438 Dias

Compartilhar
438 Dias (2019)
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 41 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
41 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Jesper Ganslandt
Data de lançamento 30 Ago. 2019 Outras datas
País de origem Suécia 🇸🇪
Duração 124 min (2h04)
Classificação indicativa de 438 Dias: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

30 Ago. 2019

Duração

124 minutos Classificação indicativa de 438 Dias: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em 2011 os jornalistas suecos Martin Schibbye e Johan Persson colocaram tudo em jogo ao cruzar ilegalmente a fronteira da Somália para a Etiópia. Depois de meses de pesquisa, planejamento e tentativas fracassadas, eles estavam finalmente no caminho para relatar como a implacável busca por petróleo afetou a população da isolada e conflituosa região de Ogaden.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
amfigueiredorj
Alexandre
1 ano atrás

Um filme-denúncia tenso e dramático que mostra 2 jornalistas em busca da verdade. A liberdade de expressão não pode ser suprimida por governos autoritários e corruptos.

caradegnu
CaradeGnu
2 anos atrás

A Etiopia é uma ditadura? Definitivamente não.
Jornalistas podem entrar ilegalmente num país? Não.
O Estado etíope foi tirano com os jornalistas? Sim.
A Suécia é um país bonzinho? Também não.
Esse é o problema da narrativa liberal.

macatin
Fernando Nanzer
3 anos atrás

O filme aborda duas temáticas que eu gosto muito: histórias reais e fotografia (fotojornalismo no caso desse filme). Por isso acabei assistindo, sem fazer a menor ideia da real história por trás do roteiro.

Ele mostra o mundo como ele é. Não importa se é ditadura, democracia, direita, esquerda, África ou Europa. A política é exatamente isso: é interesse puro e simples de meia dúzia de pessoas. É um retrato nu e cru de como funciona o Estado.

Um filme muito parecido, na exposição de realidade política estatal e que eu recomendo bastante, apesar de ser americano (baseado em história real, também) é Vice.

Enfim...é uma produção bem feita, competente, com alguns erros mínimos (como um PC rodando Windows 10 em pleno 2011 kkkkkk), mas que vale a pena ser assistido. Principalmente para quem gosta de fotografia, história, jornalismo, política...

pcvelloso
CCesariano
3 anos atrás

Embora o tema já tenha sido bastante explorado, o filme e bem produzido e a mensagem é sempre atual. Bom.

velho_cinefilo
Senhor Ivan
½
4 anos atrás

Duas horas de aula pura.Ditadura,opressão,liberdade de expressão,capitalismo...e por aí vai.Tem alguns momentos quebrados,mas consegue passar de forma clara a sua ideia.

>Assistido em 18 de Julho de 2022

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (6)
Trainspotting: Sem Limites T2: Trainspotting 12 Anos de Escravidão Tubarão O Grande Gatsby
Das Páginas Para as Telas
por fabrici0
127 Horas 12 Anos de Escravidão 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi 150 Miligramas 15 Minutos de Guerra
Filmes Baseados em Fatos/Casos Verídicos
por furiatravesty
Estrada Sem Lei Somos Todos Iguais Chacrinha: O Velho Guerreiro Orquestra dos Meninos OJ: Julgamento do Século
Baseado em Histórias Reais
por sandrabritopaiva
Quem Quer Ser um Milionário? Quebrando Regras Quem vai Ficar com Mary? Quero Ficar com Polly Querida, Encolhi as Crianças
Q - Quincas berro D' água
por barizan2022

Elenco de 438 Dias

Mostrar mais (8)
Gustaf Skarsgård 26 403

Gustaf Skarsgård

(Martin Schibbye)
Matias Varela 4 15

Matias Varela

(Johan Persson)
Faysal Ahmed 1 2

Faysal Ahmed

(Abdullahi Hussein)
Fredrik Evers 0 0

Fredrik Evers

(Jens Odlander)
Fredrik Skavlan 0 0

Fredrik Skavlan

(Skavlan)
Jesper Ganslandt 0 3

Jesper Ganslandt

(Fredrik Spik)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: