Chris Rock vem amadurecendo bastante na sua carreira como comediante e acho que o Top Five é um bom exemplo disso. É uma comédia, com uns traços biográficos misturado também com romance e não cai no pastelão. Ele brinca muito bem a carreira dele mesmo no roteiro e o resultado é um filme leve, sem ser forçado.
Wu-Tang Clan 2 Pac Notorious B.I.G Racionais MC's Beastie Boys
Suspense muito bem conduzido pelo diretor espanhol Oriol Paulo. Trama envolvente e que te prende até o final. O filme pode até contar com alguns clichês, mas a condução do roteiro é muito bem executada.
Fica bem evidente que o diretor gosta bastante de Hitchcock. No decorrer do filme ele adiciona a trilha sonora algumas das trilhas de filmes do hitchcock, como psicose por exemplo, e existe uma homenagem clara durante uma cena, abaixo em spoiler:
Durante a cena em que o Alex sobe as escadas levando a taça de vinho com a substância que causaria a parada cardíaca na Mayka, lembrei automaticamente do filme Suspicion, de 1941, dirigido pelo Hitchcock. Durante Suspicion, o protagonista Cary Grant faz a famosa subida nas escadas levando um copo de leite para sua mulher, onde a mesma pensa que estava envenenado. Fiz uma montagem com os frames das duas cenas, vejam (só copiar e colar o link na barra de endereço): i.imgur.com/yRxDkkj.jpg
Enfim, é um suspense que vale a pena, no meio de vários suspenses mal feitos que vemos hoje em dia.
Arrisco dizer que o segundo filme da franquia é ainda melhor que o primeiro (que já é um ótimo filme). O roteiro é mais bem acabado, a trama envolvendo a Kristy é muito boa e o universo de Hellraiser é mais aprofundado aqui. A tensão do segundo filme é incomparável perante os outros.
O primeiro Hellraiser chega sem a pretensão de ser essa franquia imensa que se tornou ao longo dos anos, com a mão daquele que criou a mitologia por trás do Pinhead e seus cenobitas, Cliver Barker.
É aquela típica pegada de horror dos anos 80 com um roteiro por mais que não seja redondo, te deixa agarrado na tela e com vilões extremamente cativantes.
Não é fácil conseguir fazer com que um filme funcione tão bem 73 anos depois, como acontece com Casablanca.
Ainda é um filme muito forte, que consegue carregar o clima daquele período da segunda guerra e ainda assim não ser datado para os dias de hoje. Esses são os verdadeiros clássicos. Adoro a fotografia, esse roteiro amarradinho que não te deixa desgrudar da tela e as atuações são primorosas, inclusive a do Peter Lorre que mesmo com pouco tempo de tela consegue entregar ótimas cenas.
Acho que o diferencial do Napoelon para os outros filmes com protagonista nerdão é que esse aqui nunca é vítima em momento nenhum do filme. O cara é muito de boa com seu jeito de ser e isso é muito foda. Sem contar que os personagens ao redor dele são muito mais estranhos do que o próprio Napoleon, e as situações extremamente absurdas em alguns momentos. Peguei pra ver sem nenhuma expectativa e achei o filme sensacional!
Eu assisti tanto isso na época do cinema em casa do SBT quando era criança, que hoje rever isso é como voltar na infância. E até hoje é um filmaço. Kevin Bacon molecão, mandando bem demais.
Em que ponto da carreira o Tom Hanks deixou de ser o carinha engraçado pra virar o Bono Vox do cinema? Puts, que filme massa! E pensar nele fazendo uma coisa dessas hoje em dia é praticamente impossível. Aquele climão de Sessão da Tarde que deixa qualquer um que era criança nos 90's cheio de nostalgia.
Acho que o pessoal não entendeu que o filme vem antes de Silêncio dos Inocentes e que o Dragão Vermelho com Edward Norton é uma outra versão do mesmo livro, né? Entendo que fica bem difícil você não pensar em toda mitologia do Dr. Hannibal Lecter que foi criada no cinema em torno do Anthony Hopkins & cia, mas vale lembrar que essa é a primeira obra cinematográfica que aborda o personagem e se sai muito bem.
Hannibal é pontual aqui, até pq não é o vilão da história, e o Tom Noonan faz um grande vilão, que pra mim é muito subestimado hoje em dia, muito pelo sucesso da trilogia posterior.
Filmão com a cara e o clima dos 80's. Trilha sonora, ambientação, fotografia..é tudo muito envolvente.
