Esse filme com 3.0 é uma maldade sem tamanho. Pela nostalgia, pelas mil risadas com ele, é um daqueles filmes q não consigo analisar só pela parte técnica e o roteiro.
A galera que viu isso qdo era pirralho em várias reprises na Sessão Tarde vai entender. 5 estrelas sem pensar duas vezes.
A fotografia linda e que ao mesmo tempo te oprime, o clima depressivo que permeia os personagens durante todo filme, todos eles sem muita esperança de algo, as belas atuações de Guy Pierce e do Robert Pattinson (que vem fazendo um esforço - e conseguindo - pra sair dessa máscara de morcego que brilha no sol), a violência crua, seca e bem pontual...
Só elogios pro filme. E o diretor é mais um bom nome pra se prestar atenção.
Parem com o mimimi e vão se divertir hahaha.. É uma puta comédia com crítica para os dois lados. Tanto com a forma de governo do Kim Jong-Un quanto com a eterna mania americana de se meter em tudo que acontece ao redor do mundo. Antes de ficar de "mimimimim é panfletagem", prestem atenção nos diálogos, só pra variar.
Uma puta experiência visual. Essa mania de achar que o filme tem que ser completamente entendido tem que acabar. Cinema, como qualquer outra arte não se propõe a ser uma coisa exata em momento algum. Admirem mais as obras que estão assistindo.
Sendo baseado numa obra do Saramago, já esperamos um filme com a narrativa um pouco fora da curva, e não deu outra.
Villeneuve consegue mais um acerto na filmografia com este aqui. Tirando o fato da parte técnica impecável, a começar pela fotografia (muito densa e bem marcante). O filme tem uma discussão bem interessante, recheado de metáforas.
A dupla personalidade do protagonista é retratada de uma forma sensacional. E o mesmo também te da algumas pistas do que ele quer falar mesmo antes de te mostrar isso. Por exemplo, durante a cena em que o Adan vai a locadora buscar o filme, atentei para um poster gigante de "Um Corpo Que Cai" do Htchcock, e o mesmo me deu uma dica do que vinha pela frente..e foi exatamente o que aconteceu.
Jake Gyllenhaal segura bem o filme e consegue representar muito bem toda dualidade do personagem que na verdade é uma única pessoa. Um ator frustrado que acaba se tornando um professor e morre de medo de seu casamento e das responsabilidades como marido, e todo esse medo é representado naquela enorme aranha do final ao meu ver.
É uma pena que filmes que te levem a pensar um pouquinho sejam tão mal vistos pelo grande público (é só ver a nota dele aqui no filmow, por exemplo). É um belo longa e temos mais um diretor para acompanhar os próximos trabalhos.
Galera, o filme é um sexplotation de sci-fi. Sim, ele é propositalmente apelativo. Estados Unidos, final dos 60's, Liberdade sexual e fim da caretice americana, etc...
É sempre bom procurar colocar o filme no contexto da época no momento de comentar sobre ele. Pra que curte filmes trash (como eu) é um prato cheio. É tão absurdo que fica divertido. Hahahah
Ta legal acompanhar essa atualização que rolou com a história da franquia Planeta dos Macacos. E por mais que não seja totalmente descarada, ela é bem calcada em alguns pontos cruciais dos filmes clássicos.
Digo isso relação a características de alguns personagens, como o Cesar, e na metáfora que a gente pode fazer a forma de governo que nós, humanos, conhecemos. Aqui, no Confronto, o filme nós da claros exemplos de governo, golpe de estado, tentativa de uma ditadura e por ae vai. Mas não é só política, ele também faz aquela crítica aos maus tratos do meio ambiente e dos animais. Enfim, da pra se tirar muita coisa daqui.
Curti o primeiro, também curti esse, embora eu ache que 2h e 10min foi demais e o filme poderia ter sido enxugado um pouco mais. No primeiro eu não senti o tempo passar, nesse aqui já deu pra sentir e aguardar pelo final que não chegava. Mas estou bem animado com a ideia do terceiro filme.
Ao contrário de algumas pessoas que pensam que o filme quer falar sobre muito e acaba não falando nada, vou em direção totalmente contrária. Vejo o filme como um repudio total e completo a essa industria de glamour maquiado, onde existe um submundo bem menos bonito do que a TV e o tapete vermelho nos mostra normalmente.
