Sim, claro, já esperamos, no decorrer do filme que o final seja algo surpreendente. Na verdade tinha que ser, claro, senão ficaria sem graça, já que todo o filme é recheado com reviravoltas e surpresas. Massssss eu não gostei da última surpresa, achei que foi um papo bem furado e um jogo de armação com várias cenas desnecessárias para enganar propositalmente o espectador. Sim, claro isto é um princípio que envolve o ilusionismo, mas neste caso, a surpresa deu um tom pastelão, ficou clichê.
Este é de longe um dos filmes mais bonitos que já vi. De fato delicadeza é uma palavra muito pertencente ao título. O filme não é apenas bonito por mostrar uma linda história de amor, aliás, duas lindas histórias de amor. O filme é bonito por mostrar essencialmente o feminino, a mulher. É a mulher o tema central da história, é ela a personagem que engrena os acontecimentos, é ela a bem-sucedida em seu trabalho, é ela a chefe, é ela que desperta as paixões nos homens. E ela consegue tudo isso sem precisar de arquétipos e elementos demasiadamente sensuais tão corriqueiros nas produções americanas. A delicadeza feminina é mostrada não como algo frágil, mesmo quebrantada pela morte. Pelo contrário. Esta delicadeza é mostrada como uma característica marcante, forte. E arrisco dizer que exatamente isso é o que mais instiga a beleza.
- As demonstrações de afetos, amor e carinhos são expressos de forma simples, quase cotidianas; - Quando Nathalie e Markus ficam juntos pela primeira vez eles usam as roupas dos avós de Nathalie. Isso é algo importante, isto caracteriza o amor entre eles como um "amor das antigas"; - A avó de Nathalie é a única a dar realmente valor em Markus dentre todos os parentes/amigos que conhecem ele como namorado da Nathalie, mesmo com 30segundos de conversa; - O final não poderia ser mais lindo. Toda a feminilidade que permeia a produção é arrematada em um só lugar, num jardim. E não é um jardim qualquer. É o jardim da casa da avó de Nathalie, ou seja, a matriarca da família (novamente uma alusão ao feminino). Um jardim que carrega história, a história da vida de Nathalie. A escolha do jardim não acontece necessariamente pela flores, isto até poderia parecer piegas. Este espaço é escolhido e mostrado como um lugar de mudança, renascimento, onde os sentimentos de Nathalie são relacionadas às estações do ano. E é lá, nesse lugar mais íntimo, físico e também emocional, que Markus decide se esconder. Isso tem uma conotação muito rica. É uma bela metáfora para dizer coração; - a trilha sonora é um caso a parte. Eu particularmente AMO Emilie Simon, as música dela encaixou direitinho na história.
Para quem reclamou que o filme é "parado", indico conhecer mais sobre a produção francesa, é um outro tempo, um ritmo diferente dos americanos, não parado.
Prega uns sustinhos? Sim, prega uns sustinhos! Como foi dito em outros comentários, nada de inovador no roteiro. Vi várias cenas com a sensação de já ter visto antes em outros filmes do gênero. E esses finais alternativos às vezes deixam a desejar.
Apesar da trama se passar nos anos 50, e com todas as ressalvas que esta década acrescenta para a história, o filme discute, ao meu ver, temais bastante contemporâneos, como: - a conformidade da vida cotidiana, tendo como plano de fundo as relações conjugais; - a inconformidade da vida cotidiana e a falta de sentido da vida (muito bem representada pela April); - a insegurança de buscar novas possibilidades e o comodismo pelo modo de vida já conhecido (Frank); - o papel da mulher previamente estabelecido na sociedade; - a dicotomia entre vida familiar versus carreira profissional, na história mulheres saem perdendo neste aspecto.
Muito bom, adorei. O matemático louco apresenta os diálogos mais claros e lúcidos, jogando em contrapartida de ações veladas e discursos insertos. Claro, uma tragédia é esperada depois de tanta tensão.
Assisti como quem não tinha nada pra ver no Domingo Maior, nem sabia que tinha uma franquia e nem sabia do elenco. Mas a cada rosto conhecido que aparecia, minha reação era: what the fuck!!
