A sensibilidade das crianças no meio de todo aquele convívio duro e seco, tudo em meio às lindas paisagens e cenários. Um filme muito bonito e meigo, curto mas com muito a dizer.
Acho que a melhor definição é sensível. Retrata muito bem o cotidiano de uma família periférica, com todas as dificuldades e lutas diárias, sonhos e desilusões. Um belo filme.
Boa surpresa, sério e com uma bela abordagem sobre maternidade, morte, e os impactos que uma mulher sofre em todo o processo. E a Monica Iozzi tá muito bem na protagonista, muito segura e madura até.
Sei lá.... até começa bem, a história inicial é boa mas em 20 minutos tudo muda e começa uma volta ao mundo em 2 horas, com passagens por uns 10 países, tomadas de ação em ritmo de vídeo game e cenas em flashback pra explicar o passado dos protagonistas. Todos os atuais filmes de ação da Netflix tem esse pegada, elenco grandioso e multiétnico com cenas gigantescas de ação....mas é tudo esquecível, instantâneo.
Não consegui achar graça em nada. Cenas com pegada teatral, uma sucessão de personagens sem ligação que entram e saem de cena a la Bunuel...enfim, não rolou
Se conseguir passar pela estranheza, pelo temperamento da protagonista e pelo surreal de várias cenas, verá que existe muita coisa profunda e que martelará na cabeça por muito tempo. Sexualidade, masculinidade exacerbada, culto ao corpo, o filme vai longe em muitas questões. É só se deixar levar.
Surpreende por não cair na crítica racial esperada, mas aqui o diretor descasca a história, sem pressa, num espetáculo visual e lotado de referências a clássicos da ficção científica. Felizmente, as pitadas de ironia social aparecem, e até um tom de comédia é percebido em muitos momentos. Não é o que se esperava, mas é inegável a qualidade.
Voltei a ver curioso em saber se o impacto que havia sentido lá da primeira vez que vi (20 anos atrás) ainda vivia...e achei o filme até melhor. Uma obra prima, direção, fotografia, elenco, trilha, tudo funciona perfeitamente. Obrigatório.
A história é ótima e realmente atual, com o protagonista retratando perfeitamente o papel do homem perdido, desiludido e sem grandes perspectivas, se virando como pode. E ponto muito positivo pra toda a criação em como o RJ é retratado, e a interferência disso na vida do protagonista. O que incomoda é o excesso estilístico, a assinatura do diretor em praticamente todas as cenas. Ter estilo é necessário mas um ponto de equilíbrio e deixar o filme seguir sozinho também é bem vindo
Sensacional. Canastrice, efeitos especiais de gosto duvidoso, sonhos premonitórios, personagens abobados, cenas de briga a la Trapalhões. Tudo isso em meio à trilha sonora com a nata do metal farofa da época (coitado do Iggy Pop e do Megadeth). O mestre Wes Craven caprichou aqui. A sério mesmo, a primeira metade do filme é bem digna e tem ótimos momentos, até a cena da cadeira elétrica. Dali pra frente....
É um bom filme, sem dúvida, mas o tom morno e água com açúcar irrita um pouco. É um filme pra ver com a família depois do almoço de domingo. Não tiro os méritos, a direção de época foi muito feliz na ambientação, por exemplo, mas imaginava algo mais vindo de George Clooney e companhia. E ponto muito positivo pra presença de Christopher Lloyd desfilando em cena.
Vale pelas paisagens lindas do Yosemite Park e pela atmosfera clássica dos westerns da época, mas é duro avaliar esses filmes nos dias atuais. Machismo, mulheres em papéis abobados e com ar inocente, muitos valores ultrapassados.... é difícil.
Vai do escracho e comédia à melancolia e tristeza, mas sempre com um toque muito suave e pessoal. A primeira parte é engraçada, ilustrada pelas reuniões familiares, a chegada de Maradona ao Napoli, a alegria, em contraste com o tom intimista e denso da segunda parte. Um filme bonito.
Cronenberg voltou afiado. Muitas referências, sangue, sexo, objetos estranhos, diálogos longos existencialistas, Videodrome, Crash... é um filme pra fã, pra quem já conhece a obra dele. Mas é um deleite.
Vi especialmente pelos trabalhos anteriores do diretor Asghar Farhadi, mas aqui a perspectiva é outra, com ótimas tomadas e fotografia belíssima. Algumas temáticas são caras e até mesmo aparecem em outros filmes do diretor, embora aqui falte aprofundamento e questões melhor trabalhadas.
Bonito documentário. Joga luz sobre as várias fases do Belchior, desde o início no Ceará e o destaque ganho com o Alucinação, inclusive tocando em pontos interesssantes, como a briga e o descaso com a imprensa musical dos anos 80 e os episódios de sumiço no últimos dias. Legal.
