É um filme simples com um ritmo muito legal. Aquele tipo de filme que o tempo passa e vc não sente em momento algum. Boas atuações e a forma que o personagem do McConaughey saí da situação e inverte o jogo a favor dele é sensacional!
Não achei um filme pesado, mas extremamente angustiante. Daqueles que te deixa mal por horas depois de assistir. Mas isso não pode ser de maneira nenhuma colocado como algo negativo ao filme, pelo contrário, mostra que ele serviu completamente o seu propósito que era mesmo o de gerar o incomodo, causar o debate, mostrar o quanto é nocivo o que foi praticado com a Lucia, e acontece frequentemente.
Quantos casos não vimos até de suicídio devido ao ataque a meninas que sofreram esse tipo de problema gerado por um vídeo, foto, ou mesmo pelo bullying gratuito.
Entendo o final, e sei que o objetivo do filme não era da vingança e sim discutir o que o distanciamento da relação entre pai e filha de luto acabam gerando de ruim para ambos os lados, mas a vontade de fazer justiça contra cada um daqueles idiotas é gigante.
Não faça como eu, que fui assistir esse filme num Domingão a tarde, seu começo de semana não vai ser nada legal..hahahahha mas assista!
Desde que saiu eu estou pra assistir, mas sempre vou deixando pra lá mesmo tendo uma simpatia pelo elenco. Até que resolvi assistir ontem, e pra variar, não sei mesmo porque levei tanto tempo.
O filme não poderia ter um outro protagonista que não fosse o Mickey Rourke. É quase uma analogia para o que ele fez com a sua carreira e aquela escolha de cair na vida do boxe. E como ele manda bem aqui! Não só ele como a Marisa Tomei. Mais uma vez, a gente aprende que as pequenas escolhas podem ter grande impacto na sua vida. A relação com a filha, o fato de ser um cara completamente solitário e não ter nada que te conforte a não ser o ringue.
Nota para forma que o Aronofsky utilizou para gravar o filme. Deixa mais realista ainda uma história que já deve fazer com que muitos se identifiquem. Puta filme!
O filme poderia ter sido levado para uma vertente muito perigosa de ódio (e com todo direito da diretora, que é Afro Americana e nascida nos anos 70 pegou o finalzinho de toda turbulência da luta pelos direitos civis dos negros americanos), mas ele prefere um caminho muito melhor, que pra mim é o ponto alto do filme, o roteiro e a condução da trama aliada aos fatos históricos reais.
Não encaro como uma biografia do Luther King, até pq não é a vida dele que é narrada no filme, mas é um filme sobre a luta dele pelos direitos civis, pela igualdade racial sem violência em momento algum, e pelo fim dessa idiotice chamada racismo.
Da trilha sonora até a fotografia, tudo me agradou no filme. Atuações na medida, tanto dos protagonistas como dos coadjuvantes, como Tim Roth por exemplo. E a direção da DuVernay é primorosa. A cena da primeira tentativa da marcha é um misto de ódio, emoção, tristeza e ainda vem a trilha sonora que te desmonta naquele momento. Você fica se sentindo como todos aqueles outros telespectadores que são mostrados aos prantos de frente pra tv.
Dito isto, o que a academia fez com o filme é uma vergonha. Acho que por terem premiado 12 Years A Slave ano passado, parece que o trabalho já foi feito e mostraram como se importaram com o que os negros passaram no passado, mas que agora chega, e segue o baile..
É um dos melhores filmes do ano sim, sem sombra de dúvidas. E cada vez mais necessário.
Quando você lê a sinopse do filme - pelo menos pra mim - fica meio difícil se interessar pela história. Mas o Friedkin conseguiu construir uma tensão tão grande em torno do filme, envolvendo a trilha sonora, roteiro, a movimentação de câmera de algumas cenas...enfim, a construção do filme no geral é tão boa, que o resultado final excelente!
Foi uma grata surpresa, e me deixou com vontade de assistir o original, filme francês da década de 50.
Grandes diretores conseguem mostrar traços de genialidade até nas suas obras de certa forma menores. Esse filme é um exemplo disso em relação ao Hitchcock. Embora o filme não seja grandioso, ele ainda rende ótimas cenas, como
o começo do filme com o encontro deles no trem, o jantar e a conversa sobre o veneno, a sequencia do Carry Grant entregando leite para esposa a noite, e claro, o final
...entre outras cenas.
O problema do filme pra mim é que ele embora não seja muito grande, tem um começo bem fraco. Mas ainda assim, vale a pena assistir, como todos os outros filmes do Hitch.
