Tive uma boa surpresa com o roteiro. Além de ter um suspense que prende o espectador, também acontece uma discussão sobre questões raciais bastante interessante. E isso, sem forçação de barra.
Gostei muito: - Amei o figurino anos 90 dos protagonistas.
- No início do filme, quando Malcolm está apresentando os personagens, ele cita um geek que estava na hora e no lugar errado. Acabou morto à tiros numa fila. O garoto inclusive jogava um joguinho retrô. E assim, de forma sutil o próprio filme apresenta o que vai acontecer com os protagonistas: hora e lugar errado -> perigo. - Aquela fala das bolsas serem falsas ou verdadeiras depende de quem usa, aplicado ao contexto geral do filme é uma coisa maravilhosa. Na minha opinião, é neste momento que o filme deixa de ser apenas um suspense para se tornar um expoente em reflexão social. - Só fiquei um pouco de dózinha quando Malcolm cortou aquele cabelo lindo, mas entendo que para o enredo fazia todo sentido o personagem passar por uma mudança física. Ele se torna outra pessoa depois que ele entende, e aprende na raça, como lidar com o tráfico da região onde mora.
Achei o filme interessante, discutindo temas como auto-aceitação e estar perdido, sem as obviedades de costume. Mesmo pacato, sociável, amigável, deboísta, ainda assim, com todas essas características de filho criado com vó, David, ou Samuel, como ele se apresenta na cidade, recebe o peso do julgamento das pessoas. Teve alguns furos e outras partes que não se encaixaram. É triste ver como um cara de futuro promissor que começa a se auto-sabotar em busca de um sentido, de se entender melhor. David teria economizado muito em grana e sofrimento se tivesse ido fazer análise. Olha, não sou muito fã de hardsex, mas achei meio chato aquele forão que o Curly (Cachinhos) recebeu. Seu personagem foi muito mal interpretado na história.
Adoro roteiro circulares. Em duas horas e pouco de filme, o roteiro deste thriller consegue amarrar muito bem a pontas de um caso super complexo. E o mais bacana é que, como aponta o título, aparecem vários suspeitos em vários momentos e instancias diferentes, todos eles relacionados ao mesmo caso.
Gostei muito do filme começar com a busca das meninas por um apito vermelho e terminar com o Keller usando o mesmo apito para tentar salvar sua vida. Muito bacana a posição do Alex que vai de principal suspeito à vítima do caso, com muita coerência. Claro, o filme é bemmm longo, não dava pra ficar enrolando, mas eu senti falta da história por trás do labirinto. Porque o labirinto? Qual o sentido dele na seita (ou pensamento) da Holly e o marido dela? Porque as crianças podem ir pra casa se resolverem o labirinto? Qual o sentido disso?
Mesmo sem responder estas perguntas, acho que o filme não peca no envolvimento que ele faz com o espectador.
Jeffrey Dean Morgan, Hilary Swank e Christopher Lee juntos num mesmo filme. Pensei comigo "não tinha como esse filme ser ruim". Mas foi. Esperei por susto e suspense durante todo o filme. Só no finalzinho é que as coisas parecem engrenar.
Sim, claro, já esperamos, no decorrer do filme que o final seja algo surpreendente. Na verdade tinha que ser, claro, senão ficaria sem graça, já que todo o filme é recheado com reviravoltas e surpresas. Massssss eu não gostei da última surpresa, achei que foi um papo bem furado e um jogo de armação com várias cenas desnecessárias para enganar propositalmente o espectador. Sim, claro isto é um princípio que envolve o ilusionismo, mas neste caso, a surpresa deu um tom pastelão, ficou clichê.
Este é de longe um dos filmes mais bonitos que já vi. De fato delicadeza é uma palavra muito pertencente ao título. O filme não é apenas bonito por mostrar uma linda história de amor, aliás, duas lindas histórias de amor. O filme é bonito por mostrar essencialmente o feminino, a mulher. É a mulher o tema central da história, é ela a personagem que engrena os acontecimentos, é ela a bem-sucedida em seu trabalho, é ela a chefe, é ela que desperta as paixões nos homens. E ela consegue tudo isso sem precisar de arquétipos e elementos demasiadamente sensuais tão corriqueiros nas produções americanas. A delicadeza feminina é mostrada não como algo frágil, mesmo quebrantada pela morte. Pelo contrário. Esta delicadeza é mostrada como uma característica marcante, forte. E arrisco dizer que exatamente isso é o que mais instiga a beleza.
- As demonstrações de afetos, amor e carinhos são expressos de forma simples, quase cotidianas; - Quando Nathalie e Markus ficam juntos pela primeira vez eles usam as roupas dos avós de Nathalie. Isso é algo importante, isto caracteriza o amor entre eles como um "amor das antigas"; - A avó de Nathalie é a única a dar realmente valor em Markus dentre todos os parentes/amigos que conhecem ele como namorado da Nathalie, mesmo com 30segundos de conversa; - O final não poderia ser mais lindo. Toda a feminilidade que permeia a produção é arrematada em um só lugar, num jardim. E não é um jardim qualquer. É o jardim da casa da avó de Nathalie, ou seja, a matriarca da família (novamente uma alusão ao feminino). Um jardim que carrega história, a história da vida de Nathalie. A escolha do jardim não acontece necessariamente pela flores, isto até poderia parecer piegas. Este espaço é escolhido e mostrado como um lugar de mudança, renascimento, onde os sentimentos de Nathalie são relacionadas às estações do ano. E é lá, nesse lugar mais íntimo, físico e também emocional, que Markus decide se esconder. Isso tem uma conotação muito rica. É uma bela metáfora para dizer coração; - a trilha sonora é um caso a parte. Eu particularmente AMO Emilie Simon, as música dela encaixou direitinho na história.
Para quem reclamou que o filme é "parado", indico conhecer mais sobre a produção francesa, é um outro tempo, um ritmo diferente dos americanos, não parado.
Prega uns sustinhos? Sim, prega uns sustinhos! Como foi dito em outros comentários, nada de inovador no roteiro. Vi várias cenas com a sensação de já ter visto antes em outros filmes do gênero. E esses finais alternativos às vezes deixam a desejar.
Apesar da trama se passar nos anos 50, e com todas as ressalvas que esta década acrescenta para a história, o filme discute, ao meu ver, temais bastante contemporâneos, como: - a conformidade da vida cotidiana, tendo como plano de fundo as relações conjugais; - a inconformidade da vida cotidiana e a falta de sentido da vida (muito bem representada pela April); - a insegurança de buscar novas possibilidades e o comodismo pelo modo de vida já conhecido (Frank); - o papel da mulher previamente estabelecido na sociedade; - a dicotomia entre vida familiar versus carreira profissional, na história mulheres saem perdendo neste aspecto.
Muito bom, adorei. O matemático louco apresenta os diálogos mais claros e lúcidos, jogando em contrapartida de ações veladas e discursos insertos. Claro, uma tragédia é esperada depois de tanta tensão.
Assisti como quem não tinha nada pra ver no Domingo Maior, nem sabia que tinha uma franquia e nem sabia do elenco. Mas a cada rosto conhecido que aparecia, minha reação era: what the fuck!!
Gostei muito. O filme é original em vários aspectos. Percebi que vários filmes e histórias já fizeram referencia ao Dr. Lao, como por exemplo "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2009) do Terry Gilliam, entre outros. Os diálogos do Apolônio são maravilhosos. A cena de sedução com o deus Pan é super erótica. Já as outras personificações do Dr. Lao não me fascinaram tanto assim. E a participação do Abominável Homem das Neves achei meio figurante.
