Os diálogos e as atuações são péssimas, mas sei lá, os filmes com temática teen do começo dos anos 2000 tem seu charme, o filme pode ser ruim como for (como esse).
Insuportável! A primeira hora do filme é incrível e passa bem rápido, já que a bizarrice e o personagem são interessantes e ficamos interessados no que vai acontecer pra ele chegar ao seu pretendido destino; mas depois que ele foge da casa daquele casal meu irmão… o filme decai muito, se tornando quase intragável de assistir (pelo menos pra mim). É tão pedante e pretensioso que qualquer qualidade que o filme tenha (como a direção, atuações e uma boa construção do espaço) se tornam meros detalhes num filme esquecível, com temáticas interessantes, mas que executadas de maneira muito arrastada e nada interessante.
Seria tão mais interessante se ela tivesse ficado com o pintor :/. Mas é interessante a subversão que o filme traz a respeito do papel das gêmeas e de como elas não são maniqueístas.
Tempos que não me divertia tanto vendo um filme da Marvel. Que ousadia do Sam Raimi nesse filme, que direção incrível, cheia de personalidade e autenticidade, um vislumbre visualmente falando. Os momentos em que o filme flerta com o terror pra mim foi o ponto alto, com ótimas cenas, muito bem dirigidas e repletas de suspense e criatividade. E a Elizabeth Olsen como Wanda é o ápice né? Que personagem incrível e que atriz carismática. Maravilhosa!!
É um filme bastante comedido e sutil, a narrativa se desenvolve de maneira contida e bastante convincente. As atuações são excelentes: destaque pra Sophie Charlotte, arrasando como sempre, e Daniel De Oliveira, um baita ator do cinema brasileiro, assim como Gabriel Leone, que vem arrasando.
Ps: que diretor bom em criar cenas com tensão sexual, cê é louco. A cena que os três dançam juntos pqp 🥵🥵. E a cena do almoço também, vindo com uma mistura de excitação e tensão, muito bem dirigida e atuada.
Um bom filme, com uma direção excelente e uma ambientação bastante imersiva. É de fato o filme mais ambicioso, no quesito grandiosidade, do diretor Robert Eggers, porém também é seu trabalho menos autoral e marcante. "O Homem Do Norte" traz um enredo clichê, porém muito bem trabalhado e com ótimas cenas de ação e um trabalho excelente no quesito de trazer a cultura nórdica, porém o filme peca em não encontrar seu tom. É uma mistura de blockbuster com algo mais conceitual, marca registrada nos filmes do Eggers, mas aqui não ficou muito bom, já que a parte mais metafórica e análoga ficou bem arrastada e no fim teve pouquíssimo peso na narrativa. Antes tivessem deixado essa parte mais "cabeça" de lado e investissem pesado no blockbuster e na ação, que aliás foi o ponto alto do filme, com sequências muito bem feitas/ dirigidas. Enfim, não é um filme ruim, longe disso, mas passa longe de ter a essência que a gente encontra nos filmes do Robert Eggers. Talvez tenha sofrido influência do estúdio, mas foi essa a impressão que tive ao assistir "The Northman".
Grandes atuações de Brendan Fraser e Hong Chau em um filme com temática complexa e com personagens com background que daria um ótimo filme de estudo de personagem e desenvolvimento de narrativa, mas infelizmente não é o que acontece em "The Whale".
Difícil acreditar que esse filme é do mesmo cara que entregou ótimos filmes psicológicos e com personagens super complexos como em "Réquiem Para Um Sonho" e "Cisne Negro", nesse filme o diretor pesa a mão numa direção soturna, onde não consegue trabalhar o ambiente ao seu favor, sendo este o principal cenário onde o filme se passa, também deixa a desejar no quesito construção e bons diálogos.
