Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Michael G. Wilson

Michael G. Wilson

Nomes Alternativos: Michael Gregg Wilson

11Número de Fãs

Nascimento: 21 de Janeiro de 1942 (74 years)

Nova Iorque, Nova Iorque - Estados Unidos da América

Michael Gregg Wilson é um produtor e roteirista americano. Após se formar em direito na Universidade de Stanford, Wilson trabalhou para o governo dos Estados Unidos e em uma firma de Washington D.C..

Em 1972, Wilson se juntou á Eon Productions do padrasto Albert R. 'Cubby' Broccoli, onde primeiro colaborou (não-creditado) nos filmes de James Bond como consultor em "007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro", depois sendo assistente de produção em "007 - O Espião Que Me Amava" e produtor executivo nos três filmes seguintes. Wilson virou produtor da franquia em "007 - Na Mira dos Assassinos", produzindo três filmes com Broccoli, e todos a partir de "007 Contra GoldenEye", com a meia-irmã Barbara.

Wilson também co-escreveu com Richard Maibum todos os cinco filmes da série nos anos 80, com sua maior participação no último, "007 - Permissão para Matar", devido á uma greve do sindicato dos roteiristas que deixou Maibum inacessível.

Wilson também faz participações especiais em muitos filmes de 007, iniciando com um guarda em "007 Contra Goldfinger", muito antes de se juntar a Eon. Foram creditadas apenas as duas mais recentes, em "007 - Um Novo Dia Para Morrer" e "007 - Cassino Royale".

Em 2008, recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) junto com Barbara.