Ótima temporada. Aborda assuntos um tanto polêmicos. Ta aí uma série que devia estar na lista de todo fã de ficção científica. Efeitos especiais são ótimos, personagens com características bem marcantes.
1º Quando Starbuck volta para a Galactica pilotando uma nave Cylon. Foi insano! 2º Nessa temporada, Adama ganhou meu respeito. Ele mostrou ser um líder que não deixa ninguém para trás. Gostei muito da atitude dele. Um dos melhores personagens dessa 1º temporada.
A minissérie conta com dois episódios (que são os pilotos) e aqui o telespectador começa a se interagir com o universo, os personagens e a história de BSG. Os Cylons resolveram atacar a civilização que já era conhecida não existisse mais. Escolhas importantes foram feitas e agora é preciso tomar um novo rumo.
“Os Cylons foram criados pelos homens. Criados para facilitar a vida das Doze Colônias. Certo dia, os Cylons resolveram matar seus mestres. Após longa e sangrenta batalha, declarou-se um armistício. Os Cylons mudaram-se para outro mundo, só deles. Construiu-se uma estação espacial remota onde Cylons e Humanos poderiam se reunir e manter relações diplomáticas. Todo ano, os Coloniais enviam um oficial. Os Cylons não enviam ninguém. Há quarenta anos que não se ouve falar dos Cylons.”
Pra quem quer conhecer a série e não sabe por onde começar, vai um link que pode ser útil (:
Como sou fã de sci-fi então não pude perder essa preciosidade. Ouvi muitos elogios da série e comecei a assistir. Apenas digo uma coisa: É IMPERDÍVEL! Já no primeiro momento, a série é cativante. Uma mistura de faroeste espacial. Não sei qual é o meu personagem favorito...todos eles são meus favoritos. Desde a abertura até o último episódio (+ o filme), os figurinos, o ambiente dos planetas que eles visitam, os efeitos especiais tudo é mágico. Impecável. Aventura, humor do começo ao fim.
Excelente série! Uma belíssima obra de arte! Roteiro bem escrito, personagens incríveis, trilha sonora maravilhosa. Quem é fã de assuntos sobre ovnis, ET's e ficção científica é um prato cheio!
Jen: Now please, I am here with all my friends, I don't want you to talk like nerds. I want you to be normal. No talking about memory, or RAM. Moss: Ha! Memory is RAM!
John: I don't think that's true. Jen: With all due respect John, I am the head of IT and I have it on good authority that if you type "Google" into Google, you can break the Internet. So please, no one try it, even for a joke. [the executives laugh] It's not a laughing matter. You can break the Internet.
09X01 Nothing Important Happened Today (Nada Importante Aconteceu Hoje - Parte 1) 09x03 Daemonicus (Daemonicus) 09x05 Lord Of The Flies (O Senhor dos Insetos) 09x06 Trust No 1 (Não Confie em Ninguém)
08x01 Within (Por Dentro) 08x03 Patience (Paciência) 08x04 Roadrummers (Risco de Vida) 08x07 Via Negativa (Via Negativa) 08x11 The Gigt (O Dom) 08x13 Per Manum (Enganação) 08x14 This Is Not Happening (Isto Não Esta Acontecendo) 08x16 Three Words (3 Palavras) 08x18 Vienen (Vienen) 08x21 Existence (Existência - Parte 2)
07x01 The Sixth Extinction ( A Sexta Extinção - Parte 1) 07x03 Hungry (Faminto) 07x09 Signs & Wonders (Sinais e Maravilhas) 07x10 Sein Und Zeit (Libertação - Parte 1) 07x11 Closure (Libertação - Parte 2)
07x12 X-Cops (O Medo) 07x15 En Ami ( A Salvação da Humanidade) 07x17 All Things (Todas as Coisas) 07x21 Je Souhaite (3 Desejos) 07x22 Requiem (Requiem)