Como um filme feito em 1931 pode ter um discurso tão atual quanto o que é mostrado no roteiro de M? Talvez a humanidade na sua essência realmente nunca tenha mudado e o contrário do que a gente pensa, apesar dos avanços em vários aspectos, continuamos os mesmos desdes os primórdios.
É impressionante como o filme consegue ser realista e te chocar com tanta força em alguns momentos. E isso vem da coragem do Frtiz de abordar temas como pedofilia, e morte de crianças em 1931! Tem diretor com medo de tocar nesses assuntos hoje em dia... E isso só confirma o quanto Fritz Lang era muito a frente do seu tempo e nunca foi de se apegar a maneirismos da época para cativar público, pelo contrário..
"- A maioria do público tem uma posição de "O que eu tenho a ver com isso?" A ideia de que cada indivíduo é responsável pelo que acontece com a mis pobre e anônima criança de rua ainda não entrou na cabeça das pessoas em geral."
Noir de primeira e legal que mesmo com o final cru que foi censurado, ele ainda sim consegue fazer um final que me cativou bastante. Ao contrário do que alguns pensaram segundo seus comentários, o final não é feliz, de maneira alguma.
Se você for se apegar ao roteiro, não vai gostar do filme. E de fato, o forte dele não é esse mas sim o áudio visual. Uma trilha na medida e ótimas cenas durante o filme e isso que importa no filme. Pra quem curte um bom terror dos 80's vale muito a pena.
O filme é agil e tem uma pegada be leve, o que deixa ele gostoso de assistir. Mostrando um Brooklyn e uma NY com umas cores vivas na fotografia, e de novo, aquela leveza bem a cara do Woody Allen nos filmes dele. Claro que o Turturro pega mto do Woody pra esse filme, mas não fica soando como uma cópia, isso que é legal.
É um bom flme, que provavelmente vou rever de tão bacana.
Lindo demais conseguir assistir isso no cinema. E a cada revisitada que eu dou no filme durante os anos, ele ganha mais o meu coração. É uma cena melhor que a outra, é a trilha mais foda de um filme de suspense que eu já ouvi...enfim, Psicose não é o que é atoa.
Mas mesmo sendo uma maravilha isso que o Cinemark fez, o lado ruim é ter um publico no cinema atual meio babaca. O que eu ouvi de bobagem do publico presente no cinema foi uma vergonha.
"Filme lento" / "Nossa, que efeito ruim esse sangue na cara do detetive." / "Não imaginava que fosse tão tosco assim"...eu queria entender a cabeça do publico médio que frequenta cinem hoje em dia, mas melhor nem tentar entender.
Me lembrou demais várias características do cinema francês. Principalmente o teor poético que permeia todo o filme.
Algumas pessoas reclamando de não terem entendido o filme. Eu acho mais válido as vezes você sentir a obra ao invés de tentar desvenda-la. Mas isso é uma mania que ta entranhada na galera (principalmente aqui do Brasil) de querer sair do cinema com filme feito na sua cabeça. Não sei se é herança de anos das novelas e seus roteiros mastigados, mas é fato.
A analogia com Aquaman é tão leve mas tão representativa ao mesmo tempo. E fica muito melhor quando a gente acompanha a carta do Aquaman pro Speed Racer. Donato era um cara que sempre viveu "debaixo d'água" na sua vida. Tentando fugir não do seu irmão e da sua mãe, mas fugir do mundo que sempre foi avesso as suas opções.
É um bom filme. E é bom ver que o cinema nacional tem potencial sim. Não é só as comédias de zorra total produzidas pela globo filmes. Existe muita oportunidade e estão sendo bem aproveitadas.
O problema do filme é que, infelizmente, o filme já nasceu errado. O livro em que ele é baseado é bem fraco, Nelson Motta comete uns furos na própria história que conta, e isso fica evidente no roteiro.
Eu entendo quem curtiu o filme. Entendo mesmo. O Babu Santana incorporou completamente a alma do personagem e faz um Tim Maia que não vejo mais ninguém fazendo. Só que infelizmente isso não salva o resto.
A capacidade de fazer critica social e religiosa forte travestidas de comédia é sensacional. E isso é o que mais cativa em Monty Python. Nenhuma piada é jogada, cada pedacinho do roteiro é bem bolado. Sempre bom de ver.
"Existem três tipos de pessoas no mundo; As ovelhas, os lobos e os pastores."