Hollywood aqui não é aquela terra de sonhos, mas é o que sempre foi na realidade; Um lugar onde a maioria passa por desilusões, onde em cada canto encontramos um taxista com roteiro, uma garçonete aspirante a atriz e mais e mais pessoas aguardando por algo que pode nunca acontecer.
Acho que é o filme mais melancólico da carreira do Cronenberg, e dessa fase mais "light" da carreira dele, um dos mais legais.
É uma pena que não vai ser lembrado no Oscar, por razões hipócritas. Julianne Moore da um show (não venceu em Cannes atoa) a direção, roteiro e fotografia merecem muito uma indicação. Um dos melhores do ano pra mim.
É gritante a diferença dos filmes de terror feitos na no período dos 40's - 80's para o terror de hoje. Mesmo sem a tecnologia a sua disposição como os grandes estúdios tem hoje em dia, a Hammer era grande pois existiam ótimos roteiros, uma atenção toda especial com a trilha sonora, e um clima nefasto que dispensa qualquer efeito especial.
Apesar do Christopher Lee aparecer nos créditos como a estrela do filme, Peter Cushing leva a produção em alto nível o tempo inteiro, mesmo com bons momentos do Lee, que acaba se tornando um personagem menor.
Já tinha um bom tempo guardado e resolvi parar para assistir hoje. É bacana entrar no campo das lendas urbanas. Terror é histórias assim são sempre legais de se conferir, e no fim das contas a lenda urbana nada mais é do que o nosso medo interior. É um documentário legal pra quem curte o tema.
Roger Corman e Vincent Price. Aquela combinação que não pode dar errado, e de fato nunca deu. É bom demais parar e assistir um filme do Corman com o Vincent. É sempre um bom aproveitamento do seu tempo.
E aqui a gente ainda conta com uma bela adaptação de um conto do Lovecraft, coisa rara no cinema (tirando o fan film do Cthulhu, esse é o único que presta) e muito bem adaptado.
A única coisa triste, é você constatar que não existem mais filmes de terror tão bons quanto esse ou outros dessa época. Ficou banalizado, exagerado e idiota. Viva o terror de Roger Corman, Dario Argento, e a galera que sabia fazer a coisa sem ser medíocre.
Fui ver a minha lista de "Não Quer Ver" e fui tirar os filmes, pq com o passar do tempo tu percebe o quão é idiota essa opção. Mas enfim...
...Dentre os filmes relacionados a lista estava esse aqui. Ao vir aqui retirar ele da lista, dei de cara com os comentários e acabei lendo alguns.
Não li e nem vou ler o livro. Acho o conteúdo do mesmo extremamente pobre só pelos reviews e pelo que se fala do mesmo por ae. Provavelmente não vou assistir o filme também, mas entretanto, o ponto não é esse. Cada um para pra ler e assistir o que quer e ninguém tem nada com isso.
Só queria comentar sobre a enorme quantidade de babacas machistas comentando aqui. Todo homem assiste ou já assistiu pornografia ou conteúdo erótico que te estimule a masturbação. Queria entender qual o problema das mulheres sentirem a mesma vontade. São vagabundas por causa disso? Tem algum problema em fazer isso?
A cada dia que passa a quantidade de idiotas só cresce. E os idiotas tem filhos, e continuam ensinando essa merda de cultura idiota...
Bem legal ver que o Cronenberg levou durante o resto da carreira as características que vem desde o seu primeiro filme de longa metragem. E mesmo muito cru, é bem interessante.
Depois de anos, parei para rever A Mosca. É um daqueles filmes que assistia quando moleque e morria de medo, mas só isso.
28 anos após a sua estreia, A Mosca é um filme que até hoje consegue te impactar. Se não te pegar pela ótima maquiagem (que ainda hoje é sensacional), nojenta e perturbadora, vai te pegar pelo roteiro extremamente bem feito, ou então na trilha sonora que é uma das melhores de todos os filmes do Cronenberg. Como eu disse, o filme tem vários elementos cativantes.
"I'm saying I - I'm an insect who dreamt he was a man and loved it. But now the dream is over... and the insect is awake."
Essa frase pra mim resume o que é o filme em vários aspectos. Antes do terror, da nojeira e de tudo aquilo que é colocado na cara do espectador, existe o drama do personagem Seth, que sempre foi um nerd com o qual ninguém se importou, e que queria seu reconhecimento com aquela invenção que mudaria o rumo do mundo, e até que ponto ele chega em busca desse reconhecimento.
