A direção de Sean Penn, ancorada pelo elenco monstruoso, joga a expectativa lá pra cima e talvez isso vá contra o filme. O ritmo lento e algumas saídas do roteiro também não ajudam muito, e o resultado não brilha. Mas está longe de ser um mau filme.
Um bom filme, de um diretor histórico no cinema italiano. A primeira metade faz uma boa contextualização dos conflitos e do poder da máfia italiana, descambando para uma segunda metade com o protagonista sentindo o peso da sua decisão. Curioso o caminho escolhido por Bellocchio, optando por uma via leve e informando mas também dando espaço para entreter com algum humor (quando possível).
Um David Fincher mais maduro, menos com cara de vídeoclipe e com um ritmo mais cadenciado, estudado, mas ainda com a pegada pop característica (11 músicas do Smiths, trilha do Trent Reznor, muita propaganda...). História bem contada, instigada, crescendo e com ritmo até o final, é cinema dos bons, pra ver em sala grande e com bom som. Aprovadíssimo.
Uma ótima ideia com um resultado bem fraco. A história e o enredo não são de todo mal, porém mereciam um elenco melhor dirigido e explorado, ao invés das caras e bocas e closes mostrados a todo momento. Se quiser ver um filme melhor nesse tema, vá ver Closer.
Esse filme é um exemplo de como o excesso de complexidade e estilo às vezes jogam contra. Aqui uma mulher, infeliz no casamento e presa na monotonia e na falta de propósito, abandona tudo e parte em busca de alguma solução pra sua vida. A premissa é ótima, porém a execução peca pelo truncamento. Muitos personagens de costas pra câmera (expondo o distanciamento da relação), fotografia fria, gelada, interpretações excessivamente robóticas....enfim, deixam o filme pesado demais pra ser degustado. Ótimas ideias surgem pelo caminho, como a maravilhosa trilha sonora, os fortes depoimentos de mulheres (com um caráter documental muito bom), as muitas metáforas presenciadas pelos personagens...mas infelizmente o filme não facilita pro espectador. Uma pena.
Apesar de todos os clichês possíveis do gênero, o filme se sai bem pela ambientação e pelo contexto racial que mostra, o que acaba impactando e encaminhando toda a história. Algumas pontas soltas e algumas cenas desnecessárias aqui e ali, mas é um bom filme.
Afora as discussões de plágio que o diretor recebeu, o filme é um espetáculo de condução, com o elenco e a história sendo levados magistralmente. Como toda obra do diretor, discussões e debates surgem a todo tempo, mas sempre de forma inteligente e bem encaixada no contexto mostrado.
A expectativa gerada pra esse novo trabalho do diretor Robert Eggers foi enorme e ele respondeu à altura. The Northman é um espetáculo, misturando vingança, belíssimas paisagens, um elenco afiado (de Bjork a Nicole Kidman) e mitologia nórdica. É um deleite visual, muito bonito e que precisa ser visto em uma boa tela, com som e imagens condizentes com o espetáculo mostrado. Um filmaço.
Terror honesto e com um enfoque diferente, em questões existenciais e na forma como se lida com a depressão e a solidão. O protagonista não cria empatia (a forma como ele aceita a situação toda é muito mal resolvida) e o tema zumbi já passou do ponto faz tempo, ninguém aguenta mais um mundo apocalíptico com humanos canibais. Mas o filme se deixa ver muito bem, tem bom clima e ótimas cenas de ação.
Tem tudo que se espera de um 007 clássico, uma bela cena de ação inicial, locações lindas, mulheres maravilhosas, festas de smoking com tiroteios no meio, uma locação final isolada, idas e voltas pelo mundo... só peca talvez pela duração excessiva e pela falta daquele charme característico dos filmes antigos.
