Muito bom o documentário, principalmente por nos fazer perceber uma verdade bem óbvia mas que muitas vezes deixamos passar batido. Fui ao Seaworld quando era criança e me diverti muito, adoro o zoológico, e por incrível que pareça nunca tinha parado pra pensar mais profundamente o quanto fazer isso com os animais é cruel. E é cruel demais, seja o animal mais ou menos inteligente e desenvolvido. O drama humano dos treinadores que perderam a vida e de suas famílias é triste, mas a escravização dessas baleias é algo imensamente maior. Penso que em alguns anos, espero que não sejam muitos, isso se torne algo não só proibido mas totalmente inaceitável pela sociedade. Tentarei divulgar esse filme para o máximo de pessoas que puder, espero que vocês façam o mesmo.
Até agora não consegui decidir se gostei ou não desse filme. Talvez por que tenha assistido com o lado patriota querendo muito gostar, já que é dirigido pelo José Padilha. Tem partes e características muito boas, a crítica a política americana foi muito corajosa. Mas de modo geral o filme é bem mediano, não empolga nunca. Podia ter sido melhor, mas não considero também como um filme ruim.
Uma coisa que me chateou muito nesse filme, e nem tem a ver somente com o filme propriamente dito. É que as únicas cópias legendadas dele na minha cidade eram 3D. E aquele 3D enganação que não acrescentam absolutamente nada ao filme, servem somente pra arrancar mais uns reaiszinhos do nosso bolso. Acabei criando antipatia por ele no meio da projeção só por causa desse fato. De resto achei bem mediano, mas não chega a ser ruim.
Filme mediano, nem bom nem ruim. Achei que poderia perder uns quinze minutos de gordura que ficaria melhor. A não ser que a proposta fosse fazer uma metáfora com relacionamentos longos onde nem sempre todos os momentos são agradáveis e divertidos, mas não creio nisso.
Quando ouvia dizer que o filme era ruim eu achava que era exagero. Não é, este filme é horroroso. Não sei por que me submeti à tortura voluntária que é assistir lanterna verde até o final.
Filme tocante como poucos. De um realismo e uma crueza de doer na alma. Me fez refletir sobre as coisas que possuo, no campo material e sentimental. E é incrível perceber o quão muito mais nós ficamos incomodados com a situação precária das personagens que as próprias. A
cena do hospital talvez foi a que mais mexeu comigo, vemos o filme todo de uma perspectiva, mas nesta parte podemos claramente nos posicionar ao lado dos médicos, entendendo que estar ali seria realmente melhor para aquelas pessoas, mas ao mesmo tempo nos questionando "quem sou eu para dizer o que é melhor para outro ser humano?."
quvenzhane wallis passou a ser meu voto para o oscar de melhor atriz, que performance espetacular.
Poucos diretores tem uma assinatura audiovisual e de roteiro tão peculiares como wes anderson. Mais um grande filme, feito com muito carinho. Fotografia maravilhosa. Parece que Moonrise Kingdom dá um abraço caloroso em quem o assiste.
É o que eu menos gostei do wes anderson. Mesmo assim tem a cara dele, o que pra mim já basta pra ser um filme bom. Só queria ressaltar que o disco desse filme com seu jorge cantando bowie é simplesmente sensacional, ouvi no repeat por semanas e semanas sem parar.
O filme dá a impressão de ser mais complexo do que realmente é. No final do filme você entende a plot, contudo, passa o filme inteiro achando que não está entendendo alguma coisa. Mesmo assim gostei dele e curti mais quando assisti em casa do que no cinema, já que assim eu podia voltar o filme e ouvir novalmente algum diálogo que não tinha ficado muito claro a princípio. Deu vontade de procurar os livros e também assistir mais filmes da série com o agente george smiley. Gary Oldman é demais, sou fã.
Que tradução de título vagabunda, pra variar né. Cloud Atlas é um nome tão bonito, tão sonoro. Fora que ouvi várias pessoas saindo do cinema e que não entenderam muito bem a mensagem do filme dizendo "realmente é uma viagem esse filme".
Aceito e respeito a opinião de quem gosta de filme dublado, que diz que não gosta de ler legenda, que isso tira a atenção do filme, que diz que em animação não faz diferença, mas eu odeio filme dublado. Eu entendo também que o que vale é o dinheiro, a lei da oferta e da procura e que, principalmente em animações, a grande maioria opta por assistir ao filme dublado. O que me indigna é na minha cidade não chegar pelo menos uma copiazinha, uma sessão que seja, tarde da noite, com o áudio original. Dei três estrelas para esse filme e tenho certeza que daria meia ou uma estrela a mais se tivesse o assistido com o áudio original. Lamento muito que as cópias dubladas estejam cada vez mais invadindo nossas salas de cinema, e que as pessoas prefiram assistir filmes assim. Tenho certeza que muito, se não quase que totalmente, da minha vontade por aprender uma língua estrangeira partiu dos filme que assisti em inglês quando crescia. Desculpem o longo desabafo, mas é por que realmente me sinto como que uma pessoa mal quista num lugar em que sempre amei estar.