Por essas e outras coisas no filme, vejo "A Mosca" como um filme atemporal. É um filme que aborda questionamentos humanos que continuam sendo feitos e não vão parar.
E com certeza, se vc adorava isso quando mais novo, reveja. Ainda é um filmaço!
Achei um Carpenter pouco inspirado. Até mesmo na trilha sonora, parte pela qual ele sempre teve todo um coitado, aqui é de qualquer nota.
Tirando o fator nostalgia para alguns (eu não vi esse filme na infância), se vc assiste o filme hoje, não existe muita coisa que te chame atenção. Tirando uns raros momentos em que ele consegue te passar uma leve sensação de horror. A trama é legal, mas não sei, eu não curti mesmo muito o desenvolvimento da história.
Não sabia que era um remake, agora fiquei com vontade de assistir o original.
É legal ver o Reeve atuando, ta ae um ponto positivo.
O filme não te pega muito no começo. O roteiro e narrativa são arrastadas, a trama não evolui muito bem, até que do meio pra frente o filme engrena e as coisas começam a funcionar.
Um filme interessante do Cronenberg, com um conceito bem legal e que depois é terrivelmente aproveitado nas duas sequências que o longa teve.
É um filme divertido. E mesmo que explotation (closes em decotes e bundas até dizer chega), ele não é um pervert total. Na real o filme acaba sendo um puta tapa na cara do público médio conservador nos EUA dos 60's.
E serviu de influência depois, não só pro Tarantino como para algumas outras coisas que a gente viu no cinema contemporâneo.
Um dos primeiros, se não for o primeiro plot twist conhecido na história do cinema. E é sensacional você assistir isso nos dias de hoje e não imaginar que poderia encontrar isso num filme da década de 20, e toma aquele tapa na cara que te deixa completamente atordoado.
O expressionismo alemão não é só fascinante nos cenários e trilhas maravilhosas. A aura dos filmes que fazem parte do movimento é muito forte em cada um deles. O filme te prende de uma forma inexplicável.
Cara, eu não consigo não gostar de um filme do Clint. O carisma do cara consegue superar muita coisa. E esse filme é uma bela prova disso. Mesmo com um roteiro não muito bom, o filme me agrada. Tenho que dizer também que é bem bacana conferir uma das primeiras atuações do Jeff Bridges. É divertido afinal de contas
Esse filme da uma nostalgia em tantas formas diferentes...
Só de ver o poster já da saudade daquelas tardes depois da escola, ficar em casa sem ter o que fazer e com a TV ligada o dia todo, sem nenhuma responsabilidade, a não ser com o horário da sessão da tarde e a hora de brincar na rua....de um tempo que não volta mais, e quem não viveu nos 80's-90's não faz a menor ideia do que é isso nesse mundo que a galera não sai do computador de jeito nenhum.
A trilha também te deixa morrendo de saudades daquele tempo..enfim, o clima do filme é muito bom acima de tudo. E vale rever, vale parar pra assistir pela primeira vez, vale passar essa 1:30 sentido saudade do tempo bom da escola. O tempo que muita gente (como eu) vivia reclamando de ter que acordar cedo, ter que ficar assistindo aula, e hoje a gente vê que era feliz demais e não se dava conta.
Enfim, o filme tem vários elementos pra te encantar, e consegue perfeitamente. Não sei se a galera que não pegou essa época vai entrar na mesma vibe que o filme apresenta, mas acho válido assistir também.
Dos meus ídolos, Scorsese ainda ta em atividade e Tarantino ainda é um ótimo diretor, mas me arrisco a dizer que PTA é o melhor diretor em atividade hoje. Não tem como não esperar um ótimo filme.
Um Príncipe em Nova York
3.1 656 Assista AgoraEsse filme com 3.0 é uma maldade sem tamanho. Pela nostalgia, pelas mil risadas com ele, é um daqueles filmes q não consigo analisar só pela parte técnica e o roteiro.
A galera que viu isso qdo era pirralho em várias reprises na Sessão Tarde vai entender.
5 estrelas sem pensar duas vezes.
The Rover: A Caçada
3.3 354 Assista AgoraA fotografia linda e que ao mesmo tempo te oprime, o clima depressivo que permeia os personagens durante todo filme, todos eles sem muita esperança de algo, as belas atuações de Guy Pierce e do Robert Pattinson (que vem fazendo um esforço - e conseguindo - pra sair dessa máscara de morcego que brilha no sol), a violência crua, seca e bem pontual...
Só elogios pro filme. E o diretor é mais um bom nome pra se prestar atenção.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraVou resumir o chororo de quem não curtiu com:
"THEY HATE US CAUSE THEY AIN'T US"
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Parem com o mimimi e vão se divertir hahaha..
É uma puta comédia com crítica para os dois lados. Tanto com a forma de governo do Kim Jong-Un quanto com a eterna mania americana de se meter em tudo que acontece ao redor do mundo. Antes de ficar de "mimimimim é panfletagem", prestem atenção nos diálogos, só pra variar.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraUma puta experiência visual.
Essa mania de achar que o filme tem que ser completamente entendido tem que acabar. Cinema, como qualquer outra arte não se propõe a ser uma coisa exata em momento algum. Admirem mais as obras que estão assistindo.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraSendo baseado numa obra do Saramago, já esperamos um filme com a narrativa um pouco fora da curva, e não deu outra.
Villeneuve consegue mais um acerto na filmografia com este aqui. Tirando o fato da parte técnica impecável, a começar pela fotografia (muito densa e bem marcante). O filme tem uma discussão bem interessante, recheado de metáforas.
A dupla personalidade do protagonista é retratada de uma forma sensacional. E o mesmo também te da algumas pistas do que ele quer falar mesmo antes de te mostrar isso. Por exemplo, durante a cena em que o Adan vai a locadora buscar o filme, atentei para um poster gigante de "Um Corpo Que Cai" do Htchcock, e o mesmo me deu uma dica do que vinha pela frente..e foi exatamente o que aconteceu.
Jake Gyllenhaal segura bem o filme e consegue representar muito bem toda dualidade do personagem que na verdade é uma única pessoa. Um ator frustrado que acaba se tornando um professor e morre de medo de seu casamento e das responsabilidades como marido, e todo esse medo é representado naquela enorme aranha do final ao meu ver.
É uma pena que filmes que te levem a pensar um pouquinho sejam tão mal vistos pelo grande público (é só ver a nota dele aqui no filmow, por exemplo). É um belo longa e temos mais um diretor para acompanhar os próximos trabalhos.
Barbarella
3.2 277 Assista AgoraGalera, o filme é um sexplotation de sci-fi. Sim, ele é propositalmente apelativo. Estados Unidos, final dos 60's, Liberdade sexual e fim da caretice americana, etc...
É sempre bom procurar colocar o filme no contexto da época no momento de comentar sobre ele. Pra que curte filmes trash (como eu) é um prato cheio. É tão absurdo que fica divertido. Hahahah
Se divirtam mais, reclamem menos.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraTa legal acompanhar essa atualização que rolou com a história da franquia Planeta dos Macacos. E por mais que não seja totalmente descarada, ela é bem calcada em alguns pontos cruciais dos filmes clássicos.
Digo isso relação a características de alguns personagens, como o Cesar, e na metáfora que a gente pode fazer a forma de governo que nós, humanos, conhecemos. Aqui, no Confronto, o filme nós da claros exemplos de governo, golpe de estado, tentativa de uma ditadura e por ae vai. Mas não é só política, ele também faz aquela crítica aos maus tratos do meio ambiente e dos animais. Enfim, da pra se tirar muita coisa daqui.
Curti o primeiro, também curti esse, embora eu ache que 2h e 10min foi demais e o filme poderia ter sido enxugado um pouco mais. No primeiro eu não senti o tempo passar, nesse aqui já deu pra sentir e aguardar pelo final que não chegava. Mas estou bem animado com a ideia do terceiro filme.
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista AgoraAo contrário de algumas pessoas que pensam que o filme quer falar sobre muito e acaba não falando nada, vou em direção totalmente contrária. Vejo o filme como um repudio total e completo a essa industria de glamour maquiado, onde existe um submundo bem menos bonito do que a TV e o tapete vermelho nos mostra normalmente.
Hollywood aqui não é aquela terra de sonhos, mas é o que sempre foi na realidade; Um lugar onde a maioria passa por desilusões, onde em cada canto encontramos um taxista com roteiro, uma garçonete aspirante a atriz e mais e mais pessoas aguardando por algo que pode nunca acontecer.