O nome em português é horroroso e não é o tipo de filme que se espera do diretor de Relatos Selvagens, depois de tanto tempo sem filmar, mas é uma bela surpresa no gênero policial. É real sem ser excessivamente violento, tocando em questões como depressão, infância, homossexualidade, tudo de maneira sutil. E as cenas de ação são ótimas. Tem um pézinho hollywoodiano em algumas partes (FBI pra todo lado, grandiloquência, um comercial constrangedor no final...), mas o filme vai muito bem no todo
A história é realmente impactante e tem muitas camadas de interpretação, porém o filme é excessivamente dramático, carregado em alguns momentos chave, com uma trilha sonora excessiva, o que tira muito do brilho do filme.
Um mundo pós apocalíptico sem explicação, um monte de cenas mal resolvidas e deixadas pelo caminho...mas...as cenas de ação valem o filme. Muita climatização, som excelente, cenários...tudo se compensa. Apesar da falta de sentido geral.
Bom documentário, mostrando o que se passa na cabeça de pessoas em busca de riqueza, com os melhores momentos quando traz pessoas comuns em busca de algo que nem sabem o que é. Só não ganha mais estrelas por uma quebra de ritmo na metade com questões familiares da diretora, perdendo bons minutos nessa discussão.
A criatividade e a ousadia por si só justificam o reconhecimento, é um show de ideias, reviravoltas, idas e voltas, mudanças de direção...não dá pra reclamar. Mas o filme dá uma sensação de ser um Os Trapalhões com um pouco mais de recurso...tem um pouco daquele humor Jackie Chan só que politicamente incorreto, sujo. Não é pra todos os gostos, longe disso, mas tem seu mérito.
Aquela sensação de tédio e de nada acontecendo, com os personagens indo e vindo pela vida, se virando pra sobreviver. A fotografia e o estilo em p&b são magistrais, muito bonitas realmente. Mas fica uma sensação de filme pra estudante de cinema, cheio de referências e pistas espalhadas. É ok e nada mais.
Infelizmente, o filme é ruim. Infelizmente por tudo que representa, pelo que carrega desde a sua elaboração...mas o filme é de uma execução primária, a direção é muito ruim, a edição lembra novela, tudo é muito esquematizado, cheio de lugares comuns, clichês pra todo lado...Taís Araújo se salva pela força na atuação, mas todos ali parecem mal dirigidos e sem saber pra onde ir. Uma pena
Estreia meio café com leite da ótima Kathryn Bigelow. Muitos furos no roteiro, situações esquisitas, tiroteios exagerados....de bom, tem aquela aura anos 80 dos policiais bem feitos. Bom ritmo, ambientação, vilão caricato....se deixa ver, mas sem grandes expectativas.
É até dificil descrever tudo que se passa em cena. De longe é o filme mais real (humano?) do diretor, lidando com uma infinidade de temas relacionados a velhice. Depressão, falta de lugar no mundo, sexualidade, filhos dependentes, tem muita coisa ali a ser debatida. Tem seus momentos chocantes, desesperadores mesmo, mas é um filme até maduro, e que sai bastante da vontade do diretor de sempre querer chocar. Um filmão.
"I'm a certain kind of tourist, a tourist thats on a...permanent vacation. Retrato de uma juventude sem ambições e desejos, além de não se encaixarem em nada. O filme é de 1980 e mostra bem a NY suja de antigamente, em meio a personagens errantes e solitários. Não há fuga ou respiro, é uma descida sem rumo, sem futuro. Dito isto, é um ensaio pros melhores momentos do diretor, aqui parece um ensaio das suas marcas registradas.
Descanse em Paz
2.8 25 Assista AgoraConvencional e nada criativo....um passo atrás do diretor de Um Conto Chinês e Koblic.
A Promessa
3.3 162 Assista AgoraA direção de Sean Penn, ancorada pelo elenco monstruoso, joga a expectativa lá pra cima e talvez isso vá contra o filme. O ritmo lento e algumas saídas do roteiro também não ajudam muito, e o resultado não brilha. Mas está longe de ser um mau filme.
O Traidor
3.5 27 Assista AgoraUm bom filme, de um diretor histórico no cinema italiano. A primeira metade faz uma boa contextualização dos conflitos e do poder da máfia italiana, descambando para uma segunda metade com o protagonista sentindo o peso da sua decisão. Curioso o caminho escolhido por Bellocchio, optando por uma via leve e informando mas também dando espaço para entreter com algum humor (quando possível).
