007: Somente Para Seus Olhos

Compartilhar
007: Somente Para Seus Olhos (1981)
For Your Eyes Only
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 1978 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
1978 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por John Glen (II)
Data de lançamento 24 Junho 1981 Outras datas
País de origem Reino Unido 🇬🇧
Duração 127 min (2h07)
Classificação indicativa de 007: Somente Para Seus Olhos: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

24 Junho 1981

Duração

127 minutos Classificação indicativa de 007: Somente Para Seus Olhos: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

James Bond recebe a missão de encontrar um navio britânico desaparecido, equipado com um dispositivo de criptografia de armas e impedir que caia nas mãos dos inimigos soviéticos.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

🎬 **Crítica | 007 – Somente para Seus Olhos**

**Ano de lançamento:** 1981
**Duração:** 127 minutos
**Gêneros:** Ação • Espionagem • Thriller

**Elenco principal:**

* **Roger Moore** — *James Bond*
* **Carole Bouquet** — *Melina Havelock* (Bond Girl)
* **Julian Glover** — *Aristotle Kristatos* (vilão)
* **Topol** — *Milos Columbo*

🕵️ **Enredo & História**
O 11º filme da franquia e o primeiro da década de 80 tenta resgatar um Bond mais “pé no chão”, deixando de lado exageros tecnológicos. A trama gira em torno de um dispositivo militar cobiçado por diferentes potências, mantendo o clima da Guerra Fria. Apesar da proposta mais realista, o roteiro carece de impacto e tensão contínua, tornando a narrativa irregular.

🎥 **Produção, Fotografia & Efeitos**
A produção acerta nas locações e nas cenas práticas. As perseguições são o grande destaque: a sequência de esqui, especialmente na pista de bobsled, é memorável, assim como Bond escalando paredões rochosos. O Lotus retorna com estilo, e a perseguição de carro com um Peugeot é criativa. Os efeitos especiais são discretos, funcionais para a época.

🎭 **Atuações**
Roger Moore entrega um Bond mais sério e físico, mostrando boa forma nas cenas de ação. Carole Bouquet é belíssima e elegante, mas menos sensual e com pouco espaço dramático. O vilão principal não impõe grande ameaça, e o assassino “à la Jaws”, agora polonês, carece de carisma. As mortes dos antagonistas são rápidas e pouco marcantes.

🎞️ **Sequências & Filmes Semelhantes**
Faz parte da saga clássica 007. Filmes semelhantes dentro da franquia: *Contra Goldfinger*, *Viva e Deixe Morrer* e *O Espião que Me Amava*.

✅ **Avaliação Final — Vale a pena assistir?**
Vale como um Bond mais contido e pelas cenas de ação práticas, mas o roteiro fraco e vilões pouco memoráveis impedem o filme de se destacar.

⭐ **Nota final:** **6 / 10**

#007 #JamesBond #CinemaClássico #FilmeDeEspionagem #Ação #Anos80 #Cinema #Filmes #Saga007 🎥🍸

gabmuller
Gabriel Müller
½
10 meses atrás

Três lástimas: O fim de um carro icônico, que se transformava em submarino; A sequência com o vilão careca, parte mais aleatória e sem qualquer função no filme; E a canção-tema, dessa vez achei pouco marcante.
Saldo positivo: Como sempre, as sequências de ação não decepcionam: A perseguição na neve e no tobogã de gelo, a luta no fundo mar e até mesmo a sequência do helicóptero, nada haver do início, saiu muito bem feita.

Visto na Rede Brasil: 15/11/2025.

juliano-supostamente
JULIAN!Ø
½
12 meses atrás

Bond representa um homem experiente e charmoso. A atração de mulheres mais jovens por poder e maturidade é um fato da vida que o novo normal tenta negar.

A sequência com o careca de cadeira de rodas é muito 'Looney Tunes'

O filme celebra uma beleza atemporal, não tendências passageiras

Bond (para Melina): "Antes de partir para a vingança, você primeiro cava duas covas."

Columbo: "Os chineses têm um ditado: Antes que você possa comer a refeição, você deve primeiro inspecionar a cozinha."

Melina, a personificação da bela vingança

O vilão, Kristatos, é funcional, mas um dos menos memoráveis da galeria de vilões

O retorno a um thriller de espionagem mais pé-no-chão foi uma lufada de ar fresco e salvou a série de se tornar uma paródia completa.

vagnerfoxx
vagnerfoxx
1 ano atrás

Tem Alguns Spoilers...

Praia, mar, neve, montanha. "007: Somente Para Seus Olhos", pega a gente pelas vistas, num filme subestimado, na fase menos festejado do maior espião que os cinemas já teve.