Found Footage de novo?! Sério?! Quando começou e vi que ia rolar isso de novo, o filme já tinha uns 50% de ser clichê. Dito e certo, bemmmm previsível.
Não digo que é um filme ruim, até porque não consegui chegar até o final. Mas o Leonardo DiCaprio se arrastando, quase morto, naquele chão gelado resume bem o que o filme foi pra mim: arrastaaaaaadooooooo.
Como todas as outras temporadas tem uma ótima produção visual. Mas só! A história começa bem estranha, tem um meio interessante e um final sem propósito. Concordo com alguns comentários que li por aqui: é melhor que as duas últimas temporadas anteriores, contudo possui um roteiro bem fraquinho.
Destaque para atuação de Denis O'Hare. Angela Bassett novamente desperdiçada. E eu não entendi porque o nome de Frances Conroy está na lista de elenco. Ela aparece? Se sim também foi muito desperdiçada porque nem lembro qual personagem foi.
Adaptações da Disney para contos de fadas clássicos é sempre bemmmmmm diferente dos contos originais. Agora a pergunta que não quer calar: por que Luciano Huck dublou o Flynn, por que Deus?!
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraTive uma boa surpresa com o roteiro. Além de ter um suspense que prende o espectador, também acontece uma discussão sobre questões raciais bastante interessante. E isso, sem forçação de barra.
Gostei muito:
- Amei o figurino anos 90 dos protagonistas.
- No início do filme, quando Malcolm está apresentando os personagens, ele cita um geek que estava na hora e no lugar errado. Acabou morto à tiros numa fila. O garoto inclusive jogava um joguinho retrô. E assim, de forma sutil o próprio filme apresenta o que vai acontecer com os protagonistas: hora e lugar errado -> perigo.
- Aquela fala das bolsas serem falsas ou verdadeiras depende de quem usa, aplicado ao contexto geral do filme é uma coisa maravilhosa. Na minha opinião, é neste momento que o filme deixa de ser apenas um suspense para se tornar um expoente em reflexão social.
- Só fiquei um pouco de dózinha quando Malcolm cortou aquele cabelo lindo, mas entendo que para o enredo fazia todo sentido o personagem passar por uma mudança física. Ele se torna outra pessoa depois que ele entende, e aprende na raça, como lidar com o tráfico da região onde mora.
Ótimo, recomendo!
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraNo final, tudo vira um subproduto da indústria de consumo.
C.O.G.
2.6 73Achei o filme interessante, discutindo temas como auto-aceitação e estar perdido, sem as obviedades de costume. Mesmo pacato, sociável, amigável, deboísta, ainda assim, com todas essas características de filho criado com vó, David, ou Samuel, como ele se apresenta na cidade, recebe o peso do julgamento das pessoas.
Teve alguns furos e outras partes que não se encaixaram. É triste ver como um cara de futuro promissor que começa a se auto-sabotar em busca de um sentido, de se entender melhor. David teria economizado muito em grana e sofrimento se tivesse ido fazer análise.
Olha, não sou muito fã de hardsex, mas achei meio chato aquele forão que o Curly (Cachinhos) recebeu. Seu personagem foi muito mal interpretado na história.
Quero Matar Meu Chefe
3.4 1,7K Assista AgoraDale <3
O Desaparecimento de Alice Creed
3.3 891 - A Alice tem cara de rebeldinha;
2 - O Vic é super profissa;
3 - O Danny é um traíra.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraAdoro roteiro circulares. Em duas horas e pouco de filme, o roteiro deste thriller consegue amarrar muito bem a pontas de um caso super complexo. E o mais bacana é que, como aponta o título, aparecem vários suspeitos em vários momentos e instancias diferentes, todos eles relacionados ao mesmo caso.
Gostei muito do filme começar com a busca das meninas por um apito vermelho e terminar com o Keller usando o mesmo apito para tentar salvar sua vida.