O filme fala muito bem com a juventude daquela época. Tanto que quem viu esse filme criança, ou entrando na adolescência durante os anos 90, pega muito o feeling da época e que com certeza fica bem mais compreensível pra juventude americana por tratar a realidade deles. Dito isso, acho que vale conceituar bem o que foi Kids e o que ele representa depois desses 20 anos. É um retrato da época e muito bem feito no que se propõe. É com certeza um dos meus filmes favoritos.
Os amantes de um bom filme noir são fisgados de cara pelo clima do filme. A narração em off do Ed Crane (Billy Bob Thornton com uma ótima atuação no longa diga-se de passagem), mais essa fotografia linda e a atmosfera do filme são uma ótima combinação.
Baixei o filme sem ver trailer e ler a sinopse, só esperando dar umas risadas do Michael Cera, e acabou que o filme se tornou uma bela surpresa. O personagem da Gaby Hoffmann realmente é muito interessante. A visão de mundo da Crystal, a forma com que leva a vida e conquista as pessoas ao seu redor, inclusive o Jamie. O filme é uma bela de uma trip legal. Sobre o Michael Cera, criticar ele caiu no lugar comum, é tipo bater no Nicolas Cage, é fácil pq todo mundo faz..mas eu vou contra isso. Acho bobeira a crítica a ele nesse filme, ele n prejudica em nada o longa e acho que cada ator tem suas características, e ele não foge disso.
Alejandro Amenábar é um puta diretor. Os Outros, por ex, é um filme que te pega e gera um clima de terror muito bom até os dias de hoje, fora os filmes antes de hollywood. Acho que vem coisa boa por ae.
Tony Kaye vai muito além do ambiente escolar e das birrinhas de alunos contra o professor e pais chatos. A discussão é maior que isso, bem maior. E como é em "A Outra História Americana (outro grande filme dele), a porrada na cara é seca e dói como um carro passando por cima de você.
O filme tem uma sequência de verdades ditas de uma forma tão verdadeira, que fica difícil você não comprar o papel do Adrien Brody, professor Henry, que assim como os alunos, a conselheira, a diretora e todas as outras pessoas do mundo, tem as suas feridas que ele vem carregando desde a infância e que simplesmente vai continuar carregando porque a vida é assim!
Personagens bem construídos, trilha sonora linda, uma direção de arte muito competente, que combina com uma bela fotografia, enfim...
...Que filme! Tem um tempo que eu to pra assistir e fiquei maravilhado com ele.
"We all need something to distract us from the complexity of reality."
O filme tem um desenvolvimento bem lento, não te pega de cara, mas o final é bem legal. Interessante essa pegada psicodélica do Ishirô Honda e acho que vale a pena conferir de qualquer forma.
O filme começa até bem didático no começo, acho que isso era meio inevitável na época, mas do meio do filme pro final ele cresce absurdamente. E o final é filosofia pura, de te deixar pensando como somos pequenos diante de tudo a nossa volta, mas ainda assim somos únicos. Que filme!
Numa época onde o terror virou uma zona de conforto, onde os clichês são requentados a cada ano que passa, ver um filme que tenta fugir um pouco disso é bem interessante.
A premissa do filme é legal, e mesmo que não seja o propósito do filme, o lance da maldição ser passada através do sexo nos da algumas analogias bacanas até em relação a sociedade.
Outra coisa que chama bem a atenção é a trilha sonora, pontual e bem legal em vários momentos do filme, sempre gerando um bom clima durante as cenas. Apesar de uma ceninha ou outra que foge um pouco do bom andamento do filme
Deu uma saudade do meu tempo de moleque, que na época da escola achava Nirvana a melhor banda de todos os tempos e que tinha o Kurt como um ídolo máximo! Esse documentário, além de muito esclarecedor em alguns pontos da vida dele, me fez lembrar o quanto esse cara foi fora de série e o quanto ele faz falta na música hoje em dia. Nem a insuportável da Courtney deixa esse filme ruim. Vida longa, Kurt!
Os 30, 50 minutos iniciais são bem legais. Dae pra frente o filme desanda bastante pra mim. Furos que deixam a história incoerente, um assunto bem requentado na FC e chego no fim frustrado por pensar que seria um filme melhor.
Acho que finalmente o George Miller teve a chance (leia-se 200 milhões em orçamento) de executar bem o que ele sempre pensou pro Mad Max e não sonhava com essa grana quando fez os 3 filmes anteriores da franquia.