06x01 The Begining (O Príncipio) 06x03 Triangle (Triângulo) 06x04 Dreamland (Terra dos Sonhos - Parte 1) 06x05 Dreamland li (Terra dos Sonhos- Parte 2) 06x06 How The Ghosts Stole Christmas (Como os Fantasmas Estragaram o Natal) 06x07 Terms Of Endearment (Laços de Ternura) 06x11 Two Fathers (Dois Pais) 06x12 One Son (Um Filho) 06x19 The Unnatural (O Anti Natural)
05x01 Redux (Em Busca da Verdade - Parte 1) 05x02 Redux Li (Em Busca da Verdade - Parte 2) 05x03 Unusual Suspects (Suspeitos Incomuns) 05x05 The Post-Modern Prometheus (Prometeu Pós Moderno) 05x06 Christmas Carol (Surpresa no Natal) 05x07 Emily (Emily - Parte 2) 05x12 Bad Blood (Vampiros) 05x13 Patient X (A Paciente X) 05X14 The Red and The Black (A Paciente X - Parte 2)
04x05 The Field Where I Died (O Campo Onde Eu Morri) 04x07 Musings Of a Cigarette Smoking Man (Meditações Sobre um Canceroso) 04x08 Tunguska (A Pedra da Morte) 04x09 Terma (A Pedra da Morte)
04x10 Paper Hearts (Corações de Pano) 04x11 El Mundo Gira (O Mundo Gira) 04x12 Leonardo Betts (O Homem do Câncer) 04x14 Memento Mori (Lembranças Finais)
"Pela primeira vez, sinto o tempo passar a cada batida do coração, os segundos pulsam em meu peito como num acerto de contas,os mistérios inefáveis que pareciam tão distantes e irreais ameaçam se aclarar na presença de uma verdade acolhida não na juventude, mas apenas na sua passagem. Sinto essas palavras como se tirassem o peso de seu significado de cima de mim, sabendo que ao lê-las compartilhará meu fardo, pois não confiei em mais ninguém. Que conhecerá meu coração, olhará dentro dele, e lá encontrará a memória e a experiência que lhe pertencem, que são você. É um incentivo para mim, agora sem forças e sem perspectiva para prosseguir nessa viagem que começou há não muito tempo, e que recomeçou com uma fé abalada e revigorada por suas convicções. Se não fosse por elas, eu não seria tão forte agora ao reencontrá-lo e ao vê-lo, incompleto, esperando que possa perdoar-me por não poder seguir o resto da viagem ao seu lado." - Dana Scully.
04x17 Tempus Fugit (Lapso de Tempo - Parte 1) 04x18 Max (Lapso de Tempo - Parte 2) 04x23 Demons (Demônios) 04x24 Gethsemane (A Maior das Mentiras)
03x15 Piper Maru (O Mistério do Piper Maru - Parte 1) 03x16 Apocrypha (O Mistério do Piper Maru - Parte 2) 03x20 Jose Chung's 'From Outer Space' (Do Espaço Sideral)
02x08 One Breath (Por um Fio) 02x14 Die Hand Die Verletzt (Os Adoradores das Trevas) 02x16 Colony (A Colônia - Parte 1) 02x17 End Game (Fim de Jogo - Parte 2) 02x21 The Calusari (Os Exorcistas)
Olha ele aqui de novo! Tooms foi o monstro favorito desta temporada. Agora ele veio pra matar com aqueles olhos amarelos que dá medo! :O Episódio insano!
Apesar de o Doctor falar tanto na Agatha Christie, resolvi ler um título dela. E olha, leia. Vale muito a pena. A maioria dos romances dela tem assassinatos e romances policias. Te devo essa Doctor :)
Rose: What's the city called? The Doctor: New New York. Rose: Oh come on. The Doctor: It is. It's the city of New New York. Strictly speaking, it's the fifteenth New York since the original. So that makes it New New New New New New New New New New New New New New New New York.
[posing as a teacher, introducing himself to class] So, physics! Physics, eh? Physics! Phyyyysics! [catches himself] I hope you're getting all this down!
Melhores episódios desta temporada: The Long Game, Father’s Day (emocionante), The Empty Child (confesso que na primeira vez foi assustador), The Doctor Dances.