Muito bacana a posição do Alex que vai de principal suspeito à vítima do caso, com muita coerência.
Claro, o filme é bemmm longo, não dava pra ficar enrolando, mas eu senti falta da história por trás do labirinto. Porque o labirinto? Qual o sentido dele na seita (ou pensamento) da Holly e o marido dela? Porque as crianças podem ir pra casa se resolverem o labirinto? Qual o sentido disso?
Mesmo sem responder estas perguntas, acho que o filme não peca no envolvimento que ele faz com o espectador.
A Inquilina
2.7 802Jeffrey Dean Morgan, Hilary Swank e Christopher Lee juntos num mesmo filme. Pensei comigo "não tinha como esse filme ser ruim". Mas foi. Esperei por susto e suspense durante todo o filme. Só no finalzinho é que as coisas parecem engrenar.
Deixe a Luz Acesa
3.2 275A fotografia é linda. Mas o roteiro é bemmmmmmm cansativo. Sem contar que esse Paul é pé no saco e o Erik parecia gostar de sofrer.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraEu achei a presença do boneco e toda aquela atuação em volta dele algo totalmente desnecessário. Filmezinho bem uó!
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraSim, claro, já esperamos, no decorrer do filme que o final seja algo surpreendente. Na verdade tinha que ser, claro, senão ficaria sem graça, já que todo o filme é recheado com reviravoltas e surpresas. Massssss eu não gostei da última surpresa, achei que foi um papo bem furado e um jogo de armação com várias cenas desnecessárias para enganar propositalmente o espectador. Sim, claro isto é um princípio que envolve o ilusionismo, mas neste caso, a surpresa deu um tom pastelão, ficou clichê.
A Delicadeza do Amor
3.9 920 Assista AgoraEste é de longe um dos filmes mais bonitos que já vi. De fato delicadeza é uma palavra muito pertencente ao título. O filme não é apenas bonito por mostrar uma linda história de amor, aliás, duas lindas histórias de amor. O filme é bonito por mostrar essencialmente o feminino, a mulher. É a mulher o tema central da história, é ela a personagem que engrena os acontecimentos, é ela a bem-sucedida em seu trabalho, é ela a chefe, é ela que desperta as paixões nos homens. E ela consegue tudo isso sem precisar de arquétipos e elementos demasiadamente sensuais tão corriqueiros nas produções americanas. A delicadeza feminina é mostrada não como algo frágil, mesmo quebrantada pela morte. Pelo contrário. Esta delicadeza é mostrada como uma característica marcante, forte. E arrisco dizer que exatamente isso é o que mais instiga a beleza.
Pontos interessantes:
- As demonstrações de afetos, amor e carinhos são expressos de forma simples, quase cotidianas;
- Quando Nathalie e Markus ficam juntos pela primeira vez eles usam as roupas dos avós de Nathalie. Isso é algo importante, isto caracteriza o amor entre eles como um "amor das antigas";
- A avó de Nathalie é a única a dar realmente valor em Markus dentre todos os parentes/amigos que conhecem ele como namorado da Nathalie, mesmo com 30segundos de conversa;
- O final não poderia ser mais lindo. Toda a feminilidade que permeia a produção é arrematada em um só lugar, num jardim. E não é um jardim qualquer. É o jardim da casa da avó de Nathalie, ou seja, a matriarca da família (novamente uma alusão ao feminino). Um jardim que carrega história, a história da vida de Nathalie. A escolha do jardim não acontece necessariamente pela flores, isto até poderia parecer piegas. Este espaço é escolhido e mostrado como um lugar de mudança, renascimento, onde os sentimentos de Nathalie são relacionadas às estações do ano. E é lá, nesse lugar mais íntimo, físico e também emocional, que Markus decide se esconder. Isso tem uma conotação muito rica. É uma bela metáfora para dizer coração;
- a trilha sonora é um caso a parte. Eu particularmente AMO Emilie Simon, as música dela encaixou direitinho na história.