O filme tem tudo que você espera quando pensa em Mad Max. Poeirento, com a violência na medida, sem diálogos desnecessários e com uma Imperator Furiosa que faz o Max quase virar um coadjuvante de luxo (haters gonna hate).
Eu realmente não achava que fosse prestar essa volta do Mad Max, mas foi bom queimar a língua!
Ótima estreia do diretor, abordando um tema de certa forma corriqueiro e que vale sempre a discussão. A questão das classes no Brasil e como a visão de mundo dos pais conseguem afetar e muito a vida dos filhos e paralelo a isso a descoberta do mundo real para o Jean. Como todo primeiro filme de um diretor, ele peca em alguns momentos mas é bem acima de muito besteirol produzido hoje em dia.
O filme conta com alguns traços do que o Brian Yuzna leva pro resto da sua carreira e apresenta em filmes que viraram clássicos do trash como noiva do Re-Animator. Entretanto, como é o primeiro filme, acho que tudo é bem experimental e o ritmo do filme é bem fraco. Mas os 30min finais são ótimos, principalmente pelo body horror.
Terror psicológico temperado com uma crítica maravilhosa contra o machismo e ainda coloca em questão o quanto o homem (ser humano) sente prazer no simples fato de ser ruim, sem nenhum motivo aparente. E como ele consegue perpetuar esse machismo e o sadismo por gerações.
O filme não te pega no começo, mas sim com o passar do longa. Não conta com grandes atuaçõe mas isso não diminui em nada a força do filme que é o roteiro e mensagem que ele acaba deixando com o final. É um filme bem pesado, não gráficamente falando mas psicologicamente, então até entendo quem não curtiu, mas acho interessante que revejam com a cabeça mais aberta.
No Auge da Fama
3.2 63 Assista AgoraChris Rock vem amadurecendo bastante na sua carreira como comediante e acho que o Top Five é um bom exemplo disso. É uma comédia, com uns traços biográficos misturado também com romance e não cai no pastelão. Ele brinca muito bem a carreira dele mesmo no roteiro e o resultado é um filme leve, sem ser forçado.
Wu-Tang Clan
2 Pac
Notorious B.I.G
Racionais MC's
Beastie Boys
O Corpo
4.1 1,0KSuspense muito bem conduzido pelo diretor espanhol Oriol Paulo. Trama envolvente e que te prende até o final. O filme pode até contar com alguns clichês, mas a condução do roteiro é muito bem executada.
Fica bem evidente que o diretor gosta bastante de Hitchcock. No decorrer do filme ele adiciona a trilha sonora algumas das trilhas de filmes do hitchcock, como psicose por exemplo, e existe uma homenagem clara durante uma cena, abaixo em spoiler:
Durante a cena em que o Alex sobe as escadas levando a taça de vinho com a substância que causaria a parada cardíaca na Mayka, lembrei automaticamente do filme Suspicion, de 1941, dirigido pelo Hitchcock. Durante Suspicion, o protagonista Cary Grant faz a famosa subida nas escadas levando um copo de leite para sua mulher, onde a mesma pensa que estava envenenado. Fiz uma montagem com os frames das duas cenas, vejam (só copiar e colar o link na barra de endereço): i.imgur.com/yRxDkkj.jpg
Enfim, é um suspense que vale a pena, no meio de vários suspenses mal feitos que vemos hoje em dia.
Hellraiser II: Renascido das Trevas
3.4 304 Assista AgoraArrisco dizer que o segundo filme da franquia é ainda melhor que o primeiro (que já é um ótimo filme).
O roteiro é mais bem acabado, a trama envolvendo a Kristy é muito boa e o universo de Hellraiser é mais aprofundado aqui. A tensão do segundo filme é incomparável perante os outros.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraO primeiro Hellraiser chega sem a pretensão de ser essa franquia imensa que se tornou ao longo dos anos, com a mão daquele que criou a mitologia por trás do Pinhead e seus cenobitas, Cliver Barker.
É aquela típica pegada de horror dos anos 80 com um roteiro por mais que não seja redondo, te deixa agarrado na tela e com vilões extremamente cativantes.
Casablanca
4.3 1,0K Assista Agora"Here's looking at you kid"
Não é fácil conseguir fazer com que um filme funcione tão bem 73 anos depois, como acontece com Casablanca.
Ainda é um filme muito forte, que consegue carregar o clima daquele período da segunda guerra e ainda assim não ser datado para os dias de hoje. Esses são os verdadeiros clássicos. Adoro a fotografia, esse roteiro amarradinho que não te deixa desgrudar da tela e as atuações são primorosas, inclusive a do Peter Lorre que mesmo com pouco tempo de tela consegue entregar ótimas cenas.