Acho que é o filme mais melancólico da carreira do Cronenberg, e dessa fase mais "light" da carreira dele, um dos mais legais.
É uma pena que não vai ser lembrado no Oscar, por razões hipócritas. Julianne Moore da um show (não venceu em Cannes atoa) a direção, roteiro e fotografia merecem muito uma indicação. Um dos melhores do ano pra mim.
A Górgona
3.4 40 Assista AgoraÉ gritante a diferença dos filmes de terror feitos na no período dos 40's - 80's para o terror de hoje. Mesmo sem a tecnologia a sua disposição como os grandes estúdios tem hoje em dia, a Hammer era grande pois existiam ótimos roteiros, uma atenção toda especial com a trilha sonora, e um clima nefasto que dispensa qualquer efeito especial.
Apesar do Christopher Lee aparecer nos créditos como a estrela do filme, Peter Cushing leva a produção em alto nível o tempo inteiro, mesmo com bons momentos do Lee, que acaba se tornando um personagem menor.
Ótimo filme pra começar a semana de Halloween!
Killer Legends
3.3 4Já tinha um bom tempo guardado e resolvi parar para assistir hoje. É bacana entrar no campo das lendas urbanas. Terror é histórias assim são sempre legais de se conferir, e no fim das contas a lenda urbana nada mais é do que o nosso medo interior. É um documentário legal pra quem curte o tema.
O Castelo Assombrado
3.8 69Roger Corman e Vincent Price. Aquela combinação que não pode dar errado, e de fato nunca deu. É bom demais parar e assistir um filme do Corman com o Vincent. É sempre um bom aproveitamento do seu tempo.
E aqui a gente ainda conta com uma bela adaptação de um conto do Lovecraft, coisa rara no cinema (tirando o fan film do Cthulhu, esse é o único que presta) e muito bem adaptado.
A única coisa triste, é você constatar que não existem mais filmes de terror tão bons quanto esse ou outros dessa época. Ficou banalizado, exagerado e idiota. Viva o terror de Roger Corman, Dario Argento, e a galera que sabia fazer a coisa sem ser medíocre.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraFui ver a minha lista de "Não Quer Ver" e fui tirar os filmes, pq com o passar do tempo tu percebe o quão é idiota essa opção. Mas enfim...
...Dentre os filmes relacionados a lista estava esse aqui. Ao vir aqui retirar ele da lista, dei de cara com os comentários e acabei lendo alguns.
Não li e nem vou ler o livro. Acho o conteúdo do mesmo extremamente pobre só pelos reviews e pelo que se fala do mesmo por ae. Provavelmente não vou assistir o filme também, mas entretanto, o ponto não é esse. Cada um para pra ler e assistir o que quer e ninguém tem nada com isso.
Só queria comentar sobre a enorme quantidade de babacas machistas comentando aqui. Todo homem assiste ou já assistiu pornografia ou conteúdo erótico que te estimule a masturbação. Queria entender qual o problema das mulheres sentirem a mesma vontade. São vagabundas por causa disso? Tem algum problema em fazer isso?
A cada dia que passa a quantidade de idiotas só cresce. E os idiotas tem filhos, e continuam ensinando essa merda de cultura idiota...
Calafrios
3.4 144 Assista AgoraBem legal ver que o Cronenberg levou durante o resto da carreira as características que vem desde o seu primeiro filme de longa metragem. E mesmo muito cru, é bem interessante.
A Mosca
3.7 1,0KDepois de anos, parei para rever A Mosca. É um daqueles filmes que assistia quando moleque e morria de medo, mas só isso.
28 anos após a sua estreia, A Mosca é um filme que até hoje consegue te impactar. Se não te pegar pela ótima maquiagem (que ainda hoje é sensacional), nojenta e perturbadora, vai te pegar pelo roteiro extremamente bem feito, ou então na trilha sonora que é uma das melhores de todos os filmes do Cronenberg. Como eu disse, o filme tem vários elementos cativantes.
"I'm saying I - I'm an insect who dreamt he was a man and loved it. But now the dream is over... and the insect is awake."
Essa frase pra mim resume o que é o filme em vários aspectos. Antes do terror, da nojeira e de tudo aquilo que é colocado na cara do espectador, existe o drama do personagem Seth, que sempre foi um nerd com o qual ninguém se importou, e que queria seu reconhecimento com aquela invenção que mudaria o rumo do mundo, e até que ponto ele chega em busca desse reconhecimento.
