leis da Termodinâmica
3.2 56 Assista AgoraAqui não consta, mas eu vi o brasileiro Caio Paduan e o Albert Baró.
A Flor
4.1 12Impressionado com a analogia perfeita dessa narrativa.
Malasartes e o Duelo com a Morte
3.2 102Velas: melhores personagens.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraAs transformações das personagens foram bem executadas. Já não consigo pensar em um final diferente.
Ele Tem Mesmo os Seus Olhos
3.6 53Idas e vindas, exageros que caíram bem e uma bonita mensagem.
Xingu
3.6 425A mensagem vive.
Reféns
2.6 870Pra refletir o senso de (des)confiança.
JK
3.8 47"A minh'alma chorou tanto
Que de pranto esta vazia
Desde que aqui fiquei
Sem a tua companhia.
Não há pranto sem saudade
Nem amor sem alegria
E é por isso que eu reclamo
Essa tua companhia"
Porta dos Fundos: Reunião de Traficante
3.2 1Venha com a gente(!) [gesto convidativo]
Elis - Viver é Melhor Que Sonhar
3.9 21Ao repetir sequências, a minissérie, como esperado, traz muitos dos méritos do filme, incluindo a atuação da protagonista, contudo, infelizmente, ocorrem alguns problemas nas mudanças ocorridas. É muito bom ver cenas novas, não utilizadas no longa, mas certos enxertos pecam quando desviam o foco (como as desnecessárias explicações sobre a Jovem Guarda, feitas por um narrador externo). Além disso, a anacronia envolvendo canções, provavelmente, incomoda alguns dos maiores fãs da cantora; uma escolha que, certamente, não foi feita por descuido, mas que contrasta com o didatismo que caracteriza o material adicionado. Enfim, é agradável revisitar a história de Elis, mas a apreciação pode exigir alguma abstração.
Fica Comigo Esta Noite
3.4 159O filme, que foi originalmente uma peça de teatro, segue por um caminho arriscado, mesmo porque a narrativa é pouco convencional, saindo do lugar-comum da comédia. A música tema, "Fica comigo esta noite", de Adelino Moreira e Nelson Gonçalves, caiu muito bem, assim como o estilo da montagem. De modo geral, é tecnicamente caprichado. Mesmo tendo pontos baixos, para mim, o resultado é satisfatório. Ótima presença de Laura Cardoso!
Um Tio Quase Perfeito
2.7 94A relação entre tio e sobrinhos raramente é priorizada como neste enredo. Os conflitos também abrangem os papeis sociais de outras personagens, de modo previsível, mas bacana de acompanhar. Tio Tony lida com as expectativas nele depositadas, e com suas próprias necessidades e frustrações. Ao mesmo tempo, desenvolve novos vínculos e se vê conduzido a um amadurecimento disciplinar. Ao longo da trama, novos olhares surgem no interior da família. Ana Lúcia Torre, pra variar, está ótima!
Turbo
3.2 322 Assista AgoraUma boa premissa. Vi em uma "sessão busão", viajando pelo interior.
Redemoinho
3.5 71Um filme denso. Os posicionamentos de câmera são muito criativos, especialmente na casa da Marta (Cássia Kiss).
Telecine: A Menina que Só Enxergava Cinema
2.7 9O salto é muito grande e súbito, mas é um curta doce e uma bela homenagem à arte e aos imaginativos.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraPensei que não fosse gostar, que fosse meramente um filme de espetáculo, mas felizmente fui surpreendido, pois o enredo é cativante. Jacob Kowalski e Queenie Goldstein são muito carismáticos, do começo ao fim.
Ruby
4.0 3Daora!
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraAlegoria da vida.
Camareira: melhor pessoa dançando!
Personal Che
4.1 24A capa é ótima ao retratar distintas facetas, atribuídas à uma mesma personalidade, uma abordagem constante no filme. Curioso notar que os documentaristas procuraram tirar alguns entrevistados de sua zona de conforto, por vezes, promovendo conflito / reflexão. Ocorrem situações de interposição explícita da direção sobre conhecimentos / conceitos. Algumas vezes, me senti incomodado, dada a ideia de verticalização do saber, mas entendo que seja um objetivo dialogar com o entrevistado para verificar suas reações. Além das discussões mais nítidas, considero o filme interessante para se pensar design, intervenção urbana e construção de marca.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraCleoras ela volta?
Tuck Me In
4.0 68 Assista AgoraEm meio à sutileza, o estranhamento. Em cada ação, a pergunta: e agora?
Fuller House (1ª Temporada)
4.1 237 Assista AgoraAfrontosos. Gostei. E cheios de metalinguagem. Algumas vezes, são nonsenses demais,
como quando D.J. se assusta com Matt, porque ele teria dado "o caminhão" de flores, mas releva o fato de ele ter procurado por ela no consultório dos 12 dentistas de atendimento noturno.
Mas, tá valendo. A performance da D.J. me lembrou, diversas vezes, Monica Geller (a coisa da limpeza fica a cargo do pai e do filho, rs). É delicioso reencontrar as personagens, observar a evolução e conhecer os novos membros.
Orange Is the New Black (6ª Temporada)
4.0 291Embora cansativa em alguns momentos, essa temporada é tocante. Desde o início, ela desperta muitos sentimentos em torno do senso de (i)moralidade e (in)justiça. Por vezes, foi pesado e difícil assistir.
Os 33
3.5 224Tenso com toques lúdicos, envolve uma reflexão sobre as condições de trabalho nas minas e sobre segurança e trabalho, de modo geral. Poderia render uma série (pode ter conferido inspiração para a brasileira Treze Dias Longe do Sol). Porém, funciona como filme.