O filme tem personagens até interessantes, todos com um passado que refletiram no que é mostrado no filme, mas infelizmente o filme peca demais em não trazer mais profundidade a esses personagens, e isso somado a diálogos nada inspirados e uma direção que não consegue exprimir o potencial do enredo. Um exemplo disso é a Ellie, totalmente maniqueista, parecendo até uma adolescente de qualquer série teen da netflix... talvez uma das garotas mais insuportáveis que já vi, além de ser mal escrita... os diálogos dela são muito forçados e a atuação da Sadie Sink tá muito ruim, até me surpreendi.
Enfim, não é um filme totalmente ruim mas tinha potencial pra ser muito melhor, já que o enredo é muito complexo e os personagens são bem densos.
Previsível e com um enredo que não se sustenta no quesito veracidade, talvez uma minissérie e com um roteiro melhor desenvolvido teria funcionado mais. Isso quer dizer que o filme é ruim? De maneira alguma, embora tenha esse problema, o filme é bem divertido e envolvente, ainda mais pelo elenco incrível e a direção bem elegante, trazendo bastante estilo e uma fotografia exuberante, usando bastante sombras e planos abertos.
Nem só de filme cult e conceitual vive a a24, umas farofas de vez em quando é mais que bem vinda.
É fato que o M. Night Shyamalan é um bom diretor e sempre traz ideias interessantes em seus filmes, porém na parte do roteiro deixa muito mas muito a desejar. "Batem à porta" tem uma premissa bastante interessante e uma direção bem consistente, ao criar um cenário, ambientação e a sensação de claustrofobia dentro da cabana, ao mesmo tempo que há planos bem abertos e cheios de vida ao abordar a vida do casal antes de tudo acontecer. E embora mantenha certa tensão durante boa parte do filme, o que senti é que a história esgotou-se rápido demais, e o fator determinante, que era a curiosidade do que iria acontecer, esvaiziu-se, deixando o filme arrastado e um tanto repetitivo, já que os acontecimentos se davam através de ações anteriormente já vistas. Os diálogos bregas é outro problema do filme, ainda mais por não convencer e nem desenvolver de forma convincente a relação de família que o filme tanto se apega.
Toda vez que vejo um filme do Shyamalan sempre busco ir com baixas expectativas mas surpreendentemente essas expectativas acabam sendo superadas.
I’ll always love you, because we grew up together and you helped make me who I am. I just wanted you to know that there will be a piece of you in me always, and I’m grateful for that. Whatever someone you become, wherever you are in the world, I’m sending you love. You’re my friend to the end. Love, Theodore.
Uma ótima direção do krasinski e uma atuação incrível da Emily Blunt e só! Os personagens são muito apáticos e sem carisma, não tem como se importar ou ter apego aos personagens.
É divertido, tem boas cenas, porém é genérico e esquecível.
Pode ter funcionado na época, mas nossa, que filme chato, sem carisma e arrastado! A trilha sonora é muito boa e o personagem do kevin Bacon também, mas a parte do pastor e os discursos religiosos foram um porre.
This is cinema! Que filme maravilhoso, épico, grandioso e extremamente noir. Um filmaço digno do morcegão, Robert Pattinson entrega aqui a melhor versão do Bruce Wayne e talvez a melhor representação de Gotham City.
O significado e o peso da música Something In The Way do Nirvana no filme é impecável. Arrepiante só de lembrar ❤.
Nimona
4.1 234 Assista AgoraAchei a personagem da Nimona insuportável mas a animação em si é bem legal e divertida.
Crime e Castigo
2.7 19Os diálogos e as atuações são péssimas, mas sei lá, os filmes com temática teen do começo dos anos 2000 tem seu charme, o filme pode ser ruim como for (como esse).
Beau Tem Medo
3.2 414 Assista AgoraInsuportável! A primeira hora do filme é incrível e passa bem rápido, já que a bizarrice e o personagem são interessantes e ficamos interessados no que vai acontecer pra ele chegar ao seu pretendido destino; mas depois que ele foge da casa daquele casal meu irmão… o filme decai muito, se tornando quase intragável de assistir (pelo menos pra mim). É tão pedante e pretensioso que qualquer qualidade que o filme tenha (como a direção, atuações e uma boa construção do espaço) se tornam meros detalhes num filme esquecível, com temáticas interessantes, mas que executadas de maneira muito arrastada e nada interessante.