Battlestar Galactica: A Resistência
4.0 3É composta de 10 webisodes de 2 a 5 minutos. Curtinha mesmo. Os acontecimentos mostram a realidade de New Caprica...
depois da invasão Cylon. *final da 2º temporada*
Battlestar Galactica (2ª Temporada)
4.5 25Melhores episódios desta temporada:
02x05 The Farm
02x06 Home: Part 1
02x07 Home: Part 2
02x11 Resurrection Ship: Part 1
02x12 Resurrection Ship: Part 2
02x15 Scar
Um episódio apimentado. Adorei os momentos de tensão entre Starbuck e Kat hahaha
02x18 Downloaded
02x19 Lay Down Your Burdens: Part 1
02x20 Lay Down Your Burdens: Part 2
Battlestar Galactica (1ª Temporada)
4.5 55Ótima temporada. Aborda assuntos um tanto polêmicos. Ta aí uma série que devia estar na lista de todo fã de ficção científica. Efeitos especiais são ótimos, personagens com características bem marcantes.
Algumas considerações:
1º Quando Starbuck volta para a Galactica pilotando uma nave Cylon. Foi insano! 2º Nessa temporada, Adama ganhou meu respeito. Ele mostrou ser um líder que não deixa ninguém para trás. Gostei muito da atitude dele. Um dos melhores personagens dessa 1º temporada.
Battlestar Galactica
4.4 52A minissérie conta com dois episódios (que são os pilotos) e aqui o telespectador começa a se interagir com o universo, os personagens e a história de BSG. Os Cylons resolveram atacar a civilização que já era conhecida não existisse mais. Escolhas importantes foram feitas e agora é preciso tomar um novo rumo.
“Os Cylons foram criados pelos homens.
Criados para facilitar a vida das Doze Colônias.
Certo dia, os Cylons resolveram matar seus mestres.
Após longa e sangrenta batalha, declarou-se um armistício.
Os Cylons mudaram-se para outro mundo, só deles.
Construiu-se uma estação espacial remota
onde Cylons e Humanos poderiam se reunir e manter relações diplomáticas.
Todo ano, os Coloniais enviam um oficial.
Os Cylons não enviam ninguém.
Há quarenta anos que não se ouve falar dos Cylons.”
Pra quem quer conhecer a série e não sabe por onde começar, vai um link que pode ser útil (:
http://www.ligadoemserie.com.br/2011/12/a-ordem-de-episodios-de-battlestar-galactica/
Firefly (1ª Temporada)
4.5 85Como sou fã de sci-fi então não pude perder essa preciosidade. Ouvi muitos elogios da série e comecei a assistir. Apenas digo uma coisa: É IMPERDÍVEL! Já no primeiro momento, a série é cativante. Uma mistura de faroeste espacial. Não sei qual é o meu personagem favorito...todos eles são meus favoritos. Desde a abertura até o último episódio (+ o filme), os figurinos, o ambiente dos planetas que eles visitam, os efeitos especiais tudo é mágico. Impecável. Aventura, humor do começo ao fim.
Ah, essa música é muito amor <3 <3 <3 http://www.youtube.com/watch?v=7DiWxcilWtU
The IT Crowd (4ª Temporada)
4.5 64Pérola da temporada:
Moss: What kind of operating system does it use?
Police: Err... it's... Vista!
Moss: We are going to die!
The IT Crowd (3ª Temporada)
4.5 45Pérolas da temporada:
Ri muito na cena em que o Moss concerta a cueca do Douglas e depois cai no chão ai vem a musiquinha do Windows KKKKKKK
Moss e Roy 'apresentando' a internet para a Jen KKKKKKK
Taken
4.1 116Excelente série! Uma belíssima obra de arte! Roteiro bem escrito, personagens incríveis, trilha sonora maravilhosa. Quem é fã de assuntos sobre ovnis, ET's e ficção científica é um prato cheio!
The IT Crowd (2ª Temporada)
4.5 64Pérolas da temporada:
Jen: Now please, I am here with all my friends, I don't want you to talk like nerds. I want you to be normal. No talking about memory, or RAM.
Moss: Ha! Memory is RAM!
John: I don't think that's true.
Jen: With all due respect John, I am the head of IT and I have it on good authority that if you type "Google" into Google, you can break the Internet. So please, no one try it, even for a joke. [the executives laugh] It's not a laughing matter. You can break the Internet.
The IT Crowd (1ª Temporada)
4.4 132Uma série genial. Humor que só a galera nerd entenderia! Nunca ri tanto na minha vida!
Na cena em que os dedos dos pés da Jen ficaram tortos por causa do sapato apertado KKKKKKKKKKKKKKKK ri demais!