Gostei muito. O filme é original em vários aspectos. Percebi que vários filmes e histórias já fizeram referencia ao Dr. Lao, como por exemplo "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2009) do Terry Gilliam, entre outros. Os diálogos do Apolônio são maravilhosos. A cena de sedução com o deus Pan é super erótica. Já as outras personificações do Dr. Lao não me fascinaram tanto assim. E a participação do Abominável Homem das Neves achei meio figurante.
Found Footage de novo?! Sério?! Quando começou e vi que ia rolar isso de novo, o filme já tinha uns 50% de ser clichê. Dito e certo, bemmmm previsível.
Não digo que é um filme ruim, até porque não consegui chegar até o final. Mas o Leonardo DiCaprio se arrastando, quase morto, naquele chão gelado resume bem o que o filme foi pra mim: arrastaaaaaadooooooo.
Adaptações da Disney para contos de fadas clássicos é sempre bemmmmmm diferente dos contos originais. Agora a pergunta que não quer calar: por que Luciano Huck dublou o Flynn, por que Deus?!
Na real eu esperava bem mais. Poxa, a Chantry é animadora! isso é tão pouco explorado no filme. Nó máximo uma animaçãozinha bem bleeeh no início e final do filme...
Uma mulher de carreira invejável descobre ainda jovem que perderá suas memórias e experiências acumuladas ao longo da vida; é mesmo uma história tocante. Na minha opinião Alzheimer é uma das piores doenças. O corpo ainda é vivo, mas a mente vai morrendo e morrendo... Infelizmente meu pai foi diagnosticado com este mal. Pelo filme eu esperava um dramalhão, mas gostei da forma leve de como a história foi contada.
Ter o nome "Stephen King" no meio da parada é sempre uma boa desculpa pra ver um filme. Mas acho que deveria ter visto este aqui no meus tempos de infância, como a maioria daqui. Talvez tivesse gostado mais. Em plena década de 1980, efeitos especiais não é motivo pra falar mal, eu mesmo acho que nesta época os filmes se preocupavam muito mais com a essência do que os filmes de hoje que objetivam impressionar. O que não gosto neste filme é a forma retratada do Lobisomem: seja ele na versão homem ou na versão transformada, ele sempre age de forma fria, calculista e vingativa. A fera em si ficou apenas na maquiagem.
Depois de tanto tempo, assisti. E depois que vi aquela cena de transformação, entendi porque este filme é um clássico. Lobisomem feroz e carnivorento, com mortes fatais e sanguinárias, tudo que esperamos do gênero!
A animação é bem produzia, tem ótimos efeitos, belos gráficos. Mas a história tem vários clichês: - o jovem herói prodígio que alcança feitos além dos seus superiores; - o irmão malvado; - o professor velho e rabugento; - o traidor; - a vilã fodona; - e a deixa para uma continuação, com o retorno dos vilões.
- não ficou muito claro porque os pais dos protagonistas abandonaram eles tão novinhos no ninho; - e depois os pais encontram os filhos no final do filme lá no reino; - se o pai dos protagonistas sabia o tempo todo que as histórias eram reais, porque ele contava como se não fosse?, qual o motivo de esconder? - se Soren era assim tão apegado com sua irmãzinha, porque parece que ele só lembrou dela quando ela chega lunatizada no reino? Até então parecia que ele nem se lembrava dela.. - achei que merecia uma explicação mais plausível para aquela pedrinha azul contida nos vômitos que as corujinhas ficavam bicando no covil dos vilões.
Deixe a Luz Acesa
3.2 275A fotografia é linda. Mas o roteiro é bemmmmmmm cansativo. Sem contar que esse Paul é pé no saco e o Erik parecia gostar de sofrer.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraEu achei a presença do boneco e toda aquela atuação em volta dele algo totalmente desnecessário. Filmezinho bem uó!
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraSim, claro, já esperamos, no decorrer do filme que o final seja algo surpreendente. Na verdade tinha que ser, claro, senão ficaria sem graça, já que todo o filme é recheado com reviravoltas e surpresas. Massssss eu não gostei da última surpresa, achei que foi um papo bem furado e um jogo de armação com várias cenas desnecessárias para enganar propositalmente o espectador. Sim, claro isto é um princípio que envolve o ilusionismo, mas neste caso, a surpresa deu um tom pastelão, ficou clichê.