Me surpreendi com o documentário. Não fica só na parte óbvia da importância do Chico Science pra todo o movimento, mas destaca os demais atores, Eddie, Mestre Ambrósio, Siba...e toda a cena cultural e até política e social da época, chegando inclusive à influência do cinema (vide Baile Perfumado). Um ótimo documentário, muito divertido de se ver, e com muito conteúdo.
Bom filme dos irmãos Dardenne, com muitas camadas e sentimentos passando na tela. Fala do descaso com que os imigrantes são tratados, da violência contra a mulher - chegando ao feminicidio. Os toques do telefone e da campainha durante todo o filme são uma mostra da pressão e da angústia vividas pela médica protagonista, que têm a sua vida inteiramente afetada. A se ver.
Bom filme chinês indicado ao Oscar e muito relevante na sua temática. Toca o bullying de uma maneira muito viva e presente, também enveredando pela alta competitividade existente na sociedade chinesa, além da importante abordagem social. Resvala num tom melodramático que periga pôr tudo a perder, e se alonga demais no final, mas, no geral, tem seu valor.
Decepcionante, pelos nomes envolvidos. Tem bons toques na direção sempre precisa de Sidney Lumet e, obviamente, na atuação do trio fantástico de atores principais, mas o filme nunca engrena, tem ritmo frouxo e um final bem aquém do esperado. Um desperdício.
Bom filme, mas, pelos nomes envolvidos, esperava mais. Statham mais uma vez no papel do Clint Eastwood moderno, poucas falas e pose de fodão sabe tudo. Guy Ritchie caprichou nas cenas de ação mas os diálogos poderiam ser melhores, e o filme não tem aquela ironia, aquele sarcasmo típico dele.
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
4.2 145 Assista AgoraA sensibilidade das crianças no meio de todo aquele convívio duro e seco, tudo em meio às lindas paisagens e cenários. Um filme muito bonito e meigo, curto mas com muito a dizer.
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraAcho que a melhor definição é sensível. Retrata muito bem o cotidiano de uma família periférica, com todas as dificuldades e lutas diárias, sonhos e desilusões. Um belo filme.
Mar de Dentro
3.2 13 Assista AgoraBoa surpresa, sério e com uma bela abordagem sobre maternidade, morte, e os impactos que uma mulher sofre em todo o processo. E a Monica Iozzi tá muito bem na protagonista, muito segura e madura até.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraSei lá.... até começa bem, a história inicial é boa mas em 20 minutos tudo muda e começa uma volta ao mundo em 2 horas, com passagens por uns 10 países, tomadas de ação em ritmo de vídeo game e cenas em flashback pra explicar o passado dos protagonistas. Todos os atuais filmes de ação da Netflix tem esse pegada, elenco grandioso e multiétnico com cenas gigantescas de ação....mas é tudo esquecível, instantâneo.
Coquetel de Assassinos
3.6 16 Assista AgoraNão consegui achar graça em nada. Cenas com pegada teatral, uma sucessão de personagens sem ligação que entram e saem de cena a la Bunuel...enfim, não rolou
Titane
3.5 390 Assista AgoraSe conseguir passar pela estranheza, pelo temperamento da protagonista e pelo surreal de várias cenas, verá que existe muita coisa profunda e que martelará na cabeça por muito tempo. Sexualidade, masculinidade exacerbada, culto ao corpo, o filme vai longe em muitas questões. É só se deixar levar.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraSurpreende por não cair na crítica racial esperada, mas aqui o diretor descasca a história, sem pressa, num espetáculo visual e lotado de referências a clássicos da ficção científica. Felizmente, as pitadas de ironia social aparecem, e até um tom de comédia é percebido em muitos momentos. Não é o que se esperava, mas é inegável a qualidade.
O Quarto do Filho
3.8 162Belíssimo, muito bem estruturado e humano. Aqui Nanni Moretti chega ao seu auge, e a metade final é de uma profundidade rara. Um filmaço.
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista AgoraVoltei a ver curioso em saber se o impacto que havia sentido lá da primeira vez que vi (20 anos atrás) ainda vivia...e achei o filme até melhor. Uma obra prima, direção, fotografia, elenco, trilha, tudo funciona perfeitamente. Obrigatório.
Breve Miragem de Sol
3.1 21A história é ótima e realmente atual, com o protagonista retratando perfeitamente o papel do homem perdido, desiludido e sem grandes perspectivas, se virando como pode. E ponto muito positivo pra toda a criação em como o RJ é retratado, e a interferência disso na vida do protagonista. O que incomoda é o excesso estilístico, a assinatura do diretor em praticamente todas as cenas. Ter estilo é necessário mas um ponto de equilíbrio e deixar o filme seguir sozinho também é bem vindo
Shocker: 100.000 Volts de Terror
2.7 112Sensacional. Canastrice, efeitos especiais de gosto duvidoso, sonhos premonitórios, personagens abobados, cenas de briga a la Trapalhões. Tudo isso em meio à trilha sonora com a nata do metal farofa da época (coitado do Iggy Pop e do Megadeth). O mestre Wes Craven caprichou aqui. A sério mesmo, a primeira metade do filme é bem digna e tem ótimos momentos, até a cena da cadeira elétrica. Dali pra frente....