Casablanca é um poema atemporal.
Napoleon Dynamite
3.5 388Acho que o diferencial do Napoelon para os outros filmes com protagonista nerdão é que esse aqui nunca é vítima em momento nenhum do filme. O cara é muito de boa com seu jeito de ser e isso é muito foda.
Sem contar que os personagens ao redor dele são muito mais estranhos do que o próprio Napoleon, e as situações extremamente absurdas em alguns momentos.
Peguei pra ver sem nenhuma expectativa e achei o filme sensacional!
O Ataque dos Vermes Malditos
3.3 676 Assista AgoraEu assisti tanto isso na época do cinema em casa do SBT quando era criança, que hoje rever isso é como voltar na infância. E até hoje é um filmaço. Kevin Bacon molecão, mandando bem demais.
A Última Festa de Solteiro
3.4 179 Assista AgoraEm que ponto da carreira o Tom Hanks deixou de ser o carinha engraçado pra virar o Bono Vox do cinema? Puts, que filme massa! E pensar nele fazendo uma coisa dessas hoje em dia é praticamente impossível. Aquele climão de Sessão da Tarde que deixa qualquer um que era criança nos 90's cheio de nostalgia.
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraAcho que o pessoal não entendeu que o filme vem antes de Silêncio dos Inocentes e que o Dragão Vermelho com Edward Norton é uma outra versão do mesmo livro, né?
Entendo que fica bem difícil você não pensar em toda mitologia do Dr. Hannibal Lecter que foi criada no cinema em torno do Anthony Hopkins & cia, mas vale lembrar que essa é a primeira obra cinematográfica que aborda o personagem e se sai muito bem.
Hannibal é pontual aqui, até pq não é o vilão da história, e o Tom Noonan faz um grande vilão, que pra mim é muito subestimado hoje em dia, muito pelo sucesso da trilogia posterior.
Filmão com a cara e o clima dos 80's. Trilha sonora, ambientação, fotografia..é tudo muito envolvente.
Kids
3.5 665O filme fala muito bem com a juventude daquela época. Tanto que quem viu esse filme criança, ou entrando na adolescência durante os anos 90, pega muito o feeling da época e que com certeza fica bem mais compreensível pra juventude americana por tratar a realidade deles. Dito isso, acho que vale conceituar bem o que foi Kids e o que ele representa depois desses 20 anos. É um retrato da época e muito bem feito no que se propõe.
É com certeza um dos meus filmes favoritos.
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista AgoraOs amantes de um bom filme noir são fisgados de cara pelo clima do filme. A narração em off do Ed Crane (Billy Bob Thornton com uma ótima atuação no longa diga-se de passagem), mais essa fotografia linda e a atmosfera do filme são uma ótima combinação.
Crystal Fairy e o Cactus Mágico
3.4 59 Assista AgoraBaixei o filme sem ver trailer e ler a sinopse, só esperando dar umas risadas do Michael Cera, e acabou que o filme se tornou uma bela surpresa.
O personagem da Gaby Hoffmann realmente é muito interessante. A visão de mundo da Crystal, a forma com que leva a vida e conquista as pessoas ao seu redor, inclusive o Jamie. O filme é uma bela de uma trip legal.
Sobre o Michael Cera, criticar ele caiu no lugar comum, é tipo bater no Nicolas Cage, é fácil pq todo mundo faz..mas eu vou contra isso. Acho bobeira a crítica a ele nesse filme, ele n prejudica em nada o longa e acho que cada ator tem suas características, e ele não foge disso.
Bom filme.
Regressão
2.8 535 Assista AgoraAlejandro Amenábar é um puta diretor. Os Outros, por ex, é um filme que te pega e gera um clima de terror muito bom até os dias de hoje, fora os filmes antes de hollywood. Acho que vem coisa boa por ae.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraTony Kaye vai muito além do ambiente escolar e das birrinhas de alunos contra o professor e pais chatos. A discussão é maior que isso, bem maior. E como é em "A Outra História Americana (outro grande filme dele), a porrada na cara é seca e dói como um carro passando por cima de você.
O filme tem uma sequência de verdades ditas de uma forma tão verdadeira, que fica difícil você não comprar o papel do Adrien Brody, professor Henry, que assim como os alunos, a conselheira, a diretora e todas as outras pessoas do mundo, tem as suas feridas que ele vem carregando desde a infância e que simplesmente vai continuar carregando porque a vida é assim!