Antes de retratar o Kyle, antes da guerra, acima de tudo isso, o filme quer falar sobre isso. E isso é pautado o filme inteiro, mesmo que não seja dito. As relações com a família quando era criança, a relação com o irmão depois de adulto, a vida depois dos Navy Seals, o Iraque..enfim, o filme é cheio de simbolismos com essa citação como tema.
O que o governo Bush fez com a imagem do exército americano pós 11 de Setembro é impressionante. Basta ter qualquer ligação com o exército e as obras são automaticamente demonizadas e tratadas como panfletárias. Não é por ae, gente. Não é mesmo...
O filme conta com uma entrega imensa do trio principal. Não existe reclamação pra atuação e caracterização de nenhum deles. E isso consegue segurar o filme. Por que se olharmos o roteiro com atenção, vamos cair num lugar comum de vários filmes (tirando ato final). Li algumas reclamações sobre o filme ser arrastado e eu não senti as 2 horas passando, mas o roteiro me incomoda em várias partes.
De qualquer maneira, é um filme que vale a pena assistir.
Pra quem curte a DC é um prato cheio. Mesmo que eles não se aprofundem demais, é um apanhado legal pela história da editora e conta com trechos de entrevistas de caras como Frank Miller e Alan Moore que você não vai ver em outro lugar. É bem bacana.
O filme começa arrastado, mas ae logo no final do primeiro ato ele já se levanta, e o final é espetacular. Já tinha ele guardado aqui a bastante tempo e resolvi assistir, não me decepcionei.
A delicadeza e a forma como foi tratado o tema tão espinhoso e tão triste é admirável. E tudo feito de uma forma simples. Como deve ser. Julianne Moore melhor atriz de 2014. Maps To The Stars já era uma puta atuação, mas essa foi devastadora.
Vou resumir o que o filme é pra mim com um comentário do cara que tenho enorme admiração pelo trabalho de crítico de cinema que tem, Mario Abade.
"Clibt já fez um filme sobre a posição marqueteira dos EUA na guerra: O Conquista da Honra. Já deu voz a o outro lado: Cartas de Iwo Jima. Pra que fazer isso de novo? Poderia fazer isso nesse novo filme, mas não quis se repetir. Pra entender esse filme basta prestar atenção em uma citação que aparece várias vezes no filme. Umas vezes literalmente e outras de forma de metáfora. Existem as ovelhas, os lobos e os cães pastores. O papel dos cães pastores é defender as ovelhas dos lobos. Isso não impede que uma ovelha não mate um cão pastor, quando ele está te ajudando. Uma mensagem simples, que poderia estar em qualquer cenário. A guerra do Iraque e a história de Chris são só os condutores para propor esse debate. Da mesma forma que Jersey Boys não era o musical da Broadway, J. Edgar não era a biografia do Hoover. Kubrick não quis retratar o livro do King em O Iluminado, mas usar a história para fazer uma reflexão sobre a loucura. O livro é uma história de fantasma. Nas mãos do Kubrick é um estudo sobre a loucura. A desintegração humana de forma intensa em um ambiente claustrofóbico. Por isso que o Stephen King odeia tanto o filme. Não era a sua visão, e sim a do Kubrick. Eastwood não quer fazer um filme sobre a guerra do iraque, o patriotismo americano, o herói e etc. E sim um estudo sobre essa reflexão sobre ovelhas, lobos e cães pastores como elementos da nossa sociedade."
Clint é declaradamente anti guerra. Cartas de Iowa Jima é um exemplo claro disso. Eu sei que é piegas dizer isso. Mas quem viu essa baboseira que estão usando pra criticar o longa e o Clint, n entendeu absolutamente nada por 2 horas. Revejam e leiam mais um pouco, se informem...
O Poder e a Lei
3.8 611 Assista grátisÉ um filme simples com um ritmo muito legal. Aquele tipo de filme que o tempo passa e vc não sente em momento algum. Boas atuações e a forma que o personagem do McConaughey saí da situação e inverte o jogo a favor dele é sensacional!
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraNão achei um filme pesado, mas extremamente angustiante. Daqueles que te deixa mal por horas depois de assistir. Mas isso não pode ser de maneira nenhuma colocado como algo negativo ao filme, pelo contrário, mostra que ele serviu completamente o seu propósito que era mesmo o de gerar o incomodo, causar o debate, mostrar o quanto é nocivo o que foi praticado com a Lucia, e acontece frequentemente.
Quantos casos não vimos até de suicídio devido ao ataque a meninas que sofreram esse tipo de problema gerado por um vídeo, foto, ou mesmo pelo bullying gratuito.
