7 de Outubro

2024

7 de Outubro

O documentário ‘7 de outubro’ revela abusos generalizados aos direitos humanos por parte dos combatentes do Hamas e de outros grupos que atravessaram o cerco de Gaza para entrar em Israel. Mas a investigação também descobriu que muitas das piores histórias que surgiram nos dias seguintes ao ataque eram falsas. Isso foi especialmente verdadeiro no caso das atrocidades que foram usadas repetidas vezes por políticos em Israel e no Ocidente para justificar a intensidade do bombardeio da Faixa de Gaza, como o assassinato em massa de bebês e alegações de estupro generalizado e sistemático.

As alegações das Forças de Defesa de Israel de que seus agentes encontraram 8 bebês queimados em uma casa no Kibbutz Be’eri eram inteiramente falsas. Não havia bebês na casa e os 12 civis dentro dela foram mortos pelas forças israelenses quando invadiram a casa. Este foi um dos vários incidentes em que a polícia e o exército parecem ter matado cidadãos israelenses.

‘7 de outubro’ é uma investigação profunda sobre os eventos que levaram à morte de dezenas de milhares de pessoas, cujo significado vai reverberar por décadas.

23 de Março de 2024

Elenco de 7 de Outubro