Para quem reclamou que o filme é "parado", indico conhecer mais sobre a produção francesa, é um outro tempo, um ritmo diferente dos americanos, não parado.
Toast: A História de uma Criança com Fome
3.6 503 Assista AgoraFiquei com fome!
Floresta Maldita
2.4 489 Assista AgoraPrega uns sustinhos? Sim, prega uns sustinhos!
Como foi dito em outros comentários, nada de inovador no roteiro. Vi várias cenas com a sensação de já ter visto antes em outros filmes do gênero. E esses finais alternativos às vezes deixam a desejar.
Foi Apenas um Sonho
3.6 1,3K Assista AgoraApesar da trama se passar nos anos 50, e com todas as ressalvas que esta década acrescenta para a história, o filme discute, ao meu ver, temais bastante contemporâneos, como:
- a conformidade da vida cotidiana, tendo como plano de fundo as relações conjugais;
- a inconformidade da vida cotidiana e a falta de sentido da vida (muito bem representada pela April);
- a insegurança de buscar novas possibilidades e o comodismo pelo modo de vida já conhecido (Frank);
- o papel da mulher previamente estabelecido na sociedade;
- a dicotomia entre vida familiar versus carreira profissional, na história mulheres saem perdendo neste aspecto.
Muito bom, adorei. O matemático louco apresenta os diálogos mais claros e lúcidos, jogando em contrapartida de ações veladas e discursos insertos. Claro, uma tragédia é esperada depois de tanta tensão.
Micróbio & Gasolina
3.8 17O filme tem um Q saudosista de aventuras da sessão da tarde mas com diálogos sofisticados.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraRoteiro pra lá de complexo, para crianças de todas as idades <3
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraAssisti como quem não tinha nada pra ver no Domingo Maior, nem sabia que tinha uma franquia e nem sabia do elenco. Mas a cada rosto conhecido que aparecia, minha reação era: what the fuck!!
As 7 Faces do Dr. Lao
4.0 170 Assista AgoraGostei muito. O filme é original em vários aspectos. Percebi que vários filmes e histórias já fizeram referencia ao Dr. Lao, como por exemplo "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2009) do Terry Gilliam, entre outros.
Os diálogos do Apolônio são maravilhosos. A cena de sedução com o deus Pan é super erótica. Já as outras personificações do Dr. Lao não me fascinaram tanto assim. E a participação do Abominável Homem das Neves achei meio figurante.
Chamadas do Crime
2.0 40Bemmm ruizim, com efeitos especiais super toscos.
Mais previsível que esse filme só novela das 7.
A Visita
3.3 1,6KFound Footage de novo?! Sério?! Quando começou e vi que ia rolar isso de novo, o filme já tinha uns 50% de ser clichê. Dito e certo, bemmmm previsível.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraOscar para Jack, please!
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraNão digo que é um filme ruim, até porque não consegui chegar até o final. Mas o Leonardo DiCaprio se arrastando, quase morto, naquele chão gelado resume bem o que o filme foi pra mim: arrastaaaaaadooooooo.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Como todas as outras temporadas tem uma ótima produção visual. Mas só! A história começa bem estranha, tem um meio interessante e um final sem propósito. Concordo com alguns comentários que li por aqui: é melhor que as duas últimas temporadas anteriores, contudo possui um roteiro bem fraquinho.
Destaque para atuação de Denis O'Hare. Angela Bassett novamente desperdiçada.
E eu não entendi porque o nome de Frances Conroy está na lista de elenco. Ela aparece? Se sim também foi muito desperdiçada porque nem lembro qual personagem foi.
Enrolados
3.8 2,8K Assista AgoraAdaptações da Disney para contos de fadas clássicos é sempre bemmmmmm diferente dos contos originais. Agora a pergunta que não quer calar: por que Luciano Huck dublou o Flynn, por que Deus?!