Esse filme é daqueles que você não consegue assistir e passar incólume, quase como um soco no estômago. Como não se identificar com Eva e pensar no que faríamos se postos em situação semelhante. O que poderíamos fazer realmente? Atuações impecáveis de todo o elenco, incluindo os atores mirins. Tilda Swinton espetacular, Ezra Miller, um monstro, que futuro promete este rapaz. O uso das cores durante todo o filme, principalmente o vermelho, tem uma função belíssima. Um filme sobre um problema grave e cada vez mais recorrente, examinado de um ponto de vista que não o usual. Gostei bastante.
Simplesmente um espetáculo visual. Acho que posso dizer com certa segurança que é o melhor 3D a que já assisti. É fantástico, parece que você esta olhando pra uma janela de vidro. Quanto ao roteiro e narrativa o filme é tocante sem chegar a ser piegas, gostei muito. Tenho apenas uma restrição que é
a parte no final do filme em que Pi explica sua metáfora de forma escancarada, nomeando cada animal ao seu personagem correspondente. Não sei como poderia ter sido feita, mas acho que deveria ter sido de maneira bem mais sutil. Do jeito como foi me senti como se estivessem me chamando de burro bem na minha cara.
De resto só tenho a dizer para o sr ang lee, você está de parabéns. Belíssimo filme.
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457Muito bom o documentário, principalmente por nos fazer perceber uma verdade bem óbvia mas que muitas vezes deixamos passar batido. Fui ao Seaworld quando era criança e me diverti muito, adoro o zoológico, e por incrível que pareça nunca tinha parado pra pensar mais profundamente o quanto fazer isso com os animais é cruel. E é cruel demais, seja o animal mais ou menos inteligente e desenvolvido. O drama humano dos treinadores que perderam a vida e de suas famílias é triste, mas a escravização dessas baleias é algo imensamente maior. Penso que em alguns anos, espero que não sejam muitos, isso se torne algo não só proibido mas totalmente inaceitável pela sociedade.
Tentarei divulgar esse filme para o máximo de pessoas que puder, espero que vocês façam o mesmo.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraAté agora não consegui decidir se gostei ou não desse filme. Talvez por que tenha assistido com o lado patriota querendo muito gostar, já que é dirigido pelo José Padilha. Tem partes e características muito boas, a crítica a política americana foi muito corajosa. Mas de modo geral o filme é bem mediano, não empolga nunca. Podia ter sido melhor, mas não considero também como um filme ruim.
O Conselheiro do Crime
2.4 584Não que seja ruim, mas decepcionante. Esperava um filmaço que não me foi entregue. Curti os personagens, no entanto. foi o ponto positivo.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraNão sei como saí vivo da sala do cinema. Acho que parei pra respirar umas 5 vezes durante todo o filme. Tenso demais. Muito bom, muito bom mesmo.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraUma coisa que me chateou muito nesse filme, e nem tem a ver somente com o filme propriamente dito. É que as únicas cópias legendadas dele na minha cidade eram 3D. E aquele 3D enganação que não acrescentam absolutamente nada ao filme, servem somente pra arrancar mais uns reaiszinhos do nosso bolso. Acabei criando antipatia por ele no meio da projeção só por causa desse fato. De resto achei bem mediano, mas não chega a ser ruim.
Cinco Anos de Noivado
3.0 529 Assista AgoraFilme mediano, nem bom nem ruim. Achei que poderia perder uns quinze minutos de gordura que ficaria melhor. A não ser que a proposta fosse fazer uma metáfora com relacionamentos longos onde nem sempre todos os momentos são agradáveis e divertidos, mas não creio nisso.
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraQuando ouvia dizer que o filme era ruim eu achava que era exagero. Não é, este filme é horroroso. Não sei por que me submeti à tortura voluntária que é assistir lanterna verde até o final.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KFilme tocante como poucos. De um realismo e uma crueza de doer na alma. Me fez refletir sobre as coisas que possuo, no campo material e sentimental. E é incrível perceber o quão muito mais nós ficamos incomodados com a situação precária das personagens que as próprias.
A
cena do hospital talvez foi a que mais mexeu comigo, vemos o filme todo de uma perspectiva, mas nesta parte podemos claramente nos posicionar ao lado dos médicos, entendendo que estar ali seria realmente melhor para aquelas pessoas, mas ao mesmo tempo nos questionando "quem sou eu para dizer o que é melhor para outro ser humano?."
quvenzhane wallis passou a ser meu voto para o oscar de melhor atriz, que performance espetacular.