Entendo o final, e sei que o objetivo do filme não era da vingança e sim discutir o que o distanciamento da relação entre pai e filha de luto acabam gerando de ruim para ambos os lados, mas a vontade de fazer justiça contra cada um daqueles idiotas é gigante.
Não faça como eu, que fui assistir esse filme num Domingão a tarde, seu começo de semana não vai ser nada legal..hahahahha mas assista!
O Lutador
4.0 912Desde que saiu eu estou pra assistir, mas sempre vou deixando pra lá mesmo tendo uma simpatia pelo elenco. Até que resolvi assistir ontem, e pra variar, não sei mesmo porque levei tanto tempo.
O filme não poderia ter um outro protagonista que não fosse o Mickey Rourke. É quase uma analogia para o que ele fez com a sua carreira e aquela escolha de cair na vida do boxe. E como ele manda bem aqui! Não só ele como a Marisa Tomei. Mais uma vez, a gente aprende que as pequenas escolhas podem ter grande impacto na sua vida. A relação com a filha, o fato de ser um cara completamente solitário e não ter nada que te conforte a não ser o ringue.
Nota para forma que o Aronofsky utilizou para gravar o filme. Deixa mais realista ainda uma história que já deve fazer com que muitos se identifiquem. Puta filme!
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794O filme poderia ter sido levado para uma vertente muito perigosa de ódio (e com todo direito da diretora, que é Afro Americana e nascida nos anos 70 pegou o finalzinho de toda turbulência da luta pelos direitos civis dos negros americanos), mas ele prefere um caminho muito melhor, que pra mim é o ponto alto do filme, o roteiro e a condução da trama aliada aos fatos históricos reais.
Não encaro como uma biografia do Luther King, até pq não é a vida dele que é narrada no filme, mas é um filme sobre a luta dele pelos direitos civis, pela igualdade racial sem violência em momento algum, e pelo fim dessa idiotice chamada racismo.
Da trilha sonora até a fotografia, tudo me agradou no filme. Atuações na medida, tanto dos protagonistas como dos coadjuvantes, como Tim Roth por exemplo. E a direção da DuVernay é primorosa. A cena da primeira tentativa da marcha é um misto de ódio, emoção, tristeza e ainda vem a trilha sonora que te desmonta naquele momento. Você fica se sentindo como todos aqueles outros telespectadores que são mostrados aos prantos de frente pra tv.
Dito isto, o que a academia fez com o filme é uma vergonha. Acho que por terem premiado 12 Years A Slave ano passado, parece que o trabalho já foi feito e mostraram como se importaram com o que os negros passaram no passado, mas que agora chega, e segue o baile..
É um dos melhores filmes do ano sim, sem sombra de dúvidas. E cada vez mais necessário.
O Mestre da Guilhotina Voadora
4.0 40 Assista AgoraPorradaria cômica do início ao fim, melhor tradução de título de um filme, porradores deficientes, quer mais o que? O filme é sensacional hahahhahaha
Como curiosidade, é um dos favoritos do Tarantino.
O Comboio do Medo
4.1 135Quando você lê a sinopse do filme - pelo menos pra mim - fica meio difícil se interessar pela história. Mas o Friedkin conseguiu construir uma tensão tão grande em torno do filme, envolvendo a trilha sonora, roteiro, a movimentação de câmera de algumas cenas...enfim, a construção do filme no geral é tão boa, que o resultado final excelente!
Foi uma grata surpresa, e me deixou com vontade de assistir o original, filme francês da década de 50.
Suspeita
3.7 110 Assista AgoraGrandes diretores conseguem mostrar traços de genialidade até nas suas obras de certa forma menores. Esse filme é um exemplo disso em relação ao Hitchcock. Embora o filme não seja grandioso, ele ainda rende ótimas cenas, como
o começo do filme com o encontro deles no trem, o jantar e a conversa sobre o veneno, a sequencia do Carry Grant entregando leite para esposa a noite, e claro, o final
O problema do filme pra mim é que ele embora não seja muito grande, tem um começo bem fraco. Mas ainda assim, vale a pena assistir, como todos os outros filmes do Hitch.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 278 Assista AgoraComo um filme feito em 1931 pode ter um discurso tão atual quanto o que é mostrado no roteiro de M? Talvez a humanidade na sua essência realmente nunca tenha mudado e o contrário do que a gente pensa, apesar dos avanços em vários aspectos, continuamos os mesmos desdes os primórdios.