Um Pacto de Amizade
3.3 11 Assista AgoraBen Plunkett 🥰🥰
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraLindo demais!! Total eclipse of the heart ❤️.
Uma Vida Roubada
3.9 44 Assista AgoraSeria tão mais interessante se ela tivesse ficado com o pintor :/. Mas é interessante a subversão que o filme traz a respeito do papel das gêmeas e de como elas não são maniqueístas.
Bette Davis ❤️.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraO camp e o ridículo do filme são os únicos atrativos de “Amor e Trovão”, já que os momentos em que tenta se levar a sério é um completo fiasco.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraTempos que não me divertia tanto vendo um filme da Marvel. Que ousadia do Sam Raimi nesse filme, que direção incrível, cheia de personalidade e autenticidade, um vislumbre visualmente falando. Os momentos em que o filme flerta com o terror pra mim foi o ponto alto, com ótimas cenas, muito bem dirigidas e repletas de suspense e criatividade. E a Elizabeth Olsen como Wanda é o ápice né? Que personagem incrível e que atriz carismática. Maravilhosa!!
O Rio do Desejo
3.4 45É um filme bastante comedido e sutil, a narrativa se desenvolve de maneira contida e bastante convincente. As atuações são excelentes: destaque pra Sophie Charlotte, arrasando como sempre, e Daniel De Oliveira, um baita ator do cinema brasileiro, assim como Gabriel Leone, que vem arrasando.
Ps: que diretor bom em criar cenas com tensão sexual, cê é louco. A cena que os três dançam juntos pqp 🥵🥵. E a cena do almoço também, vindo com uma mistura de excitação e tensão, muito bem dirigida e atuada.
Por mais filmes BR assim!!
Sangue de Pantera
3.7 100A juma marruá deles!
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraFancy and queer
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraO filme não me pegou tanto, mas a amizade do Gordie e do Chris é linda demais, assim como o final ❤️.
Na Sua Casa ou na Minha?
2.9 195 Assista AgoraHorrível, nem a presença da Reese salva essa bomba
O Homem do Norte
3.7 950 Assista AgoraUm bom filme, com uma direção excelente e uma ambientação bastante imersiva. É de fato o filme mais ambicioso, no quesito grandiosidade, do diretor Robert Eggers, porém também é seu trabalho menos autoral e marcante. "O Homem Do Norte" traz um enredo clichê, porém muito bem trabalhado e com ótimas cenas de ação e um trabalho excelente no quesito de trazer a cultura nórdica, porém o filme peca em não encontrar seu tom. É uma mistura de blockbuster com algo mais conceitual, marca registrada nos filmes do Eggers, mas aqui não ficou muito bom, já que a parte mais metafórica e análoga ficou bem arrastada e no fim teve pouquíssimo peso na narrativa. Antes tivessem deixado essa parte mais "cabeça" de lado e investissem pesado no blockbuster e na ação, que aliás foi o ponto alto do filme, com sequências muito bem feitas/ dirigidas. Enfim, não é um filme ruim, longe disso, mas passa longe de ter a essência que a gente encontra nos filmes do Robert Eggers. Talvez tenha sofrido influência do estúdio, mas foi essa a impressão que tive ao assistir "The Northman".
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraGrandes atuações de Brendan Fraser e Hong Chau em um filme com temática complexa e com personagens com background que daria um ótimo filme de estudo de personagem e desenvolvimento de narrativa, mas infelizmente não é o que acontece em "The Whale".
Difícil acreditar que esse filme é do mesmo cara que entregou ótimos filmes psicológicos e com personagens super complexos como em "Réquiem Para Um Sonho" e "Cisne Negro", nesse filme o diretor pesa a mão numa direção soturna, onde não consegue trabalhar o ambiente ao seu favor, sendo este o principal cenário onde o filme se passa, também deixa a desejar no quesito construção e bons diálogos.