Bar Doce Lar
3.5 132 Assista AgoraÉ um bom filme, sem dúvida, mas o tom morno e água com açúcar irrita um pouco. É um filme pra ver com a família depois do almoço de domingo. Não tiro os méritos, a direção de época foi muito feliz na ambientação, por exemplo, mas imaginava algo mais vindo de George Clooney e companhia. E ponto muito positivo pra presença de Christopher Lloyd desfilando em cena.
Joe Kidd
3.2 60 Assista AgoraVale pelas paisagens lindas do Yosemite Park e pela atmosfera clássica dos westerns da época, mas é duro avaliar esses filmes nos dias atuais. Machismo, mulheres em papéis abobados e com ar inocente, muitos valores ultrapassados.... é difícil.
A Mão de Deus
3.6 189Vai do escracho e comédia à melancolia e tristeza, mas sempre com um toque muito suave e pessoal. A primeira parte é engraçada, ilustrada pelas reuniões familiares, a chegada de Maradona ao Napoli, a alegria, em contraste com o tom intimista e denso da segunda parte. Um filme bonito.
Crimes do Futuro
3.2 264 Assista AgoraCronenberg voltou afiado. Muitas referências, sangue, sexo, objetos estranhos, diálogos longos existencialistas, Videodrome, Crash... é um filme pra fã, pra quem já conhece a obra dele. Mas é um deleite.
Granizo
3.0 58Boa comédia, inofensiva e bem despretensiosa. Pra quem gosta do cinema argentino e do estilo, é um prato cheio.
Todos Já Sabem
3.4 216 Assista AgoraVi especialmente pelos trabalhos anteriores do diretor Asghar Farhadi, mas aqui a perspectiva é outra, com ótimas tomadas e fotografia belíssima. Algumas temáticas são caras e até mesmo aparecem em outros filmes do diretor, embora aqui falte aprofundamento e questões melhor trabalhadas.
Sorte De Quem?
2.5 114A ideia é ótima, mas falta tensão, química, uma melhor desenvolvimento pro invasor, enfim...
Belchior: Apenas um Coração Selvagem
3.7 17Bonito documentário. Joga luz sobre as várias fases do Belchior, desde o início no Ceará e o destaque ganho com o Alucinação, inclusive tocando em pontos interesssantes, como a briga e o descaso com a imprensa musical dos anos 80 e os episódios de sumiço no últimos dias. Legal.
Manguebit
3.7 4Me surpreendi com o documentário. Não fica só na parte óbvia da importância do Chico Science pra todo o movimento, mas destaca os demais atores, Eddie, Mestre Ambrósio, Siba...e toda a cena cultural e até política e social da época, chegando inclusive à influência do cinema (vide Baile Perfumado). Um ótimo documentário, muito divertido de se ver, e com muito conteúdo.
A Garota Desconhecida
3.2 113 Assista AgoraBom filme dos irmãos Dardenne, com muitas camadas e sentimentos passando na tela. Fala do descaso com que os imigrantes são tratados, da violência contra a mulher - chegando ao feminicidio. Os toques do telefone e da campainha durante todo o filme são uma mostra da pressão e da angústia vividas pela médica protagonista, que têm a sua vida inteiramente afetada. A se ver.
Dias Melhores
3.9 139 Assista AgoraBom filme chinês indicado ao Oscar e muito relevante na sua temática. Toca o bullying de uma maneira muito viva e presente, também enveredando pela alta competitividade existente na sociedade chinesa, além da importante abordagem social. Resvala num tom melodramático que periga pôr tudo a perder, e se alonga demais no final, mas, no geral, tem seu valor.
Negócios de Família
3.0 35Decepcionante, pelos nomes envolvidos. Tem bons toques na direção sempre precisa de Sidney Lumet e, obviamente, na atuação do trio fantástico de atores principais, mas o filme nunca engrena, tem ritmo frouxo e um final bem aquém do esperado. Um desperdício.
Infiltrado
3.6 319 Assista AgoraBom filme, mas, pelos nomes envolvidos, esperava mais. Statham mais uma vez no papel do Clint Eastwood moderno, poucas falas e pose de fodão sabe tudo. Guy Ritchie caprichou nas cenas de ação mas os diálogos poderiam ser melhores, e o filme não tem aquela ironia, aquele sarcasmo típico dele.