É impressionante como o filme consegue ser realista e te chocar com tanta força em alguns momentos. E isso vem da coragem do Frtiz de abordar temas como pedofilia, e morte de crianças em 1931! Tem diretor com medo de tocar nesses assuntos hoje em dia...
E isso só confirma o quanto Fritz Lang era muito a frente do seu tempo e nunca foi de se apegar a maneirismos da época para cativar público, pelo contrário..
"- A maioria do público tem uma posição de "O que eu tenho a ver com isso?" A ideia de que cada indivíduo é responsável pelo que acontece com a mis pobre e anônima criança de rua ainda não entrou na cabeça das pessoas em geral."
Excelente filme.
Um Retrato de Mulher
4.1 97Noir de primeira e legal que mesmo com o final cru que foi censurado, ele ainda sim consegue fazer um final que me cativou bastante. Ao contrário do que alguns pensaram segundo seus comentários, o final não é feliz, de maneira alguma.
Fritz Lang sempre é legal de se assistir
A Catedral
3.3 58Se você for se apegar ao roteiro, não vai gostar do filme. E de fato, o forte dele não é esse mas sim o áudio visual. Uma trilha na medida e ótimas cenas durante o filme e isso que importa no filme. Pra quem curte um bom terror dos 80's vale muito a pena.
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista AgoraO filme é agil e tem uma pegada be leve, o que deixa ele gostoso de assistir. Mostrando um Brooklyn e uma NY com umas cores vivas na fotografia, e de novo, aquela leveza bem a cara do Woody Allen nos filmes dele. Claro que o Turturro pega mto do Woody pra esse filme, mas não fica soando como uma cópia, isso que é legal.
É um bom flme, que provavelmente vou rever de tão bacana.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraLindo demais conseguir assistir isso no cinema.
E a cada revisitada que eu dou no filme durante os anos, ele ganha mais o meu coração. É uma cena melhor que a outra, é a trilha mais foda de um filme de suspense que eu já ouvi...enfim, Psicose não é o que é atoa.
Mas mesmo sendo uma maravilha isso que o Cinemark fez, o lado ruim é ter um publico no cinema atual meio babaca. O que eu ouvi de bobagem do publico presente no cinema foi uma vergonha.
"Filme lento" / "Nossa, que efeito ruim esse sangue na cara do detetive." / "Não imaginava que fosse tão tosco assim"...eu queria entender a cabeça do publico médio que frequenta cinem hoje em dia, mas melhor nem tentar entender.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraReconheço que existem remakes que viraram clássicos. Mas puts, vou sempre achar desnecessário...
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEntendo total quem curtiu o filme. Ele foi feito pra cativar mesmo, mas achei um dramalhão.
Eddie Redmayne mereceu a indicação realmente. O cara carrega o filme nas costas.
Praia do Futuro
3.4 934 Assista AgoraMe lembrou demais várias características do cinema francês. Principalmente o teor poético que permeia todo o filme.
Algumas pessoas reclamando de não terem entendido o filme. Eu acho mais válido as vezes você sentir a obra ao invés de tentar desvenda-la. Mas isso é uma mania que ta entranhada na galera (principalmente aqui do Brasil) de querer sair do cinema com filme feito na sua cabeça. Não sei se é herança de anos das novelas e seus roteiros mastigados, mas é fato.
Sobre a história
A analogia com Aquaman é tão leve mas tão representativa ao mesmo tempo. E fica muito melhor quando a gente acompanha a carta do Aquaman pro Speed Racer. Donato era um cara que sempre viveu "debaixo d'água" na sua vida. Tentando fugir não do seu irmão e da sua mãe, mas fugir do mundo que sempre foi avesso as suas opções.
É um bom filme. E é bom ver que o cinema nacional tem potencial sim. Não é só as comédias de zorra total produzidas pela globo filmes. Existe muita oportunidade e estão sendo bem aproveitadas.
Tim Maia - Não Há Nada Igual
3.6 593 Assista AgoraO problema do filme é que, infelizmente, o filme já nasceu errado. O livro em que ele é baseado é bem fraco, Nelson Motta comete uns furos na própria história que conta, e isso fica evidente no roteiro.
Eu entendo quem curtiu o filme. Entendo mesmo. O Babu Santana incorporou completamente a alma do personagem e faz um Tim Maia que não vejo mais ninguém fazendo. Só que infelizmente isso não salva o resto.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraAinda estamos em Fevereiro e já consegui parar pra rever duas vezes esse ano. É muito amor por esse filme!