Arquivo X (9ª Temporada)
3.9 72 Assista AgoraMelhores episódios desta última temporada:
09X01 Nothing Important Happened Today (Nada Importante Aconteceu Hoje - Parte 1)
09x03 Daemonicus (Daemonicus)
09x05 Lord Of The Flies (O Senhor dos Insetos)
09x06 Trust No 1 (Não Confie em Ninguém)
*They're Watching*
09x09 Provenance (Procedência)
09x10 Providence (Providência)
09x13 Improbable (Improvável)
*Dio Ti Ama*
09x16 William (William)
09x18 Sunshine Days (Dias Alegres)
09x19/20 The Truth (A Verdade - Parte 1 e 2)
The Truth is STILL out There
Arquivo X (8ª Temporada)
4.0 57 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
08x01 Within (Por Dentro)
08x03 Patience (Paciência)
08x04 Roadrummers (Risco de Vida)
08x07 Via Negativa (Via Negativa)
08x11 The Gigt (O Dom)
08x13 Per Manum (Enganação)
08x14 This Is Not Happening (Isto Não Esta Acontecendo)
08x16 Three Words (3 Palavras)
08x18 Vienen (Vienen)
08x21 Existence (Existência - Parte 2)
Arquivo X (7ª Temporada)
4.2 45 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
07x01 The Sixth Extinction ( A Sexta Extinção - Parte 1)
07x03 Hungry (Faminto)
07x09 Signs & Wonders (Sinais e Maravilhas)
07x10 Sein Und Zeit (Libertação - Parte 1)
07x11 Closure (Libertação - Parte 2)
*Believe to Understand*
07x12 X-Cops (O Medo)
07x15 En Ami ( A Salvação da Humanidade)
07x17 All Things (Todas as Coisas)
07x21 Je Souhaite (3 Desejos)
07x22 Requiem (Requiem)
Arquivo X (6ª Temporada)
4.4 51 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
06x01 The Begining (O Príncipio)
06x03 Triangle (Triângulo)
06x04 Dreamland (Terra dos Sonhos - Parte 1)
06x05 Dreamland li (Terra dos Sonhos- Parte 2)
06x06 How The Ghosts Stole Christmas (Como os Fantasmas Estragaram o Natal)
06x07 Terms Of Endearment (Laços de Ternura)
06x11 Two Fathers (Dois Pais)
06x12 One Son (Um Filho)
06x19 The Unnatural (O Anti Natural)
* In The Big Inning*
06x22 Biogenesis (Biogênese)
Arquivo X (5ª Temporada)
4.5 58 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
05x01 Redux (Em Busca da Verdade - Parte 1)
05x02 Redux Li (Em Busca da Verdade - Parte 2)
05x03 Unusual Suspects (Suspeitos Incomuns)
05x05 The Post-Modern Prometheus (Prometeu Pós Moderno)
05x06 Christmas Carol (Surpresa no Natal)
05x07 Emily (Emily - Parte 2)
05x12 Bad Blood (Vampiros)
05x13 Patient X (A Paciente X)
05X14 The Red and The Black (A Paciente X - Parte 2)
*Resist or Serve*
05x17 All Souls (O Serafim)
05x20 The End (O Fim)
Meu coração se partiu em dois vendo o porão todo destruído. Essa cena entrou para a história de Arquivo X.
Arquivo X (4ª Temporada)
4.5 89 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
04x01 Herrenvolk (Procura Incessante)
*Everything Dies*
04x05 The Field Where I Died (O Campo Onde Eu Morri)
04x07 Musings Of a Cigarette Smoking Man (Meditações Sobre um Canceroso)
04x08 Tunguska (A Pedra da Morte)
04x09 Terma (A Pedra da Morte)
*E pur si muove*
04x10 Paper Hearts (Corações de Pano)
04x11 El Mundo Gira (O Mundo Gira)
04x12 Leonardo Betts (O Homem do Câncer)
04x14 Memento Mori (Lembranças Finais)
"Pela primeira vez, sinto o tempo passar a cada batida do coração, os segundos pulsam em meu peito como num acerto de contas,os mistérios inefáveis que pareciam tão distantes e irreais ameaçam se aclarar na presença de uma verdade acolhida não na juventude, mas apenas na sua passagem.
Sinto essas palavras como se tirassem o peso de seu significado de cima de mim, sabendo que ao lê-las compartilhará meu fardo, pois não confiei em mais ninguém. Que conhecerá meu coração, olhará dentro dele, e lá encontrará a memória e a experiência que lhe pertencem, que são você.