Quando Explode a Vingança
4.1 133 Assista AgoraTem seu peso, com belas cenas de ação e o contexto político, mas envelheceu mal, além de a história estar bem datada.
O Assassino
3.3 514Um David Fincher mais maduro, menos com cara de vídeoclipe e com um ritmo mais cadenciado, estudado, mas ainda com a pegada pop característica (11 músicas do Smiths, trilha do Trent Reznor, muita propaganda...). História bem contada, instigada, crescendo e com ritmo até o final, é cinema dos bons, pra ver em sala grande e com bom som. Aprovadíssimo.
Apenas uma Noite
3.5 787 Assista AgoraUma ótima ideia com um resultado bem fraco. A história e o enredo não são de todo mal, porém mereciam um elenco melhor dirigido e explorado, ao invés das caras e bocas e closes mostrados a todo momento. Se quiser ver um filme melhor nesse tema, vá ver Closer.
Desterro
2.7 10Esse filme é um exemplo de como o excesso de complexidade e estilo às vezes jogam contra. Aqui uma mulher, infeliz no casamento e presa na monotonia e na falta de propósito, abandona tudo e parte em busca de alguma solução pra sua vida. A premissa é ótima, porém a execução peca pelo truncamento. Muitos personagens de costas pra câmera (expondo o distanciamento da relação), fotografia fria, gelada, interpretações excessivamente robóticas....enfim, deixam o filme pesado demais pra ser degustado. Ótimas ideias surgem pelo caminho, como a maravilhosa trilha sonora, os fortes depoimentos de mulheres (com um caráter documental muito bom), as muitas metáforas presenciadas pelos personagens...mas infelizmente o filme não facilita pro espectador. Uma pena.
Vento Selvagem
2.9 13Apesar de todos os clichês possíveis do gênero, o filme se sai bem pela ambientação e pelo contexto racial que mostra, o que acaba impactando e encaminhando toda a história. Algumas pontas soltas e algumas cenas desnecessárias aqui e ali, mas é um bom filme.
Um Herói
3.9 54 Assista AgoraAfora as discussões de plágio que o diretor recebeu, o filme é um espetáculo de condução, com o elenco e a história sendo levados magistralmente. Como toda obra do diretor, discussões e debates surgem a todo tempo, mas sempre de forma inteligente e bem encaixada no contexto mostrado.
O Homem do Norte
3.7 941 Assista AgoraA expectativa gerada pra esse novo trabalho do diretor Robert Eggers foi enorme e ele respondeu à altura. The Northman é um espetáculo, misturando vingança, belíssimas paisagens, um elenco afiado (de Bjork a Nicole Kidman) e mitologia nórdica. É um deleite visual, muito bonito e que precisa ser visto em uma boa tela, com som e imagens condizentes com o espetáculo mostrado. Um filmaço.
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista AgoraTerror honesto e com um enfoque diferente, em questões existenciais e na forma como se lida com a depressão e a solidão. O protagonista não cria empatia (a forma como ele aceita a situação toda é muito mal resolvida) e o tema zumbi já passou do ponto faz tempo, ninguém aguenta mais um mundo apocalíptico com humanos canibais. Mas o filme se deixa ver muito bem, tem bom clima e ótimas cenas de ação.
Quo Vadis, Aida?
4.2 177 Assista AgoraÉ um filme tão triste que fica difícil ter qualquer tipo de análise crítica em cima dele.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 564 Assista AgoraTem tudo que se espera de um 007 clássico, uma bela cena de ação inicial, locações lindas, mulheres maravilhosas, festas de smoking com tiroteios no meio, uma locação final isolada, idas e voltas pelo mundo... só peca talvez pela duração excessiva e pela falta daquele charme característico dos filmes antigos.
Sede Assassina
3.4 161 Assista AgoraO nome em português é horroroso e não é o tipo de filme que se espera do diretor de Relatos Selvagens, depois de tanto tempo sem filmar, mas é uma bela surpresa no gênero policial. É real sem ser excessivamente violento, tocando em questões como depressão, infância, homossexualidade, tudo de maneira sutil. E as cenas de ação são ótimas. Tem um pézinho hollywoodiano em algumas partes (FBI pra todo lado, grandiloquência, um comercial constrangedor no final...), mas o filme vai muito bem no todo
O Doce Amanhã
3.7 52 Assista AgoraA história é realmente impactante e tem muitas camadas de interpretação, porém o filme é excessivamente dramático, carregado em alguns momentos chave, com uma trilha sonora excessiva, o que tira muito do brilho do filme.
Tempo de Caça
3.3 78Um mundo pós apocalíptico sem explicação, um monte de cenas mal resolvidas e deixadas pelo caminho...mas...as cenas de ação valem o filme. Muita climatização, som excelente, cenários...tudo se compensa. Apesar da falta de sentido geral.
A Geração da Riqueza
3.5 28 Assista AgoraBom documentário, mostrando o que se passa na cabeça de pessoas em busca de riqueza, com os melhores momentos quando traz pessoas comuns em busca de algo que nem sabem o que é. Só não ganha mais estrelas por uma quebra de ritmo na metade com questões familiares da diretora, perdendo bons minutos nessa discussão.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraA criatividade e a ousadia por si só justificam o reconhecimento, é um show de ideias, reviravoltas, idas e voltas, mudanças de direção...não dá pra reclamar. Mas o filme dá uma sensação de ser um Os Trapalhões com um pouco mais de recurso...tem um pouco daquele humor Jackie Chan só que politicamente incorreto, sujo. Não é pra todos os gostos, longe disso, mas tem seu mérito.
Estranhos no Paraíso
3.9 113 Assista AgoraAquela sensação de tédio e de nada acontecendo, com os personagens indo e vindo pela vida, se virando pra sobreviver. A fotografia e o estilo em p&b são magistrais, muito bonitas realmente. Mas fica uma sensação de filme pra estudante de cinema, cheio de referências e pistas espalhadas. É ok e nada mais.
Medida Provisória
3.6 432Infelizmente, o filme é ruim. Infelizmente por tudo que representa, pelo que carrega desde a sua elaboração...mas o filme é de uma execução primária, a direção é muito ruim, a edição lembra novela, tudo é muito esquematizado, cheio de lugares comuns, clichês pra todo lado...Taís Araújo se salva pela força na atuação, mas todos ali parecem mal dirigidos e sem saber pra onde ir. Uma pena
Um Lugar ao Sol
3.9 168 Assista AgoraA desconexão com a realidade que os cerca, a ignorância, a empáfia, a soberba...é tanta coisa que incomoda conforme o documentário se passa...
Jogo Perverso
3.0 67 Assista AgoraEstreia meio café com leite da ótima Kathryn Bigelow. Muitos furos no roteiro, situações esquisitas, tiroteios exagerados....de bom, tem aquela aura anos 80 dos policiais bem feitos. Bom ritmo, ambientação, vilão caricato....se deixa ver, mas sem grandes expectativas.
Vortex
4.0 65É até dificil descrever tudo que se passa em cena. De longe é o filme mais real (humano?) do diretor, lidando com uma infinidade de temas relacionados a velhice. Depressão, falta de lugar no mundo, sexualidade, filhos dependentes, tem muita coisa ali a ser debatida. Tem seus momentos chocantes, desesperadores mesmo, mas é um filme até maduro, e que sai bastante da vontade do diretor de sempre querer chocar. Um filmão.
Férias Permanentes
3.6 57 Assista Agora"I'm a certain kind of tourist, a tourist thats on a...permanent vacation. Retrato de uma juventude sem ambições e desejos, além de não se encaixarem em nada. O filme é de 1980 e mostra bem a NY suja de antigamente, em meio a personagens errantes e solitários. Não há fuga ou respiro, é uma descida sem rumo, sem futuro. Dito isto, é um ensaio pros melhores momentos do diretor, aqui parece um ensaio das suas marcas registradas.