A Delicadeza do Amor
3.9 919 Assista AgoraEste é de longe um dos filmes mais bonitos que já vi. De fato delicadeza é uma palavra muito pertencente ao título. O filme não é apenas bonito por mostrar uma linda história de amor, aliás, duas lindas histórias de amor. O filme é bonito por mostrar essencialmente o feminino, a mulher. É a mulher o tema central da história, é ela a personagem que engrena os acontecimentos, é ela a bem-sucedida em seu trabalho, é ela a chefe, é ela que desperta as paixões nos homens. E ela consegue tudo isso sem precisar de arquétipos e elementos demasiadamente sensuais tão corriqueiros nas produções americanas. A delicadeza feminina é mostrada não como algo frágil, mesmo quebrantada pela morte. Pelo contrário. Esta delicadeza é mostrada como uma característica marcante, forte. E arrisco dizer que exatamente isso é o que mais instiga a beleza.
Pontos interessantes:
- As demonstrações de afetos, amor e carinhos são expressos de forma simples, quase cotidianas;
- Quando Nathalie e Markus ficam juntos pela primeira vez eles usam as roupas dos avós de Nathalie. Isso é algo importante, isto caracteriza o amor entre eles como um "amor das antigas";
- A avó de Nathalie é a única a dar realmente valor em Markus dentre todos os parentes/amigos que conhecem ele como namorado da Nathalie, mesmo com 30segundos de conversa;
- O final não poderia ser mais lindo. Toda a feminilidade que permeia a produção é arrematada em um só lugar, num jardim. E não é um jardim qualquer. É o jardim da casa da avó de Nathalie, ou seja, a matriarca da família (novamente uma alusão ao feminino). Um jardim que carrega história, a história da vida de Nathalie. A escolha do jardim não acontece necessariamente pela flores, isto até poderia parecer piegas. Este espaço é escolhido e mostrado como um lugar de mudança, renascimento, onde os sentimentos de Nathalie são relacionadas às estações do ano. E é lá, nesse lugar mais íntimo, físico e também emocional, que Markus decide se esconder. Isso tem uma conotação muito rica. É uma bela metáfora para dizer coração;
- a trilha sonora é um caso a parte. Eu particularmente AMO Emilie Simon, as música dela encaixou direitinho na história.
Para quem reclamou que o filme é "parado", indico conhecer mais sobre a produção francesa, é um outro tempo, um ritmo diferente dos americanos, não parado.
Toast: A História de uma Criança com Fome
3.6 503 Assista AgoraFiquei com fome!
Floresta Maldita
2.4 489 Assista AgoraPrega uns sustinhos? Sim, prega uns sustinhos!
Como foi dito em outros comentários, nada de inovador no roteiro. Vi várias cenas com a sensação de já ter visto antes em outros filmes do gênero. E esses finais alternativos às vezes deixam a desejar.
Foi Apenas um Sonho
3.6 1,3K Assista AgoraApesar da trama se passar nos anos 50, e com todas as ressalvas que esta década acrescenta para a história, o filme discute, ao meu ver, temais bastante contemporâneos, como:
- a conformidade da vida cotidiana, tendo como plano de fundo as relações conjugais;
- a inconformidade da vida cotidiana e a falta de sentido da vida (muito bem representada pela April);
- a insegurança de buscar novas possibilidades e o comodismo pelo modo de vida já conhecido (Frank);
- o papel da mulher previamente estabelecido na sociedade;
- a dicotomia entre vida familiar versus carreira profissional, na história mulheres saem perdendo neste aspecto.
Muito bom, adorei. O matemático louco apresenta os diálogos mais claros e lúcidos, jogando em contrapartida de ações veladas e discursos insertos. Claro, uma tragédia é esperada depois de tanta tensão.
Micróbio & Gasolina
3.8 17O filme tem um Q saudosista de aventuras da sessão da tarde mas com diálogos sofisticados.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraRoteiro pra lá de complexo, para crianças de todas as idades <3
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraAssisti como quem não tinha nada pra ver no Domingo Maior, nem sabia que tinha uma franquia e nem sabia do elenco. Mas a cada rosto conhecido que aparecia, minha reação era: what the fuck!!
As 7 Faces do Dr. Lao
4.0 170 Assista AgoraGostei muito. O filme é original em vários aspectos. Percebi que vários filmes e histórias já fizeram referencia ao Dr. Lao, como por exemplo "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2009) do Terry Gilliam, entre outros.