É um incentivo para mim, agora sem forças e sem perspectiva para prosseguir nessa viagem que começou há não muito tempo, e que recomeçou com uma fé abalada e revigorada por suas convicções. Se não fosse por elas, eu não seria tão forte agora ao reencontrá-lo e ao vê-lo, incompleto, esperando que possa perdoar-me por não poder seguir o resto da viagem ao seu lado." - Dana Scully.
04x17 Tempus Fugit (Lapso de Tempo - Parte 1)
04x18 Max (Lapso de Tempo - Parte 2)
04x23 Demons (Demônios)
04x24 Gethsemane (A Maior das Mentiras)
*Believe the Lie*
Arquivo X (3ª Temporada)
4.5 113 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
03x01 The Blessing Way (O Caminho da Cura)
03x02 Paper Clip (Operação Clipe de Papel)
03x09 Nisei (Os Japoneses)
03x10 731 (O Falso Alienígena)
*Apology is policy*
03x15 Piper Maru (O Mistério do Piper Maru - Parte 1)
03x16 Apocrypha (O Mistério do Piper Maru - Parte 2)
03x20 Jose Chung's 'From Outer Space' (Do Espaço Sideral)
Arquivo X (2ª Temporada)
4.5 123 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
02x01 Little Green Men (Os Homenzinhos Verdes)
02x02 The Host (O Hospedeiro)
02x05 Duane Barry (Duane Barry - Parte 1)
02x06 Ascension (Ascensão)
*Deny Everything*
02x08 One Breath (Por um Fio)
02x14 Die Hand Die Verletzt (Os Adoradores das Trevas)
02x16 Colony (A Colônia - Parte 1)
02x17 End Game (Fim de Jogo - Parte 2)
02x21 The Calusari (Os Exorcistas)
A cena do menino sendo exorcizado é perturbadora...
02x25 Anasazi (Anasazi)
Arquivo X (1ª Temporada)
4.5 310 Assista AgoraMelhores episódios desta temporada:
Deep Throat (A Verdade Está Lá Fora)
Squeeze (Assassino Imortal)
Aquele sorrisinho malicioso no final de episódio não me engana! Eu sabia que ele voltaria em algum momento da série. E voltou (:
Ghost in The Machine (O Fantasma da Máquina)
Ice (Terror no Gelo)
Esse episódio me deu um frio na espinha...tenho pavor de um ser vivo que se arrasta... eca! Muito bom esse episódio!
Tooms (Eugene Tooms Volta a Atacar)
Olha ele aqui de novo! Tooms foi o monstro favorito desta temporada. Agora ele veio pra matar com aqueles olhos amarelos que dá medo! :O Episódio insano!
The Erlenmeyer Flask (Jogo de Gato e Rato)
Acontece tanta coisa neste episódio que é difícil por onde começar. Caramba! "Trust no One"
Doctor Who (5ª Temporada)
4.6 185"Vincent and The Doctor" é indescritível. Sem mais.
Doctor Who (4ª Temporada)
4.6 266Melhores episódios desta temporada:
The Doctor's Daughter
The Unicorn and the Wasp
Apesar de o Doctor falar tanto na Agatha Christie, resolvi ler um título dela. E olha, leia. Vale muito a pena. A maioria dos romances dela tem assassinatos e romances policias. Te devo essa Doctor :)
Silence in the Library.
Doctor Who (3ª Temporada)
4.4 196Melhor episódio Blink, sem dúvidas!
Doctor Who (2ª Temporada)
4.6 253Melhores episódios desta temporada: New Earth
Rose: What's the city called?
The Doctor: New New York.
Rose: Oh come on.
The Doctor: It is. It's the city of New New York. Strictly speaking, it's the fifteenth New York since the original. So that makes it New New New New New New New New New New New New New New New New York.
School Reunion
[posing as a teacher, introducing himself to class] So, physics! Physics, eh? Physics! Phyyyysics! [catches himself] I hope you're getting all this down!
Doomsday.
Doctor Who (1ª Temporada)
4.3 302Melhores episódios desta temporada: The Long Game, Father’s Day (emocionante), The Empty Child (confesso que na primeira vez foi assustador), The Doctor Dances.