Caça aos Gângsteres
3.5 890 Assista Agora"Os intocáveis" para adolescentes. Um filme muito divertido, mas nada para se levar muito a sério.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraPoucos diretores tem uma assinatura audiovisual e de roteiro tão peculiares como wes anderson. Mais um grande filme, feito com muito carinho. Fotografia maravilhosa. Parece que Moonrise Kingdom dá um abraço caloroso em quem o assiste.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 454 Assista AgoraÉ o que eu menos gostei do wes anderson. Mesmo assim tem a cara dele, o que pra mim já basta pra ser um filme bom.
Só queria ressaltar que o disco desse filme com seu jorge cantando bowie é simplesmente sensacional, ouvi no repeat por semanas e semanas sem parar.
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraO filme dá a impressão de ser mais complexo do que realmente é. No final do filme você entende a plot, contudo, passa o filme inteiro achando que não está entendendo alguma coisa.
Mesmo assim gostei dele e curti mais quando assisti em casa do que no cinema, já que assim eu podia voltar o filme e ouvir novalmente algum diálogo que não tinha ficado muito claro a princípio.
Deu vontade de procurar os livros e também assistir mais filmes da série com o agente george smiley.
Gary Oldman é demais, sou fã.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraQue tradução de título vagabunda, pra variar né. Cloud Atlas é um nome tão bonito, tão sonoro. Fora que ouvi várias pessoas saindo do cinema e que não entenderam muito bem a mensagem do filme dizendo "realmente é uma viagem esse filme".
A Viagem
3.7 2,5K Assista Agora"What is any ocean but a multitude of drops"
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraAceito e respeito a opinião de quem gosta de filme dublado, que diz que não gosta de ler legenda, que isso tira a atenção do filme, que diz que em animação não faz diferença, mas eu odeio filme dublado.
Eu entendo também que o que vale é o dinheiro, a lei da oferta e da procura e que, principalmente em animações, a grande maioria opta por assistir ao filme dublado. O que me indigna é na minha cidade não chegar pelo menos uma copiazinha, uma sessão que seja, tarde da noite, com o áudio original.
Dei três estrelas para esse filme e tenho certeza que daria meia ou uma estrela a mais se tivesse o assistido com o áudio original.
Lamento muito que as cópias dubladas estejam cada vez mais invadindo nossas salas de cinema, e que as pessoas prefiram assistir filmes assim.
Tenho certeza que muito, se não quase que totalmente, da minha vontade por aprender uma língua estrangeira partiu dos filme que assisti em inglês quando crescia.
Desculpem o longo desabafo, mas é por que realmente me sinto como que uma pessoa mal quista num lugar em que sempre amei estar.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraEmanuelle Riva, como não te amar?
Como não te amar até o ponto de te matar?
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraEsse filme é daqueles que você não consegue assistir e passar incólume, quase como um soco no estômago. Como não se identificar com Eva e pensar no que faríamos se postos em situação semelhante. O que poderíamos fazer realmente?
Atuações impecáveis de todo o elenco, incluindo os atores mirins. Tilda Swinton espetacular, Ezra Miller, um monstro, que futuro promete este rapaz.
O uso das cores durante todo o filme, principalmente o vermelho, tem uma função belíssima.
Um filme sobre um problema grave e cada vez mais recorrente, examinado de um ponto de vista que não o usual.
Gostei bastante.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KSimplesmente um espetáculo visual. Acho que posso dizer com certa segurança que é o melhor 3D a que já assisti. É fantástico, parece que você esta olhando pra uma janela de vidro.
Quanto ao roteiro e narrativa o filme é tocante sem chegar a ser piegas, gostei muito. Tenho apenas uma restrição que é
a parte no final do filme em que Pi explica sua metáfora de forma escancarada, nomeando cada animal ao seu personagem correspondente. Não sei como poderia ter sido feita, mas acho que deveria ter sido de maneira bem mais sutil. Do jeito como foi me senti como se estivessem me chamando de burro bem na minha cara.
De resto só tenho a dizer para o sr ang lee, você está de parabéns. Belíssimo filme.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraNem parece um filme de Woody Allen, aliás, acho que é o pior dele. Uma pena, já que sou muito fã.
Um Amor de Tesouro
2.7 157Assista de novo "Como perder um homem em 10 dias" que você ganha mais. Esse é muito ruim.
Selvagens
3.4 743 Assista AgoraEsperava muito mais. O melhor do filme é aquela versão de "Here comes the sun" que toca nos créditos.
Plano B
3.2 1,1K Assista AgoraUma das piores comédias românticas a que já assisti.
Intriga Internacional
4.1 348 Assista AgoraAcho bem inferior a Rear window, vertigo e psycho.
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista AgoraO melhor da dupla Burton/Depp.