Os diálogos do Apolônio são maravilhosos. A cena de sedução com o deus Pan é super erótica. Já as outras personificações do Dr. Lao não me fascinaram tanto assim. E a participação do Abominável Homem das Neves achei meio figurante.
Chamadas do Crime
2.0 40Bemmm ruizim, com efeitos especiais super toscos.
Mais previsível que esse filme só novela das 7.
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraFound Footage de novo?! Sério?! Quando começou e vi que ia rolar isso de novo, o filme já tinha uns 50% de ser clichê. Dito e certo, bemmmm previsível.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraOscar para Jack, please!
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraNão digo que é um filme ruim, até porque não consegui chegar até o final. Mas o Leonardo DiCaprio se arrastando, quase morto, naquele chão gelado resume bem o que o filme foi pra mim: arrastaaaaaadooooooo.
Enrolados
3.8 2,8K Assista AgoraAdaptações da Disney para contos de fadas clássicos é sempre bemmmmmm diferente dos contos originais. Agora a pergunta que não quer calar: por que Luciano Huck dublou o Flynn, por que Deus?!
Será Que?
3.5 913 Assista AgoraNa real eu esperava bem mais. Poxa, a Chantry é animadora! isso é tão pouco explorado no filme. Nó máximo uma animaçãozinha bem bleeeh no início e final do filme...
A Pequena Morte
3.7 249 Assista AgoraNenhum pornô que eu veja conseguirá superar a cena de Monica e San ;)
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraUma mulher de carreira invejável descobre ainda jovem que perderá suas memórias e experiências acumuladas ao longo da vida; é mesmo uma história tocante. Na minha opinião Alzheimer é uma das piores doenças. O corpo ainda é vivo, mas a mente vai morrendo e morrendo... Infelizmente meu pai foi diagnosticado com este mal.
Pelo filme eu esperava um dramalhão, mas gostei da forma leve de como a história foi contada.
A Hora do Lobisomem
3.5 320 Assista AgoraTer o nome "Stephen King" no meio da parada é sempre uma boa desculpa pra ver um filme. Mas acho que deveria ter visto este aqui no meus tempos de infância, como a maioria daqui. Talvez tivesse gostado mais. Em plena década de 1980, efeitos especiais não é motivo pra falar mal, eu mesmo acho que nesta época os filmes se preocupavam muito mais com a essência do que os filmes de hoje que objetivam impressionar. O que não gosto neste filme é a forma retratada do Lobisomem: seja ele na versão homem ou na versão transformada, ele sempre age de forma fria, calculista e vingativa. A fera em si ficou apenas na maquiagem.
Um Lobisomem Americano em Londres
3.7 611Depois de tanto tempo, assisti. E depois que vi aquela cena de transformação, entendi porque este filme é um clássico. Lobisomem feroz e carnivorento, com mortes fatais e sanguinárias, tudo que esperamos do gênero!
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraPessimamente péssimo!
Os Boxtrolls
3.6 296 Assista AgoraÉ bonitinho. Pra quem leu o livro, vai encontrar no filme uma OUTRA história. Claro, a do livro é bem mais interessante.
A Lenda dos Guardiões
3.6 1,2K Assista AgoraA animação é bem produzia, tem ótimos efeitos, belos gráficos. Mas a história tem vários clichês:
- o jovem herói prodígio que alcança feitos além dos seus superiores;
- o irmão malvado;
- o professor velho e rabugento;
- o traidor;
- a vilã fodona;
- e a deixa para uma continuação, com o retorno dos vilões.
Algumas coisas que me deixaram confuso:
- não ficou muito claro porque os pais dos protagonistas abandonaram eles tão novinhos no ninho;
- e depois os pais encontram os filhos no final do filme lá no reino;
- se o pai dos protagonistas sabia o tempo todo que as histórias eram reais, porque ele contava como se não fosse?, qual o motivo de esconder?
- se Soren era assim tão apegado com sua irmãzinha, porque parece que ele só lembrou dela quando ela chega lunatizada no reino? Até então parecia que ele nem se lembrava dela..
- achei que merecia uma explicação mais plausível para aquela pedrinha azul contida nos vômitos que as corujinhas ficavam bicando no covil dos vilões.
Enfim, fora isso é legal. Eu indico.