Personagens bem construídos, trilha sonora linda, uma direção de arte muito competente, que combina com uma bela fotografia, enfim...
...Que filme! Tem um tempo que eu to pra assistir e fiquei maravilhado com ele.
"We all need something to distract us from the complexity of reality."
Matango, a Ilha da Morte
3.5 15O filme tem um desenvolvimento bem lento, não te pega de cara, mas o final é bem legal. Interessante essa pegada psicodélica do Ishirô Honda e acho que vale a pena conferir de qualquer forma.
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 538 Assista AgoraQue seja uma volta do Guy Ritchie a boa forma. Na torcida por um bom filme.
O Incrível Homem Que Encolheu
4.1 116O filme começa até bem didático no começo, acho que isso era meio inevitável na época, mas do meio do filme pro final ele cresce absurdamente. E o final é filosofia pura, de te deixar pensando como somos pequenos diante de tudo a nossa volta, mas ainda assim somos únicos.
Que filme!
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraNuma época onde o terror virou uma zona de conforto, onde os clichês são requentados a cada ano que passa, ver um filme que tenta fugir um pouco disso é bem interessante.
A premissa do filme é legal, e mesmo que não seja o propósito do filme, o lance da maldição ser passada através do sexo nos da algumas analogias bacanas até em relação a sociedade.
Outra coisa que chama bem a atenção é a trilha sonora, pontual e bem legal em vários momentos do filme, sempre gerando um bom clima durante as cenas. Apesar de uma ceninha ou outra que foge um pouco do bom andamento do filme
como a cena da piscina, que por mais que seja bacana ela é um plano sem sentido do personagem do garoto
Cobain: Montage of Heck
4.2 344 Assista AgoraDeu uma saudade do meu tempo de moleque, que na época da escola achava Nirvana a melhor banda de todos os tempos e que tinha o Kurt como um ídolo máximo! Esse documentário, além de muito esclarecedor em alguns pontos da vida dele, me fez lembrar o quanto esse cara foi fora de série e o quanto ele faz falta na música hoje em dia.
Nem a insuportável da Courtney deixa esse filme ruim.
Vida longa, Kurt!
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraOs 30, 50 minutos iniciais são bem legais. Dae pra frente o filme desanda bastante pra mim. Furos que deixam a história incoerente, um assunto bem requentado na FC e chego no fim frustrado por pensar que seria um filme melhor.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraAcho que finalmente o George Miller teve a chance (leia-se 200 milhões em orçamento) de executar bem o que ele sempre pensou pro Mad Max e não sonhava com essa grana quando fez os 3 filmes anteriores da franquia.
O filme tem tudo que você espera quando pensa em Mad Max. Poeirento, com a violência na medida, sem diálogos desnecessários e com uma Imperator Furiosa que faz o Max quase virar um coadjuvante de luxo (haters gonna hate).
Eu realmente não achava que fosse prestar essa volta do Mad Max, mas foi bom queimar a língua!
"What a lovely day"
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraÓtima estreia do diretor, abordando um tema de certa forma corriqueiro e que vale sempre a discussão. A questão das classes no Brasil e como a visão de mundo dos pais conseguem afetar e muito a vida dos filhos e paralelo a isso a descoberta do mundo real para o Jean. Como todo primeiro filme de um diretor, ele peca em alguns momentos mas é bem acima de muito besteirol produzido hoje em dia.
A Sociedade dos Amigos do Diabo
3.3 121 Assista AgoraO filme conta com alguns traços do que o Brian Yuzna leva pro resto da sua carreira e apresenta em filmes que viraram clássicos do trash como noiva do Re-Animator. Entretanto, como é o primeiro filme, acho que tudo é bem experimental e o ritmo do filme é bem fraco. Mas os 30min finais são ótimos, principalmente pelo body horror.
A Mulher do Pântano
2.9 304 Assista AgoraTerror psicológico temperado com uma crítica maravilhosa contra o machismo e ainda coloca em questão o quanto o homem (ser humano) sente prazer no simples fato de ser ruim, sem nenhum motivo aparente. E como ele consegue perpetuar esse machismo e o sadismo por gerações.
O filme não te pega no começo, mas sim com o passar do longa. Não conta com grandes atuaçõe mas isso não diminui em nada a força do filme que é o roteiro e mensagem que ele acaba deixando com o final. É um filme bem pesado, não gráficamente falando mas psicologicamente, então até entendo quem não curtiu, mas acho interessante que revejam com a cabeça mais aberta.