Por essas e outras coisas no filme, vejo "A Mosca" como um filme atemporal. É um filme que aborda questionamentos humanos que continuam sendo feitos e não vão parar.
E com certeza, se vc adorava isso quando mais novo, reveja. Ainda é um filmaço!
A Cidade dos Amaldiçoados
3.1 352 Assista AgoraAchei um Carpenter pouco inspirado. Até mesmo na trilha sonora, parte pela qual ele sempre teve todo um coitado, aqui é de qualquer nota.
Tirando o fator nostalgia para alguns (eu não vi esse filme na infância), se vc assiste o filme hoje, não existe muita coisa que te chame atenção. Tirando uns raros momentos em que ele consegue te passar uma leve sensação de horror. A trama é legal, mas não sei, eu não curti mesmo muito o desenvolvimento da história.
Não sabia que era um remake, agora fiquei com vontade de assistir o original.
É legal ver o Reeve atuando, ta ae um ponto positivo.
Scanners: Sua Mente Pode Destruir
3.5 251O filme não te pega muito no começo. O roteiro e narrativa são arrastadas, a trama não evolui muito bem, até que do meio pra frente o filme engrena e as coisas começam a funcionar.
Um filme interessante do Cronenberg, com um conceito bem legal e que depois é terrivelmente aproveitado nas duas sequências que o longa teve.
Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Cineasta
4.4 90É foda ver que toda a insanidade do filme também aconteceu realmente nas gravações. Foi de fato como ir o inferno e voltar.
O filme e toda a história por trás dele são sensacionais.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraAcho que esse é o primeiro filme dos X-Men que eu realmente gosto.
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
3.8 244É um filme divertido. E mesmo que explotation (closes em decotes e bundas até dizer chega), ele não é um pervert total. Na real o filme acaba sendo um puta tapa na cara do público médio conservador nos EUA dos 60's.
E serviu de influência depois, não só pro Tarantino como para algumas outras coisas que a gente viu no cinema contemporâneo.
...E que mulher era a Tura Satana. Sem palavras.
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraUm dos primeiros, se não for o primeiro plot twist conhecido na história do cinema. E é sensacional você assistir isso nos dias de hoje e não imaginar que poderia encontrar isso num filme da década de 20, e toma aquele tapa na cara que te deixa completamente atordoado.
O expressionismo alemão não é só fascinante nos cenários e trilhas maravilhosas. A aura dos filmes que fazem parte do movimento é muito forte em cada um deles. O filme te prende de uma forma inexplicável.
O Último Golpe
3.5 39 Assista AgoraCara, eu não consigo não gostar de um filme do Clint. O carisma do cara consegue superar muita coisa. E esse filme é uma bela prova disso. Mesmo com um roteiro não muito bom, o filme me agrada. Tenho que dizer também que é bem bacana conferir uma das primeiras atuações do Jeff Bridges. É divertido afinal de contas
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraEsse filme da uma nostalgia em tantas formas diferentes...
Só de ver o poster já da saudade daquelas tardes depois da escola, ficar em casa sem ter o que fazer e com a TV ligada o dia todo, sem nenhuma responsabilidade, a não ser com o horário da sessão da tarde e a hora de brincar na rua....de um tempo que não volta mais, e quem não viveu nos 80's-90's não faz a menor ideia do que é isso nesse mundo que a galera não sai do computador de jeito nenhum.
A trilha também te deixa morrendo de saudades daquele tempo..enfim, o clima do filme é muito bom acima de tudo. E vale rever, vale parar pra assistir pela primeira vez, vale passar essa 1:30 sentido saudade do tempo bom da escola. O tempo que muita gente (como eu) vivia reclamando de ter que acordar cedo, ter que ficar assistindo aula, e hoje a gente vê que era feliz demais e não se dava conta.
Enfim, o filme tem vários elementos pra te encantar, e consegue perfeitamente. Não sei se a galera que não pegou essa época vai entrar na mesma vibe que o filme apresenta, mas acho válido assistir também.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista Agora20 anos do filme que eu mais assisti na vida! Pulp Fiction é sensacional do começo ao fim
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraDos meus ídolos, Scorsese ainda ta em atividade e Tarantino ainda é um ótimo diretor, mas me arrisco a dizer que PTA é o melhor diretor em atividade hoje. Não tem como não esperar um ótimo filme.