O filme tem personagens até interessantes, todos com um passado que refletiram no que é mostrado no filme, mas infelizmente o filme peca demais em não trazer mais profundidade a esses personagens, e isso somado a diálogos nada inspirados e uma direção que não consegue exprimir o potencial do enredo. Um exemplo disso é a Ellie, totalmente maniqueista, parecendo até uma adolescente de qualquer série teen da netflix... talvez uma das garotas mais insuportáveis que já vi, além de ser mal escrita... os diálogos dela são muito forçados e a atuação da Sadie Sink tá muito ruim, até me surpreendi.
Enfim, não é um filme totalmente ruim mas tinha potencial pra ser muito melhor, já que o enredo é muito complexo e os personagens são bem densos.
Sharper: Uma Vida de Trapaças
3.4 98 Assista AgoraPrevisível e com um enredo que não se sustenta no quesito veracidade, talvez uma minissérie e com um roteiro melhor desenvolvido teria funcionado mais. Isso quer dizer que o filme é ruim? De maneira alguma, embora tenha esse problema, o filme é bem divertido e envolvente, ainda mais pelo elenco incrível e a direção bem elegante, trazendo bastante estilo e uma fotografia exuberante, usando bastante sombras e planos abertos.
Nem só de filme cult e conceitual vive a a24, umas farofas de vez em quando é mais que bem vinda.
Batem à Porta
3.1 564 Assista AgoraÉ fato que o M. Night Shyamalan é um bom diretor e sempre traz ideias interessantes em seus filmes, porém na parte do roteiro deixa muito mas muito a desejar. "Batem à porta" tem uma premissa bastante interessante e uma direção bem consistente, ao criar um cenário, ambientação e a sensação de claustrofobia dentro da cabana, ao mesmo tempo que há planos bem abertos e cheios de vida ao abordar a vida do casal antes de tudo acontecer. E embora mantenha certa tensão durante boa parte do filme, o que senti é que a história esgotou-se rápido demais, e o fator determinante, que era a curiosidade do que iria acontecer, esvaiziu-se, deixando o filme arrastado e um tanto repetitivo, já que os acontecimentos se davam através de ações anteriormente já vistas. Os diálogos bregas é outro problema do filme, ainda mais por não convencer e nem desenvolver de forma convincente a relação de família que o filme tanto se apega.
Toda vez que vejo um filme do Shyamalan sempre busco ir com baixas expectativas mas surpreendentemente essas expectativas acabam sendo superadas.
Últimos Dias
2.9 348 Assista AgoraMelancólico, silencioso e introspectivo e um tanto enfadonho.
A cena do estúdio ao som de 'Death to Birth' do Michael Pitt é uma obra prima: melancólico/soturno/vazio/lúgubre.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraUma obra prima!! Travis Bickle!!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraI’ll always love you, because we grew up together and you helped make me who I am. I just wanted you to know that there will be a piece of you in me always, and I’m grateful for that. Whatever someone you become, wherever you are in the world, I’m sending you love. You’re my friend to the end. Love, Theodore.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraUma ótima direção do krasinski e uma atuação incrível da Emily Blunt e só! Os personagens são muito apáticos e sem carisma, não tem como se importar ou ter apego aos personagens.
É divertido, tem boas cenas, porém é genérico e esquecível.
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraPode ter funcionado na época, mas nossa, que filme chato, sem carisma e arrastado! A trilha sonora é muito boa e o personagem do kevin Bacon também, mas a parte do pastor e os discursos religiosos foram um porre.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraThis is cinema!
Que filme maravilhoso, épico, grandioso e extremamente noir. Um filmaço digno do morcegão, Robert Pattinson entrega aqui a melhor versão do Bruce Wayne e talvez a melhor representação de Gotham City.
O significado e o peso da música Something In The Way do Nirvana no filme é impecável. Arrepiante só de lembrar ❤.
A Queda
3.2 743 Assista AgoraTenso e angustiante! É um filme muito bem conduzido e que prende muito.