Cada dialogo, cada construção de cena, cada plano. Hitchcock no máximo do seu potencial aqui. É um filme que merece ser sempre lembrado.
A Vida de Brian
4.2 560 Assista AgoraA capacidade de fazer critica social e religiosa forte travestidas de comédia é sensacional. E isso é o que mais cativa em Monty Python. Nenhuma piada é jogada, cada pedacinho do roteiro é bem bolado. Sempre bom de ver.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista Agora"Existem três tipos de pessoas no mundo; As ovelhas, os lobos e os pastores."
Antes de retratar o Kyle, antes da guerra, acima de tudo isso, o filme quer falar sobre isso. E isso é pautado o filme inteiro, mesmo que não seja dito. As relações com a família quando era criança, a relação com o irmão depois de adulto, a vida depois dos Navy Seals, o Iraque..enfim, o filme é cheio de simbolismos com essa citação como tema.
O que o governo Bush fez com a imagem do exército americano pós 11 de Setembro é impressionante. Basta ter qualquer ligação com o exército e as obras são automaticamente demonizadas e tratadas como panfletárias. Não é por ae, gente. Não é mesmo...
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraO filme conta com uma entrega imensa do trio principal. Não existe reclamação pra atuação e caracterização de nenhum deles. E isso consegue segurar o filme.
Por que se olharmos o roteiro com atenção, vamos cair num lugar comum de vários filmes (tirando ato final). Li algumas reclamações sobre o filme ser arrastado e eu não senti as 2 horas passando, mas o roteiro me incomoda em várias partes.
De qualquer maneira, é um filme que vale a pena assistir.
Origem Secreta: A História da DC Comics
4.3 55Pra quem curte a DC é um prato cheio. Mesmo que eles não se aprofundem demais, é um apanhado legal pela história da editora e conta com trechos de entrevistas de caras como Frank Miller e Alan Moore que você não vai ver em outro lugar. É bem bacana.
Como fã de quadrinhos, foi uma boa experiência.
Exilados
4.1 16 Assista AgoraO filme começa arrastado, mas ae logo no final do primeiro ato ele já se levanta, e o final é espetacular. Já tinha ele guardado aqui a bastante tempo e resolvi assistir, não me decepcionei.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista Agora"Right mom, it's about love."
A delicadeza e a forma como foi tratado o tema tão espinhoso e tão triste é admirável. E tudo feito de uma forma simples. Como deve ser.
Julianne Moore melhor atriz de 2014. Maps To The Stars já era uma puta atuação, mas essa foi devastadora.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraVou resumir o que o filme é pra mim com um comentário do cara que tenho enorme admiração pelo trabalho de crítico de cinema que tem, Mario Abade.
"Clibt já fez um filme sobre a posição marqueteira dos EUA na guerra: O Conquista da Honra. Já deu voz a o outro lado: Cartas de Iwo Jima. Pra que fazer isso de novo? Poderia fazer isso nesse novo filme, mas não quis se repetir. Pra entender esse filme basta prestar atenção em uma citação que aparece várias vezes no filme. Umas vezes literalmente e outras de forma de metáfora. Existem as ovelhas, os lobos e os cães pastores. O papel dos cães pastores é defender as ovelhas dos lobos. Isso não impede que uma ovelha não mate um cão pastor, quando ele está te ajudando. Uma mensagem simples, que poderia estar em qualquer cenário. A guerra do Iraque e a história de Chris são só os condutores para propor esse debate. Da mesma forma que Jersey Boys não era o musical da Broadway, J. Edgar não era a biografia do Hoover. Kubrick não quis retratar o livro do King em O Iluminado, mas usar a história para fazer uma reflexão sobre a loucura. O livro é uma história de fantasma. Nas mãos do Kubrick é um estudo sobre a loucura. A desintegração humana de forma intensa em um ambiente claustrofóbico. Por isso que o Stephen King odeia tanto o filme. Não era a sua visão, e sim a do Kubrick. Eastwood não quer fazer um filme sobre a guerra do iraque, o patriotismo americano, o herói e etc. E sim um estudo sobre essa reflexão sobre ovelhas, lobos e cães pastores como elementos da nossa sociedade."
Clint é declaradamente anti guerra. Cartas de Iowa Jima é um exemplo claro disso. Eu sei que é piegas dizer isso. Mas quem viu essa baboseira que estão usando pra criticar o longa e o Clint, n entendeu absolutamente nada por 2 horas. Revejam e leiam mais um pouco, se informem...