Roger Moore, foi primeiro ator que eu vi na pele do 007 na minha vida! Com aquela cara de lorde inglês, ele me apresentou um personagem e um genero de filmes que eu ainda desconhecia. Foi dá hora! "Viva e Deixe Morrer, Contra o Homem com a Pistola de Ouro e o Espião que me Amava", foram filmes que marcaram minha infância. Não lembro mais de nenhum deles, eu assistia com meu pai e ele que era fã, gostava do filme, mas que ele prefere os com o Sean Connery, que eu nem sabia quem era.

Nessa história James Bond (Roger Moore) é enviado em uma missão pra recuperar um dispositivo de comunicação secreto, o ATAC (Automatic Targeting Attack Communicator), que caiu nas mãos de vilões após eles naufragarem de um navio de espionagem britânico, levando Bond a uma caçada pela Europa tentando achar o vil aparelho. A busca dele se cruza com a vingativa e enigmática Melina (Carole Bouquet), uma grega linda de morrer que teve seus pais mortos por essa turma, fazendo assim que eles seguissem juntos na busca. Bond pela missão e Melina pela vingança, que como dizia o Seu Madruga "nunca é plena mata a alma e envenena".

Perseguição de carro á grega, fuga alucinante de esqui na neve, briga na praia, mergulho no mar, briga de submarinos, final na montanha. Nesse filme do John Glen, as diferentes locações, são o termômetro para as cenas de ação do filme. Você não descansa os olhos por um minuto, John Glen leva você pra uma turnê pelo continente europeu, com a trama sendo levada pra diferentes locações em cenas de tirar o folego.

O visual anos 70, persiste em tudo no filme todo, aproveitando a fama do personagem que fez história nas décadas passadas e que buscava agora a abordagem da galera oitentista. Coisa que não aconteceu, Roger Moore além de velho pro personagem, representa o 007 das décadas passadas. Nesse James Bond do Roger Moore, eu torcia pra que ele não tivesse um AVC nas cenas de ação, porque foram muitas e grandes cenas no filme.

No ritimo da Disco e do pop 70's da Sheena Easton com a música "For Your Eyes Only" do titulo, John Glen segue no estilo dos filmes anteriores, com uma produção sofisticada nas diversas locações, nos equipamentos bem datados do Q (Desmond Llewelyn) e dos cortes de cabelo e figurinos Testemunha de Jeová que os personagens tiveram, faltou só a bíblia revolver no sovaco do 007.

A perseguição de carro na Grécia foram ótimas, e num tom de humor perfeito que perdura no filme todo. A correria nas cenas de esqui na neve com tiro e motos na cola do traseiro do James, foram impressionantes. O timing que a produção teve de acertar as sequencias foi dignas dos filmes da franquia. As cenas de mergulho seguidas das incríveis brigas de submarinos me lembraram muita coisa boa dos filmes de ficção que inclusive vieram anos depois desse filme.

As cenas finais nas montanhas de Meteora, na Grécia, são de tirar o folego! Considero eu, uma das melhores de toda franquia. Tenso demais aquela subida nos paredões com os capangas arrancando os pistões da pedra.

"007: Somente Para Seus Olhos", passou longe das minhas vistas nesses anos todos, eu sempre tive um pé atrás com os filmes da franquia nos anos 80, e acabei surpreendendo muito com um filme com uma trama das boas, cheia de ação e aventura. O ator realmente não me agradou, mas minutos depois isso pouco importa, o velho Moore tirou de letra o personagem e entrega mais uma atuação digna para os filmes da franquia. A direção do John Glen, foi excelente, você não desgruda a atenção em nenhum minuto, tanto com a trama, com seus personagens típicos, quanto com as cenas de ação nas diferentes locações que o filme entrega.

Nunca tinha assistido esse 007, e curti bastante! É muito melhor que alguns filmes que eu assisti antes e depois desse. Abra os olhos...

murilo2015
Moço
1 ano atrás

Muito bom.

Assistido em 17/08/2025.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (256)
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak
Mio na Terra da Magia 007 Contra o Satânico Dr. No Moscou Contra 007 007 Contra Goldfinger 007 Contra a Chantagem Atômica
Tiago Belotti
por vitinho6b
Maze Runner: Correr ou Morrer Maze Runner: Prova de Fogo Maze Runner: A Cura Mortal Jogos Vorazes Jogos Vorazes: Em Chamas
Trilogias, Sagas e Franquias
por lilikssss
007 Contra o Satânico Dr. No Moscou Contra 007 007 Contra Goldfinger 007 Contra a Chantagem Atômica Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
007
por soliv

Elenco de 007: Somente Para Seus Olhos

Mostrar mais (63)
Roger Moore (I) 15 203

Roger Moore (I)

(James Bond)
Alison Worth 0 0

Alison Worth

(Girl at Pool)
Alkis Kritikos 0 0

Alkis Kritikos

(Santos)
Andy Bradford 0 1

Andy Bradford

(Guard at St. Cyril)
Bob Simmons 0 2

Bob Simmons

(Henchman Lotus Explosion Victim)
Carole Bouquet 2 42

Carole Bouquet